Jump to content
Forum Cinema em Cena

Battlestar Galactica


leoff
 Share

Recommended Posts

  • Replies 194
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

2x10, 2x11, 2x12 e 2x13 assistidos. Esse período de copa me deixou com várias séries acumuladas e como deixo os eps. de BG gravados para guardar (até ter o DVD) eu deixei acumular. Assisti os 4 de uma vez só, incrível como quando a série é boa o tempo passa rápido.

A "Trilogia Pégasus" é de longe o melhor momento da temporada, e um dos melhores de toda a série. E como parece que tem coisa ainda melhor depois eu fico mais ansioso. smiley2.gif Os eps. são ótimos, a tensão criada pelo atrito entre Adama e Cain é imbatível. Destaque para a hora em que Adama decide resgatar seus homens da execução: se o eps. fosse exibido no cinema essa seria a hora em que o público bateria palmas. A edição entrecruzando Adama e Cain planejando o assassinato um do outro também é poderosa. Por fim, a conversa entre Adama e Boomer traz à tona a pergunta mais simples jamais feita: "por que os Cylons odeiam os Humanos"? O fato de Boomer citar o discurso de Adama na mini-série/piloto é deliciosamente nostálgico. Saldo final: é quase impossível culpar Adama e Cain pelas decisões difíceis que tomaram no passado, igualmente difícil não se questionar se os Cylons não  tem mais razão do que aparentam.

O eps. seguinte, por mais interessante que seja (Roslim e Aidar!) sofre em comparação com os anteriores. Os roteiristas tiraram um Deus Ex Machina da cartola com a cura repentina de Roslin. Mas o aparecimento dos Humanos Pró-Cylons adiciona mais complexidade à série.

Almirante Adama!!!!  smiley32.gif smiley32.gif smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

Bom' date=' eu estou no quarto episódio (o terceiro tava com defeito e não consegui ver smiley7.gif..faltando strean de vídeo). Estou adorando e vou continuar seguindo com certeza. smiley1.gif Saldanha, vou me cadastrar no fórum..valeu pela dica smiley17.gif [/quote']

 

Já lhe vi por lá meu caro, valeu! smiley4.gif

 

Coisas de qualidade devem sempre ser prestigiadas...é um prazer. O fórum é muito legal... smiley1.gif

 

A propósito qual é seu nick por lá? smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Não sou um cara bom de análise, mas depois de ver a série toda em pouco tempo, só tenho a dizer que é uma das melhores séries que existem, uma das melhores que estou vendo atualmente, entraria no meu top 5 atual tranquilo.

 

É tão rica nas relações humanas, além do que imaginariamos no começo. A história é totalmente bem feita e complexa, não conseguiria fazer uma análise a altura.

 

Pra não passar em branco vou fazer um Top 5 dos episódio da 2° temporada:

 

  1. Downloaded
  2. Ressurection Ship part 2
  3. Lay Down Your Burdens part 2
  4. Resistance
  5. Home part 2

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Finalmente terminei a 2a. temporada. Gostei de "Downloaded" mas depois de tantos elogios fiquei um pouco decepcionado. Porém ver a Nr. 6 ver uma versão "angélica" do Baltar foi de cair o queixo.

Já o season finale é ótimo, mas não tanto quanto a trilogia Pégasus. E o final, o final... smiley3.gif

O que foi aquilo? BSG encontra Deadwood? Os cylons tinham feito a paz mas voltaram atrás? Eu achei que tinha advinhado o final depois de ler uma ou outra coisa e cheguei perto, mas ainda assim foi o oposto do imaginado. Na minha suposição, os humanos voltariam a Cáprica ou Terra e fariam as pazes com os cylons humanos, que estariam fugindo dos cylons máquinas. A desconfiança dos humanos colocaria os cylons em campos de concentração numa alusão à 2a. Guerra e aos nazistas.

Nessa metáfora de guerra eu acertei mas são os humanos quem ficarão "concentrados". A ocupação cylon de Nova Cáprica lembrou muito filmes de 2a. Guerra. O salto temporal dado no final foi chocante: como a vida muda em um só ano! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por acaso a Record vai começar a exibir essa série? Não ví nenhum anúncio mas estava olhando a grade e vi para amanhã (7/8):

 

13h00

Batalha Galática - Série - Estréia

 

Infelizmente acho que aqui pro sul (Porto Alegre) não vai passar pois se não me engano nesse horário passa um programa esportivo local.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...