Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu-ray - Aquisições


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pelo que fiquei sabendo, na verdade os discos não estavam com problema e a Paramount não fez recall.

 

O detalhe é que parece que a implementação no disco faz com que os players com BD-Live chequem primeiro a conecção antes de carregar o disco. Entretanto os servidores da Paramount estavam em processo de upgrade para aguentar a demanda e juntando com o do Transformers que estava lançando novo conteúdo no mesmo dia eles meio que cairam ou ficaram inoperante.

 

Isso causava uma falha ao carregar o disco, mas que podia ser facilmente bypassed simplesmente desabilitando a conecctividade no Player.

 

Hj mesmo assisti o disco e demorou um bom tempo pra carregar, no dia que recebi e testei foi bem mais rápido.

 

Agora um alerta imporante é que tanto Transformers qt Iron Man tem tb um certo 'bug' de autoração no audio. Eles automaticamente habilitam o DRC nas trilhas de audio. Portanto é necessário ir no menu de audio dos players e desativar a função para não causar distorção.

 

A propósito, gostei muito da qualidade de imagem, mas achei um pouco processada demais. Não é nada de defeito em si como DNR e etc, mas sim uma característica da pós-produção, ou seja, algo inerente ao DI.

 

O audio é realmente de arregaçar e veio rivalizar Cloverfield como minha referência nesse quesito, principalmente os graves.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu diria que os Godfathers estão absolutamente maravilhosos. Sem um pingo de DNR ou artefatos digitais!

Parece que se está literalmente assistindo um projeção. Até vislumbro que de fatos muitos não vão achar a imagem bonita, mas sinceramente não consigo entender isso: pra mim imagem bonita é imagem boa e isso Godfather acerta in spades!

 

As shots lembram aquelas fotografias atingas, mas esse é exatamente o look pretendido pelo diretor conforme pode ser confirmado no extenso documentário envolvendo ele o diretor de fotografia e um dos maiores nomes em restauração, Robert A. Harris.

 

Harris tb é um participante regular em algumas comunidades de discussão internacional e entrou em detalhes sobre todo o cuidado e procedimento em restaurar o filme para sua condição original. Foi feito um DI em 4k e o color timing corrigido pela primeira vez em home video. Esse é o tipo de trabalho que só podemos sonhar para a maioria dos filmes de catálogos antigos. Alta definição da mais alta qualidade. 

 

Alguns caps:

 

Part 1:

 

DVDxBD

 

 

 

 

 

 

 

Part 2:

 

 

 

 

 

 

 

OBS: se os monitores não estiverem bem calibrados e/ou os níveis de gamma muito baixos, fica comprometida a visualização dos caps.

 

 

 
Wizz2008-10-12 23:24:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por outro lado, assisti uma série de discos esses dias que não gostei nenhum pouco:

Wild Hogs = DNR

Bridge To Terabithia = forte DNR

Blood Diamond = DNR

Basic Instinct = forte DNR e artifacting

Phone Booth = DNR e artifacting

Short Circuit = forte DNR, EE e artifacting

Stir Of Echoes = DNR e artifacting

Secret Window = DNR, EE e artifacting

Flatliners = forte DNR, EE e artifacting

Sex And The City = DNR

 

O que salvou foi

 

Iron Man e Made Of Honor, que estão muito bons, masterização sem sinal de nenhuma dessas pragas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Imagem Filmes vai lançar 18 títulos no mercado a R$ 59,90. Eis os títulos que podem ser encomendados na Saraiva.com:

 

1408
A Loja Mágica de Brinquedos
A Última Legião
Conduta de Risco
Crash
Dália Negra
Efeito Dominó
Evidências de um Crime
Hannibal: A Origem do Mal
Mais do que Você Imagina
Miss Potter
O Despertar de uma Paixão
Paris, te Amo
Ponte para Terabítia
Sangue & Chocolate
The Rolling Stones Shine a Light
Super-Herói: O Filme
Um Beijo a Mais


aqui as capas postadas pelo user AMarinho no HT Forum. Espero que esses BDs venham com aspect ratio correto, áudio losless, extras e ótima imagem. E gostei do preço. Espero que as outras distribuidoras se mexam e coloquem seus títulos lá lançados com esse preço (menor seria melhor ainda) também...
Ah, e espero que lancem logo Kill Bill Vol. 1 e 2.
Kotaro Minami2008-10-13 13:08:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estranho (e preocupante) é o fato de alguns títulos nunca terem sido lançados e sequer anunciados em lugar algum do mundo, como Dália Negra. Amo este filme (sou um DePalma geek) e já estou babando pra saber a qualidade da imagem.

 

E o preço tá bom. Se os demais BD's nacionais tivessem preço semelhante, deixaria de importar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, esse Dália Negra será cofre. A imagem me preocupa, mas me preocupa mais o aspect ratio. O DVD já veio mutilado, em 1.85 no lugar do 2.35:1 do DVD R1 (que por isso mesmo tenho).

 

 

 

Será o Brasil o primeiro país do mundo a lançar Blu-rays mutilados? Se sim, qual distribuidora será a primeira, a Europa ou a Imagem Filmes? Pergunto porque até agora não foi confirmado se o aspect ratio dos BDs da Europa estão corretos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estranho (e preocupante) é o fato de alguns títulos nunca terem sido lançados e sequer anunciados em lugar algum do mundo

 

Eu não diria estranho pois essa é exatamente a característica dessas distribuidoras independentes. Eles distribuem aqui os filmes que (em geral) os estúdios grandes não querem.

 

Será o Brasil o primeiro país do mundo a lançar Blu-rays mutilados?

