Jump to content
Forum Cinema em Cena

Isabela Nardoni


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 520
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

nao sei sua idade, nem se vc ja foi  pai! eu nao fui . mas sou filho heheh, e meu papai quando vivo era ignorante e analfabeto mas sabia muito bem quando eu mentia ou fazia alguma coisa errada, minha mamae nem falo pois ela de longe ja descobre. um pai nunca se engana tiago!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 aí, não, Bombom... aff!

O cara já era adulto.

Cada um é responsável pelos seus atos.

Nenhum pai cria seu filho p/ ser assassino do pprio filho.

 

By the way, li que se supoe  o pai ou a madrasta taparam a boca da menina p/ que ela não gritasse, donde se conclui que os maus tratos teriam durado desde o carro até o apartamento... aff! 09

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Trechos da opinião da psicanalista que saiu hj na Folha:

 

 

Para a psicanalista e professora da Faculdade de Educação da USP

Lisandre Maria Castello Branco, o crime choca principalmente por romper

com todos os conceitos de segurança que cercam as figuras do pai e da

mãe. "Isabella era uma criança indefesa que talvez tenha sido

brutalizada por quem deveria defendê-la."

 

 

Castello Branco ressalta que "qualquer um pode matar uma criança" e

que os pais são as pessoas que mais têm poder sobre elas. Ela observa,

porém, que, normalmente, os pais não fazem nada contra os filhos por

entenderem que o papel deles é defender, e não atacar. "É normal ter o

impulso de matar por raiva. Não fazemos isso por uma simples razão: a

conseqüência é maior do que podemos suportar. É o peso da culpa, o medo

de pagar pelo crime", afirma a psicanalista.

 

 

O psiquiatra Victor Palomo concorda e acrescenta que a hipótese

diagnóstica mais provável para o autor do assassinato de Isabella é

personalidade anti-social, ou seja, pessoa que não sente culpa.

 

 

"Chama atenção a brutalidade, a frieza, os requintes de crueldade

usados por quem comete um crime como esse. O raciocínio leva a pensar,

hipoteticamente, em alguém que não tem culpa. Uma pessoa anti-social

comete quaisquer barbaridades, mas elas não ressoam na consciência com

tratamento de culpa, mas sim como qualquer outro ato."

 

 

 

Palomo compara a reação da população contra os atuais suspeitos, Nardoni e Jatobá, aos antigos rituais de expiação do mal.

 

 

"Eu entendo que, quando acontece uma situação dessas, as pessoas

projetam todo o mal que elas não podem ver nelas mesmas naqueles dois.

Historicamente, sempre foi assim. Quando as prostitutas eram

apedrejadas, quando os assassinos eram castigados em praça pública, o

ritual coletivo servia como expiação do que havia de mal em cada

indivíduo", explica Palomo.

 

 

O pai e a madrasta de Isabella foram indiciados por homicídio doloso

(com intenção) triplamente qualificado. Na próxima terça-feira (22), o

delegado Calixto Calil Filho deve pedir a prisão preventiva do casal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tipo' date=' anteontem um bebê foi morto espancado pelo padrasto e o caso recebeu apenas uma notinha nos jornais. Ah, eles eram pobres. [/quote']Sinceramente eu acho q não tem nada a ver com isto... Este crime em especial é intrigante. Se fosse um crime do tipo "pai espanca filha e a joga da janela" iria sair no "O Povo" somente, independentemente da condição financeira. A questão é a curiosidade sobre quem matou por trás deste caso.

 

Concordo plenamente com o Jack...

No caso da Susane que matou os pais não tinha mistério nenhum, todo mundo sabia que era ela e o caso tbm foi um grande sucesso.

E ela era... rica.

 

Não foi bem assim, logo q aconteceu o crime, nao se sabia q a Suzane era a culpada. Houve investigações e os laudos levaram a essa conclusão. Aí o povo ja estava interessado de mais e se revoltaram com o fato de uma menina de boas condições financeiras e tudo mais chegar ao ponto de matar os pais...

O caso Isabella é semelhante. Até pouco, nao se sabia ao certo o que havia acontecido. Ainda nao se sabe todos os detalhes (e talvez nem venha a se saber), mas as pessoas já se envolveram o suficiente pra querer saber como essa historia vai acabar.

Concordo plenamente com o Jack... essas historias tem mto mais repercussao q "pai espanca e mata filho" pq ha dúvida envolvida.

Houve em BH uma mulher q jogou a filha recem-nascina na Lagoa da Pampulha. Primeiro so se sabia q havia o bebê... nao se sabia quem o havia jogado. As pessoas se envolveram com o caso e ai foi concluido q a mae era culpada. Foi um caso q tb fez mto sucesso... E nao aconteceu com ninguem rico...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem ira decidir se pai e madrasta são culpados serão os jurados é esses são infuenciaveis, alem do mais ja sabemos de ante mão que se eles forem condenados por homicidio triplamente qualificado eles cumprirão 1/3 da pena e serão colocados no nosso convivio novamente. nao entendo, nem quero entender pq dessa agitação toda.  em mais alguns meses acontecerá algum crime de repercução e toda a " opiniao" publica se tornara novamente indignada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

12 minutos foi o tempo que levou entre desligaram o carro e o chamado do resgate.

