Jump to content
Forum Cinema em Cena

CQC, da Band


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 344
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

Tenho certeza absoluta que essa ação não será julgada procedente.

 

Tenho certeza absoluta de que vc não sabe do que está falando...

 

 

Com tanta coisa no nosso país pra melhorar' date=' pra se discutir, pra resolver, pra julgar, se uma ação dessa gerar um dano moral, generoso ainda, é a maior prova de que esse país NÃO é sério.[/quote']

 

Não se justifica um erro com outro erro. Sim, há várias coisas no país para melhorar. Mas isso não legitima fazermos vista grossa com problemas "menores". 

 

 

Sério mesmo' date=' qual o Dano que a Wanessa teve com a piada (ruim diga-se de passagem)? Não gerou absolutamente nada pra ela, e quem tá aumentando tudo é ela e o maridinho recalcado da 9nine.[/quote']

 

Se você fosse uma mulher CASADA, grávida, gostaria que um homem estranho falasse em cadeia nacional de televisão que gostaria de ter sexo com você e com seu filho -  ou seja, adultério somado com pedofilia?

 

Se eu fosse marido da tal mulher ia ficar bem puto... Agora se vc acha que qualquer cara pode falar o que quiser da sua mulher, então seja feliz. 

 

 

O certo era no máximo' date=' ela ter feito uma nota oficial de repúdio à piada, como fez o Fábio Assunção. Esse sim teve uma postura coerente e condizente com o que é sério.

 

[/quote']

 

Tenho minhas dúvidas se, com esses seus posts nesse tópico, vc sabe o que é "sério".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara.

Sou advogado.

 

Posso te dizer que ela vai quebrar a cabeça criar a melhor tese do mundo, mas não tem como configurar um dano moral aí. Ainda que se entenda isso em primeiro grau, com certeza é revertido em 2º instância. Por tudo que eu já expliquei em outros posts.

 

Vai começar uma indústria do dano moral. Eu vou entrar com uma ação por que você me acha um arrogante que não sabe que pe um país sério, etc.

 

Você, na minha opinião, está com uma interpretação um pouco bitolada sobre esse episódio. Pra você é 8 ou 80.

 

É ridículo pensar que uma piada ruim, pode ser interpretada como adultério e pedofilia. É cristalino que é piada ruim, mas que apenas a tarja como uma mulher "gostosa", e foi nesse sentido que ele falou.

Foi muito infeliz, mas é só isso.

 

Sério, abrir um processo de dano moral por causa de uma piada dessa é quase tão ridículo quanto o Rafinha bastos fazer essa m.erda de piada Ela é uma pessoa pública. Enfrenta coisas diferentes do que a minha mulher ou a sua. Eu não convivo com gente que pode falar uma besteira dessa, e por não ser público, escolho meu círculo de amigos.

 

A Wanessa camargo é uma pessoa pública, que enfrenta consequências de sua fama. Farão piadas sobre ela como fazem com a Sandy ou qualquer global.

Se a piada é ruim, é simplesmente ruim e pronto. 

 

Levando em conta que o cara já saiu do programa, saiu da band. Já assumiu todas as consequencias plausiveis, o certo é esquecer isso e viver a vida dela e pronto.

 

Por isso repito, uma nota oficial de repúdio a esse tipo de humor, a esse tipo de piada era o correto, e ainda sairia por cima.

 

No mais, peço novamente que não me julgue sem me conhecer. Se quer debater ou discutir me ignore, ou não responda minhas indagações. Mas desde o início do debate seu pré-conceito sobre a minha pessoa, que já fora demonstrado em outros posts, parece estar fazendo com que você não concorde com o que eu digo apenas pelo fato de eu estar postando esse ponto de vista, e não qualquer outro colega.

 

Minha última tentativa de mostrar meu ponto de vista, por que sei que agora irá dissecar o meu post e levar ao pé da letra tudo que eu estou falando pra terminar querendo me diminuir, como nas outras vezes, ignorando praticamente todo o mérito do post.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria dificil se tivesse sido uma piada genérica, mas como foi mencionado o nome no contexto da piada, engrossa pro lado do Rafinha...

 

Ele ainda não saiu da Band... Não assumiu as consequencias (fez o vídeo da churrascaria) e por aí vai...

