Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Aprendiz 5 - O Sócio


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Replies 202
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Claramente temos que a preferencia do Walter Longo é pelo Henrique.

 

O Henrique é, na minha opiniao, favorito a ganhar o programa. Não por suas qualidades mas muito mais pela falta de qualidade dos demais concorrentes.

 

Creio que a falta de habilidade (relacionamento inter pessoal) é um grande defeito do Henrique. Prova disso teremos na última prova. Lembrem-se, na ultima prova cada finalista deve contar com o apoio daqueles que já foram demitidos do programa.

 

Creio que as pessoas que ficarem na equipe do Henrique não agirão no intuito de prejudica-lo (pois são todos profissionais) mas as pessoas que ficarem na outra equipe trabalharão em dobro, em triplo... na esperança de que o Henrique seja derrotado.

 

Gosto muito de futebol... diria que o Henrique é o Wanderley Luxemburgo do Aprendiz. É aquele técnico que consegue extrair 100% de cada comandado.... porém, por outro lado, temos o Felipão 16, que nos momentos decisivos consegue extrair 150% de cada comandado.... não pela força mas sim pela motivação, pelo companheirismo... só que infelizmente não consigo vislumbrar nenhum Felipão entre os Aprendizes restantes... quem sabe o Daniel (a incognita do Aprendiz 5).
spock2008-06-19 15:40:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aeee, o bananão Hugo saiu e o Daniel ficou!16

 

Achei bizarro quando o Daniel desmontou o Hugo com uma só pergunta, o coitado saiu com o rabo entre as pernas...06

 

Mas que coisa o Clodoaldo, não vou acreditar se ele chegar na final...07 Gente, depois daquela historinha da bexiga, é inadmissível...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Alguém aí acima tá cobrando o Felipão do Aprendiz, e digo q o Clodoaldo é esse cara, é espetacular como ele consegue motivar uma equipe, como sabe ser lider, trabalhar bem em equipe...aqui tá todo mundo encantado com o conhecimento do Henrique, como consegue falar de igual p igual com o Justus, se defende muito bem, e estão todos esquecendo do Clodoaldo, q utiliza da simpatia como arma letal tb, prova disso é q ele teve alguns equívocos durante o programa, mas achou a mão nas ultimas 5 provas, em gestão de pessoal ele é perfeito, extrai o máximo de sua equipe.

 

   Não boto fé alguma no Daniel, ele será o próximo eliminado, a não ser q aconteça alguma tragédia, e vejo o Clodoaldo com grandes chances de levar o Aprendiz, tanto quanto o Henrique, olhe bem a análise q o Clodoaldo fez como conselheiro, deixou o próprio Justus sem ter o que falar, mesmo na reta final do programa, ele preferiu fazer uma análise sincera, mantendo o melhor dos 2, do que q nem os outros conselheiros fizeram, q sempre escolhiam o mais forte pq os favorecia...não se engane, o Henrique sabe muito e tudo mais, mas a simpatia, o saber ser líder, faz a diferença, e o Clodoaldo É UM LÍDER NATO, coisa que o Henrique não é, o Justus vai levar isso em consideração, pode ter certeza disso.

 

   Ah sim, o Henrique vestiu o manto hoje, só podia ser palmeirense!! 161616

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que dos 3, o Henrique merece, mas eu gostaria de uma surpresa. O Daniel não é ruim não, ele é bem pé no chão, e estratégico, como disse em sua defesa. E o Thiago da edição passada era o mesmo perfil.

 

E o Clodô quando venceu a prova do restaurante japonês indicou pro Justus o Henrique pra sair.

  

O problema é que o Daniel segue pra próxima fase manchado por essa última reunião, portanto ele é o mais provável pra levar o bronze. Se tiver que decidir com o Henrique, danou-se, mas contra o Clodoaldo tem boas chances sim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não botava fé nenhuma no Clodoaldo. Pra mim ele era um Porcel disfarçado. Sempre fazendo brincadeiras sem graça com a equipe perdedora, nao botava fé nenhuma nele.

Mas como o pessoal percebeu, ele vem crescendo, ganhou provas que liderou, ganhou muito mais que perdeu. O Henrique, por outro lado, é muito melhor articulado que o Clodoaldo, porém ... só isso.

 

Creio que para o Henrique falta aquele algo mais, que diferencia os competentes das estrelas.

 

Como foi dito anteriormente, quantas provas o Henrique ganhou, quantas perdeu?

