Jump to content
Forum Cinema em Cena

Isabela Nardoni


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 520
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

11/04/2008 - 11h12

Desembargador decide libertar pai e madrasta de Isabella

 

 

ANDRÉ CARAMANTE
da Folha de S.Paulo
da Folha Online

O desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu habeas corpus para Alexandre Alves Nardoni, 29, e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24, respectivamente pai e madrasta da menina Isabella Nardoni, 5, morta no último dia 29 de março, em São Paulo. Eles são considerados suspeitos do crime pela Polícia Civil e estavam presos desde quinta-feira (3).

Diego Padgurschi/Folha Imagem

O%20casal%20Anna%20Carolina%20Trotta%20Peixoto%20Jatobá%20e%20Alexandre%20Nardoni,%20madrasta%20e%20pai%20da%20menina%20Isabella,%20morta%20em%20SP%20no%20último%20dia%2029

O casal Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá e Alexandre Nardoni, madrasta e pai da menina Isabella, morta em SP no último dia 29

Essa informação foi confirmada à Folha por um dos advogados do casal, Marco Polo Levorin. O habeas corpus foi concedido em caráter liminar (provisório) e tem aplicação imediata. O mérito da questão ainda será julgado.

Nardoni e Jatobá devem ser soltos ainda nesta sexta-feira. Ele está no 77º DP (Santa Cecília) e Jatobá, no 89º DP (Portal do Morumbi). O casal foi preso por força de um mandado de prisão temporária válido por 30 dias (porém prorrogáveis por mais 30 dias) concedido pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri.

No pedido de prisão, a Polícia Civil, corroborada pelo Ministério Público, argumentava que, uma vez solto, o casal retornaria ao apartamento em que o crime ocorreu, prejudicando o acesso dos peritos, e entraria em contato com testemunhas como funcionários do prédio e vizinhos, dificultando o andamento do inquérito.

No pedido de habeas corpus, a defesa do casal argumentou que os dois têm endereço fixo, não possuem antecedentes criminais e não oferecem risco às investigações.

Testemunha-chave

Policiais que não quiseram se identificar afirmaram quarta-feira (9) à Folha que ouviram o depoimento de uma testemunha-chave para a investigação. Seria um conhecido de Cristiane Nardoni, 20, tia de Isabella e irmã do pai dela, Alexandre, que estava com ela no momento do crime, em um bar, em Santana (zona norte de São Paulo).

Conforme os policiais, a testemunha deu detalhes do telefonema que Cristiane recebeu antes de deixar, apressada, o bar. Em entrevista, a irmã de Alexandre Nardoni disse que recebeu uma ligação no bar; que não conseguia entender direito o que acontecia; mas que já sabia que tinha ocorrido algo grave com sua sobrinha.

Ontem (10), ela negou ter dito algo que pudesse incriminar o irmão, Alexandre.

Investigações

Desde o crime, há 13 dias, a Polícia Civil ouviu o depoimento de mais de 40 testemunhas e a perícia retornou diversas vezes ao local do crime, o prédio em que o pai de Isabella mora, e aos arredores --as imagens feitas pelo circuito interno de vigilância do prédio da frente, que revelariam o horário em que a família de Isabella chegou ao prédio, são analisadas.

O promotor de Justiça Francisco Cembranelli disse sexta-feira passada (4) que depoimentos contradiziam as versões apresentadas por Nardoni e Jatobá para o crime e classificou essas versões como "fantasiosas".

O inquérito, atualmente, corre em segredo, por determinação do delegado Calixto Calil Filho, do 9º DP (Carandiru), que preside o procedimento.

Dr. Calvin2008-04-11 13:17:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que esta questão do envolvimento da mídia ou do interesse nacional pelo caso seja uma prova de alienação. A morte brutal de uma criança, em ambiente familiar e sob condições instigantes com certeza causa comoção e curiosidade. E não acho que ninguém deva se envergonhar por isto.

 

 

 

A mídia busca o que vende, o que chama a atenção do público. E, sinceramente, corrupção na política brasileira já deixou de ser novidade há muito tempo, né, gente? 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite pessoal,

 

 

 

O que me deixa mais revoltado, é o bando de vagabundos e vagabundas que se aglomeraram ao redor das delegacias e do IML... 07.gif

 

 

 

Que bando de desocupados, vão para o inferno... 07.gif

 

 

 

Uma senhora, que deveria está em casa, cuidando da família, estava correndo atrás da viatura de policia, que pouca vergonha... Fizeram gritos organizados de assassinos, julgando antes da justiça, povinho ignorante e alienado, vão para o inferno, se é comigo eu mando todos para o raio que os partam... 07.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa noite pessoal' date='

O que me deixa mais revoltado, é o bando de vagabundos e vagabundas que se aglomeraram ao redor das delegacias e do IML... 07.gif

