Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro 2


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 532
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Comic-Con 2009: Painel do Homem de Ferro 2

Uma descrição do vídeo exibido na Sala H

26/07/2009

Sábado é o principal dia da Comic-Con. É o primeiro a ficar esgotado. E se teve como aperitivo o divertidíssimo painel de Lost, o prato principal não poderia ser melhor: Homem de Ferro 2.

Fazendo um flashback rápido, vale lembrar que o primeiro Homem de Ferro começou a ganhar fama depois de sua apresentação na mesma sala H, em julho de 2007.

Por isso, todas as atenções do dia estavam, na verdade, voltadas para a volta de Jon Favreau e Tony St... digo, Robert Downey Jr. ao local do crime. E não podia ter sido melhor.

A apresentação começou com Kevin Feige, o presidente de produção da Marvel Studios e produtor do filme, que começou chamando ao palco Jon Favreau. Sem perder tempo, o diretor agradeceu o público por tudo o que eles fizeram pelo primeiro filme e mostrou um vídeo do novo filme. Bom, na verdade, era um vídeo extremamente comercial, do tipo feito por departamentos de marketing, sem a menor criatividade, que no máximo serve para vender vassoura. Ao acender a luz, Tony Stark está no palco, brigando com Jon Favreau: "Que porcaria é essa? Você me mostrou coisa muito melhor do que isso enquanto filmávamos", disse. "Essas pessoas estão aqui para ver cenas do novo filme e você mostra isso? Mostre um vídeo decente!"

O tal vídeo só apareceu depois que as quase 7 mil pessoas presentes cantaram "Parabéns a Você" para Max, o filho de Jon Favreau, que completava 8 anos e estava ali na plateia vendo o papai trabalhar.

O clipe começa com Tony Stark, com a armadura do Homem de Ferro, mas sem o capacete, sentado no meio de um donut gigante comendo uma dessas rosquinhas, quando Nick Fury (Sam L. Jackson) chega e pede para ele descer dali. Sentados em um café, Stark diz que não vai se juntar à "super boy band" do Fury, que responde "Ah é, você gosta de fazer tudo sozinho". Quando Stark fala que não sabe se olha para o olho ou para o tapa-olho e que não tem certeza de que o Fury é real ou fruto da sua imaginação, recebe de volta "Eu sou real. A coisa mais real que você vai ver."

Em seguida, corta para Tony Stark já em um dos seus bem cortados ternos em uma audiência no senado. Depois de pedir ordem, o Senador Stern (Garry Shandling) pergunta quando Stark vai entregar a armadura do Homem de Ferro para o governo dos Estados Unidos. A resposta é "Não acho que possa ser considerado uma arma. Vejo mais como uma prótese de alta-tecnologia." Depois que o senador volta a bater na tecla que é uma arma e deve ficar na mão do governo, Tony Stark diz que não pode, pois ele é o Homem de Ferro, a armadura e ele são uma coisa só e que ele se entregar seria como prostituição. Entra em cena James Rodhes (Don Cheadle). Ao voltar a abrir a boca, Stark diz "de nada" ao senado, pois ele conseguiu trazer paz ao mundo. E sai de cena com os dedos levantados com o sinal da vitória.

Hora de mostrar o novo vilão, o Chicote Negro, que começa batendo martelo no ferro quente enquanto a locução em off faz um resumo de sua vida, que é de ódio contra os Stark, definidos pelo russo como ladrões e açogueiros. Corta para cenas de ação da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e, finalmente, o Chicote Negro em ação usando uma bateria parecida com a do Homem de Ferro e balançando a arma que lhe vale o nome, enquanto Stark está caído, meio atordoado, vestindo sua roupa de corrida. Depois de algumas cenas de vôo entra o logo do novo filme e tudo fica preto. Fim?

Não! O mercador de armas Justin Hammer (Sam Rockwell) entra em um angar e vê em frente ao Rodhes algo de metal que ele pede para não ser o que ele imagina que seja. Em seguida, ele apresenta as armas mais modernas e potentes que estão no mercad. Rodhes diz que vai ficar... com todas elas! Em seguida a Máquina de Combate aparece em cena, disparando literalmente para todos os lados.

