Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-ray - Aquisições


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Wizz, o Mr. Doubtfire vai ganhar ou já ganhou uma versão nacional.

 

 

 

Sabe dizer se o encode é o mesmo da versão americana?

 

 

 

Gostaria de dar a mesma sorte que demos com The Devil Wears Prada que está com uma imagem muito boa e o americano não era grande coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nacka' date='

 

o disco ainda não saiu.

 

a FOX/MGM tem sido simplesmente 'arrebatadora', destruidora, incrível na qualidade de apresentação dos seus lançamentos: The Happening, Mirrors, Babylon A.D., Deception, Street Kings, Shutter, What Happens In Vegas, etc.

 

Mãsss, entretanto, contudo, no entanto, quando se trata de catálogo, o que vale para a Paramount vale aqui tb: o gargalo fica por conta do master.

 

Quando eles voltam aos elementos originais e re-transferem o filme, ou por sorte o master não é tão novo mas é bom, o resultado é de fantástico/excelente (The Sand Pebbles, The French Connection 1 e 2, Planet Of The Apes (Saga), Die Hard (trilogy)) a muuuuito bom (Romancing The Stone, Jewel Of The Nile, Point Break).

 

Entretanto, quando o master tem DNR e/ou EE na fonte, não tem encode que salve: Unfaithfull, Jingle All The Way, Supertroopers, Mrs. Doubtfire, Home Alone. No caso desse último, inclusive falei com o próprio cara que fez o encode; ele garantiu que o encode está realmente transparente e o problema era no master, tanto que o bitrate tá lá no talo (e isso ele adiantou antes do disco sair).

 

Portanto, nesse casos, tudo depende se o estúdio estiver disposto a gastar la plata ($$$).

 

Para o Silence Of The Lambs, tem ainda um agravante, até onde sei esse disco está pronto faz quase 2 anos (acho que já até saiu em algum lugar na Europa ou no Japão), em BD-25 com encode baixo bitrate MPEG-2.

 

Vejam que o problema não é exatamente BD-25 e MPEG-2 (conforme fiz questão de dismistificar anteriormente), mas muito provavelmente a implementação conjunta em um encode de baixo bitrate lá dos primórdios do formato, vindo de um master provavelmente não muito bom pra começar.

 

Mas, se por acaso eles tiverem voltado atrás e quietinhos retransferido o filme, daí fica bem promissor. 
[/quote']

 

É por isso que cada vez mais acredito que muito do que sai em BD hoje fatalmente terá uma edição melhor com imagem superior daqui a algum tempo, do mesmo jeito que aconteceu com os DVDs...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehehehe... Qual a sugestão amigo SAPiente? Que eu compre um blu-ray agora, pegue um monte desses títulos lançados nas coxas, pague um absurdo por eles para daqui a 2 anos eles serem relançados de forma mais decente e, quiçá, por um preço MUITO menor?

Link to comment
Share on other sites

Hehehehehe... Qual a sugestão amigo SAPiente? Que eu compre um blu-ray agora' date=' pegue um monte desses títulos lançados nas coxas, pague um absurdo por eles para daqui a 2 anos eles serem relançados de forma mais decente e, quiçá, por um preço MUITO menor?

[/quote']

 

A questão é: Você estará vivo? 06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato é que a imensa maioria dos títulos possui imagem plenamente boa. O Wiz é meio psico mesmo.

 

 

 

Deixo claro que acho de extrema importância que caras como o Wiz critiquem minunciosamente os discos, para que sempre busquemos ter o melhor possível.

 

 

 

E falando em buscar o melhor possível Dook, saiba que enquanto você continuar comprando lançamentos em DVD, não terá o melhor possível.

Link to comment
Share on other sites

A questão é: Você estará vivo? 06[/quote']

 

Posso morrer daqui a 5 minutos... Se tivesse acabado de comprar um BD player seria a criatura mais infeliz desse universo...

 

06

 

Sim, então não espere. Como o PT falou a grande maioria dos discos está com a imagem boa e como disse o Freak, mudou a mídia não as distribuidoras...  acontece.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O fato é que a imensa maioria dos títulos possui imagem plenamente boa. O Wiz é meio psico mesmo.

Deixo claro que acho de extrema importância que caras como o Wiz critiquem minunciosamente os discos' date=' para que sempre busquemos ter o melhor possível.

