Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro 2


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 532
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

a banda Iron Maiden poderia fazer como o AC/DC fez

 

lançar uma trilha sonora especial (coletânea)

 

e aí a música Iron Maiden ganharia um novo clipe (dessa vez com o Bruce Dickison nos vocais) com algumas imagens da personagem da HQ do Homem de Ferro no filme

 

cinéfilo2010-03-30 02:14:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do cartaz internacional (ver nota de 24/03/2010), é a vez de conferir o pôster de divulgação "doméstica", ou seja, apenas em território norte-americano, de Homem de Ferro 2.

Exibido pela Paramount, a nova imagem tem algumas semelhanças e algumas diferenças em relação ao último pôster divulgado; entre elas, a principal diferença é a ausência de Wiplash, personagem vivido por Mickey Rourke.

ironman2_09.jpg

quarta-feira, 31 de março de 2010 | Atualizado em 31.03.10 às 9h30

AGORA SIM!!! Viúva Negra em novo pôster de Homem de Ferro 2!


Ok, agora é enxurrada de Homem de Ferro 2! Depois do último pôster(que o Borbs achou uma imensa bosta), e do site viral da Stark Expo 2010, é hora de algo que realmente faça todo mundo falar “DEMOROU, MAS VEIO!”

Essa semana está rolando a Wondercon, convenção-irmã da San Diego Comic-Con, e para divulgar Ferroman 2, a Paramount e os Estúdios Marvel estão dando um pôster exclusivo para o evento. Isso mesmo, completamente de grátis. Qual pôster?


blackwidowlarge
CACO/CAMPOS2010-03-31 12:34:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mickey Rourke e Jon Favreau em novas imagens do filme - 01/04/2010 12:45

A chegada de Homem de Ferro 2 de aproxima e a divulgação do filme não para. Desta vez, a Paramount divulgou duas imagens do longa; uma de Mickey Rourke, o Wiplash, e outra de Jon Favreau, que além de dirigir, também participa do elenco como o personagem Hogan.

ironman2_14.jpg

 

ironman2_15.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mais algumas imagens da Viúva Negra em Homem de Ferro 2


Aquele estilo “professorinha” ali, OW LAWD.

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

Homem%20de%20Ferro%202

Se a gente tivesse na Europa, estaríamos de folga hoje, já que, hm, sexta-feira + 3 dias = SEGUNDA-FEIRA E NÃO DOMINGO. Mas enfim, o caso não é esse, o jeito é a gente aliviar de alguma maneira, né?

Então tá. Novas imagens de Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2, pra você, tá bom? Yeah, I knew it. ;D

18434_Black_Widow_Still1_123_538lo-552x359.jpg

 

18456_Black_Widow_Still2_123_228lo-552x359.jpg

 

18660_ScarlettIM21_123_155lo-552x831.jpg

 

18707_ScarlettIM22_123_358lo-552x368.jpg

 

18751_ScarlettIM23_123_188lo-552x368.jpg

 

Linda, espero que a Viuva de Scarlat tem um bom papel e um lugar cativo no vindouro Vingadores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem de Ferro 2 ultrapassando o Bátima?

 

ferrobatrecord.jpg

 

Uia, olha só macacada... Como todos sabem o segundo filme de Christopher Nolan no comando da franquia Batman, O Cavaleiro das Trevas, foi um fenômeno de bem sucedimento (essa palavra existe???), e detém vários recordes de bilhetereichan de filmes de HQs até hoje... Mas será que o Homem de Ferro da Marvel poderia bater as impressionantes marcas do morcegão?

[Mais:]

Pois saibam que o Los Angeles Times diz que sim... Afinal todas as pesquisas de público envolvendo o filme apresentam resultados SUPERIORES às pesquisas do filme do Batman.

O L.A. Times diz que além do sucesso do primeiro filme, a presença de Robert Downey Jr. transformou-se num grande chamariz pro público feminino, que habitualmente não é tão expressivo nesse tipo de filme (Ação com Super-Heróis), o filme aparece como o mais aguardado em diversas pesquisas de opinião e seus trailers e vídeos no youtube batem recordes de exibição.

O jornal acredita que o filme possa bater o recorde de arrecadação pra sua primeira semana de exibição pra uma adaptação de HQ, conseguida pelo Cavaleiro das Trevas, que é de 158,4 milhoneichans de doletas (só no mercado interno dos EUA).

O artigo ainda toma cuidado pra não fazer juízo de valor, dizendo o seguinte:

Quebrar um recorde de bilheteria não é o mesmo que
fazer uma descoberta criativa
. Batman o Cavaleiro das Trevas foi um
fenômeno cultural singular
, adorado pela crítica, amado pelo público e considerado no universo dos fãs como o grande exemplo de filme de super-heróis a ser seguido

O que eu acho? Bão, não duvido que o Homem de Ferro bata os recordes do Bátima, afinal é um filme que tem muito mais apelo comercial do que o Morcegão... Começando pelo visual mais colorido, o bom humor e cinismo dos personagens, cenas de ação mais massa véio, efeitos digitais mais exubernates, uma história mais mastigada e fácil de ser entendida por qualquer tipo de público e uma duração menor (que garante mais sessões por dia) ajudando bem o filme a arrecadar doletas...

Mas saibam que se isso acontecer mesmo,DCnetes, se preparem pros Marvecos caírem no seu pelo... e já vão ensaiando as respostas prontas pras provocações... Garanto que a mais usada vai ser : "mimimi, se bilheteria fosse sinal de qualidade Titanic Avatar seria o melhor filme do mundo, mimimi"

Não tenho a menor dúvida que Homem de Ferro vai fazer bonito nas bilheterias, mas passar TDK acho meio difícil
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Novidades sobre virais de Homem de Ferro 2!


Nada absurdo, mas tá legal.

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

18456_Black_Widow_Still2_123_228lo-552x359.jpg

Conversando com o Borbs sobre esses sites “virais” de Homem de Ferro 2, chegamos a conclusão de que ele tem potencial, mas por ser algo tão direto, perde a graça. Durante toda a produção, eles poderiam ter feito alguma coisa, pra jogar todo mundo pra dentro do mundo do Homem de Ferro, pra dentro do Universo Marvel.

Mas não, resolveram investir nisso no último mês de campanha promocional pro filme. Primeiro foi lá na época da Comic-Con com o lance de se candidatar a uma vaga na Stark Industries. Pelo que me recordo, aquilo deu em nada.

Eis que semanas atrás surgiu o site da Stark Expo, exposição de novas tecnologias, e que aparece no novo filme. Legal, mas nada absurdo.

Eis que agora surge o site de uma das divisões da Stark Industries, e que participará da exposição, a Accutech. Essa divisão é responsável pela criação de um exoesqueleto que apresenta proteção ao corpo de seu usuário, enquanto aumenta as capacidades do corpo humano, permitindo que o mesmo consiga fazer coisas que normalmente não consegueria, como sei lá, levantar um carro.

Deem uma olhada no vídeo de apresentação da empresa, e depois da explicação técnica do bagulho.

Chupetinha. Agora vamos à especulação. Os caras do site Bleeding Cool repararam numa coisa interessante no vídeo. Claro que isso pode ser só algum nerd vendo demais, mas ao prestar atenção na logo da Accutech, existe uma semelhança com a logo dos Vingadores. Vejam vocês mesmos.

zz6447110b.jpg

zz39c5c50f.jpg

Eu acho que lembra vagamente, mas para por aí. Pela internet já se especula que a Accutech seria a divisão da Stark Industries que criaria toda a tecnologia usada pela S.H.I.E.L.D e os Vingadores no vindouro filme da equipe. Fato? Saberemos com o tempo. O mais legal foi ter visto aqueles Hummers com aquela arma sônica, que foram usados em O Incrível Hulk, ali como projetos da empresa. Cool. =D

Até o dia 7 de maio, dia em que Homem de Ferro 2 estréia nos cinemas americanos, mais novidades dessa exposição deve aparecer na internet. O grande lulz é que no dia 30 de abril o filme estréia aqui no Brasil, então é só festa. AEAEAEAE!

PS: Era lógico que eu colocaria uma imagem da Scarlett Johansson lá em cima. Se não o fizesse, seria um pecado. =D

fonte: Judão
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Vingadores reunidos em Homem de Ferro 2?

 

avgfanmade.jpg

 

Pois é, nerds malditos... Parece que o que mais instiga a nerdaiada nessses filmes da Marvel são as inusitadas interligações de filmes que aparecem no decorrer da trama e nas cenas pós créditos das bagaças... E Homem de Ferro 2 seguirá a tradição em grande estilo.

[Mais:]

Uma fonte 100% confiável do Slashfilms diz que uma cena pós créditos estará em homem de Ferro 2 e ela envolverá o protagonista do filme, Thor, Capitão América e Nick Fury... mas não especificou de que maneira ocorreria, se eles interagiriam ou apenas seriam citados em alguma conversa.

O Comickbookmovie aposta que Chris Evans não faça parte da cena (seria praticamente impossível ele aparecer já que a cena provavelmente já foi filmada e os trabalhos do Capitão Am´percia ainda não começaram), mas que Chris Hemsworth deva estar lá como o Thor, e provavelmente numa conversa entre eles dois e Nick Fury eles devam citar o Capitas.

Vale lembrar também que a atriz e gostosa Oliva Munn declarou recentemente que fez algumas refilmagens recentemente e que interpretaria uma personagem da Marvel em Homem de Ferro 2... Será que teremos a Vespa?

 

oliviamunn.jpg

 

O que eu acho? Realmente, essas ceninhas de nada são empolgantes, o diálogo entre o Tony Stark e o Gen. Ross no final de o Incrível Hulk foi a melhor coisa do filme, aheuaheuaheauehae...

Será que a Nunn tem mesmo um papel importante no H F 2 ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olivia Munn vai interpretar a Vespa? - 16/04/2010 18:18

oliviamunn_01.jpg

Desde que a atriz Olivia Munn (Big Stan - Arrebentando na Prisão) anunciou que participaria de Homem de Ferro 2, e aparentemente assinou um contrato de sigilo, muito se especula sobre qual personagem ela interpretaria. A princípio se cogitou que Olivia seria a voz de Jarvis, o computador de bordo da Máquina de Guerra, mas agora surge o boato de que ela também pode interpretar a heroína Vespa.

A atriz teria gravado as cenas como Jarvis e tempos depois o diretor Jon Favreau a convidou para gravar mais algumas cenas. Em sua página no Twitter, a atriz escreveu:

"Jon Favreau me ligou e disse: ´Tenho boas e más notícias: Isso é o que está acontecendo na edição, mas nós gostamos de você´. A Marvel e o Jon adicionaram mais um personagem do Universo Marvel para me manter no filme."

"Meu primeiro personagem tinha mais improviso e muito humor, mas meu segundo é sim um personagem da Marvel Comics. É extasiante pensar que de agora em diante, eu sou aquela personagem."

Segundo o Comic Book Movie, a personagem que Olivia vai interpretar é mesmo a Dra. Janet Van Dyne, a Vespa. Ainda segundo a publicação, a atriz estaria cotada para reprisar o papel no filme dos Vingadores e num possível filme do Homem-Formiga.

Olivia%20Munn

 

Vai ser um lance muito bacana se ela a for mesma a Vespa, e fica mais fácil de ela aparecer nos Vingadores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OMELETE



Crítica: Homem de Ferro 2


Nova aventura do super-herói Marvel no cinema supera a original



Érico Borgo
27 de Abril de
2010





var addthis_pub="omelethis";
var addthis_language = "pt";
var addthis_localize = {
share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar"
};
var addthis_config =
{
data_track_linkback: true
};

Compartilhar< ="text/" ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js">













homemdeferro_int_onesheet.jpg


Homem de Ferro 2








Iron Man 2





EUA


, 2010


- 124 min.




Ação





Direção:


Jon Favreau





Roteiro:


Justin Theroux





Elenco:


Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett
Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Clark Gregg,
John Slattery, Garry Shandling, Paul Bettany, Leslie Bibb



5/5 ovos
















homem_de_ferro_3.jpg








homem_de_ferro_4.jpg








8.jpg







A maior qualidade de Homem de Ferro é
o foco nos personagens, a exploração de Tony Stark (Robert
Downey Jr.
) como o mais falho dos super-heróis do cinema.
Obviamente, o perfeito equilíbrio entre ação e humor também não
prejudicou em nada o sucesso do filme. Assim, nada melhor que manter,
sem deslumbramentos, as boas ideias para a sequência. Nada da velha
máxima do blockbuster hollywoodiano "aumentar tudo para a
continuação"
em Homem de Ferro 2.


Na trama, depois de revelar ao mundo que é o Homem de Ferro, Tony
Stark enfrenta um novo problema. Enquanto a existência do super-herói
gera uma sensação de paz mundial, a mesma tecnologia que o mantém
vivo começa a envenená-lo. Além disso, com sua exposição, um antigo
inimigo da família Stark sai das sombras... e alia-se à principal
concorrente da Stark Internacional, as indústrias Hammer, fornecedoras
de armas do governo dos EUA - que pretende controlar a tecnologia do
Homem de Ferro.


Se Favreau optou em aumentar alguma coisa para o novo filme do Marvel
Studios
é a quantidade de personagens. Agora que conhecemos
Tony Stark, Pepper Potts (Gwyneth
Paltrow
) e James Rhodes (Don
Cheadle
, substituindo - à altura - Terrence
Howard
), é hora de sermos apresentados a Natasha Romanov
(Scarlett
Johansson
), Ivan Vanko (Mickey Rourke) e Justin
Hammer
(Sam Rockwell). Os novatos chegam para atribular as
já complexas relações entre o trio protagonista. É tudo tão
meticuloso que sobra até espaço para cenas legais com Happy
Hogan
(Favreau) e Nick Fury (Samuel L.
Jackson).


É ótima a maneira que Jon Favreau e o talentoso
roteirista (e também ator) Justin Theroux (Trovão
Tropical
) concatenam as ligações entre os personagens e seus
passados. Os dois novos vilões, Vanko e Hammer, são verdadeiros
anti-Tony Starks, forjados do mesmo molde dos heróis, na melhor tradição
da Marvel Comics. Seus motivos até são justos,
mas seus métodos questionáveis os distanciam da preferência do
público. Aliás, não fosse o talento cômico e o carisma de Downey Jr.,
o próprio Tony Stark causaria repulsa. Como torcer para um sujeito
narcisista, arrogante, dotado de um comportamento autodestrutivo e
que urina nas próprias calças - ou melhor, armadura?


Qualidade de texto e atuações à parte, Homem de Ferro 2
entrega tudo o que se espera de um filme baseado nos quadrinhos Marvel
também na ação. São três grandes sequências explosivas: em Mônaco,
com o ataque do Whiplash; o emblemático confronto
das armaduras; e o gigantesco clímax na Stark Expo 2010.
Todos extremamente significativos, amarrados à trama e resumindo de
maneira visual os dilemas já dramatizados.


Os fãs do universo dos quadrinhos certamente também gostarão de
saber que os planos para a criação do grande filme da Marvel,
Os
Vingadores
, seguem ainda mais presentes em Homem
de Ferro 2
. Depois de insinuações e cena pós-créditos no
primeiro, aqui a superequipe é uma realidade nascente. Além de Nick
Fury e Viúva Negra em cena, há menções aos acontecimentos de O
Incrível Hulk
e do vindouro filme do Thor, além de uma
participação especial - bem mais clara desta vez - do escudo do
Capitão América. O próprio nome "Iniciativa Vingadores", o que Tony
chama de "boy band superpoderosa", é presente em diversas
cenas.


Parece algo óbvio, mas são raros os grandes filmes que conseguem
manter-se dentro de suas pretensões iniciais e não exagerar na dose
na segunda vez. Cineasta e também ator, Jon
Favreau
interessa-se em doses iguais pelos efeitos
especiais superbacanas, câmeras por todos os lados registrando a ação
e explosões, e pela conexão entre o elenco e como isso afeta os
personagens - e o faz de maneira ainda mais confiante. O que salta
aos olhos inicialmente em Homem de Ferro 2 são as armaduras
reluzentes, mas é na relação e desenvolvimento de todos em cena - e
seus diálogos, refinados em diversos ensaios e muitas vezes
improvisados - que o filme se sustenta.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista fala sobre Mandarim em Homem de Ferro 3

Vaza também a cena pós-créditos do segundo filme

Entrevistado pelo MovieWeb, o roteirista de Homem de Ferro 2, Justin Theroux, disse que, apesar de não existir qualquer menção ao Mandarim no filme, o vilão - um dos mais importantes da mitologia do super-herói nos quadrinhos - é uma das possibilidades para Homem de Ferro 3.

Segundo o escritor, porém, "ninguém ainda está pensando nesse filme. Eles estão superfocados em Os Vingadores, filme que, infelizmente, eu não estou disponível pra ajudar. Espero que quando começarem Homem de Ferro 3 eu esteja livre. Eu adoraria", completou.

Com a qualidade do trabalho demonstrado em Homem de Ferro 2, vale a torcida pelo retorno de Theroux.

Apesar de não ter o Mandarim, o filme tem uma cena pós-créditos. Fique até o final da projeção, portanto. Ela não foi exibida para a impresa por solicitação do Marvel Studios, como uma supresa exclusiva aos fãs. [Atualizado] Vazou a cena pós-créditos. Marque o texto a seguir para saber o que é (contém spoilers - e cuidado com os comentários do site - os leitores estão discutindo a cena): o agente Coulson é mandado, por volta da metade do filme, para cuidar de assuntos da SHIELD no Estado do Novo México (Nick Fury já havia dito a Tony Stark que a agência estava com problemas "no sudoeste"). Após os créditos Coulson reporta: o martelo de Thor foi encontrado em uma cratera no meio do d

 

Espero muito que tenha o Mandarim no H F 3, e um dos maiores inimigos do latinha e na visão esperta do roteristas ia ficar muito bom.

 

Homem%20de%20Ferro%202%20-%20LA%20Premiere1

 

Homem%20de%20Ferro%202%20-%20LA%20Premiere4

Homem%20de%20Ferro%202%20-%20LA%20Premiere5

 

Homem%20de%20Ferro%202%20-%20LA%20Premiere9

 

QUE VENHA O O ESPETACULAR HOMEN DE fERRO 2

 
CACO/CAMPOS2010-04-28 15:01:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem de Ferro 2: o que os veículos não-nerds acharam?

 

ferroviras1.jpg

 

Bom, todo mundo (menos o MdM, pois estávamos trabalhando) já foi na cabine de imprensa do Homem de Ferro. Vocês provavelmente já leram todas as críticas dos sites nerds.

Mas o que os veículos não-nerds estão falando?

[Mais:]

Hoje pela manhã dei uma passada de olho em alguns jornais e resolvi fazer um pequeno resumo do que eles falaram sobre o segundo filme do Latinha:

A Folha de São Paulo classificou Homem de Ferro 2 como um filme regular. Não teve muitos pontos altos na crítica, mas a grande sacada dita pelo jornal foi sobre a escolha de Robert Dawney Jr. para o papel. A Folha destacou como o Homem de Ferro é um herói divertido, ao contrário do Bátema do Nolan.

A crítica do Estado de São Paulo já foi mais animadora. Eles citaram as boas cenas de ação, a interpretação divertida de Dawney e as porradarias fodas do filme. O jornal ainda disse que, se você não curte muito filmes de super-heróis, pode se deliciar com os excelentes e ácidos diálogos dos personagens. São todos bem contruídos, sarcásticos e diretos - destaque para as cenas de Pepper e Tony, que são hilárias.

No O Globo, mais precisamente no blog do Bonequinho, o que é destacado é justamente o bom roteiro, com excelentes diálogos e cenas paradas. Aliás, os diálogos são muito citados nas críticas - inclusive, a crítica do bonequinho afirma que os diálogos do Latinha com o Chicote poderiam durar horas de tão divertidos. Sobre as cenas de ação, a crítica ressalta que elas estão boas, mas foram bem mais "econômicas" em relação ao primeiro filme. No final, o Bonequinho afirma que o filme é excelente, mas quem espera algo como um filme do Michael Bay (somente explosões e frases feitas) pode ficar decepcionado.

Taí. Tirando a Folha de São Paulo, os outros jornais estão bastante animados.

Vou ver se consigo ver hoje o filme do Homem de Ferro. Huuuuray!

Downey Jr. já pensa em HdF3?

 

ferroviras1.jpg

 

Apesar do segundo filme ainda estar sendo lançado, o ator revelou que a sequência deve ocorrer. Robert Downey Jr. parece bastante otimista mesmo com tanta concorrência de filmes de super-heróis rolando...

[Mais:]

Não só isso; o intérprete de Tony Stark afirma que tem suas próprias ideias sobre a continuação do Vingador Dourado:

Tenho algumas ideias boas e fortes, mas elas nunca parecem ser muito divergentes do que os executivos da Marvel pensam de qualquer forma.

Hahahahaha... Que safado esse Downey Jr.! Ou seja, o cara pensa igual aos executivos, né? Rapaz, será que ele vai querer meter o bedelho no roteiro deste filme? Ou pior ainda, imaginem se o cara resolver exigir uma participação maior do Homem de Ferro no filme dos Vingadores? Da última vez que fizeram algo assim não foi legal...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme bacana. Um tanto exagerado no terceiro ato, com um monte de personagens e explosões, mas que combina com o tom do filme (e com o ego de Tony Stark). Mickey Rourke inspirado como o vilão russo toscão ("Where are my 'bord'?"). Não encontrei as citações a O Incrível Hulk que estavam prometidas para o filme, mas a cena depois dos créditos e o escudo do Capitão América já são suficientes para preparar terreno para Os Vingadores.

 

Homem de Ferro 2 = 8,0

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme foi muito bom. Foi ótimo ver as várias citações ao Universo Marvel (A cena pós-créditos deixou muito fã maluco no cinema), com uma participação bem maior de Nick Fury, que deverá ser recorrente nos demais filmes que virão. Agora já não temos mais dúvidas que o escudo do Capitão América

estava na casa de Tony Stark

, só não sabemos ainda como foi parar lá.

 

Infelizmente, dessa vez não teve nenhuma citação ao Mandarim, que deverá ser o vilão do terceiro filme, ao contrário do primeiro filme. A Viúva Negra realmente surpreendeu. Wow! E finalmente vimos Máquina de Combate em ação, apesar de ser apenas no final e por pouco tempo, deu conta do recado. Aguardamos sua volta na sequência e no filme dos Vingadores. Mickey Rourke fez um vilão memorável, mas quem roubou a cena foi Sam Rockwell. O cara fez o Anti-Stark perfeito! Ri muito.

 

Enfim, uma bela continuação para o que é apenas uma pequena parte de uma história que está sendo contada, onde cada filme é um capítulo. E estes capítulos se intercalam e os personagens interagem entre si para formar um equipe que culminará num evento gigantesco para as adaptações de quadrinhos no cinema...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui com um amigo ontem e ele me disse o que eu já esperava. Que faltou mais cenas de ação. Mas eu gostei do filme assim como ele está. Nunca me preocupei muito com cenas de ação em adaptações de quadrinhos. Se tiver um roteiro bem escrito com ótimos diálogos, para mim já é o suficiente. E isso Homem de Ferro tem de sobra. Agora esse segundo filme poderia ser facilmente classificado como uma comédia, pois tem humor do começo ao fim. É arriscado elaborar um roteiro repleto de piadas, ainda mais numa adaptação de quadrinhos e tratando de um assunto sério como é o caso da "dependência química" do protagonista. Mas, nesse caso, tudo funcionou perfeitamente. Os diálogos são engraçadíssimos. Pra variar, Robert Downey Jr. dá um show de interpretação novamente com seu politicamente incorreto Tony Stark. Só agora vi o tal Nick Fury, pois saí antes dos créditos na época do primeiro filme.

 

Saí do cinema apaixonado pela Scarlet Johansson. A Viúva negra detona aqueles seguranças literalmente com o "pé nas costas" e a galera do cinema vai a loucura! 10

 

Pegando carona na frase de Tony no filme: "eu também quero uma viúva pra mim". 06

 

Mickey Rourke fala mais russo do que inglês com seu vilão de poucas palavras, mas ainda assim consegue roubar a cena. Excelente! E aquele outro "vilão" fracassado que constrói armas que não funcionam me fez rachar o bico. Quando o Máquina de Combate usa a "ex-mulher" contra a armadura do Mickey Rourke as gargalhadas são inevitáveis.

 

Concluindo, o filme é ótimo!

 

Apenas uma ressalva. Apesar da tecnologia de captura de movimento ter alcançado aquele nível de qualidade do filme Avatar, o Homem de Ferro ainda fica parecendo um boneco feito em CGI quando está em ação. Os movimentos dele não são naturais.

  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
HOMEM DE FERRO 2 - 8/10 - Um bom, correto e eficiente filme de ação. Acho que falta ao filme ser um pouco mais como Tony Stark, um pouco mais de anarquia não faria mal a ninguém. Jon Favreau realiza um bom trabalho, mas falta ao filme uma grande cena de ação. O clímax é decepcionante, assim com no primeiro filme, desperdício da boa preparação e do material que tem em mãos. Em contrapartida, gostei da maneira como Vanko explora a fragilidade física de Stark em Mônaco e como são conduzidas as cenas de luta da personagem da Johansson. Jr. continua sensacional, achei o Rourke discreto, o roteiro não explora muito o potencial do personagem, Don Cheadle ótimo, Paltrow não tem muito o que fazer. Mas quem se destacou, rivalizando com o principal, foi Sam Rockwell. O filme praticamente vale a pena por causa dele e do Jr. Gostei,  na comparação perde pro primeiro, mas não deixa de ser bom e eficiente por causa disso.  Thiago Lucio2010-05-01 14:10:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dica: nunca vão pela empolgação do trio de nerds do Omelete (borgo, hessel e forlani).

 

Dito isso, o filme é bom, mas na minha opinião, está no mesmo nível do primeiro filme e não melhor como o trio nerd acima alardeou.

 

Alguns pontos me desagradaram:

 

- Pouca ação

- O confronto entre Stark e Rhodes (com a mark 2) que deveria ser dramático, abordaram de forma cômica (a começar pela música que toca ao fundo);

- A facilidade com que Ivan Vanko é derrotado no final do filme.

 

E peloamordedeus... chega de vilões com armaduras!!!

 

Na crítica do Omelete disseram que esse filme não seguiu a clássica fórmula de Hollywood, de aumentar tudo no segundo filme... Mas o que são então aquelas dezenas de robôs no final do filme?? Dois heróis?? =p

 

Principais pontos positivos:

 

- Scarlet Johanson... =D

- Homem de Ferro e Máquina de Combate contra os robôs.

 

Confesso que saí mais empolgado do cinema com o primeiro filme.

 

Spoiler... cena pós-crédito:

 

Muito empolgante.. uhuu.. beleza e tal... mas aquele mjolnir tá muito carnavalesco... parecia ser um brinquedo de plástico. =p
Alexander_Bell2010-05-01 18:49:29
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...