Jump to content
Forum Cinema em Cena

Um Robô em Curto Circuito (20??)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

Um Robô em Curto Circuito terá refilmagem

Clássico da Sessão da Tarde voltará com upgrades

curtocircuito.jpg

Em tempos de Wall-E, a Dimension Films vai ressuscitar outro robô bonzinho. O estúdio adquiriu os direitos para refilmar Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit), clássico da Sessão da Tarde de 1986.

A aventura apresentou ao mundo Johnny Five, robô

criado pelos militares com propósitos destrutivos, mas que desenvolve

consciência e personalidade ao ser atingido por um raio. Ele vira então

um pacifista e alvo de seus criadores, que pretendem destruí-lo.

S.S. Wilson e Brent Maddock, criadores dos personagens e roteiristas dos filmes da série, escreverão o remake que será "similar em tom ao original, mas levará em conta a tecnologia atual".

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

 

Remake de Um Robô em Curto Circuito contrata diretor

Será Steve Carr' date=' da comédia Segurança de Shopping

27/10/2009

A Dimension Films encontrou um diretor para o seu remake de Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit), clássico de Sessão da Tarde, de 1986. Será Steve Carr, da comédia Segurança de Shopping, que chegou aqui direto em DVD.

Escrita por Dan Milano, mais conhecido como roteirista e dublador de Frango Robô, a nova versão "subverte o filme original", segundo a Variety.

A aventura de 1986 apresentou ao mundo Johnny Five, robô criado pelos militares com propósitos destrutivos, mas que desenvolve consciência e personalidade pacifista ao ser atingido por um raio. "Estamos trazendo o 5 para o século 21, usando os avanços de robótica que permitem hoje até que robôs operem cirurgias cardíacas", disse o produtor David Foster no anúncio oficial.

O visual de Johnny Five não deve mudar, porém. Ainda não há um cronograma de filmagem definido.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Um Robô em Curto Circuito | Matt Lieberman vai roteirizar a refilmagem

Roteirista novato acaba de sair da Disney

A Dimension Films anunciou que Matt Lieberman, que acaba de sair de umas turmas de roteiro da Disney, vai escrever o roteiro para Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit), remake de um dos clássicos da Sessão da Tarde dos anos 80.

Tim Hill, de Hop e Alvin e os Esquilos, será o diretor.

A aventura de 1986 apresentou ao mundo Johnny Five, robô criado pelos militares com propósitos destrutivos, mas que desenvolve consciência e personalidade pacifista ao ser atingido por um raio. "Estamos trazendo o 5 para o século 21, usando os avanços de robótica que permitem hoje até que robôs operem cirurgias cardíacas", disse o produtor David Foster no anúncio oficial, há três anos.

"Nós esperamos que Curto Circuito seja nossa nova família-família e estamos empolgados com a oportunidade de trabalhar com Matt Lieberman e Tim Hill, que tem conseguido sucessos internacionais, como em Hop e Alvin e os Esquilos", disse Bob Weinstein, um dos donos da Weinstein Co.

As filmagens estão marcadas para começar no fim do ano, com estreia prevista para 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Um Robô em Curto Circuito | Remake terá robô mais ameaçador, diz diretor

"O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele", diz Tim Hill

Tim Hill, o diretor de Hop e Alvin e os Esquilos, fará para a Dimension Films o remake de Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit), e promete transformar Johnny Five em uma máquina mais ameaçadora.

É o que Hill diz em entrevista ao jornal L.A. Times. "Eu me sinto tentado a seguir o original, mas temos que respeitar a realidade do design de hoje em dia. Temos que achar o equilíbrio entre algo ameaçador e algo cativante. O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele."

"A questão é que vivemos a era dos robôs de guerra. Temos teleguiados que fazem a guerra no lugar dos soldados. É isso que torna a coisa tão interessante, quando Johnny percebe que vai sair de linha e contempla o risco de morrer, e questiona então se é certo eliminar a existência de alguém", completa, sugerindo uma discussão ética que não era muito abordada no original.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...