Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Vocês Arrumam Seus DVDs?


Nina
 Share

Recommended Posts

  • Replies 221
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Opa Felipe.. dá idéia não rapá! smiley36.gif

Tô com uma foto maior de uma parte de baixo somente.. acho que são até os mais populares.

http://img52.photobucket.com/albums/v158/sumaru/dvdss.jpg

Como o ócio tá grande e eu tô sem sono.. fiz uma legenda detonante!!

Mas tá bagunçado de novo.. em cima tem outros premiados.. Chihiro, Náufrago, último Imperador, etc. e mais alternativos e antigos.

Mas sério, o pessoal poderia postar fotos do lugar aonde guardam as suas preciosidades. ; )

Flw. (Agora fui.. durmir..)

Jake38187.1088888889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho aproximadamente uns 60 DVDs. Guardo eles em uma prateleira que tem na parede do meu quarto. Por enquanto está dando, mas depois quando comprar mais não sei.

Eu não sei qual a melhor maneira de arrumá-los. No momento, estou fazendo assim: Os do Hitchcock juntos (tem uns 17). Quanto aos outros, no início arrumava por ordem alfabética. Depois mudei para gênero. Agora coloquei em ordem os antigos (tipo Casablanca, Cantando na Chuva, Cidadão Kane, etc), depois os mais novos por gênero. Mas é como alguém aí falou, às vezes não tenho certeza de qual é o gênero de determinado filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu só tenho 12 (ontem chegou o décimo segundo!) eu guardo no armário do rack da televisão, dentro das embalagens de proteção que vieram (algumas de correio outras da própria empresa). e sempre que chega um novo eu os tiro dessas caixas, disponho sobre a mesa e fico admirando, mas sem encostar o prasticusinho no chão pq ele ÑÃO PODE ARRANHAR. e eu os guardo em ordem de aquisição, mas não tem como ficar perdida se não estivessem organizados. Ainda não!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu organizo os meu por distribuidoras e dentro delas, por ordem alfabética.

Eu queria colocar todos em ordem alfabética, mas acho feio as caixas serem desparelhas, portanto eu coloco os mesmos tipos de caixas perto. Eu organizo os Boxes em separado, também por ordem alfabética.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu guardo os meus DVDs em prateleiras próprias para DVDs (Iron). Normalmente divido por gênero e os boxs de seriado em outra prateleira. Alguns como os do Spilberg eu guardo todos juntos independente do gênero, outros diretores também tem estas regalias... Mas a maioria eu separo por gênero mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu guardo os meus DVDs em prateleiras próprias para DVDs (Iron). Normalmente divido por gênero e os boxs de seriado em outra prateleira. Alguns como os do Spilberg eu guardo todos juntos independente do gênero, outros diretores também tem estas regalias... Mas a maioria eu separo por gênero mesmo.

 

 

[/quote
No meu caso, por enquanto, o único diretor que guardo os filmes juntos, separados dos outros, pq a quantidade que tenho permite isso, é Hitchcock
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu guardo os meus DVDs em prateleiras próprias para DVDs (Iron). Normalmente divido por gênero e os boxs de seriado em outra prateleira. Alguns como os do Spilberg eu guardo todos juntos independente do gênero, outros diretores também tem estas regalias... Mas a maioria eu separo por gênero mesmo.

 

 

[/quote
No meu caso, por enquanto, o único diretor que guardo os filmes juntos, separados dos outros, pq a quantidade que tenho permite isso, é Hitchcock[/quote']

Minha coleção do Spielberg já permite isso (apesar de não ter todos os filmes) tenho mais de 10 títulos. Hitchcock ainda não tenho nenhum... Não encontro facilmente aonde você compra?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu guardo os meus DVDs em prateleiras próprias para DVDs (Iron). Normalmente divido por gênero e os boxs de seriado em outra prateleira. Alguns como os do Spilberg eu guardo todos juntos independente do gênero, outros diretores também tem estas regalias... Mas a maioria eu separo por gênero mesmo.

 

 

[/quote
No meu caso, por enquanto, o único diretor que guardo os filmes juntos, separados dos outros, pq a quantidade que tenho permite isso, é Hitchcock[/quote']

Minha coleção do Spielberg já permite isso (apesar de não ter todos os filmes) tenho mais de 10 títulos. Hitchcock ainda não tenho nenhum... Não encontro facilmente aonde você compra?


Boa coleção do Spielberg, hein? Que filmes vc tem dele?

Eu tenho uns 16 filmes do Hitchcock. Os primeiros eu comprei no ano passado. Teve uma promoção boa dos filmes dele, algo tipo "Mês Hitchcock". Os títulos dos filmes dele da Universal estavam por 19,90. Eu fiquei louca. Primeiro comprei uns 3 nas Lojas Americanas. Depois vi na Siciliano também e terminei comprando um monte. Gastei o que tinha e o que não tinha, fiquei toda encalacrada, mas comprei pq tive medo da promoção acabar. Os que comprei nessa época foram: Cortina Rasgada, Festim Diabólico, Frenesi, Janela Indiscreta, Marnie, Os Pássaros, O Homem Que Sabia de Mais, O Terceiro Tiro, Psicose, Sabotador, Topázio, Trama Macabra e Um Corpo Que Cai.

