Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Aprendiz 5 - O Sócio


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Replies 202
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Muita m***a ontem.

 

Vamos por partes:

 

Justus:

 

Ele no final falou uma coisa que me soou MUITO ruim: "Só sobraram os homens" ou "Só tem homens agora" (ou algo assim, não lembro exatamente), e falou isso com uma cara de alívio que eu achei simplesmente horrível. Sempre achei ele meio machista mesmo (ou sexista, sei lá qual expressão). Em vários "Aprendiz" sempre vi ele passando mais a mão na cabeça de vários candidatos homens, e muito pouco nas das mulheres. Mas eu sei que ele sempre tentou não transparecer isso, ou que isso não fosse um empecilio na competição (e vinha conseguindo isso até com certa eficiência), mas ele vai e fala um negócio desse do jeito que disse. Resultado: do mesmo jeito que ele acusa a Sandra de ser parcial ao tentar defender a Maura e ataca o Henrique, ele no final acabou sendo também quando diz isso, e fica claro a preferência dele. O Chefão anda tropeçando muito nessa 5ª edição do programa... 

 

Sandra:

 

Até entendo essa declaração dela. Acho que deve ser difícil numa competição assim você ver tanta gente boa (na opinião dela, claro) saindo e o cara que ela não agüenta ficando. Mas não é assim que as coisas se resolvem. A briga dela era com o Henrique, não com o Justus, então que resolvesse isso no campo de batalha, provando que é a mais eficiente e competentte, e não reclamando inutilmente na mesa de reuniões. Porque no fim tudo pareceu que ela estava mais torcendo pela "queda do inimigo" do que pela vitória dela. Essa foi a falha: colocou o cara em foco e esqueceu de si mesma. Fazer o quê? Agora uma possível finalista, se despede antecipadamente e de graça...

 

Henrique:

 

O cara é uma montanha russa mesmo. Uma hora está muito bem na competição, outra hora despenca. Ainda acho que ele vai ser um dos finalistas, mas vai ser mais duro agora já que a mulherada está fora e o Justus vai exigir que ele prove que elas estavam erradas em relação a ele, então deve cobrar mais eficiência dele (se ele conseguir corresponder, parabéns...)

 

Maura:

 

Mesmo com toda lambança que foi essa prova, a Maura teria ficado se tivesse tomado só uma decisão simples: Na hora do atendimento no restaurante, era ELA que tinha que ficar atendendo os clientes. Mas resolveu ficar escondida no caixa, e joga o Henrique para atender o povo. Como líder, ela tinha essa obrigação de dar a cara a tapa. Ficar no centro da ação para verificar tudo. Mas não. Mesmo com todos os problemas que o Henrique provocou, ela ainda coloca ele como o responsável geral no restaurante no dia do atendimento. Deu no que deu... Chegou lá sem defesa. Já que reclamar do Henrique não tinha muito cabimento, afinal, ela era a líder, e ela já sabia como era o cara, então tinha que ter tomado uma decisão e dado um chega pra lá nele. 

 

Finalistas

 

Agora que a Sandra saiu... Sei lá. Acho que pode ser Hugo e Henrique ou... É, Hugo e Henrique mesmo (repetindo aquilo: se nenhum dos dois cometer nenhuma graça lambança até lá...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele no final falou uma coisa que me soou MUITO ruim: "Só sobraram os homens" ou "Só tem homens agora" (ou algo assim' date=' não lembro exatamente), e falou isso com uma cara de alívio que eu achei simplesmente horrível. [/quote']

 

Não achei isso não, soou mais como uma piadinha mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se fosse piadinha dele, aí a coisa fica pior... Mas enfim, nem acho que foi na má fé. Só acho que ele poderia ter evitado o comentário. Ele já tem essa imagem de ser meio machista mesmo (imo), e aí ele faz um comentário desse que só serve para dar corda para quem critica ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que parece é que alguns aqui vêem o Justus como um profissional impecável... Não que eu seja alguém pra falar, mas francamente, o merchandising que há nesse programa é de extremo mal gosto, se pra vcs dinheiro justifica falsidade (momento Nova Skin, exemplo mor), pra mim não.

