Jump to content
Forum Cinema em Cena

[REC]


The Cube
 Share

Recommended Posts

  • Replies 155
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Bem' date=' ele é uma mistura de Extermínio e The Descent, sendo que filmado tipo Cloverfield. [/quote']

 

Se for mais pra comparar então Cloverfield é que foi filmado tipo Rec, porque esse aqui foi filmado e lançado antes do americano lá 02

 

Falando em americanos, saíram fotos e o trailer da Refilmagem que estréia em Outubro por lá

 

SPOILER

 

colocaram a cena final do filme no trailer 09

 

FIM DO SPOILER

 

 

n93292927773694806280kn5.jpg

 

80675924ri8.jpg

 

94198694eu0.jpg

 

Se eu vou assistir vai ser mais pela Jennifer Carpenter mesmo...

 

Que que isso! Uma bosta de trailer - que precederá uma bosta de filme.

É um remake bem remake mesmo. Até o interior do prédio é igual.

Essa refilmagem não vai dar pra engolir - assim como todas as outras.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho [REC] o melhor filme de terror da década' date=' junto com The Descent, do Neil Marshall. Mas é aquele tipo de filme "ame ou odeie", porque se tu entrar no clima, é alucinante de te deixar sem ar, mas se não entrar, não sobra nada. Parecido com Blair Witch. [/quote']

 

Discordo completamente. Eu gostei do filme, mas nenhum fãzoidismo como esse foi arrancado de mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho [REC] o melhor filme de terror da década' date=' junto com The Descent, do Neil Marshall. Mas é aquele tipo de filme "ame ou odeie", porque se tu entrar no clima, é alucinante de te deixar sem ar, mas se não entrar, não sobra nada. Parecido com Blair Witch. [/quote']

 

Discordo completamente. Eu gostei do filme, mas nenhum fãzoidismo como esse foi arrancado de mim.

 

Eu achei [REC] tremendamente assustador e claustrofóbico. Não sei se o fato de ter visto à noite, numa LCD 42' com Home Theater 5.1 fez diferença. Mas acho que não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho [REC] o melhor filme de terror da década' date=' junto com The Descent, do Neil Marshall. Mas é aquele tipo de filme "ame ou odeie", porque se tu entrar no clima, é alucinante de te deixar sem ar, mas se não entrar, não sobra nada. Parecido com Blair Witch. [/quote']

 

Discordo completamente. Eu gostei do filme, mas nenhum fãzoidismo como esse foi arrancado de mim.


Eu achei [REC] tremendamente assustador e claustrofóbico. Não sei se o fato de ter visto à noite, numa LCD 42' com Home Theater 5.1 fez diferença. Mas acho que não.

Isso mesmo!!! assisti hj tb na minha tv e home, sala escura, ar condicionado, bicho, dá uns sustos legais!!! SPOILER: quando o bombeiro cai lá de cima é foda e quando eles tão vendo pela visão noturna da camera, e vem a mulher, bicho, foi foda!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

REC

 

 

 

Caráleo! Que filme bom. Tempos e tempos não via um terror que me

fizesse durante todo o filme, TODO,  ficar com os músculos contraídos,

mandíbula rígida e mãos apertada ... ah, minhas mãos se abriam sim, pra

tapar os olhos e ver a TV de soslaio.

 

 

 

História com enredo muito bem amarrado. A garota era muito boa. As seqüencias ótimas, você quase nem nota os cortes.

 

 

 

E O FINAL! CARAMBA! Sem spoilers, mas aquela câmera com luz interna, a

tensão de não poder ser visto mas estar vendo aquilo era ótimo! Eu

nunca senti tanto medo ... aquela visão era aterrorizante, eu tampei o

rosto muitas vezes pra não ver, mas tinha que ver ... 1010

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

essa cena com a camera com visão noturna' date=' é parecida com a cena do filme do Exterminio 2...

