Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cigarros


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu fumo Marlboro red. Só esse' date=' aliás.


[/quote']

 

Só esse né, rsrs. Que já vale por todos juntos. 06

 

Creedo, malboro vermelho é madeira pura.. coitado do seu pulmão rs. até o malboro light é bem fortinho... 

 

mas até q já fumei, mas só não fumo derby e akeles cigarros do paraguais, putz..

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 120
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members


Sobre a proibição que alguns pedem' date=' é simplesmente ridículo. Discute-se hoje a liberação de drogas como maconha, por exemplo, para que isso não fique nas mãos de traficantes trazendo os problemas que todos aqui já sabem. Aí vem um e diz que tem que proibir o cigarro... Só rindo mesmo...06


[/quote']

 

O que tem haver uma coisa com a outra????

 

Ué, não tem uns aqui (você, por exemplo) que pediram a proibição? Se já traz tanto problema proibir a maconha, imagina com o cigarro?

Sim... mas seu post deu a entender que sou a favor da legalização da maconha... só isso... Não podemos querer corrigir um erro com o outro... é dever do governo evitar esse tráfico que existe hoje, alias, graças aos usuários...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

By Thiago:

 

 

 

"Não fumo, alias, acho que deveria ser banido, mas impossível com a $$$$$ que rola no meio da indústria... Não me inconformo com os fumantes em locais de alimentação como Pizzaria e restaurantes, 'comemos' cigarros... certa vez uma amiga minha que estava junto comigo se queixou com o garçom do lugar sobre a fumaça do cigarro da mulher... resultado??? Pediu para que nós mudassemos de lugar.... Só não entendo a frágil cabeça de certas pessoas que fuma achando que o cigarro é sinal de status... e para piorar está na moda aquela porcaria de 'Narguilé'..."

 

 

 

Aqui existem algumas discrepâncias... Não acredito, de forma alguma que o banimento de algo tenha ação sobre o seu consumo. Fato é que muitas substâncias proscritas no Brasil (cocaína, THC e outras) podem ser compradas na porta de casa... O "banimento" apenas abriria um precedente para um novo item no mercado do tráfico: tabaco. Com relação à fumante, o ideal seria procurar saber se VOCÊS não estavam na área dos fumantes... Falo agora pela minha experiência: não frequentaria lugares fechados que não reservassem áreas para fumantes, já que sou um deles e odiaria ser interpelado por alguém quando estivesse matando o vício.

 

 

 

By Thiago:

 

 

 

"Sim... mas seu post deu a entender que sou a favor da legalização da maconha... só isso... Não podemos querer corrigir um erro com o outro... é dever do governo evitar esse tráfico que existe hoje, alias, graças aos usuários..."

 

 

 

Não sejamos hipócritas. Sabemos muito bem das implicações do tráfico. E o usuário é muito mais vítima que culpado. Os verdadeiros culpados estão nas fronteiras, nos aeroportos, nas delegacias de polícia, no aparato policial militar e na magistratura... Você não compraria cocaína se ela não existisse no mercado. E porque existe? Porque há aqueles que deveriam fazer com que a lei funcionasse, mas se corrompem e a descumprem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu fumo Marlboro red. Só esse' date=' aliás.

 

 

[/quote']

 

Só esse né, rsrs. Que já vale por todos juntos. 06

 

Creedo, malboro vermelho é madeira pura.. coitado do seu pulmão rs. até o malboro light é bem fortinho... 

 

mas até q já fumei, mas só não fumo derby e akeles cigarros do paraguais, putz..

 

 

 

Sim, doce madeira pura...3d0106

 

Derby é cigarro de pedreiro. Você passa na frente da obra e o cara tá com aquele cigarro na boca, inteirinho queimado e com a cinza todinha nele. É impressionante, a cinza não cai!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só lhe digo uma coisa' date=' nao existe nada pior do q beijar alguem com halito de cigarro...Isso pra mim baixa o tesão na hora...sem contar q a lingua da mina que fuma fica com uma certa aspereza...como eu sei..já tive 3 experiencias de beijo com quem fuma...baixa o tesão na hora aquele gosto de cigarro...eca[/quote']

 

 

 

Certíssimo Hunt 10.gif

 

 

 

Boca de cinzeiro quebra qualquer tesão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
LLUCH' date='

06.gif Obs:  *1 Não vou mais continuar esse Chat, como vc gosta de fazer, essa será minhas ultimas palavras (um flood, porque vc não argumenta) em direção a vc neste tópico, seria divertido, mas não vou continuar, está muito longe do Pablito.

