Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Boa crítica, Pablo !!!! Realmente, Robert Downey Jr. é um dos atores mais interessantes e completos. Ele promete roubar a cena em "Tropic Thunder" em que ele faz um ator branco que aceitar interpretar um negro em um filme que se passa em plena Guerra do Vietnã.

 

Enfim ... o que achei engraçado é que embora eu concorde que é muita forçação que Stark sobreviva aos mais intensos ataques e/ou profundas quedas, pra mim, essa sensação da inadequação do tom aparecem mais para mim quando vejo o rosto do personagem, como nas passagem em que ele é observado em sua armadura pela Potts ou Rhodes. Parece que quando ele está dentro daquela armadura, tudo se torna possível. Pode ser uma contradição, mas são coisas do cinema, especialmente nessas produções de HQ´s que assumem uma abordagem mais realista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sai decepcionado do cinema...

Mas depois de um minuto de reflexao

Descobri o porque da minha decepcao...

Queria mais!!!

 

Muito bom filme...

Superou e muito as expectativas...

E Ms. Paltrow esta simplesmente deslumbrante na sua simplicidade ruiva, auhuhauahua =D

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente estupendo esse filme... No mesmo nível de Batman Begins, sem dúvida alguma... E, trazendo algo que espero vermos em outros filmes... Um ator de verdade, que tem competência vivendo o personagem principal... Assim como Begins, que traz um inspiradíssimo Christan Bale vivendo intensamente Bruce Wayne/Batman, temos em Homem de Ferro um ótimo Robert Downey Jr. vivendo de forma intensa Tony Stark/Homem de Ferro... Nada de termos um pivetinho inchado como Tobey Maguire, um insosso Nicolas Cage ou um inexpressivo Tomas Jane...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Simplesmente estupendo esse filme... No mesmo nível de Batman Begins' date=' sem dúvida alguma... E, trazendo algo que espero vermos em outros filmes... Um ator de verdade, que tem competência vivendo o personagem principal... Assim como Begins, que traz um inspiradíssimo Christan Bale vivendo intensamente Bruce Wayne/Batman, temos em Homem de Ferro um ótimo Robert Downey Jr. vivendo de forma intensa Tony Stark/Homem de Ferro... Nada de termos um pivetinho inchado como Tobey Maguire, um insosso Nicolas Cage ou um inexpressivo Tomas Jane... [/quote']

060606

 

Tsc, tsc...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, O Obadiah Stane queria controlar as empresas Stark. Quando o Howard (Pai do Tony) morreu, ele virou o líder, aí, veio o Tony e tirou isso das mãos dele.

 

Além disso, como todo bom corporativo, ele quer vender as armaduras do Homem-de-Ferro e ganhar ainda mais dinheiro e poder.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima crítica Pablo, mas eu realmente acho que perdeu muita emoção assim que ele sai da caverna. Comecei a achar chato e previsível, não simplismente por ser blockbuster, esses filmes tem essa marca, mas quando ele estava na caverna eu estava tensa, eu sabia que ele iria sair ileso e tudo mais, o desfecho sempre sabemos, mas ainda sim criava um clima ruim, sem saber o que poderia acontecer antes dele fugir o o que ele iria fazer ou em que momento os caras iriam ver que ele estava fazendo a armadura ...

 

Enfim, assim como no homem aranha lá pela metade, estava me coçando pra sair do cinema. Que alias tinham 3 pessoas sem contar eu e o André!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, o filme é ótimo. Teremos uma continuação, e eu serei o primeiro na fila do cinema.

Minha esposa odiou, e eu meio que concordo um pouquinho com os motivos dela. Muito batida essa de americanos "entendendo a humanidade nos árabes", ainda mais depois de todo aquele discurso de "devemos defender os cidadãos americanos". Olha, vamos parar com essa porcaria, ok?

Ainda assim, gostei do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu galera.

 

Depois eu dou uma conferida lá.

Isso fez me lembrar do filme Gangster, com Denzel Washington, que também tem uma cena muito importante depois dos creditos finais.

 

Abcs

 

É Apenas procurar ''Iron Man ending''.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Valeu galera.

 

Depois eu dou uma conferida lá.

Isso fez me lembrar do filme Gangster' date=' com Denzel Washington, que também tem uma cena muito importante depois dos creditos finais.

 

Abcs

 

É Apenas procurar ''Iron Man ending''.