Foi a grande surpresa daquela tarde. Valeu a pena os incontáveis minutos que passamos de pé no sol e depois sentados guardando um bom lugar na sala H.

Falta muito para maio de 2010?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler: imagem e pistas de Homem de Ferro 2

O site CHUD fez uma visita a um local que centenas de fãs do mundo todo gostariam de também ter visitado: o set de filmagens de Homem de Ferro 2, mais especificamente, a oficina de Tony Stark.

Nela, Devin Faraci, o jornalista do CHUD, notou logo de cara uma mudança: todo o chão agora projeta hologramas com os quais Stark desenvolve seus projetos, como já fazia em sua mesa no primeiro filme.

Mas os novos itens da oficina não param por aí. Espalhados por ela estavam papeladas pertencentes a Howard Stark, o pai de Tony. Entre recortes de revistas e jornais, se encontravam também rolos antigos de filme, um passaporte alemão, um mapa da Antártica e o mais importante, um diagrama do escudo do Capitão América.

Ao que tudo indica, Tony está procurando algo entre todos estes itens, algo aparentemente ligado à Stark Expo, uma convenção organizada por Howard em 1964. Na imagem que você confere em nossa galeria clicando aqui, é possível ver Tony analisando um modelo em escala da Stark Expo, procurando, conforme as palavras de Faraci, algo escondido.

Outra informação trazida por Faraci é que a armadura Mark II do Homem de Ferro será mesmo transformada na armadura do Máquina de Combate, algo que surge como brincadeira no primeiro filme.

Tais informações levantaram em poucas horas milhares de rumores sobre Homem de Ferro 2 e os demais filmes da Marvel. Alguns acreditam que Howard pode ter se envolvido com a Operação Renascimento, que criou o Capitão América. Outros acham que todo esse mistério levará ao vilão do filme, o Chicote Negro. Mas há quem acredite que Tony poderia tomar para si uma missão iniciada pelo seu pai, a de encontrar o Capitão América. Vale lembrar que o escudo do Capitão estava na oficia de Stark no primeiro filme.

Provavelmente pelo menos uma dessas hipóteses deve estar perto da verdade, agora só resta esperar até a estreia do filme...

A sequência de Homem de Ferro estreia dia 7 de maio de 2010 nos EUA e 30 de abril no Brasil. A direção é novamente de Jon Favreau, com roteiros de Justin Theroux. Robert Downey Jr. volta no papel do herói. Voltam também Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Samuel L. Jackson (Nick Fury), enquanto Don Cheadle substitui Terrence Howard no papel de James Rhodes. Sam Rockwell é o vilão e industrial rival Justin Hammer, Mickey Rourke vive o vilão russo Chicote Negro e Scarlett Johansson é a Viúva Negra.

ironman_16.jpg

 

 
Questão2009-07-30 15:00:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Direto da fonte, novidades sobre Homem de Ferro 2


Homem%20de%20Ferro%202

Com o crescimento da expectativa sobre o lançamento de Homem de Ferro 2, a Marvel trata de aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs liberando uma série de informações quentinhas direto do set de filmagem.


Algumas dessas informações vêm diretamente do presidente da Marvel Studios, Kevin Fiege. Kevin afirmou que o longa metragem concentrará sua trama em duas linhas que correm em paralelo. Em primeiro lugar, o fato de que o mundo todo sabe que Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o Homem de Ferro. Além disso, o filme também dará foco sobre a complexa relação de Tony com seu pai, Howard Stark.

E é essa segunda parte que dá o tom central da trama, já que ela se inicia com uma crise mundial de energia, a qual Stark acaba investigando e ligando com ações passadas de seu pai. Juntando isso ao fato de que agora o Homem de Ferro é uma "celebridade", o perfil do personagem será profundamente definido a partir de todas as repercussões que isso terá em sua relação com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e o coronel Rhodes (agora interpretado por Don Cheadle). Feige não esquece que a presença do industrial Justin Hammer (Sam Rockwell) será determinante também.