Que bando de desocupados, vão para o inferno... 07.gif

Uma senhora, que deveria está em casa, cuidando da família, estava correndo atrás da viatura de policia, que pouca vergonha... Fizeram gritos organizados de assassinos, julgando antes da justiça, povinho ignorante e alienado, vão para o inferno, se é comigo eu mando todos para o raio que os partam... 07.gif
[/quote']

 

Pois é Oo, é revoltande ver como a população age...é deprimente demais...07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa noite pessoal' date='

O que me deixa mais revoltado, é o bando de vagabundos e vagabundas que se aglomeraram ao redor das delegacias e do IML... 07.gif

Que bando de desocupados, vão para o inferno... 07.gif

Uma senhora, que deveria está em casa, cuidando da família, estava correndo atrás da viatura de policia, que pouca vergonha... Fizeram gritos organizados de assassinos, julgando antes da justiça, povinho ignorante e alienado, vão para o inferno, se é comigo eu mando todos para o raio que os partam... 07.gif
[/quote']

 

pois é, agora correr atras de direitos e exigir trabalho de nossos governantes, nada..07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por quê esses desocupados não vão dar plantão na frente do Congresso ' date=' cobrando postura ? [/quote']

 

Pq não tem dinheiro para chegar até lá0606060606

 

 

Mas falando sériamente, o pessoal estavam julgando, ja crucificaram bem o casal. Primeiramente, precisa ser feita as investigações, para TER CERTEZA cometeu esse crime. SE REALMENTE foi o casal, para mim eles serão dois monstro...mas isso só se realmete for comprovado que foram eles que cometeram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko, eu discordo sobre a Isabela.

 

Eu acho criminalidade um dos maiores pronlemas deste país atualmente (talvez o maior) e cobrar justiça não seria alienação. Alienação é ver um assassinato ficar impune. E a impunidade gera mais criminalidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando a expressão do Jorge,....

 

Pão e Circo
278555b97634e4ea0bb0938ddbb7ceef.gif
As eleições, às vezes, remetem-nos ao passado.  Na Roma da Antigüidade Clássica, César dava à massa pobre e faminta os espetáculos vividos no Coliseu; era a chamada política do “Pão e Circo”. Ao povo fornecia-se pão, para saciar a fome, e shows de combates entre gladiadores, para saciar a mente. A massa, por conseguinte, dificilmente se rebelava contra os governantes daquela cidade, uma vez que estava alimentada tanto física quanto mentalmente.

No Brasil de hoje, também acontece a política do “Pão e Circo” entretanto, ao invés das batalhas entre gladiadores e das corridas de bigas, temos nossos showmícios, nosso Futebol e nosso Carnaval, dentre outros circos. A diferença básica existente na política original é: os Romanos recebiam pão; no Brasil, a fome mata. Não é à toa que vêm acontecendo as Olimpíadas e pouco se fala sobre política, já que este acontecimento do esporte é mundial e as eleições, regionais.

Segundo a professora de Filosofia Dora Faleiro, “ As festas são aproveitadas pelos políticos para poder fazer as reformas. É um verdadeiro “pão e circo”, pois a diversão desvia a atenção da população.” Isso vem acontecendo há muito tempo, pois. lá em Roma, tudo era feito enquanto a população se divertia no coliseu. No entanto, o real sentido consistia-se na distração da multidão, para que esta não enxergasse as  condições em que vivia, pois isto  poderia provocar sérios distúrbios sociais.

Faz-se necessário hoje, mais do que nunca, valorizarmos nossa cidadania e buscar defender nossos direitos como cidadãos. Não devemos deixar que nos roubem  a oportunidade de escolha que possuímos como direito. Não podemos contribuir para que a cultura venal se fortaleça mas ,sim, devemos evitá-la e combatê-la.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aproveitando a expressão do Jorge' date='....

 

Pão e Circo
278555b97634e4ea0bb0938ddbb7ceef.gif
As eleições, às vezes, remetem-nos ao passado.  Na Roma da Antigüidade Clássica, César dava à massa pobre e faminta os espetáculos vividos no Coliseu; era a chamada política do “Pão e Circo”. Ao povo fornecia-se pão, para saciar a fome, e shows de combates entre gladiadores, para saciar a mente. A massa, por conseguinte, dificilmente se rebelava contra os governantes daquela cidade, uma vez que estava alimentada tanto física quanto mentalmente.

No Brasil de hoje, também acontece a política do “Pão e Circo” entretanto, ao invés das batalhas entre gladiadores e das corridas de bigas, temos nossos showmícios, nosso Futebol e nosso Carnaval, dentre outros circos. A diferença básica existente na política original é: os Romanos recebiam pão; no Brasil, a fome mata. Não é à toa que vêm acontecendo as Olimpíadas e pouco se fala sobre política, já que este acontecimento do esporte é mundial e as eleições, regionais.

