Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinegame


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Se garantiu' date=' Emy j. Recebeu pontos pra uns 8 dias de enigma de assinatura de uma vez só. 06

 

Mas poxa... sabia nem que esse filme existia... "O senhor das moscas?" o.O

 

Pega leve, Fabiano! 06

 

 
[/quote']

 

De vez em quando é bom ter um filme mais difícil. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

By the way, em RP se fala pulso...é purso é zoação 06.

 

Me espantei pq descobri na hora o enigma dessa assinatura (coisa raríssima)... aff! 13

Por coincidências da vida eu  assisti ao filme dela há 3 dias atrás.

 

 
Chica2008-04-25 17:18:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim chega.. Só vou votar no cinefight a partir de agora

 

 

Muita calma nessa hora... Se todo mundo começar a desistir serei obrigado a cancelar tudo. Na reta final vou precisar de oito participantes para que a coisa funcione como imagino. E espero que vc esteja entre as oito, THX. Todos terão chances apartir daí.

Portanto, não se desesperem... 03

 

Apesar do Vicking estar na liderança (nem tão isolada assim, basta ele sumir por uma semana 06), quando chegarmos na reta final a coisa vai ser "nivelada", e as chances vão aumentar, para os oito melhores colocados, que continuarem se empenhando até lá.

 

Que a Força esteja com vocês! 16
Enxak2008-04-25 17:34:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members


A tu tinha prometido subir no ranking a cada prova... tem que cumpri' date=' Tete
[/quote']
Não prometi, apenas falei que depois de ir bem na última semana, eu tinha tudo para continuar bem. E na minha opinião eu estava indo muito bem depois da primeira semana, e parecia estar indo tudo certo. Na primeira semana eu nem sabia direito como funcionava o CinegameFight e respondi pouquíssimos enigmas, depois comecei a me interessar mais pelo jogo e, não sei por coincidência, acertar vários enigmas. Muitos eu nem sabia qual era o filme ou nem me lembrava da cena, mas depois de algumas pesquisas eu conseguia descobrir. 'O Tesouro de Sierra Madre' por exemplo do enigma da assinatura, eu consegui descobrir na última hora após ter a idéia de procura na lista dos melhores westerns de todos os tempos. E só consegui acertar porque esse estava entre os primeiros da lista, isso foi sorte, e em alguns enigmas é só na sorte mesmo... No enigma do filme 'Estrada para Perdição', quando o fapreve postou eu tentei logar para responder antes que todos e ganhar 1 ponto de vantagem mas deu erro no meu login, ai perdi tempo para logar, e respondi depois. Isso me deu azar e a partir daí comecei ter problemas no jogo. Eu até cheguei a comentar na CMJ que ia atropelar todos que estavam na minha frente, como uma locomotiva, mas isso foi brincadeira.

Agora, tanto o enigma "baba" como as assinaturas, e a prova da semana eu não consigo fazer ou manter o mesmo desempenho de antes. Mas mesmo assim acho que vou continuar, mesmo pq eu não falei ainda que vou sair do cinegame.

 

É claro que e eu jamais espero alcançar o Vicking ou morlock... mas pelo menos manter uma boa colocação na tabela. Eu consegui sair da área vermelha e passei para a área amarela, meu maior objetivo até o final é terminar na área verde. Mas já estou começando achar praticamente impossível isso também. Enfim, apenas estou fazendo uma comparação do que eu consegui de uma hora pra outra no jogo, para depois perceber que não era bem assim. Por isso fiquei na dúvida se deveria continuar no jogo ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não prometi' date=' apenas falei que depois de ir bem na última semana, eu tinha tudo para continuar bem. E na minha opinião eu estava indo muito bem depois da primeira semana, e parecia estar indo tudo certo. Na primeira semana eu nem sabia direito como funcionava o CinegameFight e respondi pouquíssimos enigmas, depois comecei a me interessar mais pelo jogo e, não sei por coincidência, acertar vários enigmas. Muitos eu nem sabia qual era o filme ou nem me lembrava da cena, mas depois de algumas pesquisas eu conseguia descobrir. 'O Tesouro de Sierra Madre' por exemplo do enigma da assinatura, eu consegui descobrir na última hora após ter a idéia de procura na lista dos melhores westerns de todos os tempos. E só consegui acertar porque esse estava entre os primeiros da lista, isso foi sorte, e em alguns enigmas é só na sorte mesmo... No enigma do filme 'Estrada para Perdição', quando o fapreve postou eu tentei logar para responder antes que todos e ganhar 1 ponto de vantagem mas deu erro no meu login, ai perdi tempo para logar, e respondi depois.

