Jump to content
Forum Cinema em Cena

Battlestar Galactica


leoff
 Share

Recommended Posts

  • Replies 194
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Episódio 2x18, "Downloaded", assistido.

 

 

 

Muito provavelmente o melhor roteiro da série até agora. Premissa brilhante.

 

 

 

A noite assistirei os dois últimos episódios. Quase duas horas. Fala-se

maravilhas de "Lay Down Your Burdens". Pena que eu acho que descobri um

dos cliffhangers/revelações sem querer. smiley19.gifsmiley19.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de assistir a segunda temporada. Estou triste.

Primeiro, pq a nova temporada só começa em outubro, e pra quem assistiu

35 episódios em menos de duas semanas, isso é um baque. smiley36.gif

 

 

 

Segunda, os últimos 15 minutos da temporada são muito deprê. As cenas finais então...tudo colabora: (SPOILER!!!) as

cenas de BSG vazia, a fotografia de Nova Caprica que é bem triste,

aborrecida, bem como a situação dos personagens, que está longe de ser

maravilhosa (/SPOILER!!!).

 

 

 

O melhor personagem desses últimos dois episódios foi o padre, hehehehe.

 

 

 

E Edward James Olmos e Mary Mcdonnell destruiram. PQP.

 

 

 

Ah, e o spoiler que eu havia lido era falso. Graças aos Deuses. smiley4.gif

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esta série é terrível !! Nunca fiquei tão entediado em toda minha vida. Vi o primeiro episódio para ver se queria seguir. Vi o episódio inteiro e afirmo que jamais quero ver esta série de novo. smiley5.gif

Engraxador, se você ficou entediado com o episódio piloto de STARGATE ATLANTIS, que é bem mais movimentado que BATTLESTAR GALACTICA, então as chances de gostar desta última são bem escassas. A série é boa, mas "ação" não é o seu forte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Battlestar Galactica pode ter prequel em breve
Todo mundo agradecendo ao Deus Nerd!!!

Por
| Fly |

O remake da excelente série de TV sci-fi Battlestar Galactica está fazendo um sucesso enorme nos EUA - e, como era de esperar, já está gerando um sub-produto. O produtor Ronald D. Moore anunciou a elaboração de um prequel ambientado 50 anos antes dos eventos da série atual.

Sem muitas informações sobre o roteiro, e se baseando em informações já retiradas de flashbacks, a história deve se passar nas Doze Colônias da humanidade, que viviam em prosperidade e estavam à beira de uma revolução tecnológica: a criação do primeiro Cylon. A raça robótica viria eventualmente a devastar a raça humana.

A nova série, tentativamente chamada Caprica, ainda não tem data de estréia marcada, e não tem nem confirmação oficial.

No Brasil, "Battlestar Galactica" é exibida pelo canal a cabo TNT às terças-feiras, às 23h, com reprises no sábado, às 28h. Criada por Moore e Glen A. Larson, a série traz no elenco Edward James Olmos (Comandante William Adama), Mary McDonnell (Presidenta Laura Roslin), Jamie Bamber (Capitão Lee "Apollo" Adama), Katee Sackhoff (Tenente Kara "Starbuck" Thrace), James Callis (Dr. Gaius Baltar) e Tricia Helfer (Número Seis). leoff2006-4-28 19:43:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao 2x07 (acho que é esse) e terminei aliviado.

Aliviado porque visivelmente um ciclo terminou e eu não estava gostando tanto assim. Desde o season finale eu achei que estavam esticando algumas coisas. Obviamente os roteiristas sabiam desde cedo o que iria acontecer mas não souberam preencher tudo à altura. Quando assistia um eps. eu notava que a trama central era interessante, mas o resto esticado para preencher tempo, até que no eps. seguinte essa enrolação ficava em primeiro plano mas a outra diminuía só pra encher linguiça.

E o ciclo se repetia até 2x07. Enfim todos os personagens se encontraram, a falta de interação entre eles deixava um vácuo na série, e Baltar e a No. 6 voltaram com tudo. A trama deles é meio previsível, uma repetição da 1a. temporada em que a No. 6 pune o Baltar por ele não acreditar nela. Mas a revelação final de que não há nenhum chip na cabeça do Baltar e que a No. 6 aparece para ele porque é um anjo valeu o dia.

Também foi ótimo que a confusão do bebê deles foi desfeita: era do bebê da Boomer de que falavam. E os Cylons ainda querem destruir os humanos... Parece uma dúvida boba mas eu já estava com dúvidas sobre isso. E nunca tinha percebido que o nome das 12 Colônias faz referência às 12 constelações que dão o nome aos signos do zodíaco; uma forma interessante de revelar a posição da Terra. Como sempre eu fico mais e mais curioso para descobrir a relação entre a Terra que eles procuram e a nossa Terra, o nome dos deuses deles serem igual ao dos deuses romanos, etc...   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2x08 assistido. Conforme imaginei o roteiro é bem mais seguro e enxuto que os anteriores agora que todos os personagens estão num só local. Episódio diferente, idéia não totalmente original, ao ser mostrado sob a ótica de uma equipe de repórteres. Matou um pouco minha curiosidade em ver os bastidores e cotidiano da BSG e como a destruição de seus lares e famílias afetou a tripulação. Só falta fazer uma versão civil da coisa: como vivem as pessoas comuns que perderam não só o lar mas o emprego?; como seria a vida de um, digamos, veterinário, agora que não existem animais de estimação? E como se relacionariam as pessoas em meio à insegurança: mais violência, crimes?

Filosofias à parte, ótimo ver a Lucy Lawless de volta, muito bonita por sinal. Com ela somos apresentados a mais um modelo cylon. Pelas minhas contas já são 6 modelos vistos: Número 6, Boomer, Leoben, o guia da mini-série, o médico negro e a Lucy Lawless. Dos 8 cylons infiltrados na frota já conhecemos um. Ou dois, já que tem a Número 6 que acusou o Baltar de traição na primeira temporada.

Revelações interessantes... Os ataques fúteis das naves cylons agora tem sua função explicada: transmitir dados dos cylons infiltrados para as bases cylon. Mas ainda não sei como elas sabem que é hora de transmitir dados ou como sabem onde estão os humanos. Outra coisa interessante: apesar da Nro. 6 do Baltar saber que a Boomer viria parar na BSG, os demais só souberam graças à Lucy Lawless. Realmente a afirmação da 6 de ser um anjo vai ganhando corpo; ela parece ser algo muito mais "divino e onisciente" do que os cylons comuns.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2x09 assistido. Trama 100% voltada aos personagens com direito à algumas cenas de ação bacanas. Primeiro eps. dessa temporada que atingiu a profundidade de certos eps. da temporada passada. Sempre é bom notar que mesmo coadjuvantes como o Chefe Tyrol e Helo são capazes de segurar bem um eps. Achei meio rápido a forma como construíram do nada aquele viper; e um stealth viper ainda por cima!!! Acho que BSG entrou nos prumos para valer. Agora só falta assistir aos próximos 11 eps. que prometem.

P.S.: lendo aqui e acolá umas notícias eu acho que deduzi o que acontecerá no fim da temporada. A se confirmar isso o Ron. D. Moore volta a ganhar pontos como gênio por sua coragem, contundência e a forma como usa a série para criar analogias políticas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...