 

Bem, o Brasil não será o primeiro pois já sairam alguns BDs assim no Japão, como U-571, Sahara, Underworld 02. Mas tomara que o Brasil não seja um dos grandes proponentes dessa prática 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recebi meu Godfather hoje..  Ainda não testei os discos, de modo q não opino sobre imagem agora.. Mas é só no meu q o livreto veio cretinamente "meio q colado" na parte de fora da luva do box??? Putz, achei de última, parece lançamento de distribuidora brasileira!! Decepcionate nesse ponto...

 

Link to comment
Share on other sites

E a Imagem Filmes vai lançar 18 títulos no mercado a R$ 59' date='90. Eis os títulos que podem ser encomendados na Saraiva.com:

 

1408
A Loja Mágica de Brinquedos
A Última Legião
Conduta de Risco
Crash
Dália Negra
Efeito Dominó
Evidências de um Crime
Hannibal: A Origem do Mal
Mais do que Você Imagina
Miss Potter
O Despertar de uma Paixão
Paris, te Amo
Ponte para Terabítia
Sangue & Chocolate
The Rolling Stones Shine a Light
Super-Herói: O Filme
Um Beijo a Mais


aqui as capas postadas pelo user AMarinho no HT Forum. Espero que esses BDs venham com aspect ratio correto, áudio losless, extras e ótima imagem. E gostei do preço. Espero que as outras distribuidoras se mexam e coloquem seus títulos lá lançados com esse preço (menor seria melhor ainda) também...
Ah, e espero que lancem logo Kill Bill Vol. 1 e 2.
[/quote']

 

Embora não saibamos todos os detalhes, não deixa de ser uma ótima notícia. Que as demais distribuidoras sigam o mesmo exemplo...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje chegaram esses dois da SysQs:

 

 

735_front.jpg

 

 

736_front.jpg

 

 

Agora a coleção está completa. Paguei ridículos 10 dólares em cada um. A entrega ocorreu exatos 21 dias após a compra, ou seja, dentro do prazo normal, e passou direto pela Receita sem impostos como já era esperado. Foi um pacote pra cada um, com um valor declarado de US$ 1,99 do lado de fora e sem nenhum invoice dentro.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Recebi meu Godfather hoje..  Ainda não testei os discos' date=' de modo q não opino sobre imagem agora.. Mas é só no meu q o livreto veio cretinamente "meio q colado" na parte de fora da luva do box??? Putz, achei de última, parece lançamento de distribuidora brasileira!! Decepcionate nesse ponto...

[/quote']

Alguém q tenha ou q tenha visto, pode responder por favor...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara... é difícil acreditar... BDs fullscreen, e ainda mais, no Japão!!! Se aconteceu lá, que é mercado exigente, imagine aqui! Com certeza teremos o "desprazer" de aguentar lançamentos como estes, já que aqui acontece de tudo 14. Ai que vontade de 04

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Agora a coleção está completa. Paguei ridículos 10 dólares em cada um. A entrega ocorreu exatos 21 dias após a compra' date=' ou seja, dentro do prazo normal, e passou direto pela Receita sem impostos como já era esperado. Foi um pacote pra cada um, com um valor declarado de US$ 1,99 do lado de fora e sem nenhum invoice dentro.

 

 

[/quote']

 

Onde comprou a 10 dólares? Eles têm dublagem ou legendas em português? Putz! Realmente ridículos $ 10, essas coisas me animam demais, estou só tomando criar coragem para comprar lá fora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara... é difícil acreditar... BDs fullscreen' date=' e ainda mais, no Japão!!! Se aconteceu lá, que é mercado exigente, imagine aqui! Com certeza teremos o "desprazer" de aguentar lançamentos como estes, já que aqui acontece de tudo 14. Ai que vontade de 04 [/quote']

 

Só um detalhe, o fullscreen que estamos falando é 1.85:1. Esses 3 títulos que mencionei foram open matte e não cortados.

 

Não que isso seja aceitável, mas é muito diferente de full 1,33 cortado de aspectos mais largos 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem de Ferro enfrenta crise econômica

 

Nem mesmo a crise que assola o mercado americano, e até mundial, foi suficiente para frear a força do fenômeno Homem de Ferro, estrelado por Robert Downey Jr. Com apenas uma semana no mercado de home- video, o filme bateu todas os lançamentos do ano, vendendo 7,2 milhões de DVDs e ainda 500 mil unidades de Blu-ray. De acordo com a Paramount, no segmento de Blu-ray, o filme já se tornou o mais vendido de todos os tempos. Homem de Ferro já faturou US$$ 318 milhões nas bilheterias americanas, ocupando a 21ª colocação no ranking, muito próximo de Transformers e Shrek Terceiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Agora a coleção está completa. Paguei ridículos 10 dólares em cada um. A entrega ocorreu exatos 21 dias após a compra' date=' ou seja, dentro do prazo normal, e passou direto pela Receita sem impostos como já era esperado. Foi um pacote pra cada um, com um valor declarado de US$ 1,99 do lado de fora e sem nenhum invoice dentro.

[/quote']

Onde comprou a 10 dólares? Eles têm dublagem ou legendas em português? Putz! Realmente ridículos $ 10, essas coisas me animam demais, estou só tomando criar coragem para comprar lá fora.

 

Respondendo pelo Freak: Esses Blue-Rays do Rambo não tem nem legendas e muito menos dublagem em português !
Minduim2008-10-15 18:09:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Minduim, foi reportado que os Blu-rays europeus de Rambo tem áudio/legendas em português.

 

Eles estão na lista do HTFórum: 03 http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=74096

 

Ver também:

 

http://www.zonadvd.com/modules.php?name=News&file=article&sid=16190

 

http://www.zonadvd.com/modules.php?name=News&file=article&sid=16191

Rayden2008-10-15 18:28:49

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...