Jump to content
Forum Cinema em Cena

O quanto você se importa com a opinião dos outros?


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Members

você se importa com o que os outros vão pensar ou dizer sobre você. aparentemente a resposta obvia de qualquer um seria "lógico que não", mas as vezes me pego pensando, sei lá, acho que nao é tão fácil. Desde coisas bobas, uma saia por exemplo que gostei mas achei muiito curta e não teria coragem de usar porque ficariam pensando que sou uma puta, ou outro dia na rua, a sandália estava machucando meu pé e seria muito mais fácil tirá-la e andar descalça, mas fiquei com vergonha de fazer isso no meio da rua.

Vocês deixam de fazer alguma coisa, ou de faze-la em determinado lugar com medo do que vão pensar de você, da sua roupa, da sua atitude?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes eu era muito assim. Não saía de casa de chinelo pensando no que os vizinhos iriam pensar de mim. Mas estou me policiando para melhorar...

 

 

 

Como tudo, se importar com o que os outros pensam deve ser com moderação. Se for demais, você perde sua vida pessoal, deixando de fazer as coisas que gosta porque tem medo do que as pessoas vão pensar. Se for de menos, sua vida social é prejudicada. Ninguém quer ficar junto de um doido que trabalha de chinelo, roupa rasgada, que fede e não está nem aí para o que os outros pensam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu deveria me importar menos.
Se importar muito com a opinião dos outros nos priva de muitas coisas.

 

Cheguei à conclusão que os outros, na verdade, nem se importam tanto assim...a maioria das vezes que achamos que tem alguém se importando com alguma coisa a nosso respeito é, na verdade, impressão ou encanação nossa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu deveria me importar menos. Se importar muito com a opinião dos outros nos priva de muitas coisas.

 

Cheguei à conclusão que os outros' date=' na verdade, nem se importam tanto assim...a maioria das vezes que achamos que tem alguém se importando com alguma coisa a nosso respeito é, na verdade, impressão ou encanação nossa.[/quote']

 

Pior que eu sei. Mas é inevitável.

 

Eu, como toda pessoa extremamente tímida, tenho uma leve mania de perseguição, acho que todo mundo repara em tudo o que eu digo e faço. :/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como foi bem lembrado aqui,depende da situação.

Mas de modo geral,não ligo para o que os outros pensam.....muito pelo contrário,eu acho que ninguém pensa nada de mim,já que eu não penso nada delas.

Albergoni....alguns meses pregando de porta e porta e tua timidez vai toda embora06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No meu caso a ajuda veio quando comecei a freqüentar uma academia de musculação. Nem pensava que tal esporte tinha esse poder, apenas entrei para ganhar algum peso. Incrível, minha alta estima aumentou de uma maneira que surgiu um tipo de “blindagem” e certos problemas de julgamento que aconteceram foram muito mais fáceis de contornar, e outros que me afetavam antes passaram a não fazer o mínimo efeito. Essa alta estima transparece, o que atrai pessoas como um imã, e é progressivo. Em suma, não foi só minha parte física que foi beneficiada, o psicológico também. Então meu conselho é pratique algum esporte que lhe de oportunidade de interagir com várias pessoas desconhecidas. Bom humor também ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...