 

Ta crescendo mais do que deveria esse papo? Sim... Mas porque ele jogou gasolina no fogo que ele mesmo acendeu...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


 Se a Janete cutucasse o tarado do Metro em sinal de descontentamento, se a Janete não falasse que está sentindo algo, se ela não sorrisse,  e se o tarado não fosse um representante do  POVÃO, o quadro do metro que passa no Zorra , seria uma dura critica a infeliz realidade que acontece no metro , mas a personagem  Janete gosta de ser assediada e o tarado é um representante do povão . Cara, nem toda mulher que anda em metro é puta e nem todo trabalhador é tarado!!! A Zorra Zomba , humilha e desdenha o povo e ninguém reclama !!! Por que vos julgam o Rafinha Bastos ? Por que vos não criticam também o Zorra também ? Por que vos criticam o Rafinha basto , que ao meu ver , está CERTO !!!

Galera , menos , Essa Wanessa , deu intimidade para o rafinha falar o que falou . Essa vanessa deu intimidade para TODOS nos falarmos dela a partir do momento que fez isso :

216634_73.jpgub942hj5gk2m2kj.jpgsafasf.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara.

Sou advogado.

 

É mesmo? Então nós temos um problema sério... Não sei se é mentira ou apenas sintoma de esquizofrenia aí' date=' mas qualquer advogado, por mais incompetente que seja, sabe que um juiz não manda arquivar um processo a menos que a) a parte deixe de movimentá-lo por mais de 30 dias; B) a parte não compareça à primeira audiência; c) a parte deixe de praticar atos judiciais quando intimada para tanto.

 

Posso te dizer que ela vai quebrar a cabeça criar a melhor tese do mundo, mas não tem como configurar um dano moral aí. Ainda que se entenda isso em primeiro grau, com certeza é revertido em 2º instância. Por tudo que eu já expliquei em outros posts.

 

Ao contrário... é mais fácil a 2ª instância reverter eventual improcedência do juiz de primeiro grau do que julgar o processo improcedente. Os desembargadores dos tribunais de justiça costumam apreciar os processos com mais cuidado e observando corretamente a aplicação das leis.

 

Vai começar uma indústria do dano moral. Eu vou entrar com uma ação por que você me acha um arrogante que não sabe que pe um país sério' date=' etc.[/quote']

 

Um advogado saberia que já existe uma indústria do dano moral em nosso país. Mas a questão é simples: demonstrar que o réu cometeu ato ilícito. Em caso positivo, o dever de indenizar é simplesmente automático. Pesquisa lá no Código Civil o que é um ato ilícito e suas repercussões.

 

Você' date=' na minha opinião, está com uma interpretação um pouco bitolada sobre esse episódio. Pra você é 8 ou 80.[/quote']

 

Não acho não.

 

É ridículo pensar que uma piada ruim' date=' pode ser interpretada como adultério e pedofilia. É cristalino que é piada ruim, mas que apenas a tarja como uma mulher "gostosa", e foi nesse sentido que ele falou.[/quote']

 

Não é piada ruim, é apologia à pedofilia e é mexer com uma mulher casada... Em uma sociedade séria (e não a brasileira, onde pelo visto pode tudo), esse tipo de comportamento é prontamente reprovado por qualquer pessoa de bom senso. Uma coisa é eu dizer pra você, só entre nós, que a Wanessa é gostosa e que eu comeria ela. Outra coisa é não ter papas na língua e falar isso num programa de TV com milhões de pessoas assistindo. Um advogado de verdade compreenderia as repercussões disso e suas implicações.

 

Foi muito infeliz' date=' mas é só isso.[/quote']

 

Não, não foi só isso. Ele foi um pouco mais do que "só" (sic) muito infeliz.

 

 

 

Sério' date=' abrir um processo de dano moral por causa de uma piada dessa é quase tão ridículo quanto o Rafinha bastos fazer essa m.erda de piada Ela é uma pessoa pública. Enfrenta coisas diferentes do que a minha mulher ou a sua. Eu não convivo com gente que pode falar uma besteira dessa, e por não ser público, escolho meu círculo de amigos.[/quote']

 

O fato dela ser uma pessoa pública não significa que pode ter a imagem vilipendiada mais que a minha ou a sua. Leia a Constituição sr. advogado.

