Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro 2


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sinceramente, não sei ao certo... Sem dúvida, o Favreau funcionou como diretor no primeiro filme do HdF e eu acho que é o mais indicado para fazer o filme, uma vez que já conhece a equipe e já tem um envolvimento com o personagem... Mas, isso não quer dizer que não tenhamos diretores no mercado com competência suficiente para dirigir um filme vindouro do HdF...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 532
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

enqto isso...16

 

 

A Marvel espera lançar o filme sobre o Capitão América em 2011. Durante o Licensing International Expo 2008, foi divulgado um cartaz com os longas planejados pelo estúdio.

O filme teve, ainda, o título divulgado: The First Avenger: Captain America. O longa sobre Os Vingadores também está sendo planejado pela Marvel e tem seu lançamento previsto para o mesmo ano.

 

captainamerica_01.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Marvel realmente está pensando grande com esses filmes dela... É algo simplesmente assutador, e a Warner poderia já pensar em alguma coisa pq se não o bicho vai pegar pro lado da DC...

 

Caro Questão, vc viu o filme do Hulk já? Vc viu a forma como Tony Stark se refere ao soro do supersoldado?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No finalzinho, quando vemos Stark conversando com Ross, Stark diz para Ross que havia um motivo para o soro do supersoldado ter sido descontinuado... Danda a entender que o motivo estava ligado nas implicações que o excesso do soro poderia trazer para aquele no qual ele estaria sendo aplicado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que possa ser isso sim... E, não sei se vc percebeu uma mudança de posição psicológica de Stark nessa pequena cena... Ele pareceu mais sério, mesmo mantendo o tom sarcástico característico dele, mas ele parecia com uma seriedade maior que o de costume...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marvel garante que há tempo suficiente para produzir Homem de Ferro 2

Presidente do estúdio rebate comentários de Jon Favreau

15/06/2008

Na semana passada houve um grande debate na internet sobre o destino do filme Homem de Ferro 2 (leia aqui). Agora, a Marvel finalmente se pronuncia a esse respeito.

O presidente do estúdio, Kevin Feige, rebateu os comentários do diretor Jon Favreau, que garante que a data prevista para o lançamento do filme, 30 de abril de 2010, é impossível de ser cumprida.

"Esse prazo nos dá mais ou menos o mesmo tempo que tivemos para fazer o primeiro", garante o executivo. "E, francamente, agora já temos o elenco, já conhecemos os personagens, já temos os designs básicos da armadura e esse mundo. Toda essa pesquisa e desenvolvimento está pronta. Tudo isso tivemos que definir do zero para o primeiro. Isso nos dá uma tremenda vantagem e estou muito confiante pois já fizemos isso antes. Tínhamos exatamente esse mesmo período entre Homem-Aranha e Homem-Aranha 2 e eu acho que Aranha 2 é um dos nossos melhores filmes. E é essa nossa intenção para o segundo Homem de Ferro", disse Feige ao IGN.

O executivo, porém, não comentou a questão salarial que foi amplamente divulgada - A Marvel não estaria querendo pagar o salário que Favreau pede. Informantes de veículos diversos dentro da empresa garantem que isso é bobagem, "que a Marvel não seria tão estúpida". Enquanto isso, aguardamos novidades oficiais e mais comunicados do cineasta em seu blog.

 FONTE:OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Homem de Ferro 2: Favreau fala de Mandarim, bebida, Hulk, Obadiah, Happy Hogan...

E confirma a presença do escudo do Capitão América no laboratório de Tony Stark

17/06/2008

Em sua página no MySpace, Jon Favreau continua respondendo perguntas de internautas sobre Homem de Ferro 2 (leia aqui). O diretor fala de alcoolismo, identidade secreta, Mandarim, Hulk, Obadiah Stane e confirma a presença do escudo do Capitão América. Confira os pontos mais interessantes:

Sobre uma eventual aparição de Bruce Banner ou Hulk em
Homem de Ferro 2
:
"Não há qualquer plano nesse sentido"
.