E falando em buscar o melhor possível Dook, saiba que enquanto você continuar comprando lançamentos em DVD, não terá o melhor possível.[/quote']

 

PT, o Wiz não é o único que critica a falta de qualidade patente em alguns títulos. T2 e Total Recall foram dois filmes cujas encarnações em Blu-Ray foram criticadas por você mesmo e pelo Freak... E são dois filmes que eu compraria na saída, já que foram ambos mal lançados em DVD por aqui...

 

Quanto à ter o melhor possível, resta claro que os títulos mencionados acima não são o "melhor possível"...  

 

Quanto à continuar comprando DVDs, diga-me caro vidente: de onde tiraste que ainda os compro?

 

3d29

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim, então não espere. Como o PT falou a grande maioria dos discos está com a imagem boa e como disse o Freak, mudou a mídia não as distribuidoras...  acontece.

 

 

[/quote']

 

Se eu posso morrer daqui a 5 minutos mais uma razão para esperar e não fazer nada precipitadamente... Detestaria ver meu BD player novinho cair nas mãos de pessoas que não prezam pelo cuidado com esses equipamentos que eu tenho...

 

06
Link to comment
Share on other sites

Esses dois (T2 e Total Recall) foram mesmo uma uma isca bem jogada... neguinho (e branquinho) foi babando e... 3d47e o Wizz não crítica, ele monta uma tese é diferente...

 

 

 

PS: É seria mesmo uma infelicidade... 06

 

 

 
Nacka2009-01-20 15:03:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, a crítica apontada sobre esses títulos é pra lá de pertinente... Muito se criticou vários títulos em DVD que vinham com qualidade de VHS...

 

Agora temos Blu-Ray com qualidade de DVD... Embora existam muitos filmes que desejo em edições estupendas, existem tantos outros que deveriam ser exemplo e deixam muito a desejar... É impraticável pra mim correr atrás de títulos agora que tem qualidade questionável. É perfeitamente razoável exigir qualidade sublime uma vez que você pagou caro num aparelho como um BD player.

 

Mas no fim, o que o PT e alguns ainda não perceberam é que ainda não virei Blu por falta de grana. Tenho outros planos que não incluem Blu-Ray no curto prazo. E considerando esses problemas que tem surgido (Imagem Filmes fazendo caca; T2 e outros filmes lançados porcamente; TDK lançado com diferentes AR) só me certificam de que, por ora, estou tomando a decisão mais adequada.

 

E que fique claro: ainda vou comprar um BD player, viu PT? Vou azular sim, só que não agora...

 

06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O PT tem razão. Da mesma forma que existem lançamentos falhos, há outros que são perfeitos (ou quase); em sua maioria, são muito bons. Além disso, a mistura de lançamentos bons e ruins continua acontecendo com o DVD mesmo depois de anos de sua popularização. Se alguém tomasse a mesma decisão que você e apenas se decidisse a comprar DVDs quando todos os problemas fossem resolvidos, estaria ainda com o seu VHS.

 

 

 

Esses lançamentos "nas coxas", Dook, são minoria. Quem se preocupa muito com isso, de forma quase paranóica, são pessoas que, embora muito inteligentes, nitidamente perderam o prazer ao assistir a quaisquer filmes e só veem imagens destituídas de sentido. Para estes, a Tecnologia está acima da Arte.

 

 

 

Não me surpreenderei se os mesmos daqui a alguns meses declararem que vão jogar no lixo todos os seus BDs antigos, sob o risco de ficarem cegos com tanta porcaria que veem...

 

 

 

Cumpre, pois, se informar antes da compra para saber se tal título vale a pena. Arrependimentos, claro, podem existir, da mesma forma, aliás, que nos arrependemos todos com um ou outro lançamento (sobretudo nacional) na época do DVD, ou seja, ontem ou anteontem.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Wizz' date=' o Mr. Doubtfire vai ganhar ou já ganhou uma versão nacional.

Sabe dizer se o encode é o mesmo da versão americana?

Gostaria de dar a mesma sorte que demos com The Devil Wears Prada que está com uma imagem muito boa e o americano não era grande coisa.[/quote']

 

O Mrs Doubtfire ainda não saiu, mas certamente terá o mesmo encode, que é muito competente e de alto bitrate.