Homem%20de%20Ferro%202
Feige conversa com Downey Jr. no set de Homem de Ferro 2

O presidente dos Estúdios Marvel ainda garantiu. Haverá uma aparição do Máquina de Combate, e o Homem de Ferro vai interagir mais com outros personagens Marvel, a começar pela SHIELD, cuja participação será bem maior nesse segundo longa-metragem.

Já o diretor Jon Favreau, dando ênfase ao que Feige destacou, ressalta o quanto o impacto da revelação de Stark ao fim do primeiro filme será considerada nesse segundo filme. Tanto do lado do herói quanto do lado das pessoas que agora sabem sua identidade. Favreau lembra que há sempre um lado bom e um lado ruim nesse tipo de exposição. A pressão é sempre muito grande.

E o diretor lembra que sua linha de raciocínio lembra a necessedidade de Tony Stark ter "dias sombrios" à sua frente, considerando bastante o que o personagem sofreu na clássica história "Demônio na Garrafa" (de David Michelinie, Bob Layton e John Romita Jr.), focalizando sua luta contra o alcoolismo. Para ele, essa é uma parte essencial do personagem, apesar de dizer que fará sua própria versão do calvário do vingador dourado.

E afirma isso porque quer manter o clima mais leve do primeiro filme, com o perfil playboy de Stark bem em evidência, mas tornar essa sequência algo que lembre bastante os filmes de James Bond na década de 60.

Homem%20de%20Ferro%202
Favreau e Downey Jr. "descontraindo" durante as gravações

Favreau também revela que uma pessoa importantíssima para estabelecer as metas de Homem de Ferro 2 é Genndy Tartakovsky (Laboratório de Dexter, Samurai Jack e Guerras nas Estrelas: Guerras Clônicas), cuja ajuda com o uso dos efeitos especiais tem sido imprescindível.

Assim, Jon Favreau garante aos fãs que, depois de fazer a introdução do personagem no primeiro filme, eles agora podem esperar um aprofundamento na sua história nessa sequência.

Homem de Ferro 2 tem previsão de lançamento para 7 de maio de 2010.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Downey Jr. Fala sobre Homem de Ferro 2


Homem%20de%20Ferro%202:%20Robert%20Downey%20Jr.

"Ele não sabe ao certo porque faz metade das coisas que faz", disse Robert Downey Jr. sobre Tony Stark, o Homem de Ferro, que o ator interpreta pela segunda vez em Homem de Ferro 2. Demonstrações como a revelação espontânea sobre sua identidade secreta, apesar de todos os avisos do agente Coulson da SHIELD, ao fim do primeiro filme do que promete ser uma trilogia. E em um bate-papo com o site oficial da Marvel, do qual destacamos os melhores trechos, o ator revelou muito mais sobre seu Stark.


Como falamos, a sequência cinematográfica terá como centro tanto a relação de Tony com seu pai (Howard), e algo relacionado a disputas industriais, tudo amarrado à revelação de sua identidade.

Downey Jr. ressalta que a fonte de energia descoberta pelo personagem para colocar sua armadura para funcionar trará de problemas para ele. Principalmente porque ele ainda precisa aperfeiçoa-la, o que o levaria a descobrir o elemento "palladium".

Robert também fala que a relação de Tony e de Rhodes (agora interpretado por Don Cheadle) será melhor trabalhada, e que no filme será melhor delineada a fronteira entre o que há de militar e de amizade entre os dois. E isso só nos faz pensar em: Máquina de Combate.

Mas e quanto a Tony? O personagem parece se estabelecer não apenas como o herói em sua armadura, mas também pelo carisma que esse playboy com um tardio senso de responsabilidade demonstra. Sobre isso, mesmo reconhecendo as décadas de história do personagem, Downey Jr. diz que ele e o diretor Jon Favreau pensam constantemente em manter o tom que fez tanto sucesso no primeiro longa metragem, sem com isso serem repetitivos.