Depois encomendei na Submarino A Sombra de Uma Dúvida, por 19,90 e Ladrão de Casaca, por 25,90. Este ano comprei Assassinato no Extra (não lembro de por 19,90 ou 29,90) e mês passado comprei Spellbound - Quando Fala o Coração, naquela promoção de revista por 9,90 nas Americanas.

Agora tá mais difícil de achar e quando acho está sempre caro. Os filmes que não tenho mesmo, e estou louca para comprar estão caros na Submarino, por isso dei uma paradinha na coleção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu guardo os meus DVDs em prateleiras próprias para DVDs (Iron). Normalmente divido por gênero e os boxs de seriado em outra prateleira. Alguns como os do Spilberg eu guardo todos juntos independente do gênero, outros diretores também tem estas regalias... Mas a maioria eu separo por gênero mesmo.

 

 

[/quote
No meu caso, por enquanto, o único diretor que guardo os filmes juntos, separados dos outros, pq a quantidade que tenho permite isso, é Hitchcock[/quote']

Minha coleção do Spielberg já permite isso (apesar de não ter todos os filmes) tenho mais de 10 títulos. Hitchcock ainda não tenho nenhum... Não encontro facilmente aonde você compra?


Boa coleção do Spielberg, hein? Que filmes vc tem dele?

Eu tenho uns 16 filmes do Hitchcock. Os primeiros eu comprei no ano passado. Teve uma promoção boa dos filmes dele, algo tipo "Mês Hitchcock". Os títulos dos filmes dele da Universal estavam por 19,90. Eu fiquei louca. Primeiro comprei uns 3 nas Lojas Americanas. Depois vi na Siciliano também e terminei comprando um monte. Gastei o que tinha e o que não tinha, fiquei toda encalacrada, mas comprei pq tive medo da promoção acabar. Os que comprei nessa época foram: Cortina Rasgada, Festim Diabólico, Frenesi, Janela Indiscreta, Marnie, Os Pássaros, O Homem Que Sabia de Mais, O Terceiro Tiro, Psicose, Sabotador, Topázio, Trama Macabra e Um Corpo Que Cai.

Depois encomendei na Submarino A Sombra de Uma Dúvida, por 19,90 e Ladrão de Casaca, por 25,90. Este ano comprei Assassinato no Extra (não lembro de por 19,90 ou 29,90) e mês passado comprei Spellbound - Quando Fala o Coração, naquela promoção de revista por 9,90 nas Americanas.

Agora tá mais difícil de achar e quando acho está sempre caro. Os filmes que não tenho mesmo, e estou louca para comprar estão caros na Submarino, por isso dei uma paradinha na coleção.

Eu também estou querendo começar uma coleção do Hitchcock o que me desanima e que raramente acho algum filme e quando acho o preço é sempre mais alto do que eu estou dsposta a pagar.

Quanto aos filmes do Spielberg estou longe de ter todos... Mas os que tenho são: Et o extraterrestre; Hook a volta do capitão gancho; AI Inteligência artificial; Poltergeist o fenômeno; Um dia a casa cai; O milagre veio do espaço; Amistad; O resgate do Soldado Ryan; Enigma da Piramide; A cor purpura (faltam dois!!)

Estão faltando dois filmes pois são 12 ao total mas não estou conseguindo lembrar e como não estou em casa não posso correr até a coleção para ver. smiley36.gif De qualquer forma fico devendo esses dois filmes quando lembrar, volto a postar. smiley2.gif  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma locadora aqui perto de casa organiza filmes em VHS/DVD por COR DA LATERAL DA CAIXA, por mais absurdo que pareça. Seção preta, seção branca etc e tal. Se vc quiser um determinado filme de terror, e souber o título, esse filme não está na ordem alfabética... não, que previsibilidade... não está na seção terror, pois a seção não existe (tb seria previsível demais, sem emoção) ... mas sim na sessão preta ... ou na vermelha...ou sei lá. Já sai de lá umas 3 vezes sem o filme, filme esse que a locadora tinha, pois o PC acusava. Coisa de louco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma locadora aqui perto de casa organiza filmes em VHS/DVD por COR DA LATERAL DA CAIXA' date=' por mais absurdo que pareça. Seção preta, seção branca etc e tal. Se vc quiser um determinado filme de terror, e souber o título, esse filme não está na ordem alfabética... não, que previsibilidade... não está na seção terror, pois a seção não existe (tb seria previsível demais, sem emoção) ... mas sim na sessão preta ... ou na vermelha...ou sei lá. Já sai de lá umas 3 vezes sem o filme, filme esse que a locadora tinha, pois o PC acusava. Coisa de louco.[/quote']

Já vi muita locadora estranha... Mas essa se superou!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu guardo os meus DVDs em prateleiras próprias para DVDs (Iron). Normalmente divido por gênero e os boxs de seriado em outra prateleira. Alguns como os do Spilberg eu guardo todos juntos independente do gênero, outros diretores também tem estas regalias... Mas a maioria eu separo por gênero mesmo.