Sem falar que agora o Justus deu uma de cantor, vergonhoso o comercial do CD... Até mesmo o Maurício Manieri da vida produz uma capa menos piegas, sinceramente mesmo que eu gostasse dele cantando iria ter vergonha de comprar aquele CD.

E é sob esse prisma que vejo a atitude da Sandra, e a considero extremamente corajosa e respeitável... Tanto que era indiscutivelmente uma das favoritas pra chegar na final, duvido muito que tenha feito isso apenas por medo de perder pro Henrique no futuro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não consigo me conformar que o Henrique não foi demitido.
Vamos analisar os fatos?

1) O Henrique, desde o começo do programa, demonstra um sério problema de relacionamento. Vocês já pararam pra pensar com quanta gente ele já arranjou encrenca?
2) Cadê a tal competência do Henrique? Se ele fosse tão competente assim, ele venceria todas as provas, afinal, ele 'lidera' quase todas.
3) O Henrique não é um indivíduo culto. A prova do quiz foi humilhante e ele já deveria ter sido demitido lá.
4) Vocês já pararam pra pensar quantas pessoas já perderam o sonho de ser sócio do Justus por causa dele? Fernanda, Patrícia, Nicollini, Maura, Sandra... E o Justus continua com a mesma ladainha: "Quero apostar nele". O cara só erra, só faz cagada, não se dá bem com ninguém.. E ainda fica? Pelo amor de Deus. E pensar que tem gente que foi demitida por bem menos (omissão).
5) Está óbvio que o Walter Longo e o Justus preferem o Henrique. Eles demonstram isso em toda sala de reunião.
6) O Henrique tem duas posturas: a da tarefa e a da sala de reunião. Ele vai mal nas tarefas, mas como tem o poder da palavra, consegue se safar da demissão. O Justus não consegue perceber isso.
7) A culpa na perda da tarefa de ontem foi do Henrique. Ele que quis terceirizar a contratação.

 

 

Sobre a Sandra...

1) Corajosa a atitude dela. Ela dizendo: "Se é um sócio que segue o perfil dele que você tá procurando.. Eu tô fora" foi genial e uma das atitudes mais corajosas de todas as edições do Aprendiz.
2) Ela deve ter se arrependido depois, mas, ainda assim, foi corajosa. Há uma diferença entre coragem e soberba. Ela expôs a opinião dela. E o Justus foi um pateta por ter ficado nervosinho. Aliás, o Justus gosta tanto do Henrique porque é um reflexo do perfil dele. Igualzinho. Prepotente e arrogante.

Mais considerações...

1) Uma pena nenhuma mulher ter ficado. Eu tinha certeza que nesta edição uma mulher venceria.. Mas... O Henrique tirou todas elas. Conseguiu o objetivo dele.

 

-----

 

É isso. Me surpreendi com o Clodoaldo ontem. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas será que isso foi programado antecipadamente ou foi porque o Justus mudou o cronograma demitindo as duas na semana passada?

 

Na verdade, esse episódio que ele demitiu duas caiu como um luva, já que teve o episódio da Tropa de Elite onde ele não demitiu ninguém. Então agora está tudo dentro no cronograma de novo.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com todos.

Esse episodio de resumo de Quinta não serviu p/ nada.

Tudo bem que em todos os Aprendizes esse episodio sempre teve, mas que fosse exibido qdo só restasse dois candidatos.

 

E a ediçao desse episódio-resumo foi muito ruim. Faltou muita coisa ali.

 

Depois de um p. episodio na Terça, esse de Quinta foi p/ derrubar a audiencia.

Paciencia né. Agora é esperar Terça.