 

 

Morte de Isabella foi planejada e executada em 12 minutos

 

 A polícia já sabe que' date=' do momento em que o casal parou o Ford Ka na garagem do Edifício London, na Rua Santa Leocádia, Vila Mazzei, zona norte, no sábado dia 29 de março, até a chamada da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para socorrer a criança, passaram-se apenas 12 minutos.

 

A polícia conseguiu cronometrar o tempo entre a chegada ao prédio e o primeiro pedido de socorro através do GPS (sistema de navegação) do Ford Ka da família, que gravou o momento em que a ignição foi desligada. A cronometragem do tempo reforça a tese da polícia de que não havia uma terceira pessoa no local do crime.

 

Os policiais entendem que seria praticamente impossível, em apenas 12 minutos, um estranho invadir o apartamento no sexto andar, esganar Isabella por três minutos, cortar a tela de proteção da janela, arremessar a menina e fugir.

 

Além disso, se fosse um assaltante, ele não se preocuparia em remover o sangue do chão e do carro, lavar uma fralda e uma toalha usadas para limpar um corte de dois centímetros na testa de Isabella. [/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O horror cotidiano ampliado pelas manchetes dos jornais e revistas, vasculhado pela curiosidade alheia que nos transforma em tios, mães e pais de uma garotinha. Não vejo e nem leio mais nada sobre. A menos que os dois confessem, o horror mostrado até aqui foi suficiente.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Verdade Nacka, é como a Soninha Francine disse em seu podcast no UOL, a televisão mostrando diariamente com detalhes o corpinho da menina estragulada, os hematomas, fraturas e tudo mais, imagina isso sendo visto por crianças, é triste demais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ACHO EXAGERADA A MANEIRA QUE A MÍDIA ESTÁ EXPLORANDO O CASO... SENSACIONALISTA DEMAIS... COMO FOI NO CASO DA SUZANE, DANIELA PEREZ E TANTOS OUTROS!!!

O CRIME É INADMISSÍVEL, MATAR UMA CRIANÇA DE 5 ANOS QUE NEM TEM COMO SE DEFENDER, AINDA MAIS DA MANEIRA MONSTRUOSA QUE FOI, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA, E TEM DE SER FEITA JUSTIÇA...

MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE DEPOIS DELA MUITAS OUTRAS SE FORAM... SEGUNDO DADOS, 2 CRIANÇAS SÃO ASSINADAS POR DIA... E CADÊ QUE FALAM DE ALGUMA DELAS NESSE PERÍODO TODO???

MAS INFELIZMENTE A MAIORIA DA IMPRENSA É MARROM E SENSACIONALISTA, E O POVO ADORA VER O CIRCO PEGAR FOGO, CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS E OPINAR, METER O BEDELHO, DAI TODA ESSA EXIBIÇÃO DO CASO...

NESTE MOMENTO MESMO, O CASAL ESTÁ NO FANTÁSTICO DANDO ENTREVISTA, MEU DEUS!! MENOS DE UM MÊS APÓS A MORTE DA MENINA...

A MADRASTA ATÉ PARECE EMOCIONADA, MAS A MIM PARECE EMOÇÃO DE ARREPENDIMENTO... JÁ O PAI, NÃO SEI COMO ALGUÉM PODE SER TÃO FRIO!!!

EU SEQUER CONHECIA QUALQUER UM DELES OU HAVIA OUVIDO FALAR, COMO A MAIORIA, E JÁ CHOREI MUITO POR CAUSA DA MORTE DA MENINA... AMO CRIANÇAS!! E AI VER ESSE PAI TÃO FRIO E TRANQUILO ASSIM?? ME REVOLTA IMENSAMENTE...

A HUMANIDADE ESTÁ REALMENTE COM SEUS VALORES E PRINCÍPIOS TOTALMENTE DETURPADOS... INFELIZMENTE!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que a Record, e as outras TVs vão fazer quando a estória começar a esfriar...? (convenhamos... já tá ENCHENDO O SACO!!) Todos os dias as redações das Tvs torcem pra q aconteçam coisas como essa, ou vcs acham q eles tão com peninha da menina e dos familiares? É, agora é voltar pros casos de Dengue no Rio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sei lá. Lembram da história da Escola de base???

 

 

Acho que o caso é diferente. Aí a mídia acusou devido a um inquérito mal feito.

 

No caso dos Nardoni a acusação só começou quando mudaram os pais de investigados para suspeitos.

 

E na boa, depois de toda a perícia, depois da história da testemunha que disse que recebeu dinheiro para dizer que tinha entrado alguém.... não tem saída.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...