[/quote']

 

 

THX, essa é a mesma estratégia que eu uso no cinegame...quando o fapreve ou o Enxak coloca as provas, com a minha memória normalmente eu mato 25% das provas (não contando com os Babas). O resto é só na investigação...

 

A Prova C inteira dessa semana eu matei olhando um só tópico desse fórum, basta usar um pouco a inteligência pra descobrir qual.

 

E no entanto se vc reparar sou PÉSSIMO pros enigmas da assinatura, porque esse ou é por memória ou é por sorte, já que não há "vínculos externos" para que eu possa investigar... culpa do fapreve!!!11

 

E aproveitando, até agora a melhor prova foi justamente a da semana 2, porque eu não sabia quase NADA da prova A e B, só a C que era fácil e bastava um pouco de dedução. Mas foi divertido demais procurar pelos filmes... aquela prova B eu acertei quase tudo porque descobri 2 coisas:

 

1)O fapreve fez a prova;

2)Todas ou quase todas as imagens que ele usou eram do site AdoroCinema, descobri isso depois de checar as respostas que eu já tinha descoberto... e portanto, sabendo que as imagens tinham sido tiradas de lá, qualquer suspeita que eu tinha eu procurava na galeria do filme.

 

 

Outra boa estratégia é sempre observar os filmes utilizados em todas as provas... Por exemplo, vendo que o fapreve utilizou uma imagem de "Alta Frequência", um filme que eu nem conhecia, vi depois que ele tem no top 10 dele o filme Possuídos, do mesmíssimo diretor, e que aliás foi usado na prova do áudio...19

 

Enfim, estou achando o cinegame muito inovador, e particulamente um ânimo a mais nesse fórum.
Vicking2008-04-25 17:56:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Vic. As provas são incríveis e é divertido e viciante.

 

 Tete, sei lá, entrar e só permancer p/ ganhar é bom sim, mas ganhar deveria ser apenas um incentivo a mais, tem que curtir tb.

 

 Se tu entra e se sente desmotivada só pq tem poucas chances de ganhar o jogo... afff!  Deixa de ser divertido.

 

 Além disso, se tu continuar nessa velocidade estará no topo logo, logo! 10

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Albergoni entrou na equipe para nos ajudar a confeccionar os enigmas, e apartir já desta semana, seu trabalho já fará parte aqui do "CinegameFight", e acredito que com sua habilidade com o Photoshop, e criatividade, vamos ganhar muito com isso.

 

THX, parece clichê esse papo de "o importante é competir", mas nesse caso o clichê se aplica perfeitamente. São só DVDs, que vc pode comprar por 12,90 nas lojas Americanas. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comentei no post acima.. Considero muito DIFÍCIL eu ganhar esse cinegamefight.. E desde que comecei já achava isso. Portanto, eu NÃO fico desmotivada (e nem estou) por achar que não vou ganhar o jogo e os prêmios. Eu também gosto de competir, mas principalmente me sair bem nas competições se não der para ganhar. Quero pelo menos ter um bom desempenho, e até o fim do jogo talvez em melhore mais no ranking.

