Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Vocês Arrumam Seus DVDs?


Nina
 Share

Recommended Posts

  • Replies 221
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

Putaquipariu!

Gente, tem um moleque muito, muito, muito chato aqui em casa desde ontem (deve ir embora hoje, thanks). É filho de uma amiga da minha mãe, que também veio passar o finde aqui. O jovenzinho tem seus 11, 12 anos, é todo timidozinho quanto a mim, mas acho que ele tem mais é medo mesmo, porque eu não dou a menor moral pra ele. Sério, tanto que respondo o que ele pergunta sem olhar pra ele. Não tenho afinidade com crianças, com a maioria, e menos ainda com esta que está aqui.

Entre demais irritações, as piores são: fica perguntando o que é isso, o que é aquilo. Quando mais novo, ele era vidrado no meu videogame, queria jogar e ficava sem jeito de pedir. Acho que eu deixei o pequeno jogar umas duas vezes. Enfim, a primeira coisa que ele me perguntou dessa vez é se eu ainda tinha videogame. Disse que não, e cometi o erro de dizer que agora eu só tinha DVD Player e que, em vez de jogar, ficava vendo filmes. Aí começou "você tem Harry Potter?", tem "Era do Gelo?", "Que filmes você tem?", "Posso ver os filmes que você tem?", "Que filme é esse?", "Posso ver?". Deixei ver os filmes rapidamente, mas eu sempre de olho, e disse "não vamos tirar os de trás porque dá um trabalhão pra arrumar, tá?".

Quando ele começou a tirar as minhas VE de "O Senhor dos Anéis" eu quase babei de nervoso. "São fitas?", ele perguntou. "Não, são DVDs.", respondi. "De que filme?", perguntou. "O Senhor dos Anéis. Mas é importado, em inglês, você não entende", respondi. "Ahhh", ele disse. "Pronto? Vamos guardar?", sugeri já guardando. "Depois deixa eu ver esse Batman? Ainda não vi.", pediu. "Tá, depois", disse com a indiferença de alguém que não vai se arrepender.

Vou colocar vassoura atrás da porta.

 

-------------------------------------------------

 

Ah sim, imaginem a surrealidade da situação: eu explicando para esse moleque por que não tinha os filmes do Harry Potter.

"Você não gosta não"?

"Gosto, mas não quis comprar os filmes"

"Por quê?"

(suspiros) "... ... ... ... Porque eu não compro filmes em Fullscreen, apenas em Widescreen. Filmes em Full cortam os filmes pelas laterais, diferenciando da versão original dos cinemas, e Harry Potter só foi lançado assim, por isso não comprei e não pretendo comprar."

"..."

"..."

"Essa caixa grossa é de Matrix? Posso ver?"

Link to comment
Share on other sites

Vou colocar vassoura atrás da porta.

Geralmente funciona' date=' mas só para a visita principal, se a mãe dele resolver ficar... smiley36.gif

 

Ah sim, imaginem a surrealidade da situação: eu explicando para esse moleque por que não tinha os filmes do Harry Potter.

"Você não gosta não"?

"Gosto, mas não quis comprar os filmes"

"Por quê?"

(suspiros) "... ... ... ... Porque eu não compro filmes em Fullscreen, apenas em Widescreen. Filmes em Full cortam os filmes pelas laterais, diferenciando da versão original dos cinemas, e Harry Potter só foi lançado assim, por isso não comprei e não pretendo comprar."

"..."

"..."

"Essa caixa grossa é de Matrix? Posso ver?"

smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foda, né? smiley36.gif

 

Pior que de tempo em tempo ele fica entrando aqui no quarto, querendo forçar amizade. E eu tô doido pra ver o último episódio da primeira temporada de "The L Word", mas o seriado tem altas cenas de lesbianismo caliente... Mas, hmm, quem sabe não assusto de ver o moleque? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foda' date=' né? smiley36.gif

 

Pior que de tempo em tempo ele fica entrando aqui no quarto,

querendo forçar amizade. E eu tô doido pra ver o último episódio da

primeira temporada de "The L Word", mas o seriado tem altas cenas de

lesbianismo caliente... Mas, hmm, quem sabe não assusto de ver o

moleque? smiley36.gif

[/quote']

 

 

 

"Tio, o que é isso que ela tá fazen...OHHHHHHHHHHH"

 

 

 

smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa caixa grossa é de Matrix? Posso ver?"