Homem%20de%20Ferro%202:%20Robert%20Downey%20Jr.
Downey Jr. como Stark em uma pista de Fórmula 1

Ele nitidamente gosta do personagem, e a reportagem da Marvel diz que isso fica muito claro enquanto o ator se diverte muito no set de filmagens. Perguntando sobre como é usar a armadura de Homem de Ferro e a limitação de movimentos que ela impõe, Downey Jr. respondeu sorrindo: "É ótima... pergunte ao Jon sobre ela."

Homem de Ferro 2 tem estréia prevista para 7 de maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Caras , eu estava prestes a postar aqui minha desconfiança quanto à essa versão do Chicote . A princípio , aquela primeira foto do vilão trajando a armadura nem me incomodou tanto , porém quanto mais eu olhava para ela , mais eu achava que estava faltando alguma coisa ali . Já agora , depois desse trailer , acabo de ter minha memória reavivada quanto a nunca julgar cinema mediante fotografias . É bem verdade que , talvez , ainda fosse necessário algo à composição física do personagem . Entretanto , também havia me esquecido de que por dentro daquela armadura e daquele monte de músculos encontra-se um dos poucos atores que consegue se esvair completamente da própria persona (gestual , tiques , olhar , entonação , etc ...) em favor de seus papéis - Mickey Rourke . Sei que ainda é cedo para fazer qualquer elogio , mas quem conhece o ator de entrevistas e outros trabalhos ; certamente teve um pequeno impacto quando assistiu à essas poucas sequências . E , isso , compensa bastante a qualquer deficiência de figurino que um filme possa apresentar .Rei do cuco2009-08-09 20:44:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho Rourke realmente um excelente ator, mas não tive nem pequeno nem grande impacto por esse video no q diz respeito a ele. Sem dizer q ele aparece bem pouco, não dá pra avaliar quase nada.

 

 Como já disse, oq me incomodou nesse video em relação ao Chicote negro não foi nem o figurino, foi os movimentos dos chicotes. Estão bem fakes, mas como já disse, espero q isso seja melhorado na pós.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Don Cheadle fala sobre Máquina de Combate em Homem de Ferro 2

Que tipos de conflito veremos entre Tony Stark e Jim Rhodes?

11/08/2009

Ainda durante a Comic-Con, a MTV conversou rapidamente com o ator Don Cheadle sobre Homem de Ferro 2. Agora que já caíram na rede as cenas do filme exibidas na convenção, que mostram Cheadle como Jim Rhodes e como Máquina de Combate em ação, as declarações do ator ficam mais interessantes.

Cheadle não falou diretamente sobre um possível embate entre as duas armaduras, mas insinuou: "Nós sempre nos perguntamos: o que significa Tony Stark ser um empresário independente que faz o que quer e Rhodes ser um militar dentro de uma hierarquia que ele é obrigado a seguir? Que tipo de conflito isso cria?".

"O que é interessante é que há muitas encarnações de Máquina de Combate e Tony Stark nos quadrinhos. Nós realmente estávamos tentando achar uma linha mestra ali. E esse elemento que sempre está presente é a amizade deles. Eles realmente são bons amigos", disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Rockwell comenta o vilão de Homem de Ferro 2

Justin Hammer financiará Whiplash e ajudará o governo contra Tony Stark

12/08/2009

Sam Rockwell, ator que vive um dos vilões de Homem de Ferro 2, falou à MTV News sobre seu personagem, Justin Hammer, e a relação dele com o outro antagonista do filme, Whiplash (Mickey Rourke).

"Eu sou um negociante de armamentos falastrão e Mickey vive um fabricante de armas, um cara perigoso, que já esteve preso. Eu tenho os recursos. Então nos juntamos pra atingir Stark". Rockwell disse ainda que eles reinventaram o personagem. "Justin não é muito conhecido nem pelos fãs, então não sentimos que havia muita pressão em fazer uma adaptação literal dele", completou.

Depois da Comic-Con, a trama do filme começou a ficar mais clara. O russo Whiplash vai atrás de Stark depois de sair da prisão buscando vingança por algo que aconteceu em 1974, em uma feira de energia. As razões de Hammer, porém, permanecem desconhecidas - mas, de acordo com as cenas mostradas no painel do filme na convenção, ele também ajudará os militares estadunidenses na criação do Máquina de Combate.

Homem de Ferro 2 está em pós-produção e tem estreia prevista para 7 de maio de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 nova cara do Chicote?

 

chicosarma0.jpg

 

Pois é, nerds amaldiçoados... Como de costume, toda vez que algum filme de herói faz sucesso os fãs dos quadrinhos ficam putos porque logo começam as artimanhas de chuchar os conceitos cinematográficos no personagem das revistas...

[Mais:]

Será que com o Homem de Ferro vai rolar isso? Bão, o Slashfilms aposta que sim, os cabras do site publciaram uma arte feita por Marko Djurdjevic que revela o novo visual do Chicote pros quadrinhos.

 

chicosarma1.jpg

 

Ele reaparecerá na vida de Tony Star numa minisérie em 4 edições da Marvel chamada Iron Man vs. Whiplash que começa a sair em novembro... Os caras apostam que o traje "completo" de Mickey Rourke em Homem de Ferro 2 deve ser algo bem próximo ao que se vê nessa HQ, sendo essa arte possivelmente baseada no visual cinematográfico do vilão.

 

chicosarma2.jpg

 

O que eu acho? Nhé... Tá certo que ia ficar meio estranho o Rourke enfrentar o Homem de Ferro só com esses arames enrolados no corpo, mas essa armadura do Vega aí do desenho também não ia adiantar muito... a menos que ele destrua parcialmente a armadura do Tony no final do filme, e ambos se enfrentem com partes do corpo expostas...

 

chicosarma3.jpg

 

Seria uma boa desculpa pros dois atores mostrarem seu rosto na luta final do filme, igual no primeiro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha... Sou fãzóide de TDK... Então, sou suspeito pra dizer...

 

Mas, olhando assim pelo que vem vindo de notícias... Acredito q não... Com toda sinceridade do mundo, e tentando deixar de lado o caráter fãzóide... Deve vir no mesmo nível do primeiro filme, que é um nível excelente, sem dúvida... Inclusive, revi HdF ontem... Comprei o DVD (Duplo) e resolvi ver novamente... Quantos detalhes que surgem quando vemos com calma, em casa... Como é bom prestar atenção em algumas coisas... Mais atenção nas falas que não foram legendadas... Stark é uma metralhadora tão intensa que não tem como legendar tudo que ele fala... A interpretação cheia de nuances de Robert Downey Jr. coloca o Bruce Wayne de Christian Bale no chinelo (sim, mesmo fãzóide, tenho consciência de Downey Jr. fez um trabalho mais competente que o de Bale)... Jeff Bridges como Stane... Incrível... Assustador como Stane tem de ser... Howard como Rhodes (Cheadle vai ter trabalho pra superar Howard, mas ele é um ator muito competente)... E, o toque de classe, Paul Bettany fazendo a voz de Jarvis... Estupendo... Incrível...

 

E a qualidade técnica do filme... Os efeitos visuais perfeitos... Simplesmente incrível... Não sei discernir o que é CGI do que é real ali naquele filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jeff Bridges Bridges esteve longe, mas muito longe de estar incrivel ou assustador em HOMEM DE FERRO, ao meu ver.

 

Inclusive, pessoalmente o acho o ponto fraco do filme. Pra mim, ficou faltando isso em HOMEM DE FERRO, um vilão interessante, pois acho q o Stane de Bridges muito fraco.

 

 Mas acho q estaremos melhores servidos no quesito vilões nesse 2º filme.
Questão2009-08-19 20:30:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha Questão, eu suspeito pra falar do trabalho de Bridges, pq simplesmente gosto muito do cara... Pra mim, é um dos bons atores de Hollywood que infelizmente não foram pra frente como sendo GRANDES nomes... Mas, que o acho um bom ator, isso acho mesmo...