 

Vicking,

Também consegui ganhar alguns pontos assim, procurando referências em outros tópicos do fórum. Sempre que o fapreve postava algum enigma eu corria para um deles... O AdoroCinema sempre foi minha primeira fonte de pesquisa. E essa estratégia de pesquisar pelo diretor também é muito boa, também consegui acertar uns assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prova Extra - Semana #3

 

s03provaextratj2.th.jpg

 

De 1 a 6 basta dizer de qual filme foi retirada e imagem com o carro. De 7 a 12 basta dizer o filme de cada imagem e os atores sem rosto.
A prova possui 18 itens (12 filmes + 6 atores).
Podem participar desse enigma todos que ficaram abaixo da 5ª coloção no ranking geral.
A pontuação será proporcional à diferença entre a pontuação geral da pessoal e a pontuação do 5º colocado. E cada um pode chegar no máximo a 376 pontos.
Ex 1: o Renato tem 27 pontos a menos que o 5º colocado (J.McClane)' date=' então para ele cada item vale 1,5 pontos (27/18);
Isso até o máximo de 4 pontos por ítem.

 

Prazo de entrega: até as 18 horas de sexta-feira (25/04).

 

***Dica 1: um mesmo filme está tanto nas imagens dos carros quanto nas dos atores sem rosto.

***Dica 2: o filme da imagem 5 (que está bem escura) é do mesmo diretor de um dos filmes dos atores sem rosto.
[/quote']

 

Quem quiser saber o filme da imagem 4 eu sei. 06

 

Edit: Já acabou o prazo, que pena. 06
Angelo Voorhees2008-04-25 23:19:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calado ai Angelo. 06

 

Gabarito da Prova Extra Semana #3:

 

1- O Grande Lebowski
2- Sideways - Entre Umas e Outras
3- Todo Mundo Quase Morto
4- Sexta-Feira 13 - parte 1
5- Vidas em Jogo
6- THX1138
7- John Turturro (O Grande Lebowski)
8- Carrie-Anne Moss (Amnésia)
9- Morgan Freeman (Seven)
10- Frances McDormand (Quase Famosos)
11- Jim Carrey (O Mundo de Andy)
12- Philip Seymour Hoffman (Embriagado de Amor)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enigma da Assinatura 24 - Encerrado

  semana0424vu0.th.jpg

 

Reposta correta: Coração Satânico (Angel Heart / Alan Parker / 1987)

 

Mandou resposta:

Jorge Soto - 4,7 pontos
Renato - 0
Kika - 3,7 pontos
J.McClane - 3,7 pontos
Veras - 3,7 pontos
Vicking - 0

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

 

Já está valendo o novo enigma da assinatura. Basta mandar uma MP pra mim com o título Enigma da Assinatura 25 respondendo o nome do filme da minha assinatura. Só serão aceitas as MPs com o título Enigma da Assinatura 25.

Prazo: até +/- 10:00 hora de amanhã (domingo).

 

***A partir do enigma 18 cada filme vale 15 pontos que serão divididos entre quem acertar o título (o primeiro a enviar a resposta correta ganha + 1 pontos).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio atrasado...

 

 

FIM DA 4ª LUTA!

 

 

img266/8986/1cinefightlogominijd1.jpg

 

MARTY & DOC. BROWN WINS!

 

 

Luta 4:

 

knockout

 

 

Placar Final:

 

Marty McFly & Doc Brown = 7

T-1000 = 3

 

 

Depois de duas semanas invicto, finalmente T-1000 foi derrotado (quem diria?), pelos desafiantes birutas e viajantes do tempo, Marty e Doc Brown.

 

 

Votos recebidos (+ 5 pontos):

 

-THX-

Veras

Angelo Voorhees

Vicking

Emy J.

Kika

J.McClane

Renato

Albergoni

Troy Atwood

 

 

 

Cinefight!

Em meio a raios e trovões' date=' o Delorean prepara-se para partir e com dificuldade chega à alguns metros do chão, o carro balança muito e Marty se desespera dentro do veículo:

- Doc, o que vamos fazer, aquele andróide está lá fora, se continuar assim vamos cair!

O Dr. Brown ainda com seus olhos esbugalhados, aperta alguns botões e com o carro balançando muito passa a marcha e diz para Marty.

- Marty, vamos ter que partir os três, não dá mais tempo agora se segura que vamos direto para o futuro!

Nesse momento o Delorean começa a ganhar velocidade, e num estrondo risca o céu para desaparecer em seguida.