 

Qual é a cena que passa depois dos créditos em American Gangster?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Boa crítica, Pablo !!!! Realmente, Robert Downey Jr. é um dos atores mais interessantes e completos. Ele promete roubar a cena em "Tropic Thunder" em que ele faz um ator branco que aceitar interpretar um negro em um filme que se passa em plena Guerra do Vietnã.

 

Enfim ... o que achei engraçado é que embora eu concorde que é muita forçação que Stark sobreviva aos mais intensos ataques e/ou profundas quedas, pra mim, essa sensação da inadequação do tom aparecem mais para mim quando vejo o rosto do personagem, como nas passagem em que ele é observado em sua armadura pela Potts ou Rhodes. Parece que quando ele está dentro daquela armadura, tudo se torna possível. Pode ser uma contradição, mas são coisas do cinema, especialmente nessas produções de HQ´s que assumem uma abordagem mais realista.
[/quote']

 

O tom realista imposto por Iron Man limita, assim como outros filmes do gênero -- Spider Man e Batman Begins -- limitaram, a abrangência dos poderes dos personagens, pois tudo há tem de ser explicado no contexto do filme, a fim de se encaixar perfeitamente no filme.

Resumindo, Iron Man não explica se a armadura quando vedada dá total segurança pro Tony Stark (ao ponto de aguentar tiro de canhão e uma queda fenomenal), ou o pórprio Tony Stark tem um "poder" de absorver muitas pancadas ("tipo" um Wolverine).

 

 

 

 

Isso é bem óbvio' date=' não acha? 09[/quote']

 

 

 

Sim, claro, eu só estava contra-razoando o parecer do Thiago, ocasião em que ele disse o seguinte: [...] o que achei

engraçado é que embora eu concorde que é muita forçação que Stark

sobreviva aos mais intensos ataques e/ou profundas quedas, pra mim,

essa sensação da inadequação do tom aparecem mais para mim quando vejo

o rosto do personagem, como nas passagem em que ele é observado em sua

armadura pela Potts ou Rhodes. Parece que quando ele está dentro

daquela armadura, tudo se torna possível. Pode ser uma contradição, mas

são coisas do cinema, especialmente nessas produções de HQ´s que

assumem uma abordagem mais realista. [...]

 

 

Bob.Lee2008-05-09 19:13:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava lá no Youtube.

 

Qqer coisa é só digitar "American gangster - Hidden scene"

 

Ou se não tirarem o link, aí vai:

 

 

 

Abcs

 

 

Qual é a cena que passa depois dos créditos em American Gangster?

agsts2008-05-09 21:45:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ótima crítica Pablo' date=' mas eu realmente acho que perdeu muita emoção assim que ele sai da caverna. Comecei a achar chato e previsível, não simplismente por ser blockbuster, esses filmes tem essa marca, mas quando ele estava na caverna eu estava tensa, eu sabia que ele iria sair ileso e tudo mais, o desfecho sempre sabemos, mas ainda sim criava um clima ruim, sem saber o que poderia acontecer antes dele fugir o o que ele iria fazer ou em que momento os caras iriam ver que ele estava fazendo a armadura ...

Enfim, assim como no homem aranha lá pela metade, estava me coçando pra sair do cinema. Que alias tinham 3 pessoas sem contar eu e o André!
[/quote']

 

Eu acho essa parte da caverna tão fraca e todo o restante TÃO melhor...09
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

nada justifica a falta de cenas de ação envolvendo o personagem titulo, e a luta contra o obadiah eu até gostei, desde que fosse uma de varias... e como sei que alguns vão falar isso já respondo não sou fã das explosões e loucuras do michael bay, acho transformers mto ruim, e em contrapartida adoro hulk do ang lee, mas essa é a questão, ter sensibilidade ao adaptar o material no caso quadrinhos pro cinema, o homem de ferro deveria ser um filme de pura ação, já que seu personagem jamais enfrentou grandes dilemas.... se não iam tocar propositalmente na questão do alcoolismo do stark, isso seria mais um motivo pra rechear o filme de ação, mas aí residia a dificuldade de adaptar o mesmo pro cinema, o homem de ferro é a menos inspirada das criações classicas da marvel, é um dos poucos personagens sem um arco dramatico denso, hulk tem sua dupla personalidade, peter paker sua eterna culpa, os x-men e seu subtexto a respeito do preconceito...e ao tony stark o que lhe cabe? se fosse pra passar uma hora vendo a vida de um playboy excentrico, deixaria pra assistir a cinebiografia do hugh hefner que vai ser dirigida pelo bret ratner adivinhem com quem??? quem falou downey jr ganha um doce.....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...