 

A Wanessa camargo é uma pessoa pública' date=' que enfrenta consequências de sua fama. Farão piadas sobre ela como fazem com a Sandy ou qualquer global.

Se a piada é ruim, é simplesmente ruim e pronto.[/quote']

 

Há piadas e piadas... impressionante como uma pessoa que diz ter bom senso não sabe a diferença.

 

Levando em conta que o cara já saiu do programa' date=' saiu da band. Já assumiu todas as consequencias plausiveis, o certo é esquecer isso e viver a vida dela e pronto.[/quote']

 

Sim... mas se ela quiser ir adiante com isso, é direito dela, ué.

 
No mais' date=' peço novamente que não me julgue sem me conhecer. Se quer debater ou discutir me ignore, ou não responda minhas indagações.[/quote']

 

Não estou julgando. É você quem está dando munição para conclusões a partir das premissas que você mesmo estabelece. 

 

Mas desde o início do debate seu pré-conceito sobre a minha pessoa' date=' que já fora demonstrado em outros posts, parece estar fazendo com que você não concorde com o que eu digo apenas pelo fato de eu estar postando esse ponto de vista, e não qualquer outro colega.[/quote']

 

Mas é você quem está postando esse ponto de vista de forma expressa. Vou discordar de quem? 06

 

 

Minha última tentativa de mostrar meu ponto de vista' date=' por que sei que agora irá dissecar o meu post e levar ao pé da letra tudo que eu estou falando pra terminar querendo me diminuir, como nas outras vezes, ignorando praticamente todo o mérito do post.
[/quote']

 

"Levar ao pé da letra"? Quer dizer que seus posts são alegóricos e, por conseguinte, devem assim serem interpretados? 06

 

E não estou ignorando o mérito do post não... Ao contrário, tenho me esforçado para ficar exatamente dentro do que vc está falando. E olha o tamanho da tréplica...

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Se a Janete cutucasse o tarado do Metro em sinal de descontentamento' date=' se a Janete não falasse que está sentindo algo, se ela não sorrisse,  e se o tarado não fosse um representante do  POVÃO, o quadro do metro que passa no Zorra , seria uma dura critica a infeliz realidade que acontece no metro , mas a personagem  Janete gosta de ser assediada e o tarado é um representante do povão . Cara, nem toda mulher que anda em metro é puta e nem todo trabalhador é tarado!!! A Zorra Zomba , humilha e desdenha o povo e ninguém reclama !!! Por que vos julgam o Rafinha Bastos ? Por que vos não criticam também o Zorra também ?[/quote']

E quem disse que o Zorra Total está certo? Ao contrário, acho que a Globo deveria ser processada por manter aquela porcaria no ar.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Nossa... nem percebi que NÃO tinha falado que era advogado... 06

 

Sério? Ele quis esfregar na sua cara como se fosse um cachorro do mato marcando território. 06

 

A propósito, então o que ficou decidido quanto a permanência dele? Se ele ficar vai ser bem esquisito.

 

Mr. Scofield2011-10-14 21:31:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nossa... nem percebi que NÃO tinha falado que era advogado... 06

 

Sério? Ele quis esfregar na sua cara como se fosse um cachorro do mato marcando território. 06

 

 

[/quote']

 

Eu não percebi que EU não tinha dito que era advogado... Que ele disse que era eu vi... spit on my face, the bastard...

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra variar mais um pré julgamento sobre a minha pessoa. E agora com panelinha no forum.

 

Eu dizer que sou advogado ou me referir sobre arquivamento de processo, nunca era intenção de querer diminuir alguém ou jogar na cara de alguém algo. Apenas quis mostrar que eu tinha um pouco de conhecimento de causa. Assim como, eu sabendo  agora que você atua na mesma área que eu, a discussão poderia ser traçada de outra maneira.

 

Nossa divergência nesse caso é muito pontual. Porém, talvez pela faminha de forunista com x números de posts e a vontade mór de ser um craque dos teclados desse forum, deve ter uma necessidade de diminuir os outros por pura e simplesmente não concordar com o seu ponto de vista.

