Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Observação: ao longo da projeção' date=' a interjeição “Christ!” foi traduzida para o português como “Credo!” e “Cruzes!” – uma mais ridícula do que a outra. Qual seria o problema com o literal “Cristo!”?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Isso é interessante. E não é só aqui que ocorre. Em vários filmes podemos constatar isso. Certa vez ouvi que as pessoas "temem" (na falta de uma palavra melhor) falar o nome "Cristo". Há o que parece ser um constrangimento nisso como se Jesus fosse "aquele de quem não falamos"...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hummm ... Pablo, isso vc vai ter que me explicar.

 

"Além disso, ele se sai admiravelmente bem na longa e intensa seqüência de perseguição que ocorre no terceiro ato, embora (sejamos honestos) isto provavelmente se deva mais à experiência do diretor de segunda unidade, Spiro Razatos, que tem um vasto currículo justamente nesta área (seus créditos incluem O Implacável, Alta Velocidade, Bad Boys 2 e Ricky Bobby: A Toda Velocidade)."

 

Ok, o diretor de segunda unidade tem a sua importância e a experiência de Razatos pode ter ajudado Travis, já que é um iniciante, mas em quantos outros filmes de ação ele mereceu tanta atenção como este ???? O que te fez chegar a conclusão de que o trabalho de Razatos foi mais importante que o de Travis, afinal o "sejamos honestos" indica essa intepretação ???
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Significa simplesmente que o diretor de segunda unidade geralmente é responsável por comandar cenas de ação mais complexas - especialmente quando os atores principais não precisam estar envolvidos diretamente (note que todos aparecem principalmente em closes que certamente foram rodados em outro momento). E já que Travis é inexperiente, é justo supor que, mais do que um veterano como Spielberg ou Michael Mann, ele depositou sua confiança no diretor de segunda unidade para comandar estas seqüências.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...