Hum... Você mora em que andar? Sua janela é baixa? Tem parapeito? smiley36.gif

Felizmente não tenho esse tipo de problema porque minha filha tem muitos DVDs e servem de distração pra garotada. Os meus ficam bem escondidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu não. Até agora não vi necessidade para isso.

Por que' date=' Nina? Está pensando em colocar?

[/quote']

Olha, infelizmente eu estou tendo que emprestar alguns DVDs para certas pessoas, na verdade para evitar alguns conflitos. Na verdade os conflitos já haviam sido criados pela minha resistência em emprestar. Bom, para evitar isto, abri algumas exceções, após fazer mil recomendações,  apesar de não gostar de emprestar. Eu estou anotando para quem empresto, o nome dos filmes e a data. Só que estou querendo colocar, de alguma forma, o meu nome no DVD.
Pois outro dia uma pessoa para quem estou emprestando me perguntou se determinado filme que estava na casa dela era meu ... pode? O filme não era meu e ela não sabia nem se era dela ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não. Até agora não vi necessidade para isso.

Por que' date=' Nina? Está pensando em colocar?

[/quote']

Olha, infelizmente eu estou tendo que emprestar alguns DVDs para certas pessoas, na verdade para evitar alguns conflitos. Na verdade os conflitos já haviam sido criados pela minha resistência em emprestar. Bom, para evitar isto, abri algumas exceções, após fazer mil recomendações,  apesar de não gostar de emprestar. Eu estou anotando para quem empresto, o nome dos filmes e a data. Só que estou querendo colocar, de alguma forma, o meu nome no DVD.
Pois outro dia uma pessoa para quem estou emprestando me perguntou se determinado filme que estava na casa dela era meu ... pode? O filme não era meu e ela não sabia nem se era dela ...

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Nina, pega seus DVDs com essa pessoa já! smiley36.gif

Boa sorte com os empréstimos! smiley2.gif

Mas o negócio é ficar em cima da pessoa. Eu quando empresto dou mil recomendações, digo o dia de entrega (que geralmente é o dia seguinte), pergunto aonde a pessoa quarda o meu DVD em sua casa, e se demorar muito pra devolver, começo a cobrar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não. Até agora não vi necessidade para isso.

Por que' date=' Nina? Está pensando em colocar?

[/quote']

Olha, infelizmente eu estou tendo que emprestar alguns DVDs para certas pessoas, na verdade para evitar alguns conflitos. Na verdade os conflitos já haviam sido criados pela minha resistência em emprestar. Bom, para evitar isto, abri algumas exceções, após fazer mil recomendações,  apesar de não gostar de emprestar. Eu estou anotando para quem empresto, o nome dos filmes e a data. Só que estou querendo colocar, de alguma forma, o meu nome no DVD.
Pois outro dia uma pessoa para quem estou emprestando me perguntou se determinado filme que estava na casa dela era meu ... pode? O filme não era meu e ela não sabia nem se era dela ...

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Nina, pega seus DVDs com essa pessoa já! smiley36.gif

Boa sorte com os empréstimos! smiley2.gif

Mas o negócio é ficar em cima da pessoa. Eu quando empresto dou mil recomendações, digo o dia de entrega (que geralmente é o dia seguinte), pergunto aonde a pessoa quarda o meu DVD em sua casa, e se demorar muito pra devolver, começo a cobrar...

Eu também faço mil recomendações, digo para devolver logo e que, inclusive, só vou emprestar mais depois que o outro for devolvido. Na pior das hipóteses, se a pessoa não devolver, vou perder aquele(s) que emprestei, mas também vou me livrar de emprestar mais algum, deixo isso bem claro. Digo que se não me devolver ou se estragarem, nunca mais vão ver a cor dos meus DVDs.