 

 

[/quote
No meu caso, por enquanto, o único diretor que guardo os filmes juntos, separados dos outros, pq a quantidade que tenho permite isso, é Hitchcock[/quote']

Minha coleção do Spielberg já permite isso (apesar de não ter todos os filmes) tenho mais de 10 títulos. Hitchcock ainda não tenho nenhum... Não encontro facilmente aonde você compra?


Boa coleção do Spielberg, hein? Que filmes vc tem dele?

Eu tenho uns 16 filmes do Hitchcock. Os primeiros eu comprei no ano passado. Teve uma promoção boa dos filmes dele, algo tipo "Mês Hitchcock". Os títulos dos filmes dele da Universal estavam por 19,90. Eu fiquei louca. Primeiro comprei uns 3 nas Lojas Americanas. Depois vi na Siciliano também e terminei comprando um monte. Gastei o que tinha e o que não tinha, fiquei toda encalacrada, mas comprei pq tive medo da promoção acabar. Os que comprei nessa época foram: Cortina Rasgada, Festim Diabólico, Frenesi, Janela Indiscreta, Marnie, Os Pássaros, O Homem Que Sabia de Mais, O Terceiro Tiro, Psicose, Sabotador, Topázio, Trama Macabra e Um Corpo Que Cai.

Depois encomendei na Submarino A Sombra de Uma Dúvida, por 19,90 e Ladrão de Casaca, por 25,90. Este ano comprei Assassinato no Extra (não lembro de por 19,90 ou 29,90) e mês passado comprei Spellbound - Quando Fala o Coração, naquela promoção de revista por 9,90 nas Americanas.

Agora tá mais difícil de achar e quando acho está sempre caro. Os filmes que não tenho mesmo, e estou louca para comprar estão caros na Submarino, por isso dei uma paradinha na coleção.

Eu também estou querendo começar uma coleção do Hitchcock o que me desanima e que raramente acho algum filme e quando acho o preço é sempre mais alto do que eu estou dsposta a pagar.

Quanto aos filmes do Spielberg estou longe de ter todos... Mas os que tenho são: Et o extraterrestre; Hook a volta do capitão gancho; AI Inteligência artificial; Poltergeist o fenômeno; Um dia a casa cai; O milagre veio do espaço; Amistad; O resgate do Soldado Ryan; Enigma da Piramide; A cor purpura (faltam dois!!)

Estão faltando dois filmes pois são 12 ao total mas não estou conseguindo lembrar e como não estou em casa não posso correr até a coleção para ver. smiley36.gif De qualquer forma fico devendo esses dois filmes quando lembrar, volto a postar. smiley2.gif  


Ainda não tenho nenhum do Spielberg smiley19.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
A vantagem da ordem alfabética é que se você quer assistir Homem-aranha 2 por exemplo você não precisa ficar procurando é só ir na letra H, aí fica bem mais fácil de encontrar, como disseram antes, não me lembro quem, tem filmes que são difíceis de se identificar o gênero, sendo assim para não ter dor de cabeça arrumo em ordem alfabética pois essa não muda nuncasmiley2.gif Eu não gosto de ficar procurando gosto de ir direto no lugar e achar. Eu tenho 135 DVDS até o momento dependendo da arrumação não acho mais nada!smiley36.gif Fico revirando a romance enquanto o filme em questão está em musicais aí eu já me desespero achando que o filme não ta lá que levaram algum dos meus "preciosos"smiley36.gif embora, não dá ...smiley36.gif Dr. H. Lecter38357.6719328704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho 260 na coleção,os arrumo colocando-os um em cima do outro,formando assim alguns andares...todos na vertical,lógico.

Fico com raiva pois não tenho estante onde possa colocar os 260 filmes...o jeito é fazer estes andares dentro de um armário-closet.

Não preciso nem dizer como é difícil p/ achar um específico,né?Tenho que tirar todos e achar....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tento dar uma certa ordem aos meus DVDs mas no fim fica tudo meio bagunçado mesmo. Mas, inicialmente, eu separo por gênero e depois por distribuidora. E separo, a parte, as coleções e boxes que tenho completas (Indiana Jones, Senhor dos Anéis, De Volta para o Futuro, Máquina Mortífera, Esqueceram de mim, Friends, A Hora do Pesadelo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meus estão arrumados por genero, sendo q o critério é o meu

próprio(afinal já vi muitos absurdos, como A outra  do W allen q

está escrito"ação" na lateral da caixa....qqr um q já viu sabe q é

drama e não tem NADA a ver com ação)

 

Mas os boxes e coleções completas eu deixo separados... Tudo numa prateleira que já não tem mais espaço p quase nada....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...