Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cigarros


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members
Fumar é burrice. Nem charmoso' date=' como o cinema fez parecer ser há anos atrás, é mais. [/quote']

 

Isso é verdade; Essa geração anos 70 e 80 sofreram forte influencia do cinema, já que não existia sensura quanto a isso.

Os jovens naquela época viam John-Travolta e Olivia Newton John cantando, dançando e fumando nos filmes e achavam legal e fumavam tbm.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 120
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Agora quanto a proibir: Babaquice. Não adiantaria nada' date=' só iria "criminalizar" a coisa, gerando o tráfico de tabaco, etc...

 

Se alguém está fumando perto de mim, saio de perto. Se alguém pede pra fumar dentro da minha casa, não deixo. Fácil.
[/quote']

Seria bom se fosse só isso Enxak.

Por exemplo,na minha faculdade,as pessoas fumam no corredor!Aí quando tu passa toma aquele tapa de fumaça de cigarro.11

Eu acho,que um modo eficaz de acabar com o fumo,seria tranformar o ato de fumar em algo chato.....por exemplo,transformando os lugares para fumantes em lugares de aspecto ruin....isso seria fácil,bastaria não retirar os restos de cigarros que ficam no chão.

 

 

Não há necessidade disto. Nós temos liberdade de escolhas. Os fumantes escolhem fumar tutelados por leis que lhes permitem ter esta escolha. Um lugar separado para fumantes já basta. Punir alguém por uma escolha é o mesmo que criminalizar tal escolha.

Não é punição....é apenas uma forma de desmotivar as pessoas à fumar...porque,é sabido de todos,que uma grande parte dos que fumam gostariam de parar.
Link to comment
Share on other sites

Não suporto o cheiro e não suporto a atitude da grande maioria dos fumantes que são mesmo mal educados e fazem questão de mostrar isso como se com o desafio babaca de fumar na cara de quem não fuma, os tornasse melhores. O engraçado é que a coisa meio que se inverteu, os fumantes estão cada vez mais encurralados, têm cada vez menos locais para a prática do vício e mesmo em locais abertos o repúdio de quem não fuma é explícito (até por conta da tal atitude babaca de baforar fumaça na cara dos outros). Aos que fumam que o façam até morrer, mas longe de mim, por favor.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara eu juro q não consigo entender como é q alguém começa a fumar. Só pode ser muita vontade de ser "malandro" de ser aceito, de tentar ser "cool", ou algo do tipo.. Alguma coisa a ver com auto afirmação... Pq se vc usa uma droga ou alcool(sem fazer juízo de valor à respeito p não desviar muito o debate...) a substância te causa uma sensação, que pelo menos no início é de prazer ou de fuga, e vc repete o uso em busca daquele prazer ou fuga, até q , eventualmente pode acabar viciando...  Mas qdo o cara fuma a primeira vez não há o menor prazer,nada nada, só enjôo, tosse, náusea... E o cara se força sem prazer nenhum até o organismo dar uma acostumada e aceitar, simplesmente porque quer fumar!! Qdo o organismo aceita e o cara passa a ser viciado na merda do cigarro, o cara confunde prazer com necessidade, aí o cigarro não é prazer, é alívio da necessidade, como aliás a droga e o alcool passam a ser depois do vício, mas a diferença vital pra mim, é que quem fuma nunca passou pelo prazer, se viciou pq deliberadamente quis se viciar em cigarro. Não q ser viciado em drogas seja esperteza, mas é mais fácil de entender como o cara chegou lá...

 

Não digo q proíbam a venda e o consumo de cigarros, mas deveria ser proibido em todos os lugares fechados, de qqr natureza, barzinho, show restaurante, boate, etc etc etc. Quer fumar, beleza, mas eu não quero nem me lembrar q cigarro existe, detesto o ar empesteado com aquele fedor, e tenho raiva de gente que quer impor o "efeito colateral" (o fedor)do seu vício nojento aos outros, sem falar na questão do fumo passivo, minha saúde afetada pelo vicío asqueroso de outra pessoa...vai fumar na privaciadade da sua casa onde não incomoda ninguém, ou incomoda só tua família, e eles q te aguentem...

