Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gran Torino (novo do Clint Eastwood)


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 months later...
  • Members

Eita. Duro é ver um bom filme do Clint como esse e ler uma excrescência de crítica que nem a do Pablito. Até o Omelete argumenta melhor que aquilo. Crítica mecânica, superficial, limitada a citar os clichês do filme (como se um clichê fosse uma coisa necessariamente ruim, mesmo que bem utilizada) e chegar ao cúmulo de citar a forma de andar da atriz, como se os leitores fossem tirar o chapéu para uma observação "aguçada" como esta (que considero simplesmente tosca). Aliás, Pablo tem me decepcionado mais que o Ebert. As críticas parecem todas feitas com um molde escolhido ao acaso.

 

Bom, quanto ao filme, Clint faz um filme sobre xenofobia (não quero rotular o filme, mas esse é certamente um dos pontos mais chamativos do longa) mais eficiente que os oscarizados Crash - No Limite e Babel. A cuidadosa evolução da trama e do personagem é notável. Walt tem um problema não necessariamente com os asiáticos, mas com todos os outros. E ele tem perfeita consciência disso. Talvez por tê-lo analisado por essa ótica não vi problemas na aproximação entre Walt e os hmung. E a verdadeira mudança do personagem não é feita bruscamente só porque ele se aproxima do vizinho, é gradual, até a cena final. Não é obra-prima mas não faz feio ao lado de outras obras de Eastwood.

 

Gran Torino = 8,5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os diálogos desse filme são muito bons. Curti o Clint como velhote republicano xenofóbico. O personagem é extremamente real...todo mundo conhece um sujeito como ele.

 

E acho que é bem isso que o Pablo faz mesmo: escolhe um molde guardado na coleção e encaixa o filme naquilo, ignorando suas particularidades.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

"Gran Torino - 10/10

Fui ao cinema meio que por acaso com 2 amigas e escolhemos o filme apenas por qeustão de horário de exibição... Não prestei muita atenção, estava resolvendo uns assuntos por sms... Mas o final me impressionou e sai dalí certa de que teria de rever o filme ."

 

Fui dar uma relida no tópico e olha o que eu achei. Sério, esse comentário é absurdamente fantástico. Um dos mais "espirituosos" que eu já li aqui.06

Perucatorta2009-07-30 15:51:16
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

O mais atrasado... Bom, da leva de filmes que peguei pra assistir esse ano, foi o que mais gostei. Filmaço. Fazia tempo que não ria tanto em um filme (que coisa, foi mais engraçado que qualquer comédia que assisti nos últimos anos). Só incomodou um pouco a atuação amadora dos vizinhos (principalmente o "Torto")... Se bem que posso estar sendo injusto, todos ficam apagados frente a figura de Clint Eastwood. É um filme brucutu com alma.

 

 

 

Nota 9.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...