Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ronin (Frank Miller)


sunderhus
 Share

Recommended Posts

Outra obra de Frank Miller será adaptada - 12/02/2007 16:05

Sylvain White (Eu Sempre Vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado) foi escolhido para pela Warner Bros. para dirigir a adaptação dos quadrinhos Ronin, de Frank Miller (Sin City), lançados em 1983.

 

Ronin conta a história de um samurai do século 13 que renasce em Nova York durante século 21 e precisa combater o demônio Agat, seu antigo inimigo que também acaba de voltar à vida.

 

Em entrevista ao site blackfilm.com, White disse que atualmente várias versões do roteiro, de diferentes autores, estão sendo trabalhadas. O diretor também revelou que há alguns anos a New Line Cinema pretendia adaptar a HQ para o cinema, com Darren Aronofsky (Fonte da Vida) cotado para a direção.

 

Perguntado se a adaptação de Ronin será tão fiel quanto a de Sin City e 300, obras de Miller levadas ao cinema recentemente, White disse: “A idéia é nos mantermos próximos à graphic novel. Ronin é muito longo e denso, então é claro que teremos de condensar algumas partes da história”.

 

Relativamente desconhecido do público brasileiro, o diretor esteve no topo da bilheteria americana no início deste ano com o musical Stomp the Yard, produção de US$ 14 milhões que rendeu cerca de US$ 50 milhões apenas em seu mês de estréia.

 

Stomp the Yard estréia no Brasil dia 18 de maio.

 

Produtor de "300" em mais uma adaptação de Frank Miller - 03/05/2007 16:08

 

Gianni Nunnari, um dos produtores do sucesso de bilheteria 300, se juntou à equipe que irá levar Ronin às telas. Segundo a Variety, ele e sua companhia Hollywood Gang provavelmente irão trabalhar com o diretor Sylvain White na adaptação.

 

Em seu currículo, Nunnari conta ainda com Um Drink no Inferno, Os Infiltrados e o brasileiro O Casamento de Romeu de Julieta. Nestes dos últimos, ele atuou apenas como produtor executivo.

 

Ainda não há um roteiro pronto para Ronin, apenas o tratamento que White escreveu e apresentou à Warner Bros. Portanto, ainda irá demorar um pouco para o projeto sair do papel. Até lá, os fãs de Frank Miller poderão esperar por Sin City 2, que será lançado no ano que vem.

 

Escolhido roteirista para adaptar graphic novel - 20/03/2008 09:50

 

Joby Harold será o encarregado de adaptar Ronin para os cinemas. O roteirista assinou com a Warner Bros. para assinar o script da produção, baseada na graphic novel escrita por Frank Miller, segundo informações do The Hollywood Reporter.

 

Harold fez sua estréia nas telas no suspense Awake - A Vida por um Fio, protagonizado por Hayden Christensen e Jessica Alba. Ele também está trabalhando no roteiro do terror Army of the Dead, terror com zumbis produzido por Zack Snyder.

coachsunder2008-03-20 16:32:22

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Diretor quer adaptar Ronin de Frank Miller em 3D

Sylvain White diz que recebeu uma nova versão do roteiro e torce pelo sinal verde

14/09/2009

A adaptação ao cinema de Ronin, a graphic novel de Frank Miller, aguarda na fila de Hollywood há tempos, e a última notícia, de março do ano passado, tratava da contratação de um novo roteirista, Joby Harold (Awake).

Nos últimos dias, nosso parceiros do Collider conversaram com o diretor Sylvain White (Stomp the Yard) para saber em que ponto está o filme. Segundo White, ele recebeu uma nova versão do roteiro semana passada e diz que enxerga ali potencial para um blockbuster de grande orçamento - e rodado em 3D.

"O filme ainda está sendo desenvolvido. O roteiro que recebi semana passada é promissor. Espero que a gente receba o sinal verde. Imagino Ronin como um filme de ficção científica sombrio, futurista. Uma forma que imagino de prestar uma homenagem à HQ é respeitar a estética e o design que Miller criou para Nova York. Alguns quadros são tão lindos que eu reproduziria totalmente, mas o que é mais belo pra mim são os designs, tanto de personagens quanto do ambiente, e as cores. Acho que rodar em 3D seria sensacional. Significaria um acréscimo no orçamento, mas é o tipo de filme em que isso ficaria ótimo", disse.

"Como a HQ não é muito linear, só precisamos dar um fio mais claro pra trama, senão fica uma coisa esotérica demais. O argumento e os personagens, porém, vão estar todos lá. Aliás, acho que Ronin daria um ótimo game também, algo como um Assassin's Creed em perspectiva de primeira pessoa", completou.

A minissérie conta a história de um ronin, errante samurai sem mestre da cultura milenar japonesa, que renasce na corrupta Nova York do século 21 atrás de redenção, contra a reencarnação do demônio Agat. Gianni Nunnari, produtor de 300, produz através de sua empresa Hollywood Gang.

Até que enfim notícias, espero que o filme fique tão bom quanto o diretor esta falando.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Diretor comenta a adaptação da graphic novel Ronin

Sylvain White vai voltar ao trabalho depois de The Losers

18/02/2010

Sylvain White está finalizando The Losers, a adaptação para o cinema dos quadrinhos da Vertigo. Depois, tem pela frente outro filme baseado em HQs, Ronin, de Frank Miller.

O ComingSoon conversou com o diretor, que revelou que assim que terminar The Losers mergulhará novamente no desenvolvimento de Ronin. "Estou trabalhando com os executivos do estúdio nos elementos da história e eles vão contratando um novo roteirista nos próximos dois meses para revisar o que já fizemos. É uma graphic novel complexa e precisa de muita atenção. Para que possamos fazer justiça ao mundo que foi concebido por Miller precisamos de muito dinheiro - e para ter muito dinheiro precisamos de apelo comercial. Então estamos tentando equilibrar essas duas coisas para fazer o filme mais acessível e ao mesmo tempo mantê-lo inteligente. O conceito é excelente", disse.

White conclui informando que o filme não está sendo apressado. Eles só vão começar quando sentirem que está tudo certo. "Algumas pessoas correm com as adaptações e o resultado é terrível. Se eles me derem o tempo que preciso, vai sair direito", completou.

A minissérie conta a história de um ronin, errante samurai sem mestre da cultura milenar japonesa, que renasce na corrupta Nova York do século 21 atrás de redenção, contra a reencarnação do demônio Agat. Gianni Nunnari, produtor de 300, produz através de sua empresa Hollywood Gang.

The Loosers estreia lá fora em 23 de abril.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Ronin | Produtor Gianni Nunnari fala sobre a adaptação da graphic novel

Complexidade da HQ é a maior dificuldade

Gianni Nunnari, produtor de 300 e Imortais, conversou com nossos parceiros do Collider sobre a adaptação ao cinema de Ronin, graphic novel de Frank Miller publicada pela Vertigo. O projeto existe há anos, mas pouco progresso foi feito.

Segundo Nunnari, há dúvida se o projeto sairá do papel por conta da dificuldade de adaptar a obra de Miller: "É uma graphic novel fantástica. Pela nossa experiência, Ronin é bom do jeito que é, mas é muito dífícil. É uma graphic novel tão intrigante e complicada e, de alguma forma, é uma obra que já teve partes muito copiadas por diversos cineastas. (...) Há tanta criatividade na graphic novel que todos tiram um pouquinho dela".

Sylvain White (Os Perdedores), escalado para dirigir o projeto, já havia falando anteriormente sobre a dificuldade de criar o roteiro e que o projeto seria levado lentamente até que se chegue a um material satisfatório.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...