Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Gosto muito do original (a cena do elevador é fantástica), mas nem vou assistir à este aqui. Não com Jessica Alba no papel principal, não só porque ela atua mal mas porque o simples fato dela ter sido escalada como protagonista já denuncia a incompetência do filme. E que ridículo título brasileiro é esse? "O Olho do Mal"? De onde surgiu esse patético "do mal"?

 

 

 

Quanto à sua (excelente) crítica, Pablo, só discordo do que você falou de Keanu Reeves. Ele pode ser um ator falho, mas não acho ele ruim. No mínimo, acho ele infinitamente superior à Jessica Alba. Ele já atuou convincentemente em vários filmes, como "Matrix" e "Constantine", para citar apenas dois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gosto muito do original (a cena do elevador é fantástica)' date=' mas nem vou assistir à este aqui. Não com Jessica Alba no papel principal, não só porque ela atua mal mas porque o simples fato dela ter sido escalada como protagonista já denuncia a incompetência do filme. E que ridículo título brasileiro é esse? "O Olho do Mal"? De onde surgiu esse patético "do mal"?

Quanto à sua (excelente) crítica, Pablo, só discordo do que você falou de Keanu Reeves. Ele pode ser um ator falho, mas não acho ele ruim. No mínimo, acho ele infinitamente superior à Jessica Alba. Ele já atuou convincentemente em vários filmes, como "Matrix" e "Constantine", para citar apenas dois.[/quote']

 

Eu já acho que o Keanu Reaves está péssimo em "Constantine". Pegando carona nesse exemplo da tosse de Alba que o Pablo deu, o Reaves não sabia nem fumar um cigarro direito ... e quando ele batia a mão na mesa furioso ... mais robótico impossível ... a atuação dele que mais me surpreendeu foi em "A Casa do Lago" em que ele torna o seu personagem uma figura humana reconhecível (algo que ele falhou em outro drama açucarado "Doce Novembro") ... mas é claro que o papel em que ele está mais bem à vontade é na trilogia Matrix.

 

Quanto a Jessica Alba, ela é péssima. Foi como vc falou. A atriz do original é maravilhosa. A simples consideração dela para "substituí-la" nesse nível já é um caso de polícia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, assisti "Eles" e o filme é bom. O principal trunfo do filme é realmente o trabalho dos diretores. Eles fazem o bom uso da câmera, apostando em planos longos que alimentam uma tensão crescente. Eles também buscam colocar a câmera á espreita, atrás dos personagens e/ou até mesmo assumindo a visão deles. Assim até aí nenhuma novidade, mas é um bom trabalho, econômico, criativo. Eles tb criam suspense com elementos diegéticos (como costuma dizer o Pablo) com sons, ruídos e barulhos do próprio ambiente (o barulho do assoalho, portas), sendo que um deles é perturbador, mas bastante inocente. Enfim ... vale a pena assistir, mas é como o Archer mencionou não leve muitas expectativas. O que eu não gostei basicamente foi a desconsideração que eles tiveram em se aprofundar mais nos propósitos dos vilões diante da natureza deles. Eu sei que não é nenhuma novidade, o filme é baseado em fatos reais, mas é como se eles pegassem uma tragédia e usassem esse pretexto pra criar suspense. O que vc achou disso, Archer?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' assisti "Eles" e o filme é bom. O principal trunfo do filme é realmente o trabalho dos diretores. Eles fazem o bom uso da câmera, apostando em planos longos que alimentam uma tensão crescente. Eles também buscam colocar a câmera á espreita, atrás dos personagens e/ou até mesmo assumindo a visão deles. Assim até aí nenhuma novidade, mas é um bom trabalho, econômico, criativo. Eles tb criam suspense com elementos diegéticos (como costuma dizer o Pablo) com sons, ruídos e barulhos do próprio ambiente (o barulho do assoalho, portas), sendo que um deles é perturbador, mas bastante inocente. Enfim ... vale a pena assistir, mas é como o Archer mencionou não leve muitas expectativas. O que eu não gostei basicamente foi a desconsideração que eles tiveram em se aprofundar mais nos propósitos dos vilões diante da natureza deles. Eu sei que não é nenhuma novidade, o filme é baseado em fatos reais, mas é como se eles pegassem uma tragédia e usassem esse pretexto pra criar suspense. O que vc achou disso, Archer?[/quote']

 

Bom, eu não conhecia os casos que inspiraram o filme, mas concordo contigo que o choque sobre quem são os assassinos fica meio que parecendo jogado sem muitos motivos. Fiquei com uma sensação de "Era isso?"

 

Mas o clima de tensão criado por eles é muito bom. Adoro a cena que abre o filme, com o ataque ao carro.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...