Mas não tem jeito, eu fico apreensiva, até os DVDs voltarem sãos e salvos para mim. O problema é que tive aborrecimentos por não gostar de emprestar, sabe? Aborrecimentos com pessoas da família, que não entendem. A única coisa que passa pela cabeça delas é que sou egoísta por não querer emprestar.

Agora eu finjo que não estou ligando, mas por dentro, só eu sei...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

=Nina

Eu também faço mil recomendações, digo para devolver logo e que, inclusive, só vou emprestar mais depois que o outro for devolvido. Na pior das hipóteses, se a pessoa não devolver, vou perder aquele(s) que emprestei, mas também vou me livrar de emprestar mais algum, deixo isso bem claro. Digo que se não me devolver ou se estragarem, nunca mais vão ver a cor dos meus DVDs.

Mas não tem jeito, eu fico apreensiva, até os DVDs voltarem sãos e salvos para mim. O problema é que tive aborrecimentos por não gostar de emprestar, sabe? Aborrecimentos com pessoas da família, que não entendem. A única coisa que passa pela cabeça delas é que sou egoísta por não querer emprestar.

Agora eu finjo que não estou ligando, mas por dentro, só eu sei...

Nina o negócio é ter uma coisa em mente em relação a essas pessoas: ALGUÉM PAGA AS SUAS CONTAS DE DVD? E se estas pessoas gostam tanto de DVD, eles que comecem a comprar os seus próprios, ver quanto que sai para manter uma coleção e depois vamos ver se eles gostarão de emprestar também!

 

Gi Cinéfila2006-5-19 16:52:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

=Nina

Eu também faço mil recomendações' date=' digo para devolver logo e que, inclusive, só vou emprestar mais depois que o outro for devolvido. Na pior das hipóteses, se a pessoa não devolver, vou perder aquele(s) que emprestei, mas também vou me livrar de emprestar mais algum, deixo isso bem claro. Digo que se não me devolver ou se estragarem, nunca mais vão ver a cor dos meus DVDs.

Mas não tem jeito, eu fico apreensiva, até os DVDs voltarem sãos e salvos para mim. O problema é que tive aborrecimentos por não gostar de emprestar, sabe? Aborrecimentos com pessoas da família, que não entendem. A única coisa que passa pela cabeça delas é que sou egoísta por não querer emprestar.

Agora eu finjo que não estou ligando, mas por dentro, só eu sei...

[/quote']

Nina o negócio é ter uma coisa em mente em relação a essas pessoas: ALGUÉM PAGA AS SUAS CONTAS DE DVD? E se estas pessoas gostam tanto de DVD, eles que comecem a comprar os seus próprios, ver quanto que sai para manter uma coleção e depois vamos ver se eles gostarão de emprestar também!

 


Vc tem razão Gi, quem paga meus DVDs sou eu mesma ... todo mês destino uma quantia do meu salário para isto. Pior é que a maioria ainda acha que a gente é louca por gastar dinheiro com DVD, mas querem emprestado, economizam uma boa grana com locadora. Tipo assim, pego a quantia X e, ao invés de comprar, sei lá, uma calça, compro o DVD.
Olha Gi, eu gosto tanto da minha coleção, tenho o maior cuidado, seleciono os filmes que vou comprar e eu sei que a maioria das pessoas não dá valor a isto, acham a maior besteira.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Consegui resolver meu problema de armazenamento dos meus cds, vhs e dvds fazendo uma estante fixa na parede, comprei três trilhos que são parafusados na parede e as cantoneiras são maleáveis de acordo com o espaço que quero dar, dependendo se for cd ou dvd/vhs. Infelizmente a madeira empenou com o tempo e vou ter que trocar todas, mas foi a forma mais barata e prática para guardar tudo. Só pra ficar mais claro... as três primeiras fileiras são VHS, duas de DVD e três de cd. o restante abaixo são dvds emprestados e vhs pra gravar coisas por cima. Essa foto é um pouco antiga e já tive que redimensionar... a terceira fileira de VHS já está ocupada pela metade de dvd.