 

Como tinha dito, o problema é com o master/transfer. O mesmo vale para todos aqueles títulos que citei juntos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já a situação do The Devil Wears Prada era exatamente oposta. O filme é novo e tem master em condições ‘pristine’. O disco americano saíu na leva incial da FOX, com encode MPEG-2 espremido <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em mídia BD-25 durante o estágio inicial da curva de aprendizado. Já para a versão internacional, que saiu à pouco, a FOX re-encodou o filme de acordo com o alto padrão seguido atualmente pelo estúdio. Como o master era novíssimo, o ‘simples’ re-encode foi só que precisava para restaurar a beleza que a alta definição pode proporcionar.

Wizz2009-01-20 15:45:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa edição é bonita. Cogitei comprá-la (custava um pouco mais). Mas cheguei à conclusão de que é muita embalagem para esse filme – bacana, a meu ver, sem dúvida, mas aquém, por assim dizer, da bela embalagem (outros filmes mereciam esse tratamento de luxo). Peguei, portanto, a edição brasileira e estou satisfeito com ela.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O PT tem razão. Da mesma forma que existem lançamentos falhos' date=' há outros que são perfeitos (ou quase); em sua maioria, são muito bons. Além disso, a mistura de lançamentos bons e ruins continua acontecendo com o DVD mesmo depois de anos de sua popularização. Se alguém tomasse a mesma decisão que você e apenas se decidisse a comprar DVDs quando todos os problemas fossem resolvidos, estaria ainda com o seu VHS. [/quote']

 

Silentio, acho que está havendo um problema crasso de interpretação aí...

 

Eu nunca disse que não vou comprar Blu-Ray em minha vida... Apenas disse que por ora, não vou gastar MUITO dinheiro com algo que vem apresentando problemas IGUAIS aos do DVD... Hoje é possível vc lidar numa boa, sem precisar de terapia, se comprar um DVD fuleira por $12,00... Mas e se comprar um BD porqueira como o que dizem de T2 que custa pelo menos uns $80,00??

 

Se for pra ser igual ao DVD em relação aos problemas, vou esperar baixar tudo de preço. Ué, estou errado em pensar assim? Ou alguém aqui, mediante o argumento de "melhor imagem e tudo o mais" comprou alguma porqueira lançada pela Imagem Filmes em BD??  

 


Esses lançamentos "nas coxas"' date=' Dook, são minoria. Quem se preocupa muito com isso, de forma quase paranóica, são pessoas que, embora muito inteligentes, nitidamente perderam o prazer ao assistir a quaisquer filmes e só veem imagens destituídas de sentido. Para estes, a Tecnologia está acima da Arte. [/quote']

 

Silentio, eu concordo com você apenas se eu desconsiderar o fator CUSTO nessa relação. Como eu considero o fator supra citado, discordo parcialmente de você.

 

Uma coisa é você comprar um DVD da parceria Universal/StudioCanal por $12,00 na Americanas mais próxima. Outra coisa é torrar quase $100,00 num BD como T2 e descobrir que a imagem está muito aquém do que deveria ser... Não sei se é isso que fomenta as críticas dos paranóicos, mas é um fator que levo em consideração PARA MIM.

 

É INADMISSÍVEL pra mim gastar $100,00 num BD que não parece BD... Isto significa que nunca vou comprar Blu-Ray? É claro que não! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo perfeitamente que você vai acabar aderindo ao Blu-ray. É inevitável, eu diria.

 

 

 

Apenas considero esse argumento a respeito da má autoração de alguns, repito, alguns BDs uma racionalização que alguém faz para justificar para si mesmo o motivo pelo qual não comprou um BD ainda. Digo isso porque considero esse problema facilmente contornável. Basta cruzar informações, consultar a lista do AVS Forum, por exemplo, valer-se da informação de pessoas que manjam muito do assunto, como o Freak, o Wizz e o PT, testar nas lojas (poucas, admito) etc. Sendo precavido, não haverá compras no escuro, no máximo na penumbra... Você está pegando um caso isolado e dando uma dimensão que ele não deveria ter. Comprar BDs não é questão de sorte, do contrário, tendo jogado na loteria, estaria rico, visto que estou muito satisfeito com os meus Blu-rays.