 

Abcs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Turma,

 

 

 

Não sou contra esses episódios especiais, no entanto, creio que não era o momento, o ritmo estava aumentando e de certa forma deu uma esfriada, talvez se tivesse deixado para depois da final, ai faziam um especial mais amplo e com conteúdo mais atrativo, porque de certa forma, acabou repetindo as edições passadas e para quem acompanha acaba ficando maçante ter que ver o que já sabe...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém tinha dúvidas que era o Danilo que ia sair depois que a Masters perdeu a prova? Era algo explícito, e pra mim esse teste que o Justus fez antes da demissão foi pra disfarçar o "já ganhou" do Henrique.

 

Pelo menos espero que os 3 outros saibam na língua uma boa resposta sobre a futura parceria, que poderia desbancar o Henrique. Clodoaldo e Stephens serão os líderes na próxima, espero que o Clodô rode...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

7)Clodoaldo

6)Maura

5)Danilo

4)Hugo

3)Stephens

 

Sandra e Henrique na final' date=' Henrique vence.[/quote']

 

Por enquanto até que tô bem na fita, porque desde que fiz isso o Clodoaldo não perdeu nenhuma prova, e a Sandra se demitiu.

Então vou fazer um novo ranking:

 

4)Clodô

3)Hugo

 

Final entre Stephens e Henrique e o Henrique ganha...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nessa o Henrique deu um p. fora hein.

Dizer que quer construir um carro, com tudo terceirizado.

 

Mas o ouvir o Danilo dizer que quer se aposentar entre 50 e 60 anos, foi demais.

Nessas horas é que o emocional contou muito.

O cara fala bobagem mesmo. Muito tempo trancafiado naquele hotel é o que dá.

 

Só não consegui ouvir o que o Danilo diz qdo se levanta.

Vou ter que dar uma olhada lá no Youtube depois.

Vcs entenderam?

 

Mesmo o Henrique falando aquela bobagem, acho que é o candidato ideal p/ o Justus. Até o Walter Longo já pensa assim.

 

 

Abcs

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem vi ontem. Acabei caindo no sono antes de começar.

 

Mas o Danilo saindo é alguma coisa boa. Já o Henrique... É triste notar que ele é a melhor opção do Justus. Isso prova a má seleção de candidatos que essa 5ª edição teve. O Justus definitivamente deveria demitir a si mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior é que é, são 7 de 12 (sendo que uma foi a da prova Tropa de Elite, que de certa forma não conta porque ambas equipes venceram).

O Stephens por exemplo foi só em 4, contando com a da Tropa.

Se eu tivesse contra o Henrqiue, chegaria pro Justus e falaria bem firme (ou pelo menos acho que faria isso), "já ouviu o ditado da carroça? A carroça que faz mais barulho é a que está vazia. O Henrique, fala, argumenta e briga, mas os resultados estão aí, 7 salas de reunião".

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que só eu percebi? Um dos turistas que o pessoal do Aprendiz recebeu (aliás, que tarefa BABACA) era estilista e cega? Como é que uma pessoa é estilista sem conseguir enxergar?

 

O Henrique caiu muito o meu conceito.

 

Então quer dizer que aquela empresa que ele abriu nos EUA é para idealizar (me parece que só idealizar já que ele deu a entender que iria terceirizar a produção) um modelo de automóvel esportivo para rivalizar com Ferrari e Lamborghini? É isso mesmo?

 

O cara pensa mais alto do que o próprio Roberto Justus!

 

Tomara que o Henrique de fato tenha outros projetos para uma sociedade com o Justus, conforme ele mesmo revelou. Espero que o Justus cobre esses  projetos do Henrique nas futuras salas de reuniões.

 

Porém o Henrique continua sendo o único que debate de igual para igual com o Justus e consegue escapar sempre que é imprensado na parede.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive que ir lá no youtube p/ ouvir o que o Danilo falou na hora em que tinha sido demitido.

Ele disse: "Um recado p/ o  Clodoado e p/ o Stephens (Daniel) - façam por merecer".

 

Fiquei sem entender o que ele disse. Por que ele não citou o Hugo também?

 

 

Abcs

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...