Jump to content
Forum Cinema em Cena

Intrigas de Estado (State of Play)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

First Look: Russell Crowe's "State of Play" Set Photos

03-23-2008 (14:00:32)

 

headline7336.jpgThanks

to Examiner, we now have three photos of Russell Crowe on the set of

"State of Play," which is currently filming in Washington DC. The shots

feature Crowe with long locks, a bit of facial hair, and a distressed look on his face.

 

In

the new movie, a congressman's mistress is killed, and a team of

investigative reporters secretly work with a police detective to solve

the murder. Crowe will play a reporter who was once close to the

congressman but now heads an investigation that leads to the highest

levels of government and industry.

 

 

 

 

 

 

 

Set Photos: (click to enlarge)

temp342_thumb.jpg

 

temp343_thumb.jpg

 

temp344_thumb.jpg

 

 

 

 

Novo filme de Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia), e além de Crowe o elenco conta com Ben Affleck, Jason Bateman, Rachel McAdams, Robin Wright (Penn?) e Helen Mirren. A história é baseada na série homônima de 2003 e a estréia está prevista para 2009.

-felipe-2009-04-16 00:21:51

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Veja Russell Crowe e Ben Affleck em fotos de State of Play

Filme é uma adaptação de premiada minissérie britânica

08/01/2009

A versão estadunidense, em longa-metragem, da premiada minissérie da BBC State of Play ganhou as primeiras imagens de divulgação. Confira na galeria Russell Crowe e Ben Affleck em uma imagem e o neozelandês ao lado de Helen Mirren (A Rainha) e Rachel McAdams na outra.

Na trama, o jornalista Cal McCaffrey (Crowe) investiga a morte de uma pesquisadora e descobre que ela era amante de um político em ascensão (Affleck). As pistas culminam num arranjo entre o governo britânico e os gigantes da indústria petrolífera. Para complicar, McCaffrey começa a se envolver com a ex-esposa (Robin Wright Penn) do político, de quem havia sido gerente de campanha. Bateman e McAdams interpretam repórteres e Mirren será a editora de jornal, papel que foi de Bill Nighy na minissérie.

Tony Gilroy e Matthew Carnahan adaptaram o roteiro escrito pelo autor da minissérie de 2003 da BBC, Paul Abbott. Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) dirige o filme, que estreia em 19 de abril nos EUA, pela Universal. No Brasil, em 24 de abril.

stateofplay02.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Russel Crowe dá detalhes de seu personagem em Intrigas de Estado
(15/04/2009 - 16h08)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_15042009MATERIA-2009_state_of_play_001.jpg

Russel Crowe em Intrigas de Estado
Em entrevista ao diário espanhol El País, o ator Russel Crowe (Rede de Mentiras) afirmou que escolheu seu personagem em Intrigas de Estado pelo fator emocional do roteiro. "Eu não sabia que iria me interessar em fazer esse filme, mas eu tenho uma regra de trabalho: se o roteiro me afeta, emociona e me faz chorar, sinto-me com a obrigação de fazê-lo. Tenho de respeitar ‘os deuses dos filmes’", ironizou.

Crowe interpreta Cal McCaffrey, um jornalista que investiga um crime que pode abalar sua relação com um amigo. O ator afirmou que não fez nenhum tipo de laboratório para entrar na pele do personagem. "Não precisei, pois me confrontei com jornalistas durante 30 anos. Apenas observando, tive material de sobra".

O neozelandês nega que interpretar um jornalista tenha mudado sua perspectiva da imprensa. "Na verdade, só confirmou o que eu pensava: se o jornalismo, digamos, sério, de respeito, está em crise, a culpa é dos jornalistas". Porém, ele classifica Intrigas de Estado como um ponto diferente em sua carreira. "Provavelmente, esse é o filme mais subversivo que eu já fiz. O longa é corajoso e importante".

Na história, Stephen Collins (Ben Affleck) é um deputado que tem sua carreira política ameaçada por uma investigação que envolve a morte de sua amante. McCaffrey (Crowe), ex-chefe da campanha do político, agora trabalha como jornalista num jornal que começa a investigar o crime, o que coloca em jogo a relação entre os dois. O longa é uma adaptação para os cinemas da minissérie britânica homônima (State of Play).

No Brasil, Intrigas de Estado estreia em 12 de junho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na Hollywod da crise, o filme inteligente agoniza

12313656983930.jpg

Russell Crowe e Ben Affleck em Intrigas de Estado. Russell: "Ben, escuta o que eu tô dizendo, fica em forma, ok? Vai malhando..."

 

Na Hollywood da crise, o assunto do final de semana é um desacontecimento - a estréia de Intrigas de Estado (State of Play, de Kevin O Último Rei da Escócia McDonad). O filme é bom, muito bom aliás, com McDonald usando toda a sensibilidade que mostrou no Último Rei para transformar em longa uma minissérie da BBC sobre tramóias políticas. E no entanto... o (ele mesmo agonizante) Los Angeles Times abriu espaço para anunciar a morte prematura do filme: "os testes e pré-estréias confirmaram que (Intrigas de Estado) não deve ultrapassar 10 milhões de dólares na estréia, sendo batido por 17 Again, com Zac Efron, e possivelmente até por Crank:High Voltage." Seu defeito principal: ser um drama adulto com uma trama intricada ou seja, inteligente. Ah! E Russel Crowe está gordo! Muito importante. O mais apavorante foi uma declaração de um produtor não identificado : "Estou cansado de ouvir todo mundo na indústria dizer que sente falta de bons dramas para platéias adultas, mas a verdade é que é a platéia mesmo que não está apoiando este tipo de filme."