*2 Vc não só fez flood como tentou fazer do tópico um chat, vc errou duas vezes ai em cima E NÃO ARGUMENTOU NADA, porque vc, erroneamente, tentou desmoralizar um post que não tinha nada a ver com o tema, eu resolvi terminar a discussão porque não posso VOLTAR a argumentar com alguém *3 que compara dois copos de ÁGUA e Coca-Cola com dois copos de COCAINA E HEROINA, agora, argumentos, bom, já os coloquei no tópico cabível e seria mais fácil "quotar" o que eu já falei do que ficar perdendo meu tempo com alguém que vai chegar *4 NO TOP 10 DE PEROLAS DO FÓRUM. 03.gif

*5 Se isso é ser moralista impulsivo (era muito impulsivo mesmo, mas há muito tempo estou me controlando e moralista eu não sou, apenas aparento para os menos favorecidos de discernimento. 03.gif ) eu sou sim, com muito gosto para alguns que acreditam...

Perdão membros e moderadores, não vou mais voltar a fazer flood neste tópico.


Fram,

A Holanda errou, e agora estar tentando concertar o erro, entrando em contradição, mais está tentando concertar o erro, viram que a "tóxicodependencia" está não só interferindo na Holanda como nos demais paises da União Européia...

O Cigarro é só mais uma droga, se a Holanda não consegue ver isso, ela não vai conseguir êxito em sua tentativa de ficar em conformidade com a União Européia.
[/quote']

 

Suas risadas completamente fora de hora me emocionam. Talvez seja o fato de você tentar ironizar a situação. Enfim...

 

*1 -- Não deveria ter começado. Um dos contras da liberdade de expressão.

 

*2 -- Desmoralizar. Hum.... sei... Ninguem melhor do que você para falar sobre falsa moral neh?! então explique-me o que seria tentar desmoralizar um tópico. Eu ofendi a honra dele? Eu o difamei?

Não tem nada a ver?? Como assim??? É hipocrisia ou incoerência?? Não foi você quem falou que o cigarro era uma DROGA e que deveria ser PROIBIDO? Isso não tem nada a ver com A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS? Bolha, pense bem e siga a sinalização. Confie na sinalização, ó: DROGAS, CIGARRO, PROIBIÇÃO, LEGALIZAÇÃO. Pegou? Outra, eu floodando? Até onde sei, isto aqui é um forum de discussões estou apenas a responder seus questionamentos. Não um chat, se fosse um, estaria a perguntar: "d ond vc tc?", "qnts anos", "faz o q?". Tenha certeza: não tenho a mínima vontade de fazer chta com você. Mas sinta-se livre para reclamar com a moderação.

 

*3 -- Hum hum.... Então tá neh... Se você quer que seja assim, será. Só espero, de coração, que você consiga achar o tópico aonde eu comparo DOIS copos d'água com a cocaina. Pera aí, algo errado não está certo. Antes, segundo a sua admirável pessoa (e por favor entende isto como um elogio), eu estava a chamar a água de droga, agora eu apenas a comparo?! 

 

*4 -- Repito, estarei ansiosamente esperando seu quote. Quando conseguir, por favor, use de toda sua cordialidade e avise-me.

 

*5 -- Não te conheço pessoalmente, nunca tive uma conversa "entre amigos" com você e não li sua autobiografia. Aqui no fórum não basta ser liberal, tem que parecer. Seus comentários são a única forma que posso conhecer você, portanto, se eles aparentam moralistas suponho que você seja. Talvez, no fundo, no fundo, bem na raíz da sua essencia, do seu ser, você seja liberal. Mas não acho que o fato de não detectar isto seja um problema de discernimento meu.

 

 

 

 

Só aproveitando a deixa, não sei quem postou aí em cima, se foi a SHY ou se foi o THIAGO.

Não se pode jogar a culpa toda em cima do usúario. Isso é de um comodismo impressionante. O tráfico de drogas é complexa teia de situações. 

