Jump to content
Forum Cinema em Cena

Campeonato Brasileiro 2008 - Séries A e B


J.McClane
 Share

Quem será o Campeão Brasileiro de 2008?  

21 members have voted

  1. 1. Quem será o Campeão Brasileiro de 2008?

    • São Paulo
      9
    • Palmeiras
      6
    • Santos
      1
    • Flamengo
      3
    • Fluminense
      2
    • Cruzeiro
      1
    • Internacional
      0
    • Atlético Paranaense
      0
    • Coritiba
      0
    • Outro ( Cite )
      3


Recommended Posts

  • Members

Série A

Atlético-MG Atlético-PRBotafogoCoritibaCruzeiroFigueirenseFlamengoFluminenseGrêmioGoiás

InternacionalIpatinga%20MGNáuticoPalmeirasPortuguesaSantosSão%20PauloSportVascoVitória

Eu acho o Palmeiras favorito, pelo time e pelo técnico. O SP caiu em relação ao nivel que estava no ano passado, e mesmo que consiga consertar no meio do ano repondo os jogadores, ja pode ser tarde para conseguir disputar o titulo, pois com o elenco reduzido, se ele avançar na Libertadores deve ir mal nas primeiras rodadas do Brasileiro. Ah não ser que a reposição do meio do ano seja excelente, ai ele volta ao páreo.

O Internacional é outro que acho que tem bastante chances. Flu tb acredito, mas a Libertadores pode atrapalhar. 

 

Flamengo tb ta com um bom time, mas a Libertadores tb pode pesar.

 

Série B

ABC AMérica%20RN Avaí Bahia Bragantino Brasiliense%20DF Ceará Corinthians CRB Criciúma

Fortaleza Gama Grêmio%20Barueri Juventude Marília Paraná%20Clube Ponte%20Preta Santo%20André São%20Caetano Vila%20Nova%20GO

Na B, claro, o favorito é o Corinthians051206 

Criciuma, Ponte, São Caetano, Barueri, Parana, Fortaleza a principio acho que disputarão as outras vagas para o acesso.  

 

E nem começou e ja tem o primeiro boato:

 

Fortaleza e Crac estão de olho em suposto suborno do Ipatinga

São Paulo (SP) - O Fortaleza foi pego de surpresa com a possibilidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O presente se daria porque o Ipatinga está sendo investigado por ter supostamente tentado subornar o goleiro Glaysson, do Villa Nova, na partida que decretou o rebaixamento do Tigre para a segunda divisão do Campeonato Mineiro, e por isso perderia a chance de estar na elite do futebol nacional.

Glaysson diz ter recebido um telefonema, na quarta-feira da última semana, de uma pessoa se identificando em nome do Ipatinga, que teria lhe oferecido R$ 15 mil para que ele simulasse uma lesão e não jogasse no domingo. 'Eu neguei e aumentaram a proposta: R$ 30 mil na mão para tomar um frango contra o Ipatinga e mais um ano de contrato', revelou o goleiro.

Logo após a proposta recebida pelo arqueiro, o atacante Ricardinho anunciou que deixaria o Villa por ter assinado um pré-contrato com o Ipatinga. O Villa dispensou o atleta, alegando que este teria sido “comprado” pelo Tigre, que por sua vez afirma que já teria assinado com o atleta há pelo menos um mês.

Na tarde desta quarta-feira, o Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito para investigar as acusações. As suspeitas pairam não só sobre a diretoria do clube, mas também atingem a Prefeitura da cidade, que tem parte no financiamento da equipe. Fala-se até que o suposto suborno teria sido bancado com dinheiro público, o que o Ministério Público irá apurar.

Com o Ipatinga punido, o Fortaleza, quinto colocado na Série B em 2007, poderia herdar a vaga do Ipatinga no Brasileirão.

Segundo a assessoria de imprensa do Ipatinga, o clube está analisando as acusações do goleiro do Villa, mas não deve se manifestar publicamente, só falando através de seu Departamento Jurídico. “Essa situação está sendo analisada pelo Departamento Jurídico do clube. Estamos avaliando a acusação desse goleiro, que são totalmente infundadas, e veremos que atitude tomaremos”, declarou o Departamento de Comunicação do clube mineiro, que ainda tachou a possível perda da vaga na Série A de 2008 como “uma ficção totalmente infundada”.

Já pelo lado do Fortaleza, o entusiasmo com o inesperado acesso é claro. Segundo Marcone Alves, assessor de comunicação do clube, a diretoria já estuda a possibilidade de investir no caso, tendo o seu presidente, Marcelo Desidério, já marcado uma viagem para o Rio de Janeiro, na próxima semana, onde tentará conversar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além disso, o clube cearense ainda estaria disposto a entrar com uma ação judicial para conquistar a vaga, por meio do advogado Fernando Comaru, se o caso de suborno for confirmado. “O Fortaleza vai entrar nessa briga, não tenha dúvida. Vamos em busca dessa vaga, se ela nos pertencer de direito”, finalizou Alves, em entrevista por telefone à Gazeta Esportiva.Net.