 

Agora, publicidade de cigarro sim, deveria ser terminantemente  proibida...Mas imagina o gritedo das agências, muitas delas propriedade de gente com ligações em Brasília... Aliás, qqr coisa q remotamente estimule o consumo deveria ser proibida.. Marcas de cigarro não deveriam poder patrocinar nada. Embalagens de cigarro deveriam ser padronizadas, todas brancas, com as mensagens de advertência em letras garrafais e um pequeno espaço de tamanho padrão na frente pra colocar a marca em fonte padrão...  Embalagem atraente é uma forma de estimular o consumo de qqr produto. Um produto como cigarro deve ter qqr estímulo ao consumo terminantemente proibido...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem gente também que é muito frutinha, tenha dó. Só porque passou uma fumacinha por ele já sai dando escandalo, querem punir, querem proibir e etc. Ah, por favor, daqui a pouco estaremos discutindo a proibição de carros e caminhões por causa da fumaça, churrascaria, pizzaria e tudo que fizer uma fumacinha. 06 Eu não fico aqui pedindo pra inventarem formas de multar quem peida em lugar fechado, que as vezes é muito pior do que a fumaça! Sei lá, um comprimidinho pra colorir o peido, vamos proibir também, vão dizer que não incomoda?06

Pô, se tem alguém fumando perto de você, num lugar fechado, não custa nada chegar com educação e dizer pra pessoa que a fumaça está encomodando, já que ela não teve educação e respeito ao próximo na hora de acender o dela. Mas muita gente que passa por essa situação não reage assim, muito pelo contrário, já quer arrumar confusão, aí é que o fumante não quer saber mesmo.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ShyCold,

 

 

 

[só porque passou uma fumacinha por ele já sai dando escandalo, querem punir, querem proibir e etc. Ah, por favor, daqui a pouco estaremos discutindo a proibição de carros e caminhões por causa da fumaça, churrascaria, pizzaria e tudo que fizer uma fumacinha. Eu não fico aqui pedindo pra inventarem formas de multar quem peida em lugar fechado, que as vezes é muito pior do que a fumaça!]

 

 

 

06.gif

 

 

 

Só espero que depois, que essa discussão acabar e for reiniciar, no futuro, uma nova discussão vc não apareça dizendo que não falou nada... 03.gif

 

 

 

Procura saber quantas substancias maléficas ao organismo humano existem na fumaça do cigarro e ai depois vc reflita sobre o que disse...

 

 

 

Ou então vc leva suas propostas, principalmente à do "peido" a "OMS"...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara eu juro q não consigo entender como é q alguém começa a fumar. Só pode ser muita vontade de ser "malandro" de ser aceito' date=' de tentar ser "cool", ou algo do tipo.. Alguma coisa a ver com auto afirmação... Pq se vc usa uma droga ou alcool(sem fazer juízo de valor à respeito p não desviar muito o debate...) a substância te causa uma sensação, que pelo menos no início é de prazer ou de fuga, e vc repete o uso em busca daquele prazer ou fuga, até q , eventualmente pode acabar viciando...  Mas qdo o cara fuma a primeira vez não há o menor prazer,nada nada, só enjôo, tosse, náusea... E o cara se força sem prazer nenhum até o organismo dar uma acostumada e aceitar, simplesmente porque quer fumar!! Qdo o organismo aceita e o cara passa a ser viciado na merda do cigarro, o cara confunde prazer com necessidade, aí o cigarro não é prazer, é alívio da necessidade, como aliás a droga e o alcool passam a ser depois do vício, mas a diferença vital pra mim, é que quem fuma nunca passou pelo prazer, se viciou pq deliberadamente quis se viciar em cigarro. Não q ser viciado em drogas seja esperteza, mas é mais fácil de entender como o cara chegou lá...

Não digo q proíbam a venda e o consumo de cigarros, mas deveria ser proibido em todos os lugares fechados, de qqr natureza, barzinho, show restaurante, boate, etc etc etc. Quer fumar, beleza, mas eu não quero nem me lembrar q cigarro existe, detesto o ar empesteado com aquele fedor, e tenho raiva de gente que quer impor o "efeito colateral" (o fedor)do seu vício nojento aos outros, sem falar na questão do fumo passivo, minha saúde afetada pelo vicío asqueroso de outra pessoa...vai fumar na privaciadade da sua casa onde não incomoda ninguém, ou incomoda só tua família, e eles q te aguentem...

Agora, publicidade de cigarro sim, deveria ser terminantemente  proibida...Mas imagina o gritedo das agências, muitas delas propriedade de gente com ligações em Brasília... Aliás, qqr coisa q remotamente estimule o consumo deveria ser proibida.. Marcas de cigarro não deveriam poder patrocinar nada. Embalagens de cigarro deveriam ser padronizadas, todas brancas, com as mensagens de advertência em letras garrafais e um pequeno espaço de tamanho padrão na frente pra colocar a marca em fonte padrão...  Embalagem atraente é uma forma de estimular o consumo de qqr produto. Um produto como cigarro deve ter qqr estímulo ao consumo terminantemente proibido...
[/quote']

 

O cigarro relaxa quando você está sob stress intenso e também deixa o camarada mais ativo... nada mais!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ShyCold' date='


Só porque passou uma fumacinha por ele já sai dando escandalo, querem punir, querem proibir e etc. Ah, por favor, daqui a pouco estaremos discutindo a proibição de carros e caminhões por causa da fumaça, churrascaria, pizzaria e tudo que fizer uma fumacinha. Eu não fico aqui pedindo pra inventarem formas de multar quem peida em lugar fechado, que as vezes é muito pior do que a fumaça!


06.gif



Só espero que depois, que essa discussão acabar e for reiniciar, no futuro, uma nova discussão vc não apareça dizendo que não falou nada... 03.gif



Procura saber quantas substancias maléficas ao organismo humano existem na fumaça do cigarro e ai depois vc reflita sobre o que disse...



Ou então vc leva suas propostas, principalmente à do "peido" a "OMS"...[/quote']



O problema da fumaça de cigarro não é que incomoda como o peido.O problema é que ELA FAZ MAL À SAÚDE!
Também acho...deveria ser cada vez mais restrito o uso do cigarro.


Caras, é o excesso que faz mal ao organismo, não uma pessoa que tá fumando 1 cigarro perto de você. Você teria que ficar respirando essa fumaça constantemente pra fazer algum mal à sua saúde.
Meus pais sempre fumavam, desde pequeno convivo com a tal fumacinha no rosto. NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA DE SAÚDE CAUSADO POR ESSA FUMAÇA.

Não, (Õ.ô), num fórum de internet não tem como dizer que eu não falei o que falei, tá tudo escrito lá.06
ShyCold2008-04-08 13:28:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)As substâncias inaladas pelo fumante passivo permanecem em seu sangue por 48 horas.

2)O fumo passivo é a maior causa de doença respiratória em crianças.

3)Segundo a OMS, 50 mil pessoas morrem, por ano no mundo, pelo fumo passivo.

4)O fumo passivo contém 43 substâncias conhecidas por provocarem câncer.

5)Pelo menos, mais de cem mil (100.000) casos anuais de câncer podem ser atribuídos ao fumo passivo

 

Foi uma rápida consulta no Google:

http://www.cigarro.med.br/cap25.htm
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não fumo(cigarro),evito ficar perto de pessoas q fumam(cigarro).

Agora vcs lendo acima(cigarro),vão pensar:

"Se não é cigarro,é outra coisa."

E eu respondo:EU NÃO FUMO NADA.

Por causa da minha religião,tenho q ficar perto de pessoas q fumam charutos 3x por semana(no mínimo).

Antes eu passava mto mal,isso foi no ínicio,mas agora tô tentando me acostumar.Mas é mto chato.

Mas esse cigarrinho aki é mto gostoso:

cigarrinhos.jpg

cigarropan.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1)As substâncias inaladas pelo fumante passivo permanecem em seu sangue por 48 horas.

2)O fumo passivo é a maior causa de doença respiratória em crianças.

3)Segundo a OMS' date=' 50 mil pessoas morrem, por ano no mundo, pelo fumo passivo.

4)O fumo passivo contém 43 substâncias conhecidas por provocarem câncer.

5)Pelo menos, mais de cem mil (100.000) casos anuais de câncer podem ser atribuídos ao fumo passivo

 

Foi uma rápida consulta no Google:

http://www.cigarro.med.br/cap25.htm[/quote']

 

Isso, com certeza, não se aplica ao colega que passou fumando no corredor da faculdade e deu uma baforada no seu rosto. Vocês passivos (06) não precisam ficar preocupados com cada um que fuma perto de vocês, a menos que seja constante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não fumo(cigarro)' date='evito ficar perto de pessoas q fumam(cigarro).

Agora vcs lendo acima(cigarro),vão pensar:

"Se não é cigarro,é outra coisa."

E eu respondo:EU NÃO FUMO NADA.

Por causa da minha religião,tenho q ficar perto de pessoas q fumam charutos 3x por semana(no mínimo).

Antes eu passava mto mal,isso foi no ínicio,mas agora tô tentando me acostumar.Mas é mto chato.

[/quote']

 

 

Até onde eu sei, charuto não tem a mesma quimica do cigarro, é só o fumo mesmo, que no caso não faz mal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)As substâncias inaladas pelo fumante passivo permanecem em seu sangue por 48 horas.

2)O fumo passivo é a maior causa de doença respiratória em crianças.

3)Segundo a OMS' date=' 50 mil pessoas morrem, por ano no mundo, pelo fumo passivo.

4)O fumo passivo contém 43 substâncias conhecidas por provocarem câncer.

5)Pelo menos, mais de cem mil (100.000) casos anuais de câncer podem ser atribuídos ao fumo passivo

 

Foi uma rápida consulta no Google:

http://www.cigarro.med.br/cap25.htm[/quote']

Isso, com certeza, não se aplica ao colega que passou fumando no corredor da faculdade e deu uma baforada no seu rosto. Vocês passivos (06) não precisam ficar preocupados com cada um que fuma perto de vocês, a menos que seja constante.

Você fuma né?Então tá explicado....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não fumo(cigarro)' date='evito ficar perto de pessoas q fumam(cigarro).

Agora vcs lendo acima(cigarro),vão pensar:

"Se não é cigarro,é outra coisa."

E eu respondo:EU NÃO FUMO NADA.

Por causa da minha religião,tenho q ficar perto de pessoas q fumam charutos 3x por semana(no mínimo).

Antes eu passava mto mal,isso foi no ínicio,mas agora tô tentando me acostumar.Mas é mto chato.

[/quote']


Até onde eu sei, charuto não tem a mesma quimica do cigarro, é só o fumo mesmo, que no caso não faz mal.

 

 

Valeu mesmo por explicar,mas mesmo assim,vira e mexe,não me sinto bem c/o cheiro de charuto.

Minha madrinha morreu de câncer de pulmão,pois era fumante passiva,meu padrinho fumava horrores e não morreu de câncer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


1)As substâncias inaladas pelo fumante passivo permanecem em seu sangue por 48 horas.
2)O fumo passivo é a maior causa de doença respiratória em crianças.
3)Segundo a OMS' date=' 50 mil pessoas morrem, por ano no mundo, pelo fumo passivo.
4)O fumo passivo contém 43 substâncias conhecidas por provocarem câncer.
5)Pelo menos, mais de cem mil (100.000) casos anuais de câncer podem ser atribuídos ao fumo passivo
[/quote']
Além de todos esses males, o cigarro também prejudica a economia. Muitos defendem o cigarro com fonte de grande geração de empregos e impostos para o governo, no entanto o saldo final é negativo quando passamos a contabilizar custos com tratamentos de doenças, mortes, grande índice de aposentadoria precoce, baixo rendimento no trabalho... e por ai vai. Eu também não fumo, mas é claro que já experimentei. Fica difícil julgar quem fuma descontroladamente, por causa do vício que prende a pessoa e deixa dependente do cigarro. E também não sei até que ponto esses tratamentos para largar o fumo realmente funcionam. Já ouvi vários, como adesivos, tabelas para ir diminuindo a quantidade diária e até tratamento de choque.

Vi esse tratamento de choque num programa de TV, onde um fumante ficava sentado numa cabine fechada, com uma mesinha à frente e uma planilha cheia de cigarros.. O objetivo do fumante era fumar TODOS os cigarros da planilha, no entanto cada vez que ele pegava um cigarro e dava um trago, tomava um choque de uma pulseira que ficava presa ao pulso.06 A idéia era de passar desconforto e trauma ao fumante.. Sei lá até que ponto isso resolveu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


1)As substâncias inaladas pelo fumante passivo permanecem em seu sangue por 48 horas.
2)O fumo passivo é a maior causa de doença respiratória em crianças.
3)Segundo a OMS' date=' 50 mil pessoas morrem, por ano no mundo, pelo fumo passivo.
4)O fumo passivo contém 43 substâncias conhecidas por provocarem câncer.
5)Pelo menos, mais de cem mil (100.000) casos anuais de câncer podem ser atribuídos ao fumo passivo
[/quote']
Além de todos esses males, o cigarro também prejudica a economia. Muitos defendem o cigarro com fonte de grande geração de empregos e impostos para o governo, no entanto o saldo final é negativo quando passamos a contabilizar custos com tratamentos de doenças, mortes, grande índice de aposentadoria precoce, baixo rendimento no trabalho... e por ai vai. Eu também não fumo, mas é claro que já experimentei. Fica difícil julgar quem fuma descontroladamente, por causa do vício que prende a pessoa e deixa dependente do cigarro. E também não sei até que ponto esses tratamentos para largar o fumo realmente funcionam. Já ouvi vários, como adesivos, tabelas para ir diminuindo a quantidade diária e até tratamento de choque.

Vi esse tratamento de choque num programa de TV, onde um fumante ficava sentado numa cabine fechada, com uma mesinha à frente e uma planilha cheia de cigarros.. O objetivo do fumante era fumar TODOS os cigarros da planilha, no entanto cada vez que ele pegava um cigarro e dava um trago, tomava um choque de uma pulseira que ficava presa ao pulso.06 A idéia era de passar desconforto e trauma ao fumante.. Sei lá até que ponto isso resolveu.

Exato.

Os fumantes poderia continuar com essa pulseira e os acionadores entregarem aos não-fumantes19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouvi dizer que o peido é nocivo sim, contribue para a poluição e o aquecimento global (por volta de uns 20% de todo)... 06

Fumaça de carro também faz um belo mal.

 

O fumo passivo vai de uma questão de bom senso, se o cara não tem o dele vc tem que ter o teu e pedir por gentileza, hehe. Já vi alguém estranho na rua apagar cigarro do outro, e isso é bizarro.

 

E bom, é estranho imaginar que alguém realmente goste de fumar e tal? Azeitona, por exemplo, tem um gosto bem pior.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ouvi dizer que o peido é nocivo sim' date=' contribue para a poluição e o aquecimento global (por volta de uns 20% de todo)... 06

Fumaça de carro também faz um belo mal.

 

O fumo passivo vai de uma questão de bom senso, se o cara não tem o dele vc tem que ter o teu e pedir por gentileza, hehe. Já vi alguém estranho na rua apagar cigarro do outro, e isso é bizarro.

 

E bom, é estranho imaginar que alguém realmente goste de fumar e tal? Azeitona, por exemplo, tem um gosto bem pior.
[/quote']

Mas esse peido não é só os das vacas?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Além de todos esses males' date=' o cigarro também prejudica a economia.

Muitos defendem o cigarro com fonte de grande geração de empregos e

impostos para o governo, no entanto o saldo final é negativo quando

passamos a contabilizar custos com tratamentos de doenças, mortes,

grande índice de aposentadoria precoce, baixo rendimento no trabalho...[/quote']

 

Ah, mas uma bela picanha bem gordurosa também causa esse efeito, claro, sem arrecadar impostos. Além disso, acho que o fumante paga impostos ao comprar o cigarro, então, não vejo como a doença dele pode prejudicar a economia do país.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Além de todos esses males' date=' o cigarro também prejudica a economia. Muitos defendem o cigarro com fonte de grande geração de empregos e impostos para o governo, no entanto o saldo final é negativo quando passamos a contabilizar custos com tratamentos de doenças, mortes, grande índice de aposentadoria precoce, baixo rendimento no trabalho...[/quote']

Ah, mas uma bela picanha bem gordurosa também causa esse efeito, claro, sem arrecadar impostos. Além disso, acho que o fumante paga impostos ao comprar o cigarro, então, não vejo como a doença dele pode prejudicar a economia do país.


Suja a rua.Dá trabalho pros políticos para crirem lei e fiscalizarem,além da doença que o fumante pega ainda têm a doença que o fumante passivo pega.

Ou seja,para cada um fumante duas pessoas vão para o hospital06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vixe, não sabia que eu estava dando mais trabalho aos políticos, me convenceu, vou parar!0606

Sério, vocês estão se agarrando num processo que leva anos para se manifestar como se fosse uma coisa instantânea, creio que as coisas não funcionam dessa forma.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...