 

 

 

[/quote']

 

Pois é, me falaram, mas achei genial, ainda não estou conseguindo dormir por causa desse filme. Fiz o André dormir comigo numa cama de solteiro de luz acesa sábado e domingo, hoje estou sozinha, e é provável que apsse a noite aqui!06 Isso que eu não vi quase nada da cena!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

essa cena com a camera com visão noturna' date=' é parecida com a cena do filme do Exterminio 2...

 

 

 

[/quote']Pois é, me falaram, mas achei genial, ainda não estou conseguindo dormir por causa desse filme. Fiz o André dormir comigo numa cama de solteiro de luz acesa sábado e domingo, hoje estou sozinha, e é provável que apsse a noite aqui!smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" /> Isso que eu não vi quase nada da cena!smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

nossa se vc for dormir desse jeito ai, ai que não dorme hahaha....

 

 

 

É realmente um filme tenso, e a cena final quando eles entram nesse quarto, da muito medo hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É tipo' date=' não é só uma sequencia de sustos esse filme, ele é tenso do inicio ao fim!

 

Aquele quartinho meu amigo, que medo! Eu gritei na hora que ele coloca a camera naquele buraco e dá aquele susto!06

 

[/quote']

 

Eu achei que o filme só ficou tenso do meio pro final. O começo é mais pra amarrar a trama.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O maior problema é aquela queda que tem na parte das entrevsitas só... fica um pouco de vácuo... podia ser menor aquilo.

 

 

 

Certeza que a parte das entrevistas cansou um pouco, no começo foi legal depois cansou um pouquinho, acho que foi pra "encher linguiça".

 

 

 

O filme ja é bem curto...mas achei ele sempre tenso desde o momento que entram no prédio....

 

 

 

mas o filme é mais diversão mesmo, tem varias coisas que ficam com pontas soltas, por um lado é bom porque ajuda a saber exatamente o que as pessoas sabiam lah dentro né....

 

 

 

Spoillers

 

 

 

tipo a mulher que surge no quarto da senhora la? nimguém conhece ela e acaba que num da em nada nunca sabemos quem foi ela....

 

 

 

no fim do filme quando quebram a camera é um menino no sótam....de onde veio o muleque!!! hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The cube... (POST CHEIO DE SPOILRES SOBRE AS TEORIAS DO FILME)

 

Aquela mulher que aparece no ap da velha Conchita e depois reaparece nas escadas quando a Ângela (a apresentadora), o Pablo (o câmera) e o Manu (o bombeiro careca) estão fungindo é a "colombiana", que eles citam como aquela que mora no mesmo andar da velha... (quando eles estão conferindo quem mora aonde).

Depois que o bombeiro moreno (Alex) é jogado (ou caiu depois de morrido), a gente ouve 2 gritos... um que seria da velha e um outro mais jovem... que, no caso, seria da colombiana sendo mordida.

Aí quando a Ângela e o Pablo entram no ap da velha, a colombiana aparece caindo, pois foi mordida a pouco... Quando o Manu e o Policial-com-aversão-a-câmeras chegam dizem que a comlombiana"está morta"... e depois ela ressurge, assim como a velha, mesmo tendo sido baleada.

 

Aí depois a gente só vê a colombiana de novo nas escadas, depois que o Manu, a Ângela e o Pablo saem do apartamento do cara gay (que foi mordido pelo médico sanitarista)... ela é a 1ª que aparece, depois aparece o chinês-pai e depois a chinesa-mãe.

 

Também tinha achado estranho o modo como o bombeiro Manu foi mordido, que a gente nem vê e foi do nada enquanto o Pablo e Ângela estavam dentro do ap do síndico Miguel (que foi mordido pelo policial e pelo bombeiro Alex na fábrica de tecido), procurando um molho de chaves para abrir a porta blindada que daria para uma tubulação por onde eles poderiam fugir, segundo o próprio cara gay. Depois percebi que o Manu já tinha sido mordido pela chinesa-mãe, na escada. Quando ele chega com a marreta para quebrar a fechadura do ap do síndico, ele já está sujo de sangue no rosto... um sangue que não tinha antes. Então enquanto eles estavam no ap do miguel, o vírus agiu... aí quando eles saíram o Manu já tava dominado.