Senão, vejamos:  O tráfico é composto por traficantes de alta classe, bilionarios, acima de qualquer suspeita ( e estes são os verdadeiros traficantes), transportadores da droga de um país ao outro, traficantes internos e usuários.

Traficante-mor ganha sua renda com uma atividade lícita, que quase nunca, se compara aos lucros do tráfico, mesmo assim, não há nenhuma especulção sobre a renda deles por partes dos governos. O transportador quando cruza a fronteira, não cruza com uma troxinha de maconha, cruza com toneladas, mesmo assim rara são as vezes que são pegos e mesmo sempre em quantidades ínfimas se comparado ao que é de costume (basta analisar: será que 3 toneladas, por exemplo, de maconha seria o suficiente para sustentar o sudeste?). Aí fica a pergunta: e a fiscalização? O transportador passa com toneladas e toneladas de drogas e ninguem vê nada? É muita inocência acreditar nisso se levar em consideração a riqueza da industria do tráfico. É claro que tem propina. Depois esta droga chega as favelas, e quem vende? O traficante menor. Por que? Em suma, por que é pobre e precisa de dinheiro. Por que ele é pobre? Devido à má distribuição de renda, corrupção e negligência por parte do governo. Finalmente, as drogas chegam na mão do usuário.

Então, por favor, depois dessa resumida, porém complexa e cansativa teia do tráfico, não sejamos inocentes de falar que a grande culpa é do usuário. Não é! E acreditar nisto é comodismo. Claro que se o usuário parasse de consumir esse teia acabaria, assim como acabria se as drogas fossem discriminalizadas, assim como se os problemas sociais fossem sanados.

 

Só a titulo de informação, a lei que criminaliza as drogas é INCONSTITUCIONAL.

 

 

 

Peço desculpas ao pessoal do tópico por mudar de assunto. Penso que o cigarro em certos aspectos tem a ver com a droga sim, porém tenho certeza que não foi bem esse o foco que o Bart Scary quis ao criar o tópico.
LLUCH2008-04-03 01:28:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

06.gif,

 

 

 

Seria divertido, NOVAMENTE...

 

 

 

[/FIM]

 

 

 

Jack_Kundeiner,

 

 

 

[E o usuário é muito mais vítima que culpado.]

 

 

 

Ele faz parte do processo que começa com a "demanda", produção, fluxo e terminar no consumo...

 

 

 

[Você não compraria cocaína se ela não existisse no mercado.]

 

 

 

Existe duas formas de vc acabar com o produto, um, se não existisse a demanda, dois, se vc cortasse sua linha de fluxo, impedindo que ele chegue ao consumidor final.

 

 

 

[E porque existe? Porque há aqueles que deveriam fazer com que a lei funcionasse, mas se corrompem e a descumprem.]

 

 

 

Não é difícil colocar a lei em pratica não, acontece que os moralistas estão querendo liberar uma porcaria para colocarem a culpa totalmente nas costas do usuário e criar um grande problema de saúde publica (muito maior, diga-se de passagem, do que já existe no Brasil) para poderem aumentar impostos e roubar mais...

 

 

 

Trafico ilegal da droga chamada cigarro existe há muito tempo no Brasil, olhem a enorme quantidade de cigarros do “Paraguai” que entra sem pagar impostos e são mais fortes e mais letais do que os legalizados e em muitos lugares são a maioria, quer dizer, liberamos uma porcaria e não temos a obrigação de controlar o fluxo dela (porque se controlarmos estaremos ferindo os nossos próprios princípios da legalização), então ela pode chegar de qualquer jeito que o problema não é do Estado e sim da pessoa que consome, é muito fácil mesmo!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O.o,

 

 

 

utilizando o bom senso... seria mais fácil acabar com a demanda OU impedir o fluxo? Há sistemas muito bem determinados e em pleno funcionamento para o impedimento do fluxo. Acabar com a demanda seria tratar INDIVIDUALMENTE cada viciado, considerando sua história de vida, sua experiência pessoal, seu entorno sócio-cultural... E mudar o ser humano é muito mais difícil.

