Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guerra dos Mundos


Capitólio
 Share

Recommended Posts

  • Members

Um filme que eu subestimei antes de ver e que eu peguei na locadora

achando que éra só mais um blockboster, foi "Guerra dos Mundos" um

filme do Spielberg com o Tom Cruise, eu botei o filme as 2:00 A.M. para

ver se o sono vinha, triste engano fiquei acordado (com os olhos

arregalados) até as 4:30 A.M.. O filme terminou e eu nao conseguia

dormir, é um filme fortissimo. A cena que eles estão no porão do homem

maluco que eles conhecem, e os aliens entrando com aquelas

braços/olhos, é angustiante.

 

Bom resumindo passados 3 dias e eu só pensava no filme

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos meus filmes prediletos do Spielberg...Assito sempre, várias vezes por ano. Acho mto legal a atuação do Tom Cruise e da meninha, principalmente...

 

O clima inicial de "tragédia desconhecida" é fenomenal, vc sente na pele a atmosfera de estranheza causada pelo filme.

 

Detalhe curioso: Aparece uma bandeira do Brasil no começo do filme, no bairro onde mora o Tom Cruise...e também uns camaradas  falando em português...

 

sim, eu vi o filme trocentas vezes...06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Acho muito foda toda vez que os Tripods aparecem (e o estrago que eles causam, como o avião caindo perto da casa). Vai demorar para um filme me proporcionar tamanho impacto sonoro. Mas não gosto muito da relação do trio de protagonistas (se bem que a Dakota é muito boa atriz). Algumas coisas que o Spielberg utilizou para criar suspense eu detestei, como aqueles aliens entrando na casa do Tim Robbins. Motivo? Ele já utilizou algo IGUAL, quando os velociraptors entram na cozinha. Particularmente, em Jurassic Park me foi muito mais impactante hehehehehe.

Shiryu2008-06-08 18:47:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho a pior cena do filme. Realmente detesto. Nada contra a cena em si, mas sim porque o mesmo diretor usou do mesmo "utensílio" para criar uma cena exatamente igual a que ele já tinha criado antes em outro filme seu. Eu achei que o Spielberg estava vindo muitíssimo bem tanto com cenas explícitas como com cenas sugeridas (como o avião, as pessoa boiando no rio e como quando os Tripods matam as pessoas perto das árvores e só mostra os panos caindo). Aí ele me vem com essa cena... Se bem que não é nada que diminua o filme, só estou demonstrando minha insatisfação com tamanha falta de criatividade.06

Shiryu2008-06-08 18:50:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho a pior cena do filme. Realmente detesto. Nada contra a cena em si' date=' mas sim porque o mesmo diretor usou do mesmo "utensílio" para criar uma cena exatamente igual a que ele já tinha criado antes em outro filme seu. Eu achei que o Spielberg estava vindo muitíssimo bem tanto com cenas explícitas como com cenas sugeridas (como o avião, as pessoa boiando no rio e como quando os Tripods matam as pessoas perto das árvores e só mostra os panos caindo). Aí ele me vem com essa cena... Se bem que não é nada que diminua o filme, só estou demonstrando minha insatisfação com tamanha falta de criatividade.06
[/quote']

 

Nada se cria, tudo se copia. 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse filme melhorou com o tempo, mas ainda acho que a qualidade vai caindo vertiginosamente e acho o desfecho irregular, embora irônico. Talvez uns 6,5/10. [/quote']

 

Exceto a parte em negrito (sempre tive a mesma sensação ao ver o filme, portanto pra mim nem melhorou nem piorou), mas concordo com você em relação ao resto, inclusive minha nota é igual.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse filme melhorou com o tempo, mas ainda acho que a qualidade vai caindo vertiginosamente e acho o desfecho irregular, embora irônico. Talvez uns 6,5/10. [/quote']

 

O desfecho é genial!!! 16

Uma história medíocre teria um final maniqueísta (spoiler) ou os homens descobrem um jeito mirabolante de chutar a bunda dos ET's, ou os invasores simplesmente dominam a Terra...

 

O final é simples, mas ao ponto de ninguém pensar no óbivo...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...