Jump to content
Forum Cinema em Cena

Uma Chamada Perdida


Recommended Posts

  • Members

Da mesma forma, é difícil conter o riso quando um pobre gato é puxado para a água por uma mão fantasmagórica, o que me leva a crer que ele também recebeu uma mensagem pelo celular que trazia um “Miau... Miau... Mi...aaaaaaarghhhhh!”.

 

 

 

Genial. Como eu já disse, essa é a razão que me faz adorar quando você critica um filme de uma só estrela. 01.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pablo, ri muito com sua crítica.

 

Não gosto de horro oriental, nem o original. Não sou muito fã, apesar de reconhecer o dom que eles tem de criar medo, de fazer medo.

 

Mas vendo essa leva de filmes orientais, não assisti ainda e depois da sua crítica acho que não vou ver esse Uma Chamada Perdida (06), que ria saber o que os orientais tem com cabelo, pois é, todo filme de terror oriental tem cabelo saindo de algum lugar, ou o monstrengo tem muito cabelo, preto e oleoso!06

 

E seguinte, sobre o comentário:

 

Agora

só nos resta a esperança de que o gênero entre de férias por não ter

mais o que inventar: depois de computadores, máquinas fotográficas,

fitas de VHS e celulares amaldiçoados, não restam muitos aparelhos que

possam ser dominados por criaturas fantasmagóricas, matando seus donos

ao serem utilizados. O que poderia vir a seguir, afinal de contas? Um

vibrador da morte?

 

Hum... e por que não?

Temos um filme trash que usa camisinhas assassinas:06

 

 

fram2008-04-19 09:20:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo trailer já dava pra suspeitar que algo bom não poderia sair dessa refilmagem ... aliás ... a própria idéia de uma história sobre fantasmas e celular não me empolga muito ... igual aquela americano "Pulse" (tb uma refilmagem) que fala sobre uma temida "banda larga-fantasma") ... 09 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Achei muito satisfatória sua crítica, Pablo.

Já conhecia o Cinema em cena, mas é a primeira vez que participo de um fórum.

Sou estudante de cinema e achei muito convenientes seus comentários e observações, além de bem-humorados - o que considero fundamental.

Confesso (ou me orgulho) de não ter visto "Uma chamada perdida". Para mim só o trailer e o fato de ser refilmagem de um longa japonês já me preveniram desta bomba. No cinema em frente minha faculdade tem, toda semana, um filme na sessão das 15h a R$4 (inteira) e esta semana, infelizmente, é essa "pérola" que está em cartaz. Como pago meia, assisto até alguns filmes de qualidade questionável (acho que o último foi o abominável "Espartalhões"), mas esse, tenho que admitir que nem por R$2 me animo a assistir!14

Remakes já nos brindaram com filmes demais07 Eu não agüento mais um!

O último filme do gênero que assisti que realmente desfrutava de alguma massa cinzenta foi "Possuídos" de William Friedkin, que realmente conseguiu causar algum efeito próximo ao medo

 em mim. De resto, 95% deles não se salvam.

 

Bom, sou a partir de agora, mais um fã de suas críticas. Continue abrindo os olhos de seus leitores para as boas e más produções.10
Link to comment
Share on other sites

 

Pablo' date=' ri muito com sua crítica.

 

Não gosto de horro oriental, nem o original. Não sou muito fã, apesar de reconhecer o dom que eles tem de criar medo, de fazer medo.

 

Mas vendo essa leva de filmes orientais, não assisti ainda e depois da sua crítica acho que não vou ver esse Uma Chamada Perdida (06), que ria saber o que os orientais tem com cabelo, pois é, todo filme de terror oriental tem cabelo saindo de algum lugar, ou o monstrengo tem muito cabelo, preto e oleoso!06

 

E seguinte, sobre o comentário:

 

Agora

só nos resta a esperança de que o gênero entre de férias por não ter

mais o que inventar: depois de computadores, máquinas fotográficas,

fitas de VHS e celulares amaldiçoados, não restam muitos aparelhos que

possam ser dominados por criaturas fantasmagóricas, matando seus donos

ao serem utilizados. O que poderia vir a seguir, afinal de contas? Um

vibrador da morte?

 

Hum... e por que não?