 

 

 

Vou dar um exemplo: vc conseguiria comprar um artefato de uso exclusivo militar, por exemplo? Te garanto que existem loucos que amariam ter um míssil, talvez... A demanda existe, mas onde conseguir? De quem comprar? Como comprar? Por quanto comprar? Eu disse que se as leis funcionassem adequadamente, simplesmente não existiria a possibilidade de adquirir a droga; e isto independe da vontade do usuário. Quer maneira mais efetiva que esta de acabar com um vício? E detalhe: o viciado não tem a quem recorrer, não tem a quem culpar... resta-lhe apenas encarar o vício como um problema INSOLÚVEL e livrar-se dele. Mãs... apesar das leis estarem aí, apesar dos controles existirem, existe também aquele cara que passa a droga pela fronteira... e constrói sua mansão... existe aquele que vende armas para os traficantes menores... e aumenta seu salário... O ser humano é corruptível...

 

 

 

Com relação ao problema de saúde pública, vc tem razão. Mas não seria o indivíduo responsável pelos seus atos? Usando o cigarro como exemplo. Sou viciado e fumo. Não irei me surpreender se morrer de câncer futuramente. Conheço os riscos. Que tal responsabilizar o usuário por seus vícios? Se soubesse que meu seguro de saúde, por exemplo, não cobre gastos advindos de males causados pelo cigarro, talvez isto contaria como um ponto a mais na minha decisão de parar de fumar. Afinal, ninguém me obrigou a começar a fumar... Então, cabe a mim somente a responsabilidade sobre este aspecto.

 

 

 

Ademais, esta é uma questão de tomada de valores morais. Para você, o que é mais grave? Um problema de segurança ou de saúde pública? Sinceramente acho que o problema de segurança é pior... No problema de saúde pública sofrem aqueles que devem mesmo responsabilizados pelo vício. No problema de segurança, sofrem todos aqueles que são vítimas de assaltos, homicídios e outros crimes, sem nunca mesmo terem experimentado sequer um único tipo de droga. 03.gifJack_Kundeiner2008-04-03 13:15:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
By Thiago:

"Não fumo' date=' alias, acho que deveria ser banido, mas impossível com a $$$$$ que rola no meio da indústria... Não me inconformo com os fumantes em locais de alimentação como Pizzaria e restaurantes, 'comemos' cigarros... certa vez uma amiga minha que estava junto comigo se queixou com o garçom do lugar sobre a fumaça do cigarro da mulher... resultado??? Pediu para que nós mudassemos de lugar.... Só não entendo a frágil cabeça de certas pessoas que fuma achando que o cigarro é sinal de status... e para piorar está na moda aquela porcaria de 'Narguilé'..."

Aqui existem algumas discrepâncias... Não acredito, de forma alguma que o banimento de algo tenha ação sobre o seu consumo. Fato é que muitas substâncias proscritas no Brasil (cocaína, THC e outras) podem ser compradas na porta de casa... O "banimento" apenas abriria um precedente para um novo item no mercado do tráfico: tabaco. Com relação à fumante, o ideal seria procurar saber se VOCÊS não estavam na área dos fumantes... Falo agora pela minha experiência: não frequentaria lugares fechados que não reservassem áreas para fumantes, já que sou um deles e odiaria ser interpelado por alguém quando estivesse matando o vício.


[/quote']

 

Nesse 'barzinho' que adoro frequentar não há essa divisão de 'fumantes' e 'não-fumantes', mas estavamos em um local fechado, já que na área aberta que sempre adoro ficar estava lotado...1106

 



Não sejamos hipócritas. Sabemos muito bem das implicações do tráfico. E o usuário é muito mais vítima que culpado. Os verdadeiros culpados estão nas fronteiras' date=' nos aeroportos, nas delegacias de polícia, no aparato policial militar e na magistratura... Você não compraria cocaína se ela não existisse no mercado. E porque existe? Porque há aqueles que deveriam fazer com que a lei funcionasse, mas se corrompem e a descumprem.[/quote']

 

Mas a Cocaína só existe no mercado porque há quem compre, não vejo o usuário como vítima... o tráfico de drogas não seria lucrativo se não existisse usuário...

 

 

 

Não se pode jogar a culpa toda em cima do usúario. Isso é de um comodismo impressionante. O tráfico de drogas é complexa teia de situações. 

Senão' date=' vejamos:  O tráfico é composto por traficantes de alta classe, bilionarios, acima de qualquer suspeita ( e estes são os verdadeiros traficantes), transportadores da droga de um país ao outro, traficantes internos e usuários.

