Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Sonho de Cassandra


Recommended Posts

  • Members

Pablo, de novo reclamando de um desfecho simplista? Vejo que esse é um tópico que acabo sempre batendo de frente contigo. O Sonho de Cassandra já não é o primeiro ou o segundo filme em que tu reclama do final por não corresponder às suas expectativas (digo, decepcioná-lo). Nada contra. Cada um com suas preferências. Só gostaria de salientar aqui que achei a conclusão desse longa bem a cara do Woody Allen. Parece-me muito com o tipo de coisa que ele faz. Posso estar errado, uma vez que conheço pouco de sua extensa obra. Porém, mesmo que não seja de seu feitio, o modo com que a história termina, para mim, funciona melhor do que caso terminasse de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá.

Espero ter deixado claro minha opinião (não escrevi livremente pois não queria deixar spoilers :D - e não leiam essa frase por que vai um: quando digo "...de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá", quero dizer, com Ian matando Terry [concordo que ele tomou a decisão demasiadamente fácil, e que isso tenha soado inverossímel]). Qualquer problemas, refaço a explicação.

Só mais uma coisa, a performace de Colin Farrell é, na minha opinião, a melhor do longa. Ele está absolutamente fantástico! Podem achar que estou me precipitando quando afirmo que ele mereçe uma indicação ao Oscar de Coadjuvante, se não o próprio prêmio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Só gostaria de salientar aqui que achei a conclusão desse longa bem a cara do Woody Allen. Parece-me muito com o tipo de coisa que ele faz. Posso estar errado' date=' uma vez que conheço pouco de sua extensa obra. Porém, mesmo que não seja de seu feitio, o modo com que a história termina, para mim, funciona melhor do que caso terminasse de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá.

[/quote']

 

Exatamente o que eu pensei, o final foi típico de Woody Allen.Ao contrário do que aconteceu em Match Point, eu não consegui descobrir o que ia acontecer.

Foi irônico e cruel, não conseguia parar de rir (ok que eu era a única que estava rindo).

 

Mas discordo com a opinião sobre a atuação do Colin, acho ele péssimo. Ficou com a mesma cara caricata o filme inteiro, não me convenceu.

 

Chris_A2008-05-12 15:47:07
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Mas discordo com a opinião sobre a atuação do Colin' date=' acho ele péssimo. Ficou com a mesma cara caricata o filme inteiro, não me convenceu.
[/quote']

 

04
Mas beleza cara. Cada um, cada um 03. Que bom que alguém concorda com a minha visão do final do filme 05. Valeu aí!
Ghuyer2008-05-23 01:19:02
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Concordo totalmente com o Ghuyer quando ele diz : "Só gostaria de salientar aqui que achei a conclusão desse longa bem a cara do Woody Allen. Parece-me muito com o tipo de coisa que ele faz. Posso estar errado, uma vez que conheço pouco de sua extensa obra. Porém, mesmo que não seja de seu feitio, o modo com que a história termina, para mim, funciona melhor do que caso terminasse de acordo com o que narrativa nos faz crer que acontecerá."

E não concordo quando o crítico diz que o Scoop foi horroroso, não foi o melhor de Allen, óbvio, mas também não foi tão detestável assim 02

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Obrigado! Mais um que concorda comigo! Valeu mesmo! 02

Também não acho o Scoop detestável; alías, eu adorei (mas foi a primeira e, até agora, a única comédia do Allen que eu assisti; logo, quando eu ver suas comédia mais antigas, posso realmente deixar de achar o Scoop tão bom assim, porém tenha certeza que jamais deixarei de gostar do filme).

[me expressei direito? qualquer coisa tento explicar melhor] 03
Ghuyer2008-06-28 01:10:14
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...