Pelo menos não agora- como diz Donna Langley, a chefona de produção da Universal, "10 anos atrás os estúdios estariam se matando para ter um projeto desses."

No mesmo dia, mesma hora em que Estado estréia, a Academia exibe uma cópia novinha em folha de 8 1/2, parte de seu tributo ao mestre  Fellini que inclui uma exposição dos originais de seus storyboards e desenhos de produção (que o pessoal da Viagem de Conhecimento vai ver) e o Lacma, o museu de arte de Los Angeles, faz um tributo a Norman Jewison, um sobrevivente da geração-70 que nos deu No Calor da Noite e Feitiço da Lua . Cher vai - e, pelo que me contam, é só isso que as pessoas querem saber. Numa entrevista à Reuters, Jewison fez uma apreciação triste do estado de coisas numa indústria estressada pela crise: "Quando o medo entra, a arte vai embora. Sinto falta de um tempo em que as pessoas podiam correr riscos e o filme, a história, eram as estrelas."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Russell Crowe e Helen Mirren lideram as bilheterias britânicas

'Intrigas de Estado' faturou 1,5 milhão de libras em estreia.
Segunda posição foi para 'Monstros vs. alienígenas'.

Da Reuters

Foto:%20Reuters 

Os atores Russell Crowe e Helen Mirren, na pre-estreia de 'Intrigas de Estado'

Russell Crowe e Helen Mirren lideraram as bilheterias britânicas com o thriller político "Intrigas de Estado", que estreou no fim de semana passado, mas a bilheteria foi modesta, revelou a Screen International nesta terça-feira.

A história de um repórter investigativo que traz à tona casos de corrupção em altas esferas teve arrecadação de apenas 1,5 milhão de libras (R$ 4,8 milhões), relativamente pequena no Reino Unido em se tratando de uma estréia altamente divulgada e com dois nomes famosos no elenco.

Em contraste, "Monstros vs. alienígenas", que tinha sido número 1 na semana anterior e caiu para a segunda posição, vendeu 4,34 milhões de libras em sua abertura e já acumula 18,8 milhões no Reino Unido, depois de um mês em cartaz.

Outro filme de grande bilheteria, "Velozes e furiosos 4", com Vin Diesel, faturou 4,9 milhões de libras em seu fim de semana de estreia e caiu uma posição, para a terceira.

A comédia teen "17 outra vez" caiu do terceiro para o quarto lugar, com Matthew Perry como homem de meia idade que volta aos 17 anos, na pele de Zac Efron.

"Eu te amo, cara", comédia romântica com Paul Rudd como corretor de imóveis à procura de um amigo descolado, caiu uma posição, para a quinta.

A sátira política "In the loop", de Armando Iannucci, sobre os corredores do poder de Londres e Washington pouco antes da guerra do Iraque, subiu duas posições, para a sexta.

O horror "O Mistério das Duas Irmãs" estreou na sétima posição, com Emily Browning procurando pistas para entender a morte misteriosa de sua mãe.

Outra estreia, esta na oitava posição, foi "Observe and report", comédia de humor negro sobre um segurança de shopping. É a segunda trama desse tipo a ser vista nos cinemas britânicos este mês, depois de "Segurança de shopping."

"A montanha enfeitiçada", com o ex-lutador Dwayne "The Rock" Johnson no papel de motorista no encalço de um OVNI que sofreu um desastre, caiu duas posições, para a nona.

No décimo lugar, depois de cair quatro posições, ficou "Os piratas do rock", a visão do diretor Richard Curtis sobre o cenário das rádios piratas dos anos 1960.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Talvez o grande problema do filme seja a escolha errada do diretor. O filme implorava para que fosse dirigido por Tony Gilroy ou Billy Ray (os roteiristas), mas escolhem justamente o diretor do correto O Último Rei da Escócia, que embora faça uma bom trabalho, não explora todo o potencial da história. E isto é quase trágico, pois o roteiro demonstra o talento de ambos em criar tramas com forte clima conspiratório e personagens misteriosos e ainda brinda o espectador com um elenco bastante talentoso (Affleck é a exceção), que incorpora seus papéis com competência. Mas é bom sim, um entretenimento satisfatório, chegando a lembrar em seus melhores momentos ao antológico Todos os Homens do Presidente (principalmente na montagem em que Rachel McAdams leva várias portas na cara).

 

2/4
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Foto:%20Reuters

Alguém sabe onde foi essa premiere?
[/quote']

É de Londres, Empire Leicester Square, do dia 21 de abril.

 

 

Ah! Eu gostei da direção.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Gostei da mão dele na cena do estacionamento... estupenda...aff!


Ow, que implicância com o Affleck! 06

Eu não curti muito a Robin Wright, com aquele tem aquele jeitão inexpressivo de atuar.

MariaShy2009-07-26 20:21:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até pode ser, mas foi muito boa de qquer jeito.

 

Tb gostei da caracterização dos personagens.

Cal está mesmo parecendo um cara mais preocupado com o intelecto que com o físico, com aquela pança, cabelão, bolsona...hot, até o sabugo da unha!!! 10

 

Posts acima citaram aí que este tipo de filme por ser menos mastigadinho e ter uma trama mais elaborada pode não fazer tanto sucesso !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi nada demais na atuação dela.

Gostei mesmo foi a Mirren.

Tão refinada dona de jornal, supostamente dona de linguajar todo culto, mas qd a coisa desanda ela usa todas aquelas palavrinhas chulas p/ deixar bem claro o que quer...aff06

Estupenda! 
MariaShy2009-07-27 07:47:11
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...