Traficante-mor ganha sua renda com uma atividade lícita, que quase nunca, se compara aos lucros do tráfico, mesmo assim, não há nenhuma especulção sobre a renda deles por partes dos governos. O transportador quando cruza a fronteira, não cruza com uma troxinha de maconha, cruza com toneladas, mesmo assim rara são as vezes que são pegos e mesmo sempre em quantidades ínfimas se comparado ao que é de costume (basta analisar: será que 3 toneladas, por exemplo, de maconha seria o suficiente para sustentar o sudeste?). Aí fica a pergunta: e a fiscalização? O transportador passa com toneladas e toneladas de drogas e ninguem vê nada? É muita inocência acreditar nisso se levar em consideração a riqueza da industria do tráfico. É claro que tem propina. Depois esta droga chega as favelas, e quem vende? O traficante menor. Por que? Em suma, por que é pobre e precisa de dinheiro. Por que ele é pobre? Devido à má distribuição de renda, corrupção e negligência por parte do governo. Finalmente, as drogas chegam na mão do usuário.

Então, por favor, depois dessa resumida, porém complexa e cansativa teia do tráfico, não sejamos inocentes de falar que a grande culpa é do usuário. Não é! E acreditar nisto é comodismo.

 
[/quote']

 

Como não???? Qual é o foco do tráfico????

Se uma empresa não tiver clientes qual será a razão dela existir????

 

Como
Thiago Araujo2008-04-03 14:02:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No problema de saúde pública sofrem aqueles que devem mesmo responsabilizados pelo vício. No problema de segurança' date=' sofrem todos aqueles que são vítimas de assaltos, homicídios e outros crimes, sem nunca mesmo terem experimentado sequer um único tipo de droga. 03.gif
[/quote']

Acho que você esta equivocado aqui meu caro,

Uma pessoa que fuma faz com que outros ao seu redor fumem também...lembra-se do termo "fumante passivo"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

No problema de saúde pública sofrem aqueles que devem mesmo responsabilizados pelo vício. No problema de segurança' date=' sofrem todos aqueles que são vítimas de assaltos, homicídios e outros crimes, sem nunca mesmo terem experimentado sequer um único tipo de droga. 03.gif[/quote']

Acho que você esta equivocado aqui meu caro,

Uma pessoa que fuma faz com que outros ao seu redor fumem também...lembra-se do termo "fumante passivo"?

 

 

Aí cabe o seu direito de não ser um fumante passivo...

Jack_Kundeiner2008-04-03 14:27:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago, leia o post acima.

 

Não estou tirando a responsabilidade do usuário. Estou comparando as duas formas de resolver o mesmo problema.

 

Já conviveu com famílias onde apenas UMA das pessoas necessita fazer restrição alimentar??? Acabam mudando o hábito da família inteira... e sabe por que? Por solidariedade àquele que não pode comer sal ou doces. É muito difícil NEGAR o acesso a algo que vc gosta quando o acesso está FACILITADO. Para o sujeito que vive o vício, será tão mais difícil livrar-se do vício, quanto mais simples for o acesso dele ao objeto viciante. É como coloquei acima: o que parece ser mais fácil? Conter o viciado ou o acesso ao vício???? Os Estados SEMPRE optam por conter o acesso ao vício (tanto que na grande maioria dos países, o usuário de drogas não pode ser visto como criminoso... criminoso é quem FORNECE as drogas). As pessoas esclarecidas conseguem compreender que o viciado está DOENTE (a dependência é uma doença e é passível das mais variadas formas de tratamento). A questão é que os mecanismos de controle ao acesso não funcionam adequadamente por causa da corrupção de alguns.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aí cabe o seu direito de não ser um fumante passivo...

O problema é que meu direito é violado no mesmo momento que alguém fuma perto de mim.....
A menos que vc esteja acorrentado OU impossibilitado de se comunicar de alguma forma, você tem duas opções de fazer valer seu direito: se retirar ou pedir para que o fumante se retire... Isto é fazer valer o direito, amore.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí cabe o seu direito de não ser um fumante passivo...

