Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Negros


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Spike Lee critica Clint Eastwood e irmãos Coen em Cannes

21/05/

Sobre Eastwood, ele comentou que não foram vistos atores negros nos dois filmes de guerra do diretor, A Conquista da Honra e Cartas de Iwo Jima. Segundo ele, "foram feitos dois longas sobre Iwo Jima, o que totaliza mais de quatro horas, e não existe nenhum ator negro na tela". E provocou: "Se vocês repórteres têm alguma coragem, perguntem a ele o porquê disso. Eu não sei responder."

O drama de guerra Miracle at St. Anna deve ser finalizado no final de julho. O longa chega aos cinemas 10 de outubro nos Estados Unidos.

Eu assisti ao Conquista da Honra e um filme extremamente maravilhoso o Eastwood acertou em cheio pois o longa não e cansativo e tem um bom elenco, mas como o Lee ressaltou bem não tem nenhum negro no elenco coisa que até eu não entedi, mas dando margens claras que e presciso sim ter um diretor negro engajado e com elenco da mesma etnia para mostrar um ponto de vista da mesma verdade.

E por essa e outras que gosto e digo que Spike Lee e foda mesmo e o maior diretor negro em atividade 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Danny Glover comenta dificuldade em produzir filmes com atores negros
(17/07/2008 - 16h58)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_17072008glover.jpg

Danny Glover em
Ensaio Sobre a Cegueira
O ator Danny Glover (Ensaio Sobre a Cegueira) comentou a dificuldade que enfrenta para encontrar produtores que apostem no seu novo filme, a cinebiografia do dirigente revolucionário haitiano Toussaint Louverture.

Glover comentou sobre o polêmico assunto durante sua participação em um simpósio na Cinemateca de Paris. "Vocês não podem imaginar a quantidade de produtores que encontrei nos Estados Unidos e na Europa. Eles diziam 'é um projeto magnífico', mas logo depois perguntavam: 'é um filme de negros?'", contou.

O ator ainda afirmou que "todos acham que um filme sem heróis brancos não fará sucesso nem na Europa nem no Japão". "Alguém tem de provar que estão enganados. E eu espero fazer isso", afirmou Glover.

O orçamento do longa deverá alcançar os US$ 30 milhões, dos quais US$ 18 milhões já estão garantidos pela Villa del Cine, organismo criado pelo presidente venezuelano Hugo Chávez para incentivar o cinema.

Danny Glover concluiu recordando que não é o primeiro a fazer um filme sobre o revolucionário. "Não sou o primeiro que quer fazer um filme sobre Toussaint Louverture. Antes, houve Sergei Eisenstein, Anthony Quinn, Harry Belafonte, Sidney Poitier", contou.

No elenco do filme, que será rodado na Venezuela no início de 2009, estão os atores Don Cheadle (Treze Homens e um Novo Segredo), Mos Def (Uma Saída de Mestre), Wesley Snipes (U.S. Marshals - Os Federais) e Angela Bassett (Sr. e Sra. Smith).

Poderemos ver Danny Glover nas telonas em Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, que chega nos cinemas brasileiros no dia 12 de setembro.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Divulgado pôster de The Secret Life of Bees
(04/08/2008 - 17h46)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_04082008bees.jpg

Primeiro cartaz do filme
Foi divulgado o primeiro pôster do filme The Secret Life of Bees, da diretora Gina Prince-Bythewood (Além dos Limites). Baseado no romance best-seller de Sue Monk Kidd, o longa sobre uma garota de 14 anos que foge de casa com sua amiga para descobrir o segredo sobre a morte de sua mãe estréia dia 17 de outubro deste ano.

A história se passa nos anos 60, no Sul dos Estados Unidos, e mostra a adolescente Lily Owens (Dakota Fanning) e a amiga Rosaleen (Jennifer Hudson). que fogem da dura criação para descobrir o que aconteceu com a mãe de Lily. No caminho, elas conhecem três irmãs criadoras de abelhas que as conduzem por uma jornada inesquecível.

No elenco, estão as atrizes Dakota Fanning (Guerra dos Mundos), Jennifer Hudson (Sex and the City - O Filme), Queen Latifah (Hairspray - Em Busca da Fama), Sophie Okonedo (Hotel Ruanda) e Alicia Keys (A Última Cartada), que interpretam as irmãs criadoras de abelhas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom eu não concordo com sua opinião Tonho, acredito que tem ter segmentos para várias etnias e acho que os filmes negros seja amerciano ou brasileiro (Antônia,Cidade dos Homens) são obras que trazem signifacado para muita gente.

Que ser ver na representado na tela sim, sou negro e a maioria dos meus idolos são brancos Pacino,De Niro, Crowe, Burton, Scorsese e etç. Mas quando vejo um artista negro mandano bem, seja o ator ou diretor eu curto e muito.