 

prateleira.jpg

 

A propósito... estava vendo alguns comentários, o que mais detesto é quando chega visita e me pergunta... isso tudo é seu? dá pra montar uma locadora!!

pra isso já estou querendo resolver o problema. To pensando em instalar uma cortina na parede inteira, quando tiver festa em casa, ou chegar visita indesejada, eu fecho a cortina, vai parecer aquelas cortinas de janela que tampam a parede inteira e evita os chatos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom Eu fiz um prateleira so para DVDs, de 80 cm cada,  que cabe 50 DVDs em cada. Organizo meus DVD por ordem alfabetica e são todos numerados na parte inferior com papel por debaixo do plástico, não colado. Se der depois tiro uma foto. Detelaho não empresto DVDs para ninguem...Se quiser assistir , assiste em casa,no home theater comigo do lado. Morro de ciúme dos meus filhinhos... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma perguntinha' date=' alguém aqui coloca etiqueta nos Dvds? Tipo com o seu nome ou algo assim?[/quote']

Ainda não...

Mas como a col~eção já está começando a ficar mais numerosa (85 DVD's), estou pensando sériamente em fazer isso....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei em, além de colocar meu nome, numerar também ... assim, se tiver faltando algum, fica mais fácil identificar pelo número ... o problema é que, sei lá, vai que eu empresto o nº 100, aí já viu né, quem pegar emprestado já começa a falar, pô, vc tem mais de 100 DVDs?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei em' date=' além de colocar meu nome, numerar também ... assim, se tiver faltando algum, fica mais fácil identificar pelo número ... o problema é que, sei lá, vai que eu empresto o nº 100, aí já viu né, quem pegar emprestado já começa a falar, pô, vc tem mais de 100 DVDs?[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Então divide por gênero ou diretor ou letra + o número do DVD dentro da subdivisão. Exemplo:

Letra (A letra no início é a primeira letra do título do filme)
A-001, A-052, B-001, B-030, D-001, D-017...

Gênero
ROM- 001, COM-010, DRA-023, CLA-002...

Diretor
SK-005, HIT-010, PTA-003...

Deu pra entender, Nina? Assim disfarça bem a sua quantidade de DVDs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif

Pensei em' date=' além de colocar meu nome, numerar também ... assim, se tiver faltando algum, fica mais fácil identificar pelo número ... o problema é que, sei lá, vai que eu empresto o nº 100, aí já viu né, quem pegar emprestado já começa a falar, pô, vc tem mais de 100 DVDs?[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Então divide por gênero ou diretor ou letra + o número do DVD dentro da subdivisão. Exemplo:

Letra (A letra no início é a primeira letra do título do filme)
A-001, A-052, B-001, B-030, D-001, D-017...

Gênero
ROM- 001, COM-010, DRA-023, CLA-002...

Diretor
SK-005, HIT-010, PTA-003...

Deu pra entender, Nina? Assim disfarça bem a sua quantidade de DVDs...


Boa idéia, Jeffs! smiley4.gif
Tenho que disfarçar mesmo, pôxa, o pessoal que não tem costume de comprar DVD fica assustado mesmo ... e, além de ficar assustado, ainda enche mais o saco para a gente emprestar, além de ser um perigo no sentido deles não devolverem, pois acham que, na cabeça deles, já que temos muitos, não vamos dar falta se não devolverem um ou outro.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Alguém aki organiza os Dvds p/ ano de produção/lançamento' date=' título original ou país de produção?[/quote']

 

Os meus estao organizados em ordem de Distribuidora, jah que a maioria eh esmagadora drama! Ai, nao tenho como juntar por genero. Mas tem uma excecao que eh Kubrick, ja que os DVDs dele sao Warner, Universal, MGM e Columbia. Aqui eu organizo por ordem de lancamento!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...