Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quadrilogias - Qual será a próxima?


Alexander Bell
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estamos acostumados às famosas "trilogias" do cinema, que vieram no rastro de Star Wars.

grande exemplo disso foi o ano passado, no qual vimos as terceiras partes de nada menos do que 6 sagas: homem-aranha 3, shrek terceiro, piratas do caribe 3, treze homens e um novo segredo, ultimado bourne e a hora do rush 3.

 

Mas estamos agora na era das "quadrilogias", que representam o retorno à telona de grandes personagens que muitos nem tiveram a oportunidade de ver no cinema (só em vhs ou dvd) e que de forma nostálgica retornam na enrugada (ou botoxilizada) pele de grandes ícones do cinema.

 

Recentemente tivemos duro de matar 4.0, Rambo 4 e Indiana Jones 4 está saindo do forno.

 

E ainda temos as sagas que estrapolaram a quadrilogia, como star wars, Rocky e Dirty harry.

 

Diante deste cenário, lanço os seguintes questionamentos:

 

- É saudável mexer (aumentar) em sagas que, na maioria dos casos, estavam muito bem fechadas com chave de ouro?

 

- O saudosismo / nostalgia compensam uma sequencia fraca?

 

- Qual trilogia (quadrilogia / quintologia / sextologia...) está merecendo mais um capítulo? 03
Alexander_Bell2008-04-10 16:48:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Diante deste cenário' date=' lanço os seguintes questionamentos:

 

1- É saudável mexer (aumentar) em sagas que, na maioria dos casos, estavam muito bem fechadas com chave de ouro?

 

2- O saudosismo / nostalgia compensam uma sequencia fraca?

 

3- Qual trilogia (quadrilogia / quintologia / sextologia...) está merecendo mais um capítulo? 03
[/quote']

 

1- Depende... mexer de novo em Indiana Jones é perfeitamente possível e até necessário, haja visto a qualidade dos filmes de ação ultimamente... Mexer com De Volta Para o Futuro, por exemplo, sou contra. É um conjunto perfeito de 3 filmes em que tudo fica bem encerradinho.

 

2- Não.

 

3- Dirty Harry, Mad Max... existem outras, mas não tou lembrando agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Quadrilogia" é um termo coloquial que eu já ouvi algumas vezes. Não sei se é o mais correto (temos quadrilátero, por exemplo), mas pelo menos a galera entende o recado. 03

segundo uma matéria do omelete, já estão fazendo um novo filme do dirty harry! 10

lembrando que o quarto Bourne tb está para sair do papel. 16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todas as séries episódicas, quero dizer... em que cada filme, apesar de uma ou outra interligação, tem a sua própria história independente, pode ter uma ou várias sequências... mesmo que tardias. Com a ressalva, claro, de ter algo bom para se contar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Insulto a inteligência é Jason X... Freddy vs Jason não é nada mais do que bom... a trama é uma besteira sem tamanho, mas a dinâmica entre os dois personagens foi explorada de maneira bem criativa e divertida. O que já é seguramente muito mais do que foi feito nos últimos capítulos das respectivas séries...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... e já que tocaram no assunto, vem outro Jason por aí né... na esteira dos "filmes de origem"...   será o 11º da série?

 

lembrei agora de Panico, qdo o ghost face pergunta quem era o assassino do filme sexta-feira 13, e a personagem da drew barrymore responde: "jason". - "Errado, era a mãe do Jason. Ele só aparece nas sequencias". aposto que 98% das pessoas errariam a resposta tb. 06

 

E salvo engano, no segundo filme ele ainda não usa uma máscara de hóquei, e sim uma de pano. No terceiro filme ele pega a máscara de um jogador falecido no necrotério (se eu não estiver enganado).

 

daí me pergunto se vão usar a máscara de hóquei nesse novo filme de origem, que é a marca registrada desse serial killer. 17
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tem também a Exterminador do Futuro com Cristian Bale e agora o zum zum de Missão Impossivel 4 com Cruise e se pensarmos bem tem a saga do Hannibal Lecter com O silêncio dos Inocentes,Hannibal,Dragão Vermelho e Hannibal a Origem do Mal e uma quadrilogia. Fica a dúvida do Piratas 4 ou filme derivado de Matrix após Revolution

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É... e já que tocaram no assunto' date=' vem outro Jason por aí né... na esteira dos "filmes de origem"...   será o 11º da série?

 

lembrei agora de Panico, qdo o ghost face pergunta quem era o assassino do filme sexta-feira 13, e a personagem da drew barrymore responde: "jason". - "Errado, era a mãe do Jason. Ele só aparece nas sequencias". aposto que 98% das pessoas errariam a resposta tb. 06

 

E salvo engano, no segundo filme ele ainda não usa uma máscara de hóquei, e sim uma de pano. No terceiro filme ele pega a máscara de um jogador falecido no necrotério (se eu não estiver enganado).

 

daí me pergunto se vão usar a máscara de hóquei nesse novo filme de origem, que é a marca registrada desse serial killer. 17
[/quote']

 

Errado, ele rouba a máscara de um gordo idiota que gostava de pregar peças nos amigos !
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É... e já que tocaram no assunto' date=' vem outro Jason por aí né... na esteira dos "filmes de origem"...   será o 11º da série?

 

lembrei agora de Panico, qdo o ghost face pergunta quem era o assassino do filme sexta-feira 13, e a personagem da drew barrymore responde: "jason". - "Errado, era a mãe do Jason. Ele só aparece nas sequencias". aposto que 98% das pessoas errariam a resposta tb. 06

 

E salvo engano, no segundo filme ele ainda não usa uma máscara de hóquei, e sim uma de pano. No terceiro filme ele pega a máscara de um jogador falecido no necrotério (se eu não estiver enganado).

 

daí me pergunto se vão usar a máscara de hóquei nesse novo filme de origem, que é a marca registrada desse serial killer. 17
[/quote']

 

Errado, ele rouba a máscara de um gordo idiota que gostava de pregar peças nos amigos !

 

E infelizmente não mostra a cena. 04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...