Jump to content
Forum Cinema em Cena

House M.D.


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pessoal' date='

 

 

 

Eu assisti o "pilot" em inglês e não gostei, mas passei a gostar quando passa na Record (mesmo reprisando...) e acompanho quando posso e ai escuto muita gente dizer que o House não é politicamente correto, é totalmente louco, mas ai eu pergunto:

 

 

 

Tem um personagem mais "politicamente correto" do que o House?

 

[/quote']

Disserte.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o House politicamente correto? vc diz isso por ele fazer sempre o necessário para a pessoa sobreviver, custe a ela o que custar? tipo, em um episódio (tem spoilers - vou tentar falar sem, mas acho meio difícil 06) ele sacrifica algumas vidas para poder salvar outas, já que sacrificando aquelas ele iria salvar as outras. é isso que você chama de "politicamente correto"? acho que ficou meio confuso o que eu quis falar... 0906

Link to comment
Share on other sites

  • Members

enfim...

 

 

Assisti hoje o 1x08 "Veneno". (possíveis spoilers, etc) Achei ótimo. Isso que eles fizeram de duas pessoas com o mesmo sintoma - ambas quase empacotando - empolga muito. 16  Que nem aquele episódio dos bebês, acho que é "Maternidade" o nome. Ri demais com a velhinha que tinha sífilis...

 

Velhinha: Você me lembra o Ashton Kutcher, vocês têm a mesma cor de olho.

House: Sim, me confudem com ele o tempo todo. 

 

 

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais três da 1ª temporada. Ah sim, possíveis spoilers crazy

 

 

1x09 - Me Deixe Morrer

Bem interessante o caso desse episódio. O cara assina a delcaração de não ressucitar e House não tá nem aí, contraria o cara e acaba até em julgamento por isso. O duelo House x Foreman tá ótimo nesse episódio - o que já tinha sido muito bom no episódio anterior.

 

 

1x10 - Histórico de Pacientes

Nossa, muito bonitinho. Fiquei com uma baita pena da mulher... E achei muito legal o que o Foreman fez para ela, fingindo ser o marido e dizendo que a perdoava. Adorei. 10

 

 

1x11 - Desintoxicação

Primeira tentativa de House se livrar dos remédios, que não foi nada boa, haha - acho que é só na terceira que ele tenta de novo por causa do policial. O caso do garoto foi também interessante, e ver o pai espancando o House foi... haha, estranho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers :)

 

1x12 - Medicina Esportiva
O caso eu nem achei tudo aquilo e tal, mas gostei do episódio. House sempre demonstrando seu amor pela clínica:

- Você, qual o seu problema?
- Não consigo tirar minhas lentes de contato.
- Isso é pq vc não está com elas...
- Mas meus olhos estão vermelhos.
- Isso é pq vc tá tentando arrancar suas córneas...

 

06

Fora o convite para sair com a Cameron, que foi legal de se ver tb.


1x13 - Amaldiçoado
Gostei bastante desse episódio. O pai do Chase surgir do nada, meio que tentando se redimir pq tá pra morrer, bem legal... Só achei triste no final, o Chase se despedindo e falando que o visitará no outono. icon_cry
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Quem não viu ainda' date=' veja logo o 4x14. No nível dos melhores episódios da série, como o No Reason. Muito, muito bom. 16.gif [/quote']

 

Que Baita episódio. Simplesmente o melhor da temporada e um dos melhores do seriado. House + Cliffhanger = 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, o 4x16 foi bom, mas uma coisa está começando a me incomodar em House: esse dramalhão envolvendo os personagens.

 

Na segunda temporada o Foreman ficou doente... não gosto disso. Fica muito melodramático e acaba parecendo E.R.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que confundi os números dos episódios, heheh. Mas anyway, não acho incômodo. House é uma série onde o drama dos personagens tem um peso maior que os diagnósticos e blablabla, não é de se estranhar que isso se extenda aos personagens 'fixos' da trama. Até porque, médicos também ficam doentes, sofrem acidentes etc.

 

 

 

Acho que até agora não incomoda. Se usarem outra vez, sim, vai sair forçado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vi Frozen!...aff! 101010

Amei House encontrar alguém que o peitasse a altura.

 

Gostei ainda de:

"Se tu a ama beba a urina dela"

 

Ri muito qd pede a Sorvino, que faça um exame de apalpação, coloca uma musiquinha a la striptease e completa tudocom uma cara de safado!! giggle.gif

 

Há rumores de que talvez Mira sorvino façaparte do elenco de House 17.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Atenção: O texto abaixo contém alguns spoilers dos episódios 5.01 e 5.02 de House. (mas nada muito sério 02.gif )

 

 

 

Comecei a ver 5ª temporada, que está no 2º episódio, e posso dizer que, até agora, está maravilhosa. Meu grande medo ao longo da série era de que ela não encontrasse um "final", isto é, fizessem umas 10 temporadas daquele jeito que nós amamos, mas ficasse só por isso. A série sempre trabalhou bem seus personagens. O personagem de House, por exemplo, é extremamente complexo. Porém, podemos dizer que ele mudou pouco do começo da série até aqui. Na verdade House passou por várias experiências e, obviamente, estas tiveram impacto sobre ele, porém ocasionaram mudanças muito sutis. O que nos leva a esta quinta temporada.

