Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kids, de Larry Clark


pantalaimon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Revi o filme de Clark essa semana e me impressionei menos, pois lembro do impacto que causou na minha geração, há 13 anos atrás, em ver tudo aquilo. E vocês, gostam do filme?Descobri que ele foi produzido por Gus Van Sant, e, realmente, dá pra perceber o porque do interesse do diretor nessa história, sobre jovens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assiti qdo tinha uns 18 anos, e me chocou, pq retratava um pouco a vida q eu levava, enchendo a cara dia e noite, saindo de segunda á segunda, curtindo drogas, putaria, etc.. De modo q o filme me atingiu; mais do q gsotar do filme ele me fez pensar e tals... Mas revi alguns anos atrás, e não achei nada demais...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um filme polêmico e provocador com certa dose de ironia, sarcasmo e perversão. É um filme que se aproveita de um universo de jovens "perdidos" e tenta inserir um certo grau de consciência. Não é nenhum grande filme, mas tem o seu valor. Daria um 6,5/10.

 

Nesse ponto, a produção do Gus Van Sant faz sentido, afinal "Ken Park" parece ter os mesmos elementos de "Kids", mas é um lixo, escroto e deplorável (creio que o Gus não tenha produzido este).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kids é um classico que marcou bastante os meus treze anos. Acho que eu não devia ter visto um filme assim com apenas 13 mas tudo bem, fazer oq neh?... Tb revi outro dia e foi muito bom. Ken park não vale a pena ver. É um lixo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um filme relativamente chocante, mas realmente é daquele tipo 8 ou 80: ou se gosta, ou se odeia.... particularmente, fiquei no meio termo, achei um filme que agarra pelo início violento e brutal, até mesmo nas cenas de sexo, mas depois vai perdendo um pouco o ritmo... apesar dos diálogos interessantes.

 

Ah, e vale como curiosidade ver a Rosario Dawson estreando nos filmes de Hollywood, com 16 anos aqui... 05
Limbo2008-05-09 16:45:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando assistí achei um filme ruim, não curtí nem me empolguei, nem me choquei.

 

Totalmente forçado como na cena que as duas vão fazer um teste de HIV e a que "dava" pra todo mundo não tinha nada e a que tinha transado só com um cara estava com o vírus. Forçado, apenas isso.

 

Preferí Cristiane F. da série de filmes sobre adolecentes perdidos que minha mãe fez eu assistir quando entrava na puberdade. É, é uma maneira chocante de dizer pro seu filho: Ei, tá vendo? É melhor você se comportar!

 

Cristiane F. era uma personagem forte e sinceramente tudo o que eu queria no final do filme era que aquela guria tomasese um banho, tirasse aquelas calças apertadas que pareciam costuradas no corpo e colocasse um pijama!06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Kids é um classico que marcou bastante os meus treze anos. Acho que eu não devia ter visto um filme assim com apenas 13 mas tudo bem' date=' fazer oq neh?... Tb revi outro dia e foi muito bom. Ken park não vale a pena ver. É um lixo.

[/quote']

 

Bodhi, ainda bem que sua mãe não é paranóica. Meus livros, meus filmes e os documentáriso que eu assistia era só sobre o tema!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Kids é um classico que marcou bastante os meus treze anos. Acho que eu não devia ter visto um filme assim com apenas 13 mas tudo bem' date=' fazer oq neh?... Tb revi outro dia e foi muito bom. Ken park não vale a pena ver. É um lixo. [/quote']

Bodhi, ainda bem que sua mãe não é paranóica. Meus livros, meus filmes e os documentáriso que eu assistia era só sobre o tema!

Pois é, não foi a minha mãe que me obrigou ver Kids, mas fui uma vítima cooptada pela propaganda na tv com o trailer do filme (e aquela música "Daddy never understood" no fundo):

 

Arastei meus dois melhores amigos e ninguém barrou a gente na porta do cinema. Nem me lembro a classificação etaria na epoca. Uma amiga minha foi ver o filme tb e só conseguia rir de nervoso no cinema.

 

Até hoje sou apaixonado pela loirinha da cena inicial do filme, ela é linda! Alguem sabe se ela continuou atuando? Vi no imdb que o nome dela é Sarah Henderson. 
Bodhi2008-05-12 10:33:46
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...