Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gran Torino (novo do Clint Eastwood)


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não encontrei o tópico sobre esse projeto, se já existir, à vontade para deletar.

 

Novo filme de Clint Eastwood pode ser o sexto Dirty Harry

Harry Callahan deve voltar em dezembro, dirigido pelo ator e cineasta

20/03/2008

Ontem foi anunciado Gran Torino, novo filme de Clint Eastwood (Menina de Ouro) como ator e diretor. A Warner Bros. e a Village Roadshow Pictures não deram detalhe algum do projeto, exceto sua estréia - final do ano.

Agora o Aint-it-Cool-News informa que o misterioso projeto é, na verdade, o sexto filme da série Dirty Harry!

Aparentemente, o cineasta de 78 anos fará uma última visita a um de seus personagens mais famosos.

O detetive foi lançado aqui com o título Perseguidor Implacável em 1971. O mais durão investigador de São Francisco e sua magnum protagonizaram cinco filmes - todos disponíveis DVD no Brasil. Cansado de ver bandidos terem mais direitos do que os mocinhos, o detetive resolve quebrar algumas regras para tentar equilibrar a balança. A máxima de atirar primeiro e perguntar depois é uma de suas preferidas.

O Gran Torino do título é um carro clássico norte-americano que é a única pista que a polícia tem de um assassino. O tenente aposentado Harry Callahan (Eastwood), assume a missão de caçá-lo quando dois jovens policiais são mortos pelo criminoso - incluindo um dos netos de Callahan.

Vinte anos depois da última aparição de Dirty Harry nas telonas, desta vez é pessoal - e a cozinha estremece em expectativa! Mal podemos esperar a hora de ver a Magnum .44 em ação novamente.

Fique de olho no Omelete para a confirmação (ou não) dessa história.

Será?? Será???? 16161616161616
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • Members



Clint Eastwood desmente boatos sobre volta de Dirty Harry

- 21/05/2008 11:49


Na coletiva de imprensa de Changeling no Festival de Cannes, Clint Eastwood desmentiu boatos de que Gran Torino trará
de volta às telas o detetive durão Dirty Harry, um de seus personagens
mais conhecidos. “Ele não estaria em um departamento de polícia na
minha idade”, disse o ator e cineasta aos jornalistas.


 


Apesar de não reviver Dirty Harry, Eastwood realmente vai estrelar Gran Torino, conforme confirmou à Variety o
montador Joel Cox, colaborador de longa data do astro. Ele vai
interpretar um ranzinza veterano da Guerra da Coréia e Cox ainda
comentou que se trata de um dos grandes papéis da carreira de Eastwood
– e pode ser um dos últimos, já que ele pretende se aposentar da frente
das câmeras.


 


Changeling,
dirigido por Eastwood, concorre à Palma de Ouro em Cannes e é apontado
como um dos grandes destaques do festival até o momento.






Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que seria uma besteira sem próposito Eastwood voltar ao personagem que se tornou clássico, aliás porque não tem idade para representar um detetive hoje em dia e porque a sua carreira de diretor tá bombando e se encontra em ótima fase, não sou exatamente fã de seus antigos trabalhos mas neste últimos 15 anos ele tem contribuido e muito com o cinema de qualidade. E ve ele interpretar um veterano razinza(sua especialidade) e muito bom já que está na 3° idade e com um vigor e determinação de fazer inveja a nós jovens torço pelo Clint que ele dure ainda muitos anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members



Clint Eastwood vai lançar dois filmes em menos de três meses

- 11/06/2008 15:43


Conhecido
por sua habilidade de filmar de maneira rápida e objetiva, Clint
Eastwood vai lançar dois novos longas este ano. Segundo a Variety, Gran Torino deve chegar às telas ainda no final deste ano, apenas três meses após o lançamento de Changeling, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes no mês passado.


 


Enquanto Changeling já está finalizado, Gran Torino começou
a ser rodado há pouco tempo. Eastwood pretende terminar as filmagens
ainda durante a temporada americana de verão e se concentrar na
pós-produção até o lançamento, programado para o final de dezembro, nos
Estados Unidos.


 


Obviamente, tanto a Universal (distribuidora de Changeling) quanto a Warner (responsável por Gran Torino) vão apostar em ambos os filmes na corrida pelo Oscar.






Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Clin Eatswood comenta produção - 10/10/2008 14:49

Em entrevista ao USA Today,  Clint Eastwood falou um pouco sobre Gran Torino, filme no qual  atua e dirige.

Segundo o diretor, a produção critica o preconceito e o politicamente correto. Ele caracteriza seu personagem como desagradável e controverso.

"Interpreto um racista. É um ótimo momento para para fazer alguém assim, porque o que poderia ser feito com um racista nos anos 70? Mas também é um filme sobre redenção. Meu personagem participou da Guerra da Coréia e trata todos os asiáticos com desdém. Porém uma família coreana, que muda para a casa ao lado, acaba o ajudando em suas necessidades, porque ele vive sozinho e não mantém relações com ninguém".

A Warner Bros pretende lançar Gran Torino em Nova York, no Natal. Uma estréia nacional nos Estados Unidos ainda não está prevista.

Engraçado e oque filme está praticamente pronto e não tem fotos nem trailers09  e uma pena.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Gran Torino: Saem as primeiras imagens do novo filme de Clint Eastwood

Confira uma foto e o pôster na galeria

grantorino_01.jpg

grantorino_02.jpg

 

Gran Torino, novo filme de Clint Eastwood como ator e diretor (ao lado de The Changeling, que ele só dirige), teve revelada a sua primeira foto e um pôster. Confira ao lado e na galeria.

No filme, Eastwood vive Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coréia racista que relutantemente cria um vínculo com um vizinho asiático - mais especificamente um hmong, uma dentre as várias etnias vindas do sul da China - por causa de seu carro, um Gran Torino 1972.

O ator e cineasta já descreveu seu personagem como "ofensivo e potencialmente controverso" e disse que o filme fala de preconceito e correção política. Pode ser, também, o último filme de Eastwood como protagonista. O longa está marcado para estrear em 25 de dezembro em circuito restrito nos EUA.

Até que enfim uma novidade03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre considerei Eastwood superestimado, embora tenha visto apenas sua filmografia como diretor pós-anos 90 e reconheça os méritos de obras a seu modo potentes, como Mystic River e Menina de Ouro.

 

Mas, depois de levar um cala-boca com um dos mais belos filmes e lúcidos de guerra que já vi - Cartas de Iwo Jima -, seria inútil não confiar num cineasta de tamanha visão humanista e maturidade.

 

Depois de assistir ao trailer e ficar com ótima impressão, não espero nada menos do que mais um belo drama sobre cujos temas valerá a pena refletir.

 

E que venha o Oscar de Melhor Ator para o velho Clint! 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Clint Eastwood desiste de atuar em longas
(24/11/2008 - 10h32)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_24112008grantorino1_large.jpg

Cartaz de Gran Torino
O diretor Clint Eastwood (A Troca) não atuará mais. Segundo o jornal Daily Express, a última atuação do diretor será em Gran Torino, no qual interpreta um veterano racista da Guerra da Coréia.

Com 78 anos, Eastwood justifica sua "aposentadoria", dizendo que "não quer ser como lutador que fica por muito tempo no ringue até que não faça o seu melhor. Você sempre quer parar quando está no topo".

O jornal afirma que a atuação de Eastwood em Gran Torino poderá trazer mais uma indicação ao Oscar, e desta vez como Melhor Ator. Eastwood já venceu o prêmio quatro vezes: Melhor Filme e Melhor Diretor por Os Imperdoáveis (1992) e Menina de Ouro (2004).

O drama Gran Torino conta a história de Walt Kowalski (Eastwood, que também dirige o longa), veterano de guerra que decide ajudar seu jovem vizinho asiático depois que este tenta roubar seu grande tesouro: o carro Gran Torino 1972. Eastwood também dirige o drama.

Apesar de desistir das atuações, o diretor afirma que "não planeja parar de fazer filmes". Entre os personagens marcantes da carreira de Eastwood está o detetive de polícia Dirty Harry, dos filmes Magnum 44 (1973) e Dirty Harry Na Lista Negra (1988).

Gran Torino estréia dia 6 de fevereiro de 2009 nos cinemas brasileiros.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

A GRITANTE OMISSÃO

gran.jpg

Olha que Clint vai pegar!