 

como deu pra perceber, estou torcendo contra o Henrique... ;-) Não creio que pessoas com perfil parecido com o dele sejam os mais indicados a brilhar. Em uma equipe, em uma empresa... os funcionários tem que estar comprometidos com a empresa... e o Henrique falha feio neste ponto.
spock2008-06-20 10:24:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pessoal,

 

 

 

Estou surpreso com a performance do Clodoaldo, pensei que ninguém ali pudesse fazer frente ao Henrique, mas ainda acredito que ele, Henrique, é o único capaz de sentar em uma mesa e discutir uma parceria/sociedade. No entanto, o Clodoaldo está mostrando ser um excelente gestor de pessoas e o mundo de hoje e feito de gestores de pessoas, se tornou nessas ultimas cinco provas um forte candidato, que bom, já tinha jogado a toalha, estava muito na Cara o Henrique, que ainda é a melhor opção, mas não a única!

 

 

 

O Hugo deve ter enganado muita gente aqui, mas ele nunca passou pelas pressões que Clodoaldo e Henrique passaram, de esta em uma sala de reunião como alvo e recebendo varias criticas de todos os lados, ele sempre foi no barco de bons grupos que participava, as vezes um cara que vence varias provas em grupo precisa sofrer uma pressão para ver se aquenta mesmo o desafio, ontem, no primeiro grande teste dele e do Daniel, ele faz o papelão que fez, alem de um subordinado, foi fraco e mostrou ser um bom peão porque nem planejar o tempo ele sabe...

 

 

 

O Daniel não vai agüentar, vai ser o figurante da final, ele pode ser bom em estratégias, mas é muito pouco para a amplitude do objetivo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pode ser o tempo sem falar com ninguém e o emocional que faz com que as pessoas só falem bobagens na sala de reunião.

 

Primeiro foi o Danilo e agora foi o Hugo.

Se tivessem ficado de boca fechada e respondessem com calma, sem pressa e refletissem no que iam falar ainda estariam, com certeza no programa.

 

Os dois, na verdade quiserem ser honestos, mas na disputa de 2 milhões,  muitas coisas não se fala em uma reunião.

Parece que o Justus tá usando de psicologia p/ a demissão dos candidatos, agora na reta final.

 

Acho que fica entre o Stephens e o Henrique a final do programa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hugo_558_tvrecord.jpg 

 

'O Aprendiz 5': Hugo desiste da disputa e irrita Justus

 

No episódio desta quinta-feira (19) de "O Aprendiz 5", Robertos Justus foi surpreendido com mais uma desistência. O participante Hugo disse que não conseguiria conciliar seus negócios e a sociedade com o empresário.

 

Na penúltima sala de reuniões do reality show, Justus pediu para que Daniel e Hugo tentassem convencer um ao outro a desistir do programa. Daniel perguntou a Hugo se ele estava disposto a abrir mão de suas três empresas. Como resposta, Hugo começou a ensaiar um discurso de desistência.

 

Irritado, Justus desabafou: "Acho superlamentável você chegar a essa brilhante conclusão na 13ª tarefa. Tenha santa paciência". O empresário ainda acusou Hugo de ser leviano, pois tirou a vaga de algum empresário que gostaria de participar do programa. Após a demissão, Hugo disse que tentou agir de maneira transparente.

 

Na penúltima tarefa do programa, as equipes deveriam criar uma campanha em duas concessionárias para promover o lançamento de um carro por meio de test drives.

 

A dupla vencedora criou banners e promoveu um sorteio de prêmios que estimulava o cadastro de futuros clientes. Vencedores, Clodoaldo e Henrique ganharam R$ 10 mil para gastar em um shopping e mais um relógio avaliado em R$ 2,5 mil.

Danilo está fora do programa 'O Aprendiz 5'

No episódio desta terça-feira (17) do reality show "O Aprendiz 5", o empresário Roberto Justus demitiu o participante Danilo argumentando que ele "pensa pequeno".

 

Na sala de reunião, a equipe Masters, formada por Danilo e Henrique, teve que dizer o que faria caso nenhum deles vencesse o programa.

 

Henrique afirmou que daria continuidade ao projeto de vender carros nos Estados Unidos. Já Danilo disse que voltaria para seu emprego antigo e ficaria lá até os 50 anos, quando se aposentadoria.

 

Nenhuma das respostas agradou Justus, mas ele decidiu demitir Danilo por considerar o projeto muito pequeno: "Não preciso de um sócio que aposente aos 50 anos", disse o empresário.

 

Na tarefa deste episódio, as equipes tiveram que recepcionar um grupo de turistas e preparar um roteiro. Uma equipe ficou com a cidade de Paraty e a outra com Petrópolis, ambas no Rio de Janeiro.