 

E ao inves de discutir mais uma vez prefere me atacar ou me julgar. Seus ataques nesse último post agora foram apenas pra me diminuir como advogado ainda por cima. Pra que tudo isso? É óbvio que existe a indústria do dano moral, e você como uma pessoa inteligente que deve ser consegue interpretar que eu estava me referindo a uma brecha que poderia se abrir pra esse caso em específico que estamos debatendo, e não sobre o dano moral em geral.  Me referi, que, sim, de repente daqui pra frente uma piada mal vista configuraria um dano moral sobre a vítima da piada.

 

Se você não conseguiu absorver isso do meu texto peço desculpas.

 

Quando quis dizer "ao pé da letra" do post,  foi no sentido de como o senhor está levando tudo que escrevo, como por exemplo o caso do dano moral.

 

Ou, por exemplo o fato de eu falar que um juiz arquivaria um processo dessa natureza sem vomitar algo do google ou do que aprendemos em nossa graduação, pelo simples fato que para um debate que não tem a ver com o direito fica intrínseco que o que eu quis dizer é que, na minha opinião o processo não seria levado à diante.

 

Ou você querer me corrigir que a segunda instância de nossa justiça aprecia com mais detalhes o mérito dos processo. Você é inteligente. Você é popular do forum. É claro que eu quis dizer que é mais fácil ser reformada uma sentença que desse como procedente o dano moral, nesse caso do que o inverso.  E não que a segunda instância não analisa nada, ou algo do gênero.

 

No mais não entendi essa sua perseguição com a minha pessoa pelo simples fato de eu achar que esse caso foi uma piada infeliz e que deve ser tratada como isso, somente.

 

Acho o Rafinha Bastos um mané. Achei que foi infeliz na piada, e achei que foi inconsequente. Agora daí a dizer que o cara fez apologia à pedofilia, existe um mar de diferença, pelo menos na minha opinião.

 

No mais pro colega que disse que como ele se demitiu, ele não sofreu as consequencias, fica claro que o cara na geladeira do canal e completamente reprimido pelos colegas do programa, sofreu sim as consequencias e ele pedir demissão, ou ser demitido seria apenas um fim de um mesmo problema.

Ataques ataques e mais ataques.

 

Detalhe que você, pra mim está tornando-se síntese desse forum. Os novatos são ignorados, ou os que tentam interagir são sumariamente diminuídos, ou tratados da maneira como venho sendo tratado. Uma pena. Participo de outros foruns de internet, e aqui é onde me senti mais deslocado.

 

No mais continue com ironia, julgando e diminuindo as pessoas. No forum aqui, você pode ir longe, mas como advogado, com essas atitudes não tenha tanta certeza.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

 

 

Pra variar mais um pré julgamento sobre a minha pessoa. E agora com panelinha no forum.

Basta iniciar seus posts de um jeito diferente e seus "pré-julgamentos" serão diminuídos (lembre-se que palavras não traduzem emoções).  Nunca li nenhum post seu (infelizmente, por que parecem muito bons, mas estou vindo pouco ao fórum). Veja: as primeiras frases funcionam como cartão de visitas aos posts, especialmente de usuários que ainda não temos familiaridade. E não adianta reclamar: mostrar conhecimento de causa = em maior ou menor grau querer mostrar que sabe mais que os outros. E é lógico que ninguém dá a mínima pra isso, o pessoal reconhece seu conhecimento de causa pelo teor do que comenta e não por frases do tipo.

 

Outra coisa: você está incorrendo também no erro do pré julgamento. Claro que existem, depois de tanto tempo postando, familiaridade com vários usuários do fórum que conversamos mais (é natural), mas jamais ache que bons posts serão ignorados.03

 

 

 

 

 

 

 

Mr. Scofield2011-10-15 13:33:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafinha é aconselhado a esfriar a cabeça;  Wanessa pede R$ 100 mil

 img20111014143147.jpg

De acordo com informações da revista Consultor Jurídico, a cantora Wanessa e seu marido, o empresário Marcus Buaiz, entraram com processo contra Rafinha Bastos, pedindo indenização no valor de R$ 100 mil.

O casal entrou com ação por danos morais contra o humorista, após comentário feito por ele no "CQC", da Band. Segundo a petição, a frase dita feriu os valores da família e ignorou a condição de casada da cantora.

No programa do dia 19 de setembro, Marcelo Tas comentou: "Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida". Logo em seguida, Rafinha Bastos rebateu: “Eu comeria ela e o bebê”.