Uma nova explosão no ar e o Delorean reaparece num futuro distante. Voa alguns quilômetros até aterrissar por cima de uma ponte de uma cidade desconhecida, o carro para e um silêncio toma conta... Marty e o Dr. Brown ainda não sabem o que os aguarda do lado de fora, a crosta de gelo nas janelas não os permite ver o que tem lá fora.

O doutor abre o porta e com cuidado e olha do lado de fora. Não vê ninguém..  Já era tarde, e não havia nenhum carro na rua. Finalmente o doutor levanta a porta por completo e sai do carro. Quando o doutor finalmente já está de pé do lado de fora e olha por cima do... Uma substância estranha começa a se movimentar, e tomar forma como se fosse um ser levantando de um rio de lama. O Dr. observa perplexo sem reação até que finalmente T-1000 toma sua forma e golpeia o Dr. mortalmente no peito.

Marty de dentro do veículo ouve os gritos do Dr, e se desespera

- Doooooccc!

Marty abre a porta rapidamente para ver o que havia acontecido e percebe T-1000 em cima do veículo e erguendo o Dr. com sua lâminda afiada atravessada no peito do Dr. de lado a lado.

Marty grita:

- Nãaaaooo, seu desgraçado!

T-1000 faz um movimento rápido e joga o Dr. violentamente no chão e pula do veículo. Nesse momento Maty pega rapidamente o seu skateboard começa a fugir, e T-1000 o persegue. Como eles estavam por cima de uma ponte, Marty observa um caminhão passando e pula com seu skateboard por cima dele. Agora T-1000 do alto da ponte, apenas observa Marty flutuando com com seu skateboard por cima da carroceria do caminhão, cada vez mais distante.

Quando T-1000 prepara-se para pular, alguém o segura pelo pescoço e o puxa de volta jogando-o violentamente ao chão próximo do Delorean. T-1000 se levanta e percebe que é o Marty! T-1000 parte para com seu braço em forma de lança para cima de Marty, para golpeá-lo, mas Marty consegue se defender com as próprias mãos!

Marty começa golpear T-1000 em várias partes, onde ficam deformações de metal torcido em T-1000. Após vários golpes, T-1000 cai ao chão e começa ter seu corpo regenerado novamente. Mas eis que um caminhão tanque de Nitrogênio Líquido começa a se aproximar do local da luta em quanto T-1000 se regenera lentamente e ainda sem reação. O caminhão para e de dentro sai o Dr. Brown! E diz.

- Rápido Marty precisamos acabar com ele agora!

Marty e o Dr. Brown sobem por cima do caminhão e abrem as comportas para que o líquido saia, e dessa forma cobrir T-1000.

T-1000 fica imóvel como estátua. Marty e o doutor pegam T-1000 e colocam no caminhão e partem para o lugar, que seria o seu fim... Chegam a uma usina de fundição de metais, pegam T-1000 e jogam-no no mar de fogo..

Seria o fim T-1000?

Opa! Esperem! Quando Marty e o doutor olham para trás, eis que percebem T-1000, pronto para atacar!!

É isso mesmo, assim como Marty também havia conseguido uma roupa especial depois de pular da ponte e voltar para o Delorean, voltar para o passado e salvar o Dr. Brown. T-1000 também havia usado o Delorean antes e foi para o futuro.. Esperar Marty e o doutor na usina de fundição. E agora estão frente a frente.

T-1000 rapidamente desfere um golpe em Marty que cai no mar de fogo, e com seu braço em forma de lamina parte o Dr. Brown em dois que antes de cair ao chão, desenha uma figura bizarra de sangue, como um chafariz, na roupa de T-1000 e nas paredes. E dessa forma, T-1000 ganha mais uma luta![/quote']

 

Cinefight. Brown e Mcfly são mais rápidos e inteligentes e viajam no tempo para momentos antes de o T-1000 ser feito e destroem a .... a... coisa responsável por fazê-lo. Sendo assim' date=' Dr. Brown e Marty Mcfly vencem.[/quote']

 

 

Cinefight

Essa história se passa durante o 3° filme da trilogia de Volta Para o Futuro.