Além do Tricolor, há outro clube crescendo os olhos para a possível – mas não provável – punição do Ipatinga: o Crac, de Goiás, quinto colocado da Série C do ano passado. O clube goiano, tendo em vista um possível banimento do Ipatinga, estaria de olho na vaga da Série B desse ano, caso o Fortaleza conseguisse o acesso. Para isso, segundo informações divulgadas pelo Fortaleza, as duas equipes pretendem trabalhar juntas para derrubar o Ipatinga da elite do futebol nacional.

J.McClane2008-05-08 20:12:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 236
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

P/mim, dando uma analizada antes do campeonato começar... apostaria minhas fichas nos..:

 

Fluminense: tem um ótimo elenco, e no inicio a Libertadores vai atrapalhar, e com certeza alguns jogadores vão sair no meio do ano, resta saber se vai manter o nível (mas isso são para todos os clubes)

 

Flamengo: tem um bom time e vai sofrer com os mesmos motivos do Flu...

 

Palmeiras: Tem uma boa equipe, mto bem montada e no inicio não vai sofre com a Libertadores o q pode dar a ele uma boa vantagem

 

São Paulo: bem, SP é SP... sempre tem q levar em conta, mas sofre dos mesmas coisas q Fla e Flu...

 

Internacional: Esse deve dar um pouquinho de trabalho...

 

 

Agora.. candidatos a cairem...:

 

Ipatinga: esse já caiu até no mineiro...

Nautico, Goias, Portuguesa, Vasco e Figueirense...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Este ano o Rio ganha de São Paulo no geral. São três bons times (Fla-Flu-Bota) contra o provável campeão (Palmeiras), dois de bom a razoável (SP e Santos); e duas porcarias (Vasco e Portuguesa). Mas o Corinthians deve sair, a Série B promete ser uma bela duma bosta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, mas o técnico é o melhor na competição, um dos times mais motivados (sim, estou fazendo uma comparação direta ao seu São Paulo), além disso que você falou, e tem o meu elenco favorito: Léo Lima e Diego Souza (sem chinelinho), Kléber, Alex Mineiro, Lenny, Denílson; fora Martinez, Pierre, Leandro, Henrique e Marcos, o meio-de-campo inteiro e um atacante estariam sem dificuldades no meu Flamengo como titulares.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Este ano o Rio ganha de São Paulo no geral. São três bons times (Fla-Flu-Bota) contra o provável campeão (Palmeiras)' date=' dois de bom a razoável (SP e Santos); e duas porcarias (Vasco e Portuguesa). Mas o Corinthians deve sair, a Série B promete ser uma bela duma bosta.[/quote']

 

    Sopa, não menospreze a Portuguesa, só não teve uma sorte melhor no Paulista pq o Diogo machucou na 1ª partida do campeonato, aliás, azar é uma palavra q sempre acompanha a Portuguesa, mas se esse ano mudar, e a sorte resolver aparecer, a Portuguesa com Diogo e Edno (excelente meio-campista revelado pelo Noroeste no Paulistão) no meio, Christian e Vaguinho no ataque, tem tudo p surpreender muito time grande na Série A, é claro q não aposto nela como campeã, mas acho q ela vai dar trabalho, principalmenter por ter o Benazzi no banco, ele faz a diferença.

 

    De resto, concordo com vc, acho o Palmeiras o maior favorito ao título, pois além de tudo vai estar focado só no Brasileirão desde a 1ª rodada, o que não vai ocorrer com os times brasileiros na Libertadores. Se o time não jogar de salto alto como fez com o Sport, tem time p ganhar o Brasileirão com sobras, até pq vem mais reforços a partir de segunda, a tendência é melhorar ainda mais, e tem algo q eu sempre friso, o Luxa no banco, esse faz a diferença nos pontos corridos.

 

    São Paulo é sempre São Paulo, mesmo mal esse ano, ainda sim é favorito, pq consegue manter a regularidade. O Santos se não contratar, vai no máximo brigar por uma vaga na Libertadores, já q o Kléber Pereira faz gol pra caramba e deve levar o time nas costas, mas só com ele não dá pra almejar algo maior. Dos times do Rio, a dúvida p mim fica em relação ao Flamengo, como vai se comportar após a saída do Joel. O Fluminense é forte tb, mas ainda não engrenou, é muito irregular, é uma incógnita p o Brasileiro. E o Vasco é um lixo, esse vai brigar p não cair.

 

    Do resto do país aponto o Cruzeiro, q tem um time muito jovem, mas veloz e habilidoso, se não sentir a pressão, pode ir bem no campeonato. O outro time é o Inter, q tb está muito irregular esse ano, mas Inter é sempre Inter, não tem como não apostar num time com Fernandão, Nilmar, Magrão e outros mais.

