Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-ray - Aquisições


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Putz' date=' eu estou justamente com essa dúvida.

 

Minha situação é a mesma e o PCM em dois canais tem uma qualidade absurdamente superior a qualquer DD ou DTS, mas é uma coisa gritante mesmo. O DTS fica parecendo uma rádio AM perto do PCM.

 

O problema é justamente a divisão de canais, que fica prejudicada. E eu não estou conseguindo me decidir sobre qual usar.

[/quote']

 

Freak, em filmes antigos (Kubrick collection por ex), que foram concebidos em no máximo stereo (antes de 1992, creio) e menos "barulhentos" vá de PCM sem dó. Nos mais atuais e barulhentos (Quinto Elemento, por ex) é que fica a dúvida, mas mesmo assim acho o PCM mais robusto e o meu HT redistribui os dois canais de forma bem satisfatória.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, sem sombra de dúvidas que a qualidade do PCM é melhor...

 

Mas se formos analisarmos... qual o objetivo de um Home Theater? É envolver as pessoas cada vez mais ao que elas estão assistindo. E um sistema de 2 canais não faz isso.

 

Para quem prefere PCM, nem é preciso um Home Theater!

 

E repito:

 

Voces estao falando do audio 5.1 de DVD (DD e DTS) ou do 5.1 do blueray? Pois há uma grande diferença entre DD e DD-HD e DTS e DTS-HD!!! É preciso agora comparar o DD-HD e DTS-HD com o PCM... todos contidos nos blurays!

 

Abraços
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo' date=' sem sombra de dúvidas que a qualidade do PCM é melhor...

 

Mas se formos analisarmos... qual o objetivo de um Home Theater? É envolver as pessoas cada vez mais ao que elas estão assistindo. E um sistema de 2 canais não faz isso.

 

Para quem prefere PCM, nem é preciso um Home Theater!

 

E repito:

 

Voces estao falando do audio 5.1 de DVD (DD e DTS) ou do 5.1 do blueray? Pois há uma grande diferença entre DD e DD-HD e DTS e DTS-HD!!! É preciso agora comparar o DD-HD e DTS-HD com o PCM... todos contidos nos blurays!

 

Abraços
[/quote']

 

Eu acho que você não está entendendo. Estamos falando da trilha PCM 5.1 uncompressed que vem em alguns BDs. Pra ouvir essa trilha, a gente precisa de no minimo um receiver com entrada HDMI 1.1 e que aceite áudio pela HDMI.

 

Como nós não temos um receiver destes, o máximo que conseguimos é enviar essa trilha PCM 5.1 pelo cabo digital ótico, mas como esse cabo não agüenta enviar essa trilha não compactada, ele só manda em dois canais.

 

Mas esses dois canais são infinitamente melhores que o melhor DD ou DTS que existe.

 

Lembrando que com o DTS-HD MA e o Dolby TrueHD do Blu-ray, através do cabo digital ótico, que não agüenta esses áudios, nós podemos obter um DTS e um DD melhor que em um DVD, pois eles são enviados com um bitrate mais alto.

 

Mas a trilha PCM em dois canais, quando comparada a estes, mesmo assim ganha de longe em qualidade de som, mas como desvantagem perdemos os 5.1 canais. Podemos até mandar o receiver distribuir esse PCM dois canais em todas as caixas, mas isso nunca fica tão perfeito como a trilha originalmente gravada no disco em 5.1.

 

Logo, o nosso dilema, de pobres mortais que ainda não podem ter um receiver que suporte os áudios HD é:

 

Vale a pena escolher o som PCM em dois canais e distribuí-lo para todos os canais, ou ficar com os tradicionais DD e DTS com bitrate mais alto, com os 5.1 canais corretos, mas que mesmo assim perdem para o PCM não comprimido em qualidade?

Freak2008-05-16 20:23:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chegou hoje o do Elton John.

 

 

Pra quem gosta do cara, é compra obrigatória. E a imagem e som são de demosntração. E pelo fato de ter sido gravado com camera digital, passa aquela sensação de Fast Shop, que as pessoas que não curtem cinema parecem preferir.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2 Blu-Rays que prometem. O segundo terá legenda e possivelmente áudio em português. A exemplo de Bonnie and Clyde (Uma Rajada de Balas), virá com uma embalagem em formato de livro, com 36 páginas. Já vi essa embalagem comemorativa da Warner na Laserland, bem bacana, um livreto com capa dura; só não consegui vê-lo aberto. Provavelmente o Blu-Ray vem encartado numa das páginas, a penúltima.

 

 

 

A propósito, comprei Carros (nacional), Reds (duplo), Master and Commander - The Far Side of the World e, por fim, The Orphanage, um dos filmes mais tensos a que assisti ultimamente; gostei muito.