Fico triste com a morte do Bernie Mac e agora do Isaac Hayes.

cantor Isaac Hayes, vencedor do Oscar, morre aos 65 anos
(10/08/2008 - 18h09)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_10082008isac.jpg

Isaac Hayes
Isaac Hayes, que já levou o Oscar na década de 70 pelo tema do longa Shaft, foi encontrado inconsciente em sua casa, em Memphis, e levado ao hospital, mas foi declarado oficialmente morto na tarde deste domingo (10/8).

De acordo com a agência Reuters, que conversou com Onzie Horne, ex-empresário do cantor, a causa da morte ainda não foi revelada.

Hayes estará nas telonas ao lado de Samuel L. Jackson (Corpo Fechado) e Bernie Mac (A Família da Noiva), que também faleceu neste fim de semana vítima de pneumonia, no longa Soul Men.

Também foram confirmados no elenco Jennifer Coolidge (Click), Sean Hayes (Do Jeito Que Ela É) e o músico John Legend.

Na trama, Jackson e Mac serão ex-cantores de apoio que não se vêem há mais de 20 anos, mas decidem se reunir para uma turnê em homenagem ao líder da banda (Legend), que faleceu.

Coolidge será a namorada do personagem de Mac e Sean Hayes será o produtor da banda. Isaac Hayes aparecerá como ele mesmo. Essa será a primeira performance nas telonas do músico, após sofrer um enfarte em 2006.

A direção está nas mãos de Malcolm Lee e o roteiro é assinado por Robert Ramsey e Matthew Stone.

Malcom Lee e sobrinho do genial Spike Lee e vai entregar uma obra que traz muita Jazz e música negra, tó no aguardo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mortos recentemente, Isaac Hayes e Bernie Mac atuam juntos em novo filme

Cantor e humorista aparecem na comédia “Soul men”, que estréia em novembro nos EUA.
Hayes sofreu colapso no domingo (10); Mac faleceu no sábado (9) devido a pneumonia.

Foto

Isaac Hayes e Bernie Mac: falecidos no mesmo fim de semana

 

O cantor Isaac Hayes e o humorista Bernie Mac, ambos falecidos no último fim de semana, deixam para os fãs um último trabalho no cinema, a comédia “Soul men”, em que, coincidentemente, atuam juntos. O longa-metragem estrelado por Mac e Denzel Washington será lançado tem estréia nos EUA prevista para novembro deste ano.

O ídolo do soul Isaac Hayes morreu no domingo (10), aos 65 anos, após sofrer um colapso em sua casa, no Tennessee. Já o ator Bernie Mac faleceu no sábado (9) de complicações decorrentes de uma pneumonia, em um hospital de Chicago.

Em “Soul men”, Mac e Washington interpretam duas lendas do soul que se reencontram após anos separados, para preparar uma homenagem a um colega falecido. Na trama, Hayes faz uma pequena participação, interpretando ele mesmo.

 

Foto

Bernie Mac e Samuel L. Jackson em cena do longa-metragem "Soul men"

 

Isaac Hayes

Hayes ganhou fama nos anos 70, quando lançou o tema do filme “Shaft”, que se tornou um grande sucesso pop. A canção foi premiada com o Oscar e o Grammy.

O músico também compôs outros clássicos do soul como "Soul man" e "When something is wrong with my baby". Em 1972 ganhou outro Grammy por seu álbum "Black moses".

Para as gerações que não conheceram o trabalho do ídolo do soul nos anos 70, Hayes era famoso pela dublagem do personagem "Chef", da série de animação "South park". Hayes emprestou seu vozeirão ao personagem entre 1997 e 2003.

 

 Bernie Mac

Mac iniciou sua carreira de comediante aos oito anos. Em 1977, aos 20, ele começou a atuar em clubes de comédia de Chicago. Em 1992, o ator estreou no cinema, com um pequeno papel no filme "Quanto mais grana melhor", mas chegou ao estrelato com a atuação em "Onze homens e um segredo", de 2001.

Mac também era sucesso de crítica e público com sua série de televisão "The Bernie Mac Show", que exibiu mais de 100 episódios de 2001 a 2006. O programa rendeu a Mac indicações para o Emmy e o Globo de Ouro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Ator quer produzir cinebiografia de Michael Jordan
(03/09/2008 - 11h27)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_03092008elba.jpg

Idris Elba
Durante uma entrevista coletiva para divulgação de RocknRolla - A Grande Roubada, o ator Idris Elba (A Colheita do Mal) contou ao site IGN que pretende produzir uma cinebiografia do jogador de basquete Michael Jordan.

"Michael é um cara muito reservado, mas nós estamos trabalhando nisso", afirmou o ator. "O filme que estou tentando fazer não é sobre o jogador de basquete, mas sim sobre negócios", explicou. "Michael Jordan é uma marca internacional - como você faz isso acontecer? Como isso acontece com uma estrela internacional do esporte?"

Por enquanto, Elba não sabe se protagonizará o longa, argumentando que suas habilidades no futebol são melhores do que no basquete. Ele pretende apenas dirigir o filme. Por enquanto, nenhuma informação foi oficializada.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Chris Rock em refilmagem da comédia - 10/11/2008 15:40

chrisrock_01.jpgDe acordo com o The Hollywood Reporter, Chris Rock (Acho que Amo Minha Mulher - foto) está planejando uma refilmagem de Morte no Funeral, de Frank Oz, lançado em 2007.