 

No meio desse frisson todo de prêmios/greve esqueci de postar sobre um assunto que está me atormentando há tempos: tão ruim quanto a ausência de Milk na lista de indicados a melhor filme no Globo de Ouro é a quádrupla ausência de Gran Torino, que deveria estar entre os melhores filmes (no lugar de The Reader, por exemplo), melhores atores (no lugar de Leonardo di Caprio, por exemplo) ,  melhor  diretor (no lugar de Stephen Daldry, por exemplo) e melhor roteiro (no lugar de David Hare, por exemplo).

Posso argumentar que também senti a falta de The Wrestler entre melhor filme e diretor, mas eu mesma contra-argumento que o filme É a atuação de Mickey Rourke, devidamente reconhecida (e com boas chances de ganhar).

Mas Gran Torino não tem desculpa. Será  que meus colegas viram como mais-do-mesmo? Porque não é: o roteiro (a estréia em filme de Nick Schenck, 62 anos) é uma das reflexões mais amorosas e profundas que já vi sobre o tema da mortalidade e do significado da vida, e Eastwood abordou-o com o desarmamento estético que se esperaria de um bom filme dos anos 70. É nu, cru e lindo. Aguardem minha lista-2008 para mais considerações.

PS: Ah, ok, indicaram para melhor canção. Que realmente é bonita e tem a ver, no contexto do filme. Será que não prestaram atenção ao resto?

Fonte: Ana Maria Bahiana
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Bahiana colocou o filme em 2º lugar na lista de melhores do ano dela. :o

 

1.    Wall-E, Andrew Stanton. Quando eu disse que era o filme do ano, muita gente riu. O ano acabou e esta obra chapliniana permanece um marco do puro poder da imagem em movimento.
2.    Gran Torino, Clint Eastwood. Imperfeito, brusco, quase. Mas o mais sincero e intocado retrato de uma América que passa ao plano histórico, pasma mas mesmo assim maravilhada diante de um novo mundo incompreensível. E o valor de uma vida, como se mede? (Como riff alternativo sobre o mesmo tema essencial, recomendo The Wrestler, Darren Aronofsky. Mas o fillme é Mickey Rourke,basicamemte.)
3.    Milk, Gus Van Sant. A alegria de mudar o mundo, capturada com carinho por Gus Van Sant e o talento paranormal por Sean Penn.
4.    Slumdog Millionaire, Danny Boyle. Podem chamar de “Cidade de Deus light” o quanto quiserem. 1. Tenho muito orgulho da influência – que, de fato, está lá- e 2. O tamanho do coração e a generosidade de visão de Boyle compensam qualquer “porém”. E a trilha? Uau!
5.    The Curious Case of Benjamin Button, David Fincher. A vida, ao contrário, faz mais sentido? A insustentável leveza da mortalidade, segundo Fincher.
6.    Hunger, Steve McQueen. Um filme quase inassistível, em sua irredutível honestidade e estranha beleza. Os últimos dias de Bobby Sands, do IRA, que fez de seu corpo um gesto político.
7.    Batman, Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan. Cinema se equilibra sempre no duplo gume da arte e do comércio. Quando um filme comercial, de estúdio, permite tamanha invasão de arte em suas fronteiras, eu me animo.
8.    Let the Right One In, Tomas Alfredson. Num ano em que os vampiros ficaram na moda, uma visão peculiar e única. Amei.
9.    Waltz with Bashir, Ari Folman. Para quem duvida que animação não é um gueto- é cinema, apenas.
10.    Vicky Cristina Barcelona, Woody  Allen. O que não nos mata às vezes nos torna mais vivos, além de mais fortes. Principalmente se o veneno for passional.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Clipe da música-tema de Gran Torino, com Clint Eastwood

Por Renato Cozta

06/12/2008

 090105-214819-1-2.jpg

Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, Gran Torino, ganhou um clipe musical. A canção interpretada por Jamie Cullum é uma das 49 pré-indicadas ao Oscar de 2009. A nova produção de Eastwood chega aos cinemas brasileiros em 06 de fevereiro.

 

Em Gran Torino, Eastwood vive um veterano da Guerra da Coréia racista que acaba criando um vínculo com um vizinho asiático. Tudo por causa de um carro, um Gran Torino 172.  Ele descreveu o personagem como controverso e polêmico.

Fonte: Almanaquevirtual
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...