 

Vencedora, a equipe Foccos ganhou um final de semana no Rio de Janeiro e um jantar em um navio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Justus sempre usou psicologia na sala de reunião... Dificilmente alguém foge da mira dele quando é escolhido para ser atacado. Na edição passada, teve o tal de Pedro, que tava numa boa posição na sala de reunião mas o Justus claramente preferia que a outra participante ficasse (estava entre os dois), e daí o Justus começou a pressionar e o cara começou a falar umas besteiras, que Santiago era mais poderosa que São Paulo, e não deu outra, foi demitido.06

 

 

Um que se safou do teste a pouco tempo foi o próprio Clodoaldo, o Justus fez um teste de telefone com ele, e o Clodô se saiu bem. Já o Daniel é ligeiramente melhor que o Clodoaldo na forma como se porta diante da pressão. Ele não gagueja e da respostas concisas.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião o Henrique vai ganhar,a não ser que faça uma besteira muito grande.Há tempos ele vem sendo pressionado por um certo "complô" de outros participantes mas sempre se sai bem na sala de reuniões. Prá mim parece claro que o Justus e o Walter Longo gostam mais dele,acham ele pró-ativo e empreendedor,ainda que às vezes passe uma certa soberba que,aliás,o Justus também tem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dado,

 

 

 

O Clodoaldo e o Henrique foram os participantes mais pressionados do programa, o que realmente importa para o Justos não é nem as vitórias de um ou de outro e sim a forma como eles se comportam e passam pelas salas de reunião.

 

 

 

O currículo deles é claro, a capacidade de cada um é comprovada é conhecida pelo Justos, então os testes não são para saber se um sabe somar 2 + 2 e chegar a 4 e sim para ver quem consegue levar uma porrada ou uma série de porradas e seguir em frente, agüentar pressão, saber correr risco...

 

 

 

Quando eu vejo um cara empreendedor, pró-ativo, "agressivo", um Cara que toma a frente quando o leme está a "deriva", um Cara bem articulado como o Henrique ser criticado por todos os lados por motivos pessoas (INJUSTIFICAVEIS na minha visão) e não profissionais e por esses mesmos motivos pessoais ser levado em muitas provas a ser boicotado, mesmo sendo escolhido para participar do grupo, quando vejo um Cara desses resistir com inteligente, com uma postura sempre de não atacar e sim de se colocar, dar opinião, quando vejo um Cara desses chegar a uma final de uma seleção que ele colocou no bolso eu fico imaginando se no lugar dele fosse um dos subordinados que estavam participando do programa...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nas primeiras demissoes, o Justus deixava o pau quebrar. Ele só perguntava quem deveria ser mandando embora e criava uma situação onde cada participante era levado a falar mal do outro.

Mas deu p/ notar que nas ultimas 3 demissões ele tá criando situações onde os participantes não falam mal um do outro.

Teve uma até uma sala, não me lembro em que dia, onde o Henrique foi acusado de ser o advogado de defesa do seu adversario.

 

O que o Justus tá fazendo agora é elaborar questões em que deixem os candidatos sob pressão.

São perguntas onde eles têm de mostrar a frieza e a calma p/ responder e não falarem bobagens, tanto que nessas 3 ultimas, as demissões ocorreram porque falaram besteira.

 

Na minha opinião, é a maneira correta de decidir quem deve ser demitido, pois uma virtude que o Justus deve buscar no seu sócio é a maneira com que a pessoa se comporta sob pressão.

E isso o Henrique tem de sobra.

 

Por isso que na minha opinião ele será o vencedor.

 

 

Abcs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Boto muita fé no Clodoaldo, acho q ele vai ser o Sócio do Justus 16...pense bem, ele tem uma equipe motivada, louca pra trabalhar por ele, já o Henrique tem totalmente o oposto, vai ter q ser muito lider p mudar isso, coisa q ele não é. Só sei q a final será sensacional, definitivamente os 2 melhores jogadores do Aprendiz, isso é fato! 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior é que eu sei que o perfil do Henrique é o que o mercado quer e blahblahblah. Mas eu quero uma surpresa justa, e o Clodoaldo tem tudo pra vencer. O Justus não vai engolir mais o jogo de cintura do Henrique na sala de reunião, vai olhar para resultados, e o Clodoaldo é homem de resultados!16  Tá certo que teve a prova do balão e dos cocos que ele foi um imbecil, mas essa imagem já é passado!

 

 

E os finalistas são bem mais competentes que os da edição passada, sem dúvidas.

 

Quinta-feira é Clodoaldo e Espanha na veia!1606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Justus também não precisava ter dado aquela pisoteada no Henrique, né? Pô, minimizar o fato do cara dizer que aos 33 anos dormia numa barraca e hoje ser o que é, (quase um sócio dele, diga-se de passagem) não foi legal. Mesmo porque muitas pessoas passam a vida toda sem conseguir o que ele conseguiu em pouco tempo... Foi emocionante ver ele chegando em casa e abraçando a família, era nítido que essa conquista veio com muita luta, a família deixou transparecer isso.

 

Pô, essa é uma final que eu nunca vi no Aprