Jump to content
Forum Cinema em Cena

2 Dias em Paris, de Julie Delpy


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

1861_xxl.jpg

2 Dias em Paris (2 Days in Paris, Julie Delpy, 2007)

TEXTO SEM SPOILERS, PODEM LER!!!!!

 

Para Julie Delpy, não basta ser apenas um fracasso. Ela tem que ser um fracasso TRIPLO, sendo miserável como roteirista, diretora e atriz em 2 Dias em Paris:

- como roteirista, por insistir em criar um texto totalmente Woody Allen dos pés a cabeça, desde a maneira com que os personagens discutem sobre o prosaico (aqui simbolizado por discussões sobre depilação de xoxota em formato de bilhete de metrô) até as inúmeras neuroses de seus protagonistas, nada ali não é de Woody Allen. Porém, sem possuir o mesmo talento cômico de Allen, ela insiste em coisas extremamente sem graças, como pau de Adam Goldberg amarrado a balões (sim, o pau, pênis amarrado a balões) ou o já citada depilação de xoxotas em formato de bilhete de metrô. Longe de ser ruim por ser vulgar, mas é que Delpy não possui o menor talento cômico e assim, a conversa se inicia, transcorre e finaliza de maneira tão estranha que a única coisa que provoca é constrangimento.

- como diretora, por insistir em uma montagenzinha rápida que intercala imagens referentes ao que a narração está dizendo, mas novamente sem possuir controle desta ferramenta, ela exagera em sua utilização (logo no início, ela se esguela ao dizer "paaaaaaaasta" enquanto, em cortes rápidos, três imagens de macarrão são introduzidas). E só não digo que o pior é que no terceiro ato ela encena uma discussãozinha estúpida e constrangedora, porque existe momento pior: o final, que bem melodramático, realiza uma montagenzinha para passar lições sobre "como é difícil ter relacionamentos com alguém" e bláblábláblábláblá, lixo, lixo e lixo...;

- por fim, como atriz. Primeiro porque, como já citado, ela não possui talento cômico algum e ao tentar recriar o ritmo da fala rápido e o aspecto neurótico tão comuns dos protagonistas de Woody Allen, ela se embaraça completamente, chegando a ser pior até mesmo que Scarlett Johansson no fraco Scoop. Segundo porque sua personagem é péssima e muito antipática, o que a impede de mostrar toda aquela graça e simpatia tão comuns em Celine, por exemplo. E por fim, por ser podada pelo próprio texto que, como já dito, é sem graça até... Já o Adam Goldberg consegue ser pior (e isso já basta).

 

Em último caso, esqueçam que eu mencionei Woody Allen nesse texto. O judeu nerótico não merece essa comparação. 2 Dias em Paris está mais para Muito Gelo e Dois Dedos D'água (que eu considero uma das piores comédias dos últimos tempos) ou afins, e isso sendo bastante benevolente. LIXO. 0,5/5
Bernardo2008-05-04 11:31:48
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O Bernardo já resumiu a sinopse, então lá vai, as discussões e neuroses funcionaram pra mim, tirando a do bilhete e a do balão, que foram sem graça, mas nada demais tb, não podemos nos aprender a isso, porque porque o resto funciiona bem.

 

smiley10smiley10smiley10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quem disse que eu me prendi? Eu citei esses dois porque eram os mais fortes, mas todo o filme é de uma idiotice absurda. Não lembro de um momento dessa bosta abaixo da idiotice.

 

Isso para não falar que 30 a 40% das discussões são sobre o incidente do balão, o restante são suspeitas de ciúmes do Goldberg com a personagem da Delpy, estúpidas ou mais até.
Bernardo2008-05-04 12:34:38
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...