 

 

 

O final do quarto ano foi dramático e fechou muito bem, deixando todos na expectativa para a próxima temporada: O que acontecerá na relação de House e Wilson?

 

 

 

O primeiro episódio da quinta temporada mostra um House preocupado, sem saber o que fazer diante da possibilidade de Wilson deixar o hospital e, claro, ele acaba fazendo o que sempre faz: chamar Wilson de idiota. Mas no decorrer do episódio House muda de idéia e então temos a magnífica seqüencia que fecha o episódio. Em sua conversa com Wilson, House resolve fazer o que mais teme que é ser sincero, ficar vulnerável. Ele admite que se sente culpado e, em um momento de ingenuidade, acredita estar tudo bem entre ele e Wilson. É nessa hora que o oncologista revela que a amizade com House está acabada e que ele nem mesmo sabe se um dia ela existiu. A cena final, onde Wilson deixa a sala deixando House sozinho, é maravilhosa e certamente não teria tanto impacto se não fossem as quatro temporadas que passamos ao lado do doutor, conhecendo e sua vida e sua relação com Wilson.

 

 

 

O segundo episódio já inicia com House ponderando sobre o que ele havia ganhado com a amizade de Wilson, tentando não verdade óbvia, que a amizade de Wilson significava muito para ele. O caso da semana é bem interessante e serve como um bom pano de fundo, porque nesse episódio o importante são os personagens. E por falar em personagens, o episódio introduz uma novidade, um detetive particular contratado por House. Estava curioso quanto a este personagem porque soube que ele vai estrear um spin-off da série. Felizmente eu o adorei. Além de ser carismático, seus diálogos com House foram os melhores do episódio. E isto nos faz voltar para Wilson, porque o detetive acaba investigando-o sem que House pedisse (mas sabendo que era o que o médico queria) e revela que o antigo amigo de House sequer menciona seu nome, apesar de manter contato com os outros membros do hospital. House vai até a casa de Wilson com a desculpa de que precisa de sua ajuda no caso. Mas logo ele cede e vemos algo inédito na série. Wilson rejeita House completamente e este se dá conta que perdeu seu amigo, apesar de continuar com seu humor usual. O olhar do doutor revela sua incompreensão. Por que Wilson não quer mais vê-lo, apesar de continuar em contato com os outros médicos? Isto o abala porque a amizade com Wilson era um das poucas coisas certas na vida de House e ele jamais pensou que a perderia.

 

 

 

É por isso que estou gostando tanto dessa temporada e estou louco para ver que mudanças isso ocasionará em House e que outros lados de sua personalidade esse conflito nos permitirá ver. E mais uma vez insisto na idéia: apesar de muitos acharem o produtor da série meio lento, os eventos não teriam o mesmo impacto se não fossem as quatro temporadas que passamos acompanhando o doutor.

 

 

 

Outra coisa que gostaria de colocar aqui é meu amor pela série. O roteiro continua inteligente e os casos intrigantes. Além disso, é ótimo ver como eles conseguem aproveitar cada paciente para dar maior profundidade aos personagens. E, claro, não posso deixar de citar a maravilhosa interpretação de Hugh Laurie que nessa fase vulnerável do personagem consegue dizer tanto apenas com olhares. Por fim, apesar da carga dramática dos últimos acontecimentos o humor da série continua impecável.

 

 

 

Resumindo, e espero que não tenha sido muito cansativo chegar até aqui (xD), a série continua ótima e a 5ª temporada vem cheia de possibilidades com os problemas de House e Wilson e a introdução de mais um personagem interessante. Que venham os próximos episódios.     Olorin2008-09-28 23:28:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A trama da 5° temporada e a introdução do novo personagem também me agradaram muito. House é uma das únicas séries que acompanho e não tenho coragem de apontar um episódio como ruim.

 

Mas não tenho medo da fórmula sendo repetida, pois é melhor isso que uma mudança gritante no comportamento do personagem principal - eu odiaria ver um House "mudado" no fim da série, colocando uma moral boba e simplista na história. Melhor que ele termine a série como começou, "evoluído", talvez, mas ainda o mesmo House.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shico, você colocou bem o que penso. Um House "evoluído". Quero dizer, não quero que o deixem bonzinho. Quero vê-lo sentir e ver suas reações à nova situação. Desse modo poderemos explorar novas facetas desse personagem extremamente complexo e fascinante. Olorin2008-09-28 23:36:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o que eu quis dizer com "Se correr o bicho come, se ficar o bicho pega"...

O House agora com aquele jeito e olhar de cachorro sem dono, ou melhor, olhar "gato de botas" contrasta com seu jeitão ironico, sarcatisco, manipulador, egoista, narcisista, orgulhoso e tudo mais que adoramos nele.

Hugh Laurie mata à pau...

E agora, o que eu faço? essa temporada promete...

E o detetive seria o Alter Ego do Laurie? rs... Amigo imaginário.. ele existe óbviamente, mas... ele é uma versão adolescente do House...

Mas uma coisa me encheu o saco, mesmo sendo proposital... toda hora ele cobrar por algo que ele fala...

Sei que é uma inversão de papéis, antes o Wilson acabava pagando pelas peripécias do House, agora quem paga é o próprio House...

Mas mesmo assim...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...