 

 

 

Se animações da Pixar já ficam quase perfeitas em DVD, imagine em Blu-Ray.

 

 

 

 

 

pattonyo4.jpg

 

 

 

 

 

oneflewao0.jpgJ. de Silentio2008-05-26 23:09:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses com formato de livro vem com luva ou algo do tipo?

 

 

Não. O livro, com capa dura e do tamanho da caixa do Blu-Ray, já é a própria embalagem. Como disse, só vi o livro fechado; nem faço idéia de como o livro foi projetado para não ficar abrindo, com o risco de o Blu-Ray se soltar de dentro dele. Como "Bonnie and Clyde" é muito bom e, além disso, fora a alta definição, vem no formato original, vale a pena comprar. Assim, entenderemos melhor essa embalagem comemorativa da Warner.

 

 

 

 

 

J. de Silentio2008-05-26 10:48:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E a Amazon tá com uma promoção dando até 50% de desconto em vários títulos:

 

http://www.amazon.com/gp/feature.html?ie=UTF8&plgroup=1&docId=1000233361&plpage=1&tag=bluraynews-20

 

Tem muito BD vendido lá com preço em torno de 15 dólares. Enquanto isso, um BD aqui custa 100 reais... É duro ser brasileiro...12

 

Freak2008-05-29 01:10:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que você não está entendendo. Estamos falando da trilha PCM 5.1 uncompressed que vem em alguns BDs. Pra ouvir essa trilha' date=' a gente precisa de no minimo um receiver com entrada HDMI 1.1 e que aceite áudio pela HDMI.

Como nós não temos um receiver destes, o máximo que conseguimos é enviar essa trilha PCM 5.1 pelo cabo digital ótico, mas como esse cabo não agüenta enviar essa trilha não compactada, ele só manda em dois canais.

Mas esses dois canais são infinitamente melhores que o melhor DD ou DTS que existe.

Lembrando que com o DTS-HD MA e o Dolby TrueHD do Blu-ray, através do cabo digital ótico, que não agüenta esses áudios, nós podemos obter um DTS e um DD melhor que em um DVD, pois eles são enviados com um bitrate mais alto.

Mas a trilha PCM em dois canais, quando comparada a estes, mesmo assim ganha de longe em qualidade de som, mas como desvantagem perdemos os 5.1 canais. Podemos até mandar o receiver distribuir esse PCM dois canais em todas as caixas, mas isso nunca fica tão perfeito como a trilha originalmente gravada no disco em 5.1.

Logo, o nosso dilema, de pobres mortais que ainda não podem ter um receiver que suporte os áudios HD é:

Vale a pena escolher o som PCM em dois canais e distribuí-lo para todos os canais, ou ficar com os tradicionais DD e DTS com bitrate mais alto, com os 5.1 canais corretos, mas que mesmo assim perdem para o PCM não comprimido em qualidade?
[/quote']

 

Freak... voce foi e voltou... hehehe...

 

Primeiro disse que eu nao estava entendendo e que voces estavam falando, que era sobre PCM 5.1.. (obviamente melhor que DD HD ou DTS HD, sem dúvidas!).

 

Depois voce voltou atrás e disse que tava na dúvida entre PCM 2 canais ou DTS HD / DD HD 5.1 canais...

 

Entao, eu repito minha resposta anterior:

 
Qual o objetivo de um Home Theater? É envolver as pessoas cada vez mais ao que elas estão assistindo. E um sistema de 2 canais não faz isso. E não adianta também o sistema pegar 2 canais PCM e espalhar pelas caixas. Nunca terá o efeito original, como todos sabem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aproveitando... tenho uma dúvida:

 

Eu rodo meus Blu-Rays no PC, equipado com:

 

Leitor BluRay (óbvio)

Placa de som X-Fi XtremeMusic

GeForce 8800 GTS (G92)

Monitor AOC 37" 1360x768 HDCP

Cabo DVI-HDMI

Home Theater Creative 7.1

 

A dúvida é a seguinte: minhas caixas de som estão diretamente ligadas à saída analógica da placa de som. Essa placa de som tem as seguintes especificações técnicas:

 

24-bit Analog-to-Digital conversion of analog inputs at 96kHz sample rate
24-bit Digital-to-Analog conversion of digital sources at 96kHz to analog 7.1 speaker output
24-bit Digital-to-Analog conversion of stereo digital sources at 192kHz to stereo output

Agora resta a dúvida: será que ela suporta o PCM 5.1 que está nos BluRay?

 

Este sinal PCM 5.1 é gravado a 192KHz ou 96KHz? Se for 96, então deve suportar... se for 192, acho que nao suporta.

 

Porém ainda há outra questão que deve ser levada em consideração:

 

Como utilizo Windows Vista 64 bits + Power DVD 8 Ultra Edition, o Vista não permite que o áudio do PowerDVD seja passado em forma digital para a placa de som. Ou seja, quem processa o áudio é o processador.