O ano é 1885' date=' T1000 aparece em uma estação de trem, mata a professora Clara sem piedade, fica semelhante a ela fisicamente, rouba suas roupas (podemos ver os seios da professora antes disso), aluga uma carroça e parte em direção à escola. Como é conhecido, a professora (T1000 na verdade) perde o controle dos cavalos que puxam a carroça e Dr. Brown, que estava próximo ao local e a ouve gritar por socorro, corre para salvá-la e ao fazer isso apaixona-se à primeira vista, sem saber que ela, na verdade, era T1000, por isso Dr. Brown não pode ser considerado pansexual.

No decorrer da história, Dr. e Marty têm um plano para fazer o DeLorean atingir as 88 milhas e assim conseguirem voltar ao futuro, já que o mesmo está sem combustível: usarão uma locomotiva que empurrará o carro.

Até que no dia 6 de setembro, um dia antes de sua partida e de sua provável morte (só quem viu o 3° filme da saga BTTF entenderá), Dr. Brown vai até a casa da professora se despedir dela e dizer que voltará para o futuro, T1000 não pensa duas vezes, é a hora de matar o Dr. e transformar-se nele, e com apenas um golpe em seu pescoço, mata o Dr. e se assemelha a ele. Um de seus alvos foi exterminado, ele parte agora em busca de Marty.

Marty encontra o Dr. no bar da cidade contando sobre o futuro em que as máquinas dominarão o mundo e os outros ouvem suas histórias caçoando dele.

Marty apressa o Dr. pois a locomotiva está vindo, ambos se apressam e sobem nela, rendem o maquinista e desviam o curso da locomotiva e chegam até onde o DeLorean está.

Os olhos do Dr. brilham ao ver o DeLorean ali nos trilhos com Marty dentro dele, é a oportunidade certa de destruir ambos de uma vez só.

A locomotiva começa a andar sobre os trilhos e a empurrar o DeLorean, T1000 não sabe que assim que atingir as 88 milhas o carro voltará para o futuro com Marty dentro dele, por isso a velocidade só aumenta e Marty estranha, pois o Dr. não vai para o carro.

Marty olha para o velocímetro e vê a velocidade em 80 milhas, grita pelo Dr. que não responde, Marty sai do carro e vai para a locomotiva, ao chegar no vagão ele nada encontra, seus olhos se esbugalham, o velocímetro mostra 88 milhas e ele grita:

- NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!!

A locomotiva cai na ravina e explode, com Marty lá dentro, que morre entre as chamas.

 

No futuro, em 1985, o DeLorean aparece nos trilhos da ponte, que agora se chama Ravina McFly, o carro pára, um trem vem em sua direção e se choca contra o DeLorean, destruindo-o completamente. Onde estará T1000? Caiu com Marty na ravina? Foi para o futuro?

 

Eis que das chamas da locomotiva caída na ravina, ele surge, em metal líquido, pronto para a próxima luta.

[/quote']

 

CINEFIGHT Desta vez o combate adquire proporções épicas' date=' já que o tempo é a arena da luta! MM e Doc vão para o futuro para se equiparem com a tecnologia necessária para eliminar o T1000. Esse por sua vez volta ao passado para aniquilar a mãe do doutor, e o faz sem grandes dificuldades. A luta está terminada, já que o doutor nunca existiu e Marty McFly se tornou apenas um inofensivo jovem com Mal de Parkinson...[/quote']

 

Depois de 1849810 lutas mal sucecidas com periódicas voltas ao tempo' date=' Marty e Doc vencem por que em algum momento os planos a la Acme por eles tramados deveriam funcionar.

Resultado, tchau T-1000 não aguento mais ver teu focinho feio e tuas orelhas élficas estampando esse CineFight! 06
[/quote']

 

CINEFIGHT:

 

T1000 encontra pela primeira vez, num futuro muito, mas muito distante mesmo,  Marty e Dr. Brow.

 

T1000 diz a eles: _ Vou acabar com vocês dois, como acabei com o gênio.

Marty bem simplista responde:_ Como? Para isso você tem que correr muito para nos pegar. Nesse momento Marty e Dr. Brow entram rapidamente no carro e aceleram mais de 130 km/h, deixando para trás T1000.