 

E aquele muleque lá no sóton é o filho dos chineses, que subiu pela tubulação. Assim que o Pablo e a Ângela entram no ap da cobertura, (que, como foi dito, era propriedade de um senhor de Madrid, que não vinha nunca) a Ângela se assustou com um barulho e o Pablo disse "calma, Àngela, é só a tubulação". Na verdade, era o muleque subindo pela tubulação.

 

Esse "senhor de Madrid, que não vinha nunca", no caso, era o padre/cientista, que trabalhava para o Vaticano e estava pesquisando a possível possessão da menina Medeiros. A gente dá pra saber disso porque enquando Ângela e Pablo estão por lá, eles vêem várias aparelhos de experiências, tubos de ensaio, uma maca, etc, vários recortes de jornal, papéis que falam de anatomia e medicia, vários elementos iconoclásticos ali (como as imagens da virgem Maria, vários crucifixos...) e, o mais importante, a gente ouve o gravador, que dá várias dicas do ocorrido.

 

Aí ele estava fazendo experiências com ela, tentando achar uma vacina através de uma enzima retirada da menina possuída. Essa vacina "curaria" a Medeiros da possível "possessão", sendo que o padre/cientista acaba por descobrir que a enzima que ele isolou para a vacina é completamente instável e pode ser transmitida como a gripe (pelo menos é o que a gente houve no gravador dele). No caso, ele teria sem querer criado esse vírus, que deixou todos com cara de "elenco do Extermínio", através de experiências com o sangue da Menina Medeiros.

 

Então, o cachorro (o "pero Max", cahorrinho da Jenifer - a criança de 7 anos com amigdalite), vasculhando por aí, acabou sendo contaminado por esse vírus (que não agiu imediatamente... só agiu na clínica veterinária) e transmitiu pela saliva para a criancinha Jenifer (que, por ser criança, talvez o vírus tenha demorado demais para agir, e só foi agir naquela hora que o médico sanitarista foi explicar a situação).

 

O cachorro Max também teria transmitido o vírus para os gatos da velha Conchita. (Bem no início, dizem que a velha é tida como louca e mora sozinha junto com um monte de gatos... e quando eles encontram a velha ela está cheia de sangue e mordidas pelo corpo, no caso, ela foi mordida pelos gatos. O problema é que a gente não vê nenhum desses gatos o filme todo. 06).

 

No gravador a gente também houve o padre/cientista dizer que tudo foi um erro (a pesquisa, portanto, não deu certo), e disse que o Vaticano o mandou sumir com a "niña Medeiros". Então deixa subentendido a hipótese de que o tal padre/cientista, teria prendido a menina Medeiros nesse apartamento e o Vaticano teria apagado todos os rastros dela (nos recortes de jornal tem várias manchetes sobre o "desaparecimento" da menina).

 

Então, para finalizar (06), aquela criatura bonita que a gente vê no ap da cobertura, com aquela calsinha sexy, seios de fora e aquele corpinho escultural, nada mais era do que a menina Medeiros, um pouco mais velha.

 

Entendeu, aí, entendeu aí? 06

 

Muitas dessas coisas eu só percebi da 2ª vez que assisti. rsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veras eu notei de primeira essas coisas' date=' mas assisti de novo mesmo assim! Que merda, adorei o filme, mas não posso mais assistir, fiquei meio perturbada depois dele!06

 

To me entupindo de filminho light pra dar uma aliviada!06

 

 

 

[/quote']

 

O Veras fez, praticamente, um mega guide do [Rec].

Obrigado, Veras.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' que filme foda. 16.gif

 

E eu peguei essas coisas que a Veras postou de primeira, a não ser o guri filho dos japoneses, que eu não tinha entendido como ele havia chegado lá e tals.[/quote']

 

Aquele guri já no apartamento do Padre lá, ue ele põe a câmera naquele negócio que abre???

 

è o filho dos Japas mesmo? Eu falei isso o André não acreditou, e ele nem tinha notado que nas entrevistas antes do caos tomar conta tinha uma criança, filho dos Japas em cima da mesa!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...