Sobre o alcoolismo de Tony Stark:
"Eu nunca disse que o arco de histórias de 'O Demônio na Garrafa´
[que acaba de ser republicado no Brasil]
estava fora. Eu só disse que quero me certificar de que não faremos um filme parecido demais com
Hancock.
Eu quero esperar para ver o que eles farão. O alcoolismo definitivamente definirá o personagem com o passar do tempo"
.

Sobre Homem de Ferro tornar pública sua identidade de Tony Stark:
"Isso foi idéia de Kevin [Feige, presidente do Marvel Studios]. No começo eu era contra isso, mas hoje estou feliz que eu tenha cedido. Acredito que isso abre um novo campo de possibilidades para um gênero que já foi bastante trabalhado"
.

Sobre a presença do escudo do Capitão América no laboratório de Stark:
"A ILM [industrial Light & Magic, que cuidou dos efeitos especiais] nos surpreendeu com a inserção, e nós mantivemos"
.

Sobre Mandarim:
"Ele é o nêmesis de Homem de Ferro e será incorporado na continuação. É verdade que estou apreensivo com a forma como o apresentaremos. No mundo baseado em tecnologia que criamos em Iron Man, um vilão estilo Fu Manchu com anéis mágicos poderia parecer fora de lugar. No primeiro roteiro havia versões em que Mandarim era o vilão principal, então já exploramos o personagem um pouco. Estou curioso para ver como ele é retratado nos gibis mais recentes"
.

Sobre o papel de Favreau no filme, o guarda-costas e motorista Happy Hogan:
"Ele pode aparecer mais, por que não? Robert [Downey Jr.] e eu já discutimos uma potencial história envolvendo o Freak"
. Entenda
quem é Freak.

Sobre material de sobra e o futuro de Pepper Potts:
"Não temos uma versão maior do filme. A versão que foi para o cinema era a melhor versão que tínhamos. Quando Gwyneth Paltrow assinou contrato para três filmes, já avisei para ela que Pepper termina casada [como nos quadrinhos] com Happy Hogan"
.

A Marvel agendou a estréia do segundo Iron Man para 30 de abril de 2010, mas Favreau já disse publicamente que acha o prazo apertado demais. Vamos ver como essa discussão se desenrola...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom saber que o Favreau continua no comando da direção e já garantido o Mandarim com vilão certo na continuação e concordo um pouco com o Kevin Feige sobre o tempo de lançamento do HdM 2 ser razoável já que o Aranha 2 teve o mesmo processo e olha que ficou muito melhor que primeiro e vamos combinar o conceito e os personagens do Homem de Ferro já foram criados e só manter a equipe com um bom roteiro03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O prazo é viável sim... Apertado, mas viável... Sem dúvida...

 

Quanto Favreau manter-se como pessoa q fala a respeito do segundo filme... Bom, espero que ele se mantenha, mas como já disse, ele não é o único q tem competência para dirigir o filme... Outros diretores poderiam muito bem assumir o comando da produção...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jon Favreau parece mais otimista em relação a Homem de Ferro 2

Diretor fala da continuação e diz que estará envolvido em outros filmes da Marvel

 

Entrevistado no tapete vermelho de Hellboy II pelo site IESB, Jon Favreau falou sobre Homem de Ferro 2 - e o tom pessimista das últimas conversas parece ter desaparecido.

O diretor comentou que espera ter novidades sobre o filme em breve. "Estamos trabalhando nisso. Vai ser uma trabalheira fazer Homem de Ferro nesse prazo. A maioria consegue esperar três anos entre um filme e outro, como [Christopher] Nolan, que pôde fazer O Grande Truque entre um [batman] e

outro. Seria bom misturar as coisas. Mas se temos esse prazo vamos ter

que mergulhar rápido de cabeça e ser incansáveis. Vai ser uma corrida.

Mas o lado bom é que já temos o elenco principal, já temos a armadura

desenhada e todo mundo já entende minha visão para o personagem tendo o

primeiro filme como base. Então alguns aspectos são mais fáceis, mas

outros são mais complicados, pois temos que fazer um filme ainda melhor".