 

 

 

A questão do preço, concordo, ainda é séria, mas, importando os BDs, o gasto não assustará tanto. Lembro ainda que, no início do DVD no Brasil, os preços eram mais caros do que os R$ 12,00 cobrados em qualquer Americanas.

 

 

 

Em resumo, tira o escorpião do bolso e entra logo no mundo azul. Como você, ou talvez mais, não vejo a hora de ver Star Wars em alta definição. (A propósito, devo comprar nesta semana o BD de Clone Wars.)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apenas considero esse argumento a respeito da má autoração de alguns' date=' repito, alguns BDs uma racionalização que alguém faz para justificar para si mesmo o motivo pelo qual não comprou um BD ainda. [/quote']

 

Mas não é o motivo, é um dos... E nem dos mais fortes pq eu sei que existirão BDs mal lançados... Apenas acho que gastar $100,00 num BD porco um pecado sem tamanho. Eu não tenho $100,00 pra gastar desta forma, entende? Feliz quem tem $100,00 pra torrar no BD de T2 ou Total Recall... Pra mim, tudo gira em torno do custo.

 

1) A questão do preço' date=' concordo, ainda é séria, mas, importando os BDs, o gasto não assustará tanto.

 

2)Lembro ainda que, no início do DVD no Brasil, os preços eram mais caros do que os R$ 12,00 cobrados em qualquer Americanas.
[/quote']

 

1) Mesmo assim! Você gastaria $40,00 num DVD da Warner mal lançado, tipo Os Infiltrados? Pra mim não é viável... E no caso do filme do Scorsa, nem quando abaixou para os atuais $12,00 eu comprei.

 

2) Não é isso que está em discussão aqui, mesmo pq eu comecei a minha DVDteca quando os DVDs mais caros custavam $50,00 e os mais baratos $30,00.
Dr. Calvin2009-01-20 19:02:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas não é o motivo' date=' é um dos... E nem dos mais fortes pq eu sei que existirão BDs mal lançados... Apenas acho que gastar $100,00 num BD porco um pecado sem tamanho. Eu não tenho $100,00 pra gastar desta forma, entende? Feliz quem tem $100,00 pra torrar no BD de T2 ou Total Recall... Pra mim, tudo gira em torno do custo.

 

[/quote']

 

 

 

Entendo perfeitamente isso. Eu mesmo vou pesquisar antes de comprar pra saber se a edição do filme é decente pelo menos. Gastar uma grana violenta em BDs mal autorados pra quem não pode gastar realmente é uma coisa chata.

 

 

 

Mas você não acha que vale a pena gastar em um BD espetacular tipo o do Indy 4, ou os primeiros Bonds, que possuem aquela imagem de babar?

 

 

 

Esses dão prazer, esses não doem no bolso, esses mostram o que a alta definição pode fazer, e esses eu não vejo motivos para esperar.

 

 

 

Sobre o tão falado BD do T2, que foi o primeiro BD que eu comprei justamente por causa da porca edição que temos em DVD aqui, sim, ele é péssimo quando comparado aos BDs top de linha. Aliás, é graças a estes que podemos ter um parâmetro para avaliar se um disco é bom ou não. Mas se comparar com DVD, ele dá um pau feio, ele não esmaga e transforma em pó, como os top, mas dá uma boa surra, e é superior a qualquer um dos meus mais de mil DVDs, principalmente se eu for comparar com aquele DVD porco e imundo da Studio Canal, e é por isso que mantenho este BD na minha coleção até que apareça coisa melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que há de errado com os BDs de T2 (Terminator 2, não é?) e Total Recall (Vingador do Futuro?)? Parece que este último foi lançado recentemente pela Universal aqui no Brasil. Eu estava justamente esperando uma edição melhor do que a lançada pela Studio Canal, mas pelo que li aqui, já era... E quanto aos BDs do Rambo 1, 2 e 3? Será que a imagem deles deixa a desejar também?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, box Band of Brothers em Blu-ray na Amazon por 35 dólares, 42 dólares com frete. Muito barato. Perdi a primeira promoção mas dessa vez não tive como me controlar e já encomendei.

 

 

 

Mesmo se pagar imposto vai sair mais barato do que já paguei em muitos boxes de DVD.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...