 

No PowerDVD, eu informo que tenho 8 caixas de som (7.1). Testando o DVD da Shakira, o PCM 5.1 funciona perfeitamente e dá pra sentir nitidamente a infinita qualidade superior sonora. E só pra curiosidade de vocês:

 

Taxa de transferência de áudio em diferentes modos:

 

PCM 5.1: 6912 Kbps (864 KB por segundo)

PCM 2.0: 2304 Kbps (288 KB por segundo)

Dolby Digital 5.1: 640 Kbps (hahahaha! 10 vezes menos qualidade - 80 KB por segundo)

 

Informações retiradas do PowerDVD durante a reprodução.

 

Tudo indica que eu estou desfrutando de PCM 5.1!! 16(sem necessidade de HDMI ou qqer outra coisa)

 

Abraços!

 

Daniel

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Freak... voce foi e voltou... hehehe...

 

Primeiro disse que eu nao estava entendendo e que voces estavam falando' date=' que era sobre PCM 5.1.. (obviamente melhor que DD HD ou DTS HD, sem dúvidas!).

[/quote']

 

Não necessariamente. Aliás, o Dolby TrueHD e o DTS-HD MA, quando decodificados pelo player, são transformados justamente em PCM, e é isso que o player envia por HDMI.

 

 

 

Depois voce voltou atrás e disse que tava na dúvida entre PCM 2 canais ou DTS HD / DD HD 5.1 canais...

 

 

Errado! E eu nunca voltei atrás.

 

A dúvida era entre PCM descomprimido 2 canais e DD e DTS comum de DVDs.

 

 

 

 

Entao' date=' eu repito minha resposta anterior:

 

Qual o objetivo de um Home Theater? É envolver as pessoas cada vez mais ao que elas estão assistindo. E um sistema de 2 canais não faz isso. E não adianta também o sistema pegar 2 canais PCM e espalhar pelas caixas. Nunca terá o efeito original, como todos sabem.

 

[/quote']

 

Na sua opinião né? Se isso fosse tão simples assim como você colocou, não estaríamos tendo essa discussão aqui.

 

A quantidade de canais não é o único fator que causa envolvimento, há outros. O fato é que o PCM dois canais sem compressão é muito mais poderoso, volumoso, natural e rico em detalhes que os tradicionais DD e DTS 5.1, extremamente comprimidos.

 

E quem tem um receiver de pobre tem que escolher entre essas duas alternativas, som infinitamente mais rico, mas não tão bem distribuído, ou som pobre, mas bem distribuído.

 

Claro que o ideal seria poder ouvir o DTS-HD MA, pois aí teríamos som riquíssimo e muito bem distribuido, mas isso nossos HTs não podem nos dar.

Freak2008-05-29 22:20:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E aproveitando... tenho uma dúvida:

 

Eu rodo meus Blu-Rays no PC' date=' equipado com:

 

Leitor BluRay (óbvio)

Placa de som X-Fi XtremeMusic

GeForce 8800 GTS (G92)

Monitor AOC 37" 1360x768 HDCP

Cabo DVI-HDMI

Home Theater Creative 7.1

 

A dúvida é a seguinte: minhas caixas de som estão diretamente ligadas à saída analógica da placa de som. Essa placa de som tem as seguintes especificações técnicas:

 

24-bit Analog-to-Digital conversion of analog inputs at 96kHz sample rate

24-bit Digital-to-Analog conversion of digital sources at 96kHz to analog 7.1 speaker output

24-bit Digital-to-Analog conversion of stereo digital sources at 192kHz to stereo output

Agora resta a dúvida: será que ela suporta o PCM 5.1 que está nos BluRay?

 

Este sinal PCM 5.1 é gravado a 192KHz ou 96KHz? Se for 96, então deve suportar... se for 192, acho que nao suporta.

[/quote']

 

Isso varia de disco pra disco. O disco que você testou é 48KHz/24Bits, mas os áudios lossless podem chegar aos 192KHz.

 

 

 

 

Porém ainda há outra questão que deve ser levada em consideração:

 

Como utilizo Windows Vista 64 bits + Power DVD 8 Ultra Edition' date=' o Vista não permite que o áudio do PowerDVD seja passado em forma digital para a placa de som. Ou seja, quem processa o áudio é o processador.

[/quote']

 

Não sei se é o seu caso, mas a maioria das placas de som não mandam o som multicanal pela ótica, ou seja, em formato digital, só mandam em dois canais. Multicanal só pelas saídas analógicas.

 

Mas neste caso, mesmo se fosse possível passar de forma digital, seria inútil para os áudios lossless, pois nem a saída ótica nem a SPDIF têm largura de banda para dar conta desses áudios, logo a única forma de ter o PCM 5.1, e os outros áudios do Blu-ray por uma placa de som é com as saídas analógicas.