Temos um filme trash que usa camisinhas assassinas:06

 

 

[/quote']

Kah, não acho que a nata do cinema oriental chegue com essa potência no Brasil. Basta ver que os melhores filmes de Takashi Miike (e One Missed Call NÃO é um deles, embora seja bom)  jamais chegaram aqui. Na verdade, muitos dos filmes que considero excepcionais do Oriente não estão por aí dando sopa.

Para conhecer melhor (se  nunca viu), adentre a atmosfera de medo refinadíssima de Kairo, as surpreendentes reviravoltas psicológicas de A Tale of Two Sisters (Medo, no Brasil), o impressionante horror quase selvagem de Visitor Q ou o pessimismo tortuoso de Suicide Circle (esse existe empoeirando as prateleiras brasileiras em algumas poucas locadoras)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pablo' date=' ri muito com sua crítica.

 

Não gosto de horro oriental, nem o original. Não sou muito fã, apesar de reconhecer o dom que eles tem de criar medo, de fazer medo.

 

Mas vendo essa leva de filmes orientais, não assisti ainda e depois da sua crítica acho que não vou ver esse Uma Chamada Perdida (06), que ria saber o que os orientais tem com cabelo, pois é, todo filme de terror oriental tem cabelo saindo de algum lugar, ou o monstrengo tem muito cabelo, preto e oleoso!06

 

E seguinte, sobre o comentário:

 

Agora

só nos resta a esperança de que o gênero entre de férias por não ter

mais o que inventar: depois de computadores, máquinas fotográficas,

fitas de VHS e celulares amaldiçoados, não restam muitos aparelhos que

possam ser dominados por criaturas fantasmagóricas, matando seus donos

ao serem utilizados. O que poderia vir a seguir, afinal de contas? Um

vibrador da morte?

 

Hum... e por que não?

Temos um filme trash que usa camisinhas assassinas:06

 

 

[/quote']

Kah, não acho que a nata do cinema oriental chegue com essa potência no Brasil. Basta ver que os melhores filmes de Takashi Miike (e One Missed Call NÃO é um deles, embora seja bom)  jamais chegaram aqui. Na verdade, muitos dos filmes que considero excepcionais do Oriente não estão por aí dando sopa.

Para conhecer melhor (se  nunca viu), adentre a atmosfera de medo refinadíssima de Kairo, as surpreendentes reviravoltas psicológicas de A Tale of Two Sisters (Medo, no Brasil), o impressionante horror quase selvagem de Visitor Q ou o pessimismo tortuoso de Suicide Circle (esse existe empoeirando as prateleiras brasileiras em algumas poucas locadoras)

 

Fram, que tal o Twiter amaldiçoado?

E ainda há o Playstation 3 demoníaco. Ah, e também o Gmail "previsão da morte" - quando a pessoa recebe um e-mail desconhecido narrando a morte do destinatário. Uhauhauhauhauhauhahaua

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu nem achei o original tão bom para merecer uma refilmagem' date=' o legal do original era a ideia mesmo, e como o pablo citou, para mim o melhor momento do original foi quererem filmar a morte da mulher ao vivo na tv...só

 

 

 

passarei longe desse remake[/quote']

 

 

 

Mas geralmente os filmes originais bons são os que não merecem uma refilmagem, por que estragaria.

 

 

 

Eu ainda não vi o original, mas não gostei muito do remake

 

 

 

que ria saber o que os orientais tem com cabelo' date=' pois é, todo filme de terror oriental tem cabelo saindo de algum lugar, ou o monstrengo tem muito cabelo, preto e oleoso!

 

[/quote']

 

Isso faz parte do folclore japones, esses fantasmas são chamados de "Onryō" e do mesmo jeito que vampiros são pálidos, lobisomens peludos, eles também tem suas caracteristicas.Apockalyptik2008-05-19 17:46:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só queria fazer uma ressalva para o comentário do Apockalyptik.

É muita pretensão mesmo da gente achar que só nós, brasileiros, temos um folclore tão rico com criaturas mitológicas e fantasmas.

Falo isso, não por que pensasse assim, mas por que nunca parei para pensar por esse ponto de vista. De que todos esses filmes com cabelos em abundância e outros pontos em comum não poderiam ser meras cópias de fórmulas.

Interessante mesmo. É necessário ter um cara entendido no assunto de vez em quando para dar uns toques assim na gente.10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...