Além de estrelar o longa, o ator vai produzir e escrever o roteiro, ao lado de Ayesha Carr. Ela é a responsável pelo script de Todo Mundo Odeia o Chris, série criada por Rock.

O elenco será composto, principalmente, por atores negros. O filme será centrado em um funeral que resulta em cadáveres fora do lugar, exposições indecentes e segredos de família.

(A.A.)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lá nos EU há uma segregação racial muito grande, não há só preconceito do branco em relação ao negro, mas também do negro em relação ao branco. Enquanto aqui há um racismo velado, lá existe o ódio racial. Se uma menina negra namorar um rapaz branco ele não vai ser aceito prontamente pela família dela, a mesma coisa ocorre do lado contrário.

E se vocês forem perceber em filmes de comédia, os negros geralmente representam aquele papel, da pessoa q fala alto, que chega chamando atenção e esses dias eu vi um filme com o Martin Lawrence de comédia, só tinha negros, a  uma mulher branca q tinha era burra e abestalhada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

danceflick_01.jpg

A nova comédia dos irmãos Wayans tem nova sinopse e, finalmente, um título. Dance Flick vai parodiar musicais como High School Musical e Hairspray, ao invés de filmes policiais, como anunciado inicialmente.

O site da MTV divulgou ainda, o pôster do longa. Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 20 de março de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lá nos EU há uma segregação racial muito grande' date=' não há só preconceito do branco em relação ao negro, mas também do negro em relação ao branco. Enquanto aqui há um racismo velado, lá existe o ódio racial. Se uma menina negra namorar um rapaz branco ele não vai ser aceito prontamente pela família dela, a mesma coisa ocorre do lado contrário.

E se vocês forem perceber em filmes de comédia, os negros geralmente representam aquele papel, da pessoa q fala alto, que chega chamando atenção e esses dias eu vi um filme com o Martin Lawrence de comédia, só tinha negros, a  uma mulher branca q tinha era burra e abestalhada.

 

[/quote']

 Eu acho que o eua não seja tão racista quanto o resto do mundo (e você) pensa. Essa é uma opinião atrasada , e temos muitos atores negros com personagens e atuaçoes complexas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

Trailer chutador de bundas de Black Dynamite!


He’s super cool and he knows kung fu! BLACK DYNAMIIIIIIIIIITE!

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

BlackDynamitePoster.jpg

 

Quando Grindhouse foi anunciado, todos começaram a endoidar. Dois filmes trash, dirigidos pelo Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. Como aquilo poderia dar errado? Sabemos que deu errado, mais por culpa dos estadunidenses que por outra coisa, mas quem pensou que aquele era o fim do cinema trash, se enganou.

Graças ao lançamento do double-feature de Tarantino e Rodriguez, outros filmes surgiram, como Bitch Slap, Give ‘em Hell, Malone e agora Black Dynamite.

Black Dynamite é estrelado pelo ator Michael Jai White, que já foi Spawn e, mais recentemente, Gambol em Batman: O Cavaleiro das Trevas, e conta a história de um fodão, o Black Dynamite, que vai se vingar da mafia após eles terem matado seu irmão. O filme é uma homenagem ao gênero blaxploitation e pelo trailer que foi lançado, só pode ser considerado um novo clássico.

O trailer NSFW encontra-se aí embaixo, portanto endoide com a quantidade absurda de frases estilosas que aparecem no vídeo. Isso e peitinhos. =D

Black Dynamite is the man! O filme estréia ano que vem, no festival de Sundance, e se um dia sair em DVD no Brasil, eu vou me emocionar. =D

 

Link com o trailer:

 

 

E tem tudo para ser tornar uma comédia clássica e prestando uma justa homenagem ao gênero blaxploitation dos anos 70

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sony compra os direitos de distribuição de Black Dynamite

Por Renato Cozta

20/01/2008

 

O filme "Black Dynamite" parece que agradou em cheio aos executivos da Sony na premiere ocorrida na noite do último domingo, no Festival de Sundance. A empresa comprou os direitos de distribuição da produção estrelada por Michael Jai White e cujo trailer foi mostrado aqui, no Almanaque Virtual. Para a empresa, a aventura tem potencial semelhante à trilogia "Austin Powers" e ao longa "Sexta-Feira em Apuros" (1995).

 

Os direitos de "Black Dynamite" vão ficar com a Sony Pictures Classics, braço das produções independentes da empresa. No segundo semestre, a produtora promete investir em marketing para que a aventura, recheada de humor e ambientada nos anos 70, obtenha sucesso nos cinemas.  A aventura é dirigida por Scott Sanders (Contragolpe).

Espero que ganhe a distribuição no Brasil, pelo menos em dvd.

090119-221606-1-2.jpg

Pôster de Black Dynamite
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...