Sobre o tom do filme, Favreau disse que pretende mantê-lo apto a todos os públicos. "É o tipo de filme que gosto de partilhar com meus filhos", comentou.

Sobre o alardeado encontro de Thor com o Homem de Ferro na continuação - algo que a Marvel declarou como garantido - Favreau desconversa. "Não estamos falando disso, não. Não em Homem de Ferro 2. O Thor vai ter seu próprio filme no mesmo ano, 2010, logo depois de Homem de Ferro. E depois, em 2011, teremos o filme de Segunda Guerra do Capitão América", explicou.

Favreau disse também que já viu artes conceituais da adaptação para as telas do bandeiroso super-herói. "É bastante impressionante o que eles já criaram para esse filme. A pesquisa e desenvolvimento já começou".

Sobre Vingadores, filme que reunirá Homem

de Ferro, Hulk, Capitão América, Homem Formiga e Thor na mesma equipe,

o cineasta mais uma vez admite que será difícil dirigi-lo, pois ele se

ocupará de Homem de Ferro 2 até um ano antes, mas afirma que "ainda temos que ter uma boa conversa sobre os rumos do Marvel Studios e

nos assegurarmos que todos os filmes parecerão coerentes entre si e

dividirão o mesmo universo. Eu devo ter algum envolvimento nos demais

filmes de alguma maneira, mas Homem de Ferro 2 é o filme que exigirá minha atenção especial e diária".

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

Marvel fecha contrato com Jon Favreau para Homem de Ferro 2

Com a presença de Robert Downey Jr. também garantida, fãs podem ficar aliviados

10/07/2008

Segundo o blog Deadline Hollywood, a Marvel fechou contrato com o diretor Jon Favreau para Homem de Ferro 2. O acerto ainda não foi anunciado oficialmente, mas nos bastidores já está concluído - e com um bom aumento de salário em relação ao primeiro filme, evidentemente.

Como o contrato de Robert Downey Jr. já previa um acordo para dois filmes, os fãs podem ficar aliviados. O diretor e o astro do grande filme da Marvel em 2008 estarão de volta na continuação.

Vamos ver agora se eles conseguem honrar o prazo estipulado pelo estúdio. A Marvel agendou a estréia do segundo Iron Man para 30 de abril de 2010.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que o humor bacana e sofisticado vai estar presente em o Homem de Ferro 2.

 

justintheroux_01.jpgJustin Theroux (Império dos Sonhos) está em negociações finais para escrever o roteiro da continuação de Homem de Ferro. O ator estreou como roteirista na inédita comédia Trovão Tropical, que será lançada em agosto.

script do primeiro filme foi elaborado por Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum e Matt Holloway.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Marvel também está em negociações finais para ter Jon Favreau de volta no projeto.

O novo filme tem data de estréia prevista para 30 de abril de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confirmou

 

---------------------------------

Marvel contrata roteirista de Trovão Tropical para escrever Homem de Ferro 2

Parece que trabalhar com Justin Theroux na comédia foi positivo para Robert Downey Jr.

justintheroux.jpg

Justin Theroux

O Marvel Studios anunciou que está fazendo uma mudança na equipe de roteiristas de Homem de Ferro para o segundo filme. E trocando quatro por um: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum e Matt Holloway,

que escreveram o primeiro filme a oito mãos (e hoje lucram com o

sucesso, já que têm ofertas de diversos estúdios), dão lugar a Justin Theroux.

Mais conhecido como ator de As Panteras 2, Cidade dos Sonhos e o seriado A Sete Palmos, Theroux estreou como roteirista na comédia de ação Trovão Tropical. Como Robert Downey Jr. é um dos protagonistas da comédia, é justo considerar que ele gostou tanto do trabalho de Theroux que o chamou para Iron Man 2.

Idéias novas sempre são bem-vindas. Mas o roteirista vai ter que correr, já que a Marvel mantém a estréia do filme marcada para 30 de abril de 2010.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...