 

Quanto a questão dele não ter sido um grande vilão... A proposta do filme, sendo um de origem, não era de ter um grandioso vilão que viesse a roubar a cena do personagem principal, não mesmo... Mesma receita de Batman Begins meu caro... Ou Ra's, Ducard e Espantalho foram vilões a altura do que imaginávamos num filme do Batman? Venhamos e convenhamos que não mesmo... E, é assim mesmo... No primeiro filme o ponto principal é o mocinho mesmo uai...

 

Mas, mesmo assim, gostei da atuação do Bridges... Pra mim, interpretou com uma naturalidade incrível... Nitidamente se divertia no papel de Stane, e isso é que foi bom de ver... A sintonia dele com Stark, mesmo os dois sendo antagonistas, foi algo muito bacana...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Com certeza q no 1º filme o ponto principal é o heroi. Mas o Stane do Bridge não me desperta interessse, ou ameaça em momento algum, e não precissa ter muito espaço para isso. Acho HOMEM DE FERRO superior a Begins, mas sou muito mais o Ras do Neeson.

 

 Duncan como Rei do crime é um dos atores com menos tempo de tela, e pra mim é oq tem melhor desempenho naquele filme. Dafoe e seu Duende verde segue sendo pra mim o vilão mais interessante e ameaçador da franquia do aranha. Acho q pode-se muito bem ter um grande vilão em uma historia d origem, sem q ele necessariamente roube a cena do heroi. O Bridges é q na minha opinião não passou isso, sendo suplantado em nivel de atuação até pela Paltron.

 

 Mas estou curioso pra ver o Sam Rockwel como Justin Hammer, acho q vem coisa boa dai.
Questão2009-08-19 21:00:07
Link to comment
Share on other sites

Olha... Sou fãzóide de TDK... Então' date=' sou suspeito pra dizer...

 
[/quote']

 

Sunder na boa, revendo TDK por esses dias eu posso dizer que se não fosse o Ledger, ai, ai... sobrava nada. Homem de Ferro 2 deve vir turbinado de todas as formas possíveis, então...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha... Sou fãzóide de TDK... Então' date=' sou suspeito pra dizer...

 
[/quote']

 

Sunder na boa, revendo TDK por esses dias eu posso dizer que se não fosse o Ledger, ai, ai... sobrava nada. Homem de Ferro 2 deve vir turbinado de todas as formas possíveis, então...

 

 

Sobrava nada? E a atuação cheia de detalhes de Aron Eackhart? E Gary Oldman ainda mais confortável como Gordon? E Bale mostrando o quanto o Wayne está sendo dominado pelo Batman?

 

Mas, sem dúvida, Coringa rouba todas as cenas, sem dúvida alguma... Dá pra ver que os outros atores param pra ver o Ledger atuando... Ele está estupendo mesmo, uma daquelas atuações que são para ficar pra história... E é ele que comanda o filme mesmo...

 

Mas não dá pra falar que se não tivéssemos o Coringa em TDK não sobraria nada... O roteiro seria outro... Teríamos outro grande vilão... Talvez uma outra abordagem para Harvey "Duas Caras" Dent, e por aí vai... Não dá pra saber, sinceramente...

 

E, quanto a HdF 2... Espero que venha turbinado sim... Espero até que ele consiga ser um filme melhor do que foi TDK, pq aí isso coloca o Nolan contra a parede para fazer o Batman 3... Ou vc's acham q o fato do primeiro HdF ter batido Begins não serviu de incentivo pro Nolan fazer um filme ainda melhor na continuação do Batman?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O site Superhero Hipe! divulgou uma novo foto de Homem de Ferro 2. Na nova imagem Sam Rockwell aparece como o empresário multi-milionário Justin Hammer, inimigo de Tony Stark no mundo dos negócios.

ironman_19.jpg

 

Acho que o Hammer do Rockwell vai fazer o contraponto perfeito contra o Stark nos negócios.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...