 

 

 

No PowerDVD' date=' eu informo que tenho 8 caixas de som (7.1). Testando o DVD da Shakira, o PCM 5.1 funciona perfeitamente e dá pra sentir nitidamente a infinita qualidade superior sonora. E só pra curiosidade de vocês:

 

Taxa de transferência de áudio em diferentes modos:

 

PCM 5.1: 6912 Kbps (864 KB por segundo)

PCM 2.0: 2304 Kbps (288 KB por segundo)

Dolby Digital 5.1: 640 Kbps (hahahaha! 10 vezes menos qualidade - 80 KB por segundo)

 

Informações retiradas do PowerDVD durante a reprodução.

 

[/quote']

 

Vale lembrar que o Dolby TrueHD suporta uma taxa de até 18 Mbps e o DTS-HD-MA uma taxa de até 25.4 Mbps, contra 384 Kbps do DD e 754 Kbps do DTS do DVD.

 

E ainda tem gente que diz que não dá pra notar a diferença.

 

 

 

 

Tudo indica que eu estou desfrutando de PCM 5.1!! 16(sem necessidade de HDMI ou qqer outra coisa)

 

Abraços!

 

Daniel

 

 

 

Se o PCM estiver sendo enviado diretamente às caixas, sem codificação, está sim.

 

O problema é que eu duvido que esses HTs de PC consigam dar conta da riqueza de informações desses áudios. Eu já tive uns quatro HTs desses e desisti de todos eles, pois geralmente são bem inferiores até aos HTs comuns baratos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vale lembrar que o Dolby TrueHD suporta uma taxa de até 18 Mbps e o DTS-HD-MA uma taxa de até 25.4 Mbps, contra 384 Kbps do DD e 754 Kbps do DTS do DVD.

E ainda tem gente que diz que não dá pra notar a diferença.

 

Eita! Então esse PCM da Shakira de ~ 7Mbps tá fraquinho! hehehee!!!

 

Olhei no BD da Celine Dion que tenho aqui... lá tem PCM 2.0 e Dolby Trued HD 5.1:

 

PCM 2.0: ~ 4Mbps

Dolby True HD 5.1: ~9Mbps!!!

 

Mas ainda tá longe dos 25 Mbps! hehehehe

 

Realmente a diferença é gritante (do Dolby True HD para o PCM 2.0).

 

Não adianta... quanto maior o bitrate, maior a qualidade... seja para áudio ou para vídeo.

 

Freak,

 

Realmente... isso vai do gosto de cada um. E pra falar a verdade, é uma decisão muito complicada de se tomar: o que escolher?

 

1 - Som surround de baixa qualidade

2 - Som stereo de qualidade excepcional

 

Fica difícil mesmo... dá até pra fazer uma enquete! hehehe

 

O ideal é ter os 2: som PCM ou DD True HD ou DTS HD Master sei lá das quantas em 5.1!

 

Teve um aí que falou sobre audio 7.1...

 

Nos tempos do DVD eu li que os 2 canais adicionais não passavam de "repetidores" dos 2 canais traseiros do sistema 5.1. Ou seja, não são 2 canais A MAIS, DISCRETOS.

 

Hoje em dia, eu nem sei a que pé que anda isso...

 

Da minha placa de som, sai um cabo analógico com 3 plugs P2. E na outra ponta desse mesmo cabo, há 4 plugs P2. Eu imagino que cada plug é P2 stereo. Digo isso, pq acho que não deve existir um plug que suporta mais de 2 canais nele próprio. Sendo assim, lá na outra ponta deste cabo, há 2 pontas de entrada (4 canais) que se referem à 1 ponta de saída (2 canais, que sai da placa de som)... ou seja... é meio que um 7.1 fake... hehehe

 

Quanto ao Dolby Digital EX e DTS ES, eu não sei explicar bem o que é... se alguem souber, por favor!

 

E acho que todo sistema é assim... me corrijam se eu estiver enganado!

 

Abraços!
paiva.daniel2008-05-30 19:21:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei V for Vendetta, Before the Devil Knows You're Dead e Bonnie and Clyde. O último, de fato, é um livro, mas sem luva; como o Freak tinha dito, não havia necessidade. O primeiro tem legendas em português (de Portugal), inclusive nos extras que a Warner brasileira deletou da edição nacional.

 

 

 

Nesta semana, será lançado o box "Dirty Harry". Dificilmente não será cofre. O box "Rambo (First Blood)" foi lançado na semana passada; porém, deste, me interessa apenas o primeiro filme e, quem sabe, o 4º, que, sabe-se lá por quê, foi disponibilizado tão-somente avulso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...