 

    Tirando esses times, não vejo chance p mais nenhuma outra equipe de fazer uma campanha q se destaque, o que podem surpreender talvez são Goias e Sport, de resto não boto muita fé não

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha análise à primeira vista:

 

Favoritos ao título: Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Internacional.

 

Brigam por Libertadores: Flamengo, Santos e Botafogo.

 

Brigam por Sul-Americana: Sport, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio e Portuguesa

 

Brigam pra não cair: Goiás, Vitória, Vasco, Náutico e Figueirense

 

Rebaixado: Ipatinga 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Minha análise à primeira vista:

 

Favoritos ao título: Palmeiras' date=' São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Internacional.

 

Brigam por Libertadores: Flamengo, Santos e Botafogo.

 

Brigam por Sul-Americana: Sport, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio e Portuguesa

 

Brigam pra não cair: Goiás, Vitória, Vasco, Náutico e Figueirense

 

Rebaixado: Ipatinga 06
[/quote']

    Coerente, dando nomes aos bois, acho q vc foi quem mais se aproximou do que deve ser o Brasileirão desse ano

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha análise à primeira vista:

 

Favoritos ao título: Palmeiras' date=' São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Internacional.

 

Brigam por Libertadores: Flamengo, Santos e Botafogo.

 

Brigam por Sul-Americana: Sport, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio e Portuguesa

 

Brigam pra não cair: Goiás, Vitória, Vasco, Náutico e Figueirense

 

Rebaixado: Ipatinga 06
[/quote']

 

Eu mudaria o Figueirense, acho que ele brigara pela Sulamericana ou por nada, mas não contra o descenso, e o Vitória, que acho que vai fazer companhia ao Ipatinga e selar o rebaixamento logo de cara.

 

E o Santos tb tem o Molina, acho ele um ótimo jogador, se não sair, aí sim brigara pela libertadores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha análise à primeira vista:

 

Favoritos ao título: Palmeiras' date=' São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Internacional.

 

Brigam por Libertadores: Flamengo, Santos e Botafogo.

 

Brigam por Sul-Americana: Sport, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio e Portuguesa

 

Brigam pra não cair: Goiás, Vitória, Vasco, Náutico e Figueirense

 

Rebaixado: Ipatinga 06
[/quote']

 

Eu mudaria o Figueirense, acho que ele brigara pela Sulamericana ou por nada, mas não contra o descenso, e o Vitória, que acho que vai fazer companhia ao Ipatinga e selar o rebaixamento logo de cara.

 

É que eu acho o time do Figueirense uma incógnita, assim como o Vitória e o Náutico, por isso botei esses times de menor expressão aí embaixo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha análise à primeira vista:

 

Favoritos ao título: Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro e Internacional.

 

Brigam por Libertadores: Flamengo, Santos, Botafogo, São Paulo.

 

Brigam por Sul-Americana: Sport, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio, Portuguesa e vasco.

 

Brigam pra não cair: Goiás, Vitória, Náutico, Figueirense e Ipatinga.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Série - B, o time da marginal vai ficar em quinto! 06

 
Rafael Araujo2008-05-09 22:21:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A CBF divulgou nesta quarta-feira (07) os grupos da primeira fase do campeonato brasileiro da Série C. São 64 clubes, de todas unidades da federação, divididos em 16 grupos com 4 cada. As equipes jogam contra os adversários do grupo em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para a segunda fase da competição.

 

 

 

Restarão 32 clubes na segunda fase, divididos em 8 grupos com 4 cada. Os dois primeiros de cada chave avançarão para a terceira fase, totalizando 16. Na quarta fase estes clubes serão redivididos em 4 grupos, novamente formados por 4 clubes cada.

 

 

 

Os dois primeiros de cada chave disputarão o octogonal final, que levará quatro clubes para a Série B de 2009. Os quatro clubes do Rio de Janeiro foram divididos em três chaves.

 

 

 

Com a criação da Série D, que começará a ser disputada em 2009, a Série C tende a ser mais acirrada, já que apenas 16 clubes permanecerão para a disputa do próximo ano: do 5° ao 21° colocado. Os quatro rebaixados da Série B deste ano completarão os 20 clubes da Série C de 2009 e os demais terão que buscar vaga para a Série D em seus campeonatos regionais.

 

 

 

Grupo 11: América-MG, Cabofriense-RJ, Paulista-SP e Serra-ES.

 

Grupo 12: Boavista, Guaratinguetá-SP, Macaé-RJ e Rio Bananal-ES.

 

Grupo 14: Guarani-SP, Ituano-SP, Linense-SP e Madureira.

 

 

 

Tabela completa em: http://p.download.uol.com.br/cbf/destaques/tabc08.xls

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...