 

T 1000 enfurecido  bem que tenta pega los, corre muito mas não os alcança.

 

Acontece que durante toda essa perseguição, Dr. Brow estuda T1000, e verificou que a unica coisa que faz T1000 ser destruido é metal líquido.

 

Como eles corriam muito, deu tempo deles pararem numa loja, compraram o metal, Dr. Brow orientou  Marty a desacelerar, fazendo com que T1000, se aproximasse bem mais.

 

Quando T1000 se aproximou da porta, disse _Agora destruo vocês dois. Mas Dr. Brow foi mais esperto, jogou o metal nele, destruindo por completo.

 

Dr. Brow e Marty ficaram felizes e aliviados ao mesmo tempo, que acabaram parando no Pinguim para tomar um chopinho.
[/quote']

 

 

Cinefight-Vencedor: Doc e McFly - Eles iriam para o passado e modificariam a vida do tiozinho que criou o basico dos androides e o programa que tomou o controle' date=' fazendo ele ser jardineiro, policial, qualquer outra coisa menos engenheiro/cientista/programador e dessa forma o T1000 nunca existiria, e eles ganhariam numa especie de WO[/quote']

 

 

CINEFIGHT: Enquanto Marty distrai o T-1000 tocando guitarra' date=' Doc volta no tempo e traz o Exterminador que cumpre seu papel eliminando o T-1000 e dando a vitória aos enloquecidos viajantes do tempo.[/quote']

 

Eis que T1000 depara-se com a dupla de heróis tentando a conexão para que os raio atingi-se a torre e manda-se Marty devolta para o futuro...Aquilo não podia aconter' date=' processou o computador malvado de T1000 que foi ao encontro da dupla de heróis no exato momento que o raio atingia sua cabeça em cheio... ainda atordoado, não percebeu que estava em 1985, saiu correndo e foi atropelado pelo furgão de terroristas... eis que, ainda caido, o Delorean o atinge em cheio...Vitória de Marty&Doc Brown.[/quote']

 

CINEFIGHT. Armados com tecnologia bélica dos anos 3000' date=' Doc e Marty lutam repetidas vezes contra T-1000, um ou o outro voltando alguns minutos no tempo sempre que um morre, conseguindo finalmente arrancar uma vitória, na 666º luta.[/quote']

 

  

 

 ------------------

 

 

 

>>TODOS QUE NÃO VOTARAM NA 4ª LUTA DO CINEFIGHT! PERDERÃO 5 PONTOS DA SOMATÓRIA DE PONTOS, NO CINEGAMEFIGHT! DA SEMANA 4. OS QUE PARTICIPARAM ACUMULAM +5 PONTOS.

 

SEGUNDA-FEIRA TEM A 5ª LUTA DO CINEFIGHT! AGUARDEM...

 

 
Enxak2008-04-26 15:55:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E atenção: Apartir de amanhã, o CinegameFight! vai contar com um reforço: É o ENIGMA SECRETO, sob o comando do Albergoni.

 

Até que ponto vai a sua curiosidade em saber até onde vai seu conhecimento sobre cinema???

 

Você "pagaria pra ver", mesmo sabendo que se errasse, perderia tudo que já havia conquistado?

 

Aguardem...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enigma da Assinatura 24 - Encerrado

  

 

Reposta correta: Coração Satânico (Angel Heart / Alan Parker / 1987)

 

Mandou resposta:

Jorge Soto - 4' date='7 pontos
Renato - 0
Kika - 3,7 pontos
J.McClane - 3,7 pontos
Veras - 3,7 pontos
Vicking - 0

[/quote']

 

08080807

 

 

E qq vão fazer agora, tentar tirar os meus preciosos pontinhos?04 Ou é opcional?19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta que não quer calar: COMO DIABOS EU VOU SABER DE QUE FILME É AQUELE ESTIMATED TIME REMAINING? 11

 

Alguém já sabe? Acho que não né!

É meio impossível 09

 

Quase todo filme de ação/aventura tem um, e eles todos são muito, muito parecidos!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...