A frase causou indignação em muitas pessoas e provocou o afastamento de Rafinha do "Custe o que Custar". Depois de duas semanas, ele acabou pedindo demissão, mas a Band e a produtora Cuatro Cabezas tentam segurá-lo. Para isso, combinaram uma trégua de uma semana, até definir se ele sai ou não da emissora.

O comediante foi aconselhado por diretores da Band a esfriar a cabeça antes de efetivar sua demissão.

Porém, parece que ele não está seguindo o conselho.

Ontem, Rafinha Bastos usou seu Twitter para brincar com o

processo que será movido por Wanessa:

- "Estarei arrecadando $ p/ pagar meus processos com shows em Campinas (sab) e Goiânia (dom). Espero a sua doação, amiguinho".

 

 

Que herege!

Deve tá cheio da grana, p/ não tá se importanto...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

216634_73.jpgub942hj5gk2m2kj.jpgsafasf.jpg

 

Pare com isso!, se não vou começar a defender o idiota do Rafinha e vamos começar a ter ideia de comer ela e o bebê... 06

 

 

Materia interessante da Veja

Rafinha Bastos, o novo rei da baixaria

Com ofensas e piadas grotescas, humorista lidera a turma cada vez mais numerosa de comediantes fora do tom

http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2237/rafinha-bastos-comediante-acha-engracado

 

Tem um link de outros episódios de outros fazendo piadas do tipo

 

Angellus Lestat2011-10-16 14:11:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aí é que o Rafinha continua pisando na bola, não tem humildade e caráter suficiente pra parar e falar: "Me desculpem Wanessa Camargo, Rodrigo, Bandeirantes e público brasileiro, fiz uma piada idiota."

 

Tão falando que ele ta dando a volta por cima, não abaixando a cabeça e mimimi... Então eu pergunto: desde quando ficar pagando de fodão quando fez merda e não pedir desculpas é atitude de gente honesta? De HOMEM?

 

 

Sinto muito, mas admitir a culpa e pedir desculpas é muito maior que dar a volta por cima, é se responsabilizar por aquilo que disse, é prova muito maior de caráter... Faz um trabalho admirável em "A Liga", mas pra continuar assim, que volte à fazer participações no programa da Luciana  Gimenez...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


 Se a Janete cutucasse o tarado do Metro em sinal de descontentamento' date=' se a Janete não falasse que está sentindo algo, se ela não sorrisse,  e se o tarado não fosse um representante do  POVÃO, o quadro do metro que passa no Zorra , seria uma dura critica a infeliz realidade que acontece no metro , mas a personagem  Janete gosta de ser assediada e o tarado é um representante do povão . Cara, nem toda mulher que anda em metro é puta e nem todo trabalhador é tarado!!! A Zorra Zomba , humilha e desdenha o povo e ninguém reclama !!! Por que vos julgam o Rafinha Bastos ? Por que vos não criticam também o Zorra também ? Por que vos criticam o Rafinha basto , que ao meu ver , está CERTO !!!

Galera , menos , Essa Wanessa , deu intimidade para o rafinha falar o que falou . Essa vanessa deu intimidade para TODOS nos falarmos dela a partir do momento que fez isso :

216634_73.jpgub942hj5gk2m2kj.jpgsafasf.jpg
[/quote']

 

menos, Dentinho, menos...  nada justifica uma ofensa desse naipe, e gratuita. Nada.

 

 

E aí é que o Rafinha continua pisando na bola' date=' não tem humildade e caráter suficiente pra parar e falar: "Me desculpem Wanessa Camargo, Rodrigo, Bandeirantes e público brasileiro, fiz uma piada idiota."

Tão falando que ele ta dando a volta por cima, não abaixando a cabeça e mimimi... Então eu pergunto: desde quando ficar pagando de fodão quando fez merda e não pedir desculpas é atitude de gente honesta? De HOMEM?


Sinto muito, mas admitir a culpa e pedir desculpas é muito maior que dar a volta por cima, é se responsabilizar por aquilo que disse, é prova muito maior de caráter... Faz um trabalho admirável em "A Liga", mas pra continuar assim, que volte à fazer participações no programa da Luciana  Gimenez...
[/quote']

 

iagree Esse cara quis posar de fodão e nao quer dar braço a torcer... perdeu a chance de mostrar humildade e principalmente, hombridade. Pra mim agora nao passa de um moleque.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...