Segundo a professora de Filosofia Dora Faleiro, “ As festas são aproveitadas pelos políticos para poder fazer as reformas. É um verdadeiro “pão e circo”, pois a diversão desvia a atenção da população.” Isso vem acontecendo há muito tempo, pois. lá em Roma, tudo era feito enquanto a população se divertia no coliseu. No entanto, o real sentido consistia-se na distração da multidão, para que esta não enxergasse as  condições em que vivia, pois isto  poderia provocar sérios distúrbios sociais.

Faz-se necessário hoje, mais do que nunca, valorizarmos nossa cidadania e buscar defender nossos direitos como cidadãos. Não devemos deixar que nos roubem  a oportunidade de escolha que possuímos como direito. Não podemos contribuir para que a cultura venal se fortaleça mas ,sim, devemos evitá-la e combatê-la.

 

[/quote']

 

Aqui no Brasil...isso seria uma Utopia, acredito que o Brasil não tem mais jeito..ou melhor Geijo mesmo...aqui manda quem tem grana...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

UAHHAUHAUHuAHUhauhaUhauhuaHuaHuahuhauhaUhuaHuaHuhauhah

 

 

Acho isso gozadissimo. Um monte de pessoas sem a mínima qualificação forense tentando desvendar um crime a partir de meias-verdades e informações distorcidas trazidas pela mídia. Pior que pessoas comuns como alguns aqui, é ver formadores de opnião, como o infeliz do Datena, dando uma de detetive. Mas cada um tem seu hobby, né?!... Fazer o que.

 

Enfim, só para constar eu acho que foi o Cel. Mostarda com a chave inglesa na sala de jogos.
LLUCH2008-04-13 18:58:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Marko' date=' eu discordo sobre a Isabela.

 

Eu acho criminalidade um dos maiores pronlemas deste país atualmente (talvez o maior) e cobrar justiça não seria alienação. Alienação é ver um assassinato ficar impune. E a impunidade gera mais criminalidade.
[/quote']

 

seria bom tb ver td essa energia gasta ficando na porta de delegacia, mandando linchar os pais, se rebaixando verbalmente ao nivel dos criminosos (q nem sequer foram provados, td nao pssa de suspeitas) ser redirecionada pro q realmente interessa..educacao, moralizacao no governo, saude, etc..etc ..etc... mas nao, tiazinhas desocupadas tomam partido de + um novelao da vida real criado pela midia..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Globo é condenada por erro em foto de pai de Isabella



A TV Globo foi condenada a retirar todas as fotos publicadas ou exibidas de um homem apontado como se fosse Alexandre Nardoni, 29, pai da menina Isabella, 5, que foi jogada do 6º andar de um apartamento do Edifício London, no dia 29 de março, na Vila Isolina Mazzei, zona norte de São Paulo.

Após a exibição de sua fotografia nos programas "Fantástico" e "Jornal das Dez", da Globo News, R. C. S. entrou com uma ação de indenização pedindo que a emissora se retratasse e que as reportagens fossem retiradas dos sites da empresa, onde também são reproduzidas.

Segundo o prejudicado, sua imagem foi exibida no último dia 6 de abril como matéria-prima para a edição da notícia e montagem de um vídeo denominado “A Versão do Pai”, em reportagem sobre o crime. A fotografia foi retirada do site de relacionamentos Orkut, como sendo de Alexandre Nardoni.

"O autor não possui vínculos pessoais ou profissionais com quaisquer um dos envolvidos no caso", afirmou o juiz substituto Fernando Leonardi Campanella, da 3ª Vara Cível de Caraguatatuba.

O magistrado fixou multa de R$ 50 mil em caso de permanência do vídeo na Internet ou nova veiculação de matéria ou da foto em qualquer reportagem produzida pela emissora.

O "Fantástico" deste domingo (13) retratou o equívoco logo após exibir novas informações sobre o caso. Os sites ligados à empresa também já não trazem as fotos equivocadas
Thiago Araujo2008-04-14 17:31:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Marko' date=' eu discordo sobre a Isabela.

 

Eu acho criminalidade um dos maiores pronlemas deste país atualmente (talvez o maior) e cobrar justiça não seria alienação. Alienação é ver um assassinato ficar impune. E a impunidade gera mais criminalidade.
[/quote']

 

seria bom tb ver td essa energia gasta ficando na porta de delegacia, mandando linchar os pais, se rebaixando verbalmente ao nivel dos criminosos (q nem sequer foram provados, td nao pssa de suspeitas) ser redirecionada pro q realmente interessa..educacao, moralizacao no governo, saude, etc..etc ..etc... mas nao, tiazinhas desocupadas tomam partido de + um novelao da vida real criado pela midia..

 

Mas criminalidade altíssima com número de mortes equivalentes ao de guerra civil não é um dos principais problemas desse país, ao lado de educacao, moralizacao no governo, saude, etc?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...