O problema é que meu direito é violado no mesmo momento que alguém fuma perto de mim.....
A menos que vc esteja acorrentado OU impossibilitado de se comunicar de alguma forma' date=' você tem duas opções de fazer valer seu direito: se retirar ou pedir para que o fumante se retire... Isto é fazer valer o direito, amore.03
[/quote']

Achei que que você discordava que eu tinha o direito de pedir para o fumenta se retirar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora quanto a proibir: Babaquice. Não adiantaria nada' date=' só iria "criminalizar" a coisa, gerando o tráfico de tabaco, etc...

 

Se alguém está fumando perto de mim, saio de perto. Se alguém pede pra fumar dentro da minha casa, não deixo. Fácil.
[/quote']

Seria bom se fosse só isso Enxak.

Por exemplo,na minha faculdade,as pessoas fumam no corredor!Aí quando tu passa toma aquele tapa de fumaça de cigarro.11

Eu acho,que um modo eficaz de acabar com o fumo,seria tranformar o ato de fumar em algo chato.....por exemplo,transformando os lugares para fumantes em lugares de aspecto ruin....isso seria fácil,bastaria não retirar os restos de cigarros que ficam no chão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas todo estabelecimento privado deve ter uma área para fumantes. Aí já é problema de falta de respeito com o próximo mesmo, e isso não há como consertar, as pessoas são assim mesmo, de um modo geral: Filhas da puta.

 

Isso de dar um aspecto ruim ao local reservado para fumantes é esquisito, acabaria não funcionando, seria como tratar os fumantes como criançinhas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack_Kundeiner,

 

 

 

[utilizando o bom senso... seria mais fácil acabar com a demanda OU impedir o fluxo?]

 

 

 

Existem maneiras inteligentes de acabar com a demanda, através de programas de comunicação em massa e políticas de prevenção, o que já ocorre no Brasil há muito tempo e em varias partes do mundo, mas os criminosos (ilegalmente) são mais eficazes porque eles fazem o marketing “boca-boca”, então eles conseguem atingir mais rapidamente o consumidor final que motivado por uma larga história e por um falso conceito empregado em cima do ato de fumar não conseguem ver os benefícios de não fumar...

 

 

 

Agora, impedir o fluxo é a opção viável para quando a tentativa de eliminar a demanda não está tendo sucesso...

 

 

 

 

 

[Para você, o que é mais grave? Um problema de segurança ou de saúde pública?]

 

 

 

No contexto do trafico, da droga chamada cigarro eu diria que em relação à demanda eu aplicaria a saúde pública e em relação ao fluxo eu aplicaria a segurança.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora quanto a proibir: Babaquice. Não adiantaria nada' date=' só iria "criminalizar" a coisa, gerando o tráfico de tabaco, etc...

 

Se alguém está fumando perto de mim, saio de perto. Se alguém pede pra fumar dentro da minha casa, não deixo. Fácil.
[/quote']

Seria bom se fosse só isso Enxak.

Por exemplo,na minha faculdade,as pessoas fumam no corredor!Aí quando tu passa toma aquele tapa de fumaça de cigarro.11

Eu acho,que um modo eficaz de acabar com o fumo,seria tranformar o ato de fumar em algo chato.....por exemplo,transformando os lugares para fumantes em lugares de aspecto ruin....isso seria fácil,bastaria não retirar os restos de cigarros que ficam no chão.

 

 

Não há necessidade disto. Nós temos liberdade de escolhas. Os fumantes escolhem fumar tutelados por leis que lhes permitem ter esta escolha. Um lugar separado para fumantes já basta. Punir alguém por uma escolha é o mesmo que criminalizar tal escolha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
By Thiago:

"Não fumo' date=' alias, acho que deveria ser banido, mas impossível com a $$$$$ que rola no meio da indústria... Não me inconformo com os fumantes em locais de alimentação como Pizzaria e restaurantes, 'comemos' cigarros... certa vez uma amiga minha que estava junto comigo se queixou com o garçom do lugar sobre a fumaça do cigarro da mulher... resultado??? Pediu para que nós mudassemos de lugar.... Só não entendo a frágil cabeça de certas pessoas que fuma achando que o cigarro é sinal de status... e para piorar está na moda aquela porcaria de 'Narguilé'..."

Aqui existem algumas discrepâncias... Não acredito, de forma alguma que o banimento de algo tenha ação sobre o seu consumo. Fato é que muitas substâncias proscritas no Brasil (cocaína, THC e outras) podem ser compradas na porta de casa... O "banimento" apenas abriria um precedente para um novo item no mercado do tráfico: tabaco. Com relação à fumante, o ideal seria procurar saber se VOCÊS não estavam na área dos fumantes... Falo agora pela minha experiência: não frequentaria lugares fechados que não reservassem áreas para fumantes, já que sou um deles e odiaria ser interpelado por alguém quando estivesse matando o vício.


[/quote']

 

Nesse 'barzinho' que adoro frequentar não há essa divisão de 'fumantes' e 'não-fumantes', mas estavamos em um local fechado, já que na área aberta que sempre adoro ficar estava lotado...1106

 



Não sejamos hipócritas. Sabemos muito bem das implicações do tráfico. E o usuário é muito mais vítima que culpado. Os verdadeiros culpados estão nas fronteiras' date=' nos aeroportos, nas delegacias de polícia, no aparato policial militar e na magistratura... Você não compraria cocaína se ela não existisse no mercado. E porque existe? Porque há aqueles que deveriam fazer com que a lei funcionasse, mas se corrompem e a descumprem.[/quote']

 

Mas a Cocaína só existe no mercado porque há quem compre, não vejo o usuário como vítima... o tráfico de drogas não seria lucrativo se não existisse usuário...

 

 

 

Não se pode jogar a culpa toda em cima do usúario. Isso é de um comodismo impressionante. O tráfico de drogas é complexa teia de situações. 

Senão' date=' vejamos:  O tráfico é composto por traficantes de alta classe, bilionarios, acima de qualquer suspeita ( e estes são os verdadeiros traficantes), transportadores da droga de um país ao outro, traficantes internos e usuários.

Traficante-mor ganha sua renda com uma atividade lícita, que quase nunca, se compara aos lucros do tráfico, mesmo assim, não há nenhuma especulção sobre a renda deles por partes dos governos. O transportador quando cruza a fronteira, não cruza com uma troxinha de maconha, cruza com toneladas, mesmo assim rara são as vezes que são pegos e mesmo sempre em quantidades ínfimas se comparado ao que é de costume (basta analisar: será que 3 toneladas, por exemplo, de maconha seria o suficiente para sustentar o sudeste?). Aí fica a pergunta: e a fiscalização? O transportador passa com toneladas e toneladas de drogas e ninguem vê nada? É muita inocência acreditar nisso se levar em consideração a riqueza da industria do tráfico. É claro que tem propina. Depois esta droga chega as favelas, e quem vende? O traficante menor. Por que? Em suma, por que é pobre e precisa de dinheiro. Por que ele é pobre? Devido à má distribuição de renda, corrupção e negligência por parte do governo. Finalmente, as drogas chegam na mão do usuário.

Então, por favor, depois dessa resumida, porém complexa e cansativa teia do tráfico, não sejamos inocentes de falar que a grande culpa é do usuário. Não é! E acreditar nisto é comodismo.

 
[/quote']

 

Como não???? Qual é o foco do tráfico????

Se uma empresa não tiver clientes qual será a razão dela existir????

 

Como

 

 

Acredito que você já tenha lido o tópico de Jack, que falou muito bem. Mas não estou tirando, de forma alguma, a contribuição do usuário para o tráfico só acho que há problemas, que pertencem a esta teia,  muito maiores que eles. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda penso que a melhor forma é legalizar tudo. Não vejo motivos, além de morais, para não se legalizar.

Se o cidadão pode consumir outras substâncias, como o próprio cigarro, por que não maconha ou cocaina? Se ele é estúpido o suficiente para ter uma overdose ou se destruir aos poucos isto é assunto que cabe somente a ele. O Governo não deve assumir esta forma paternalista.

 

Em relação a saúde pública, é o objetivo dela é atender os que precisam. Se um jovem dá entrada a um hospital por overdose então ela deve atender o jovem, independente de moral e conceito ou julgamento de valores. A SP tá um caos, verdade. Então não devemos sair de casa, para não corrermos riscos e assim não aumentar a demanda??? Isto não tem sentido. Que se proiba a utilização de veiculos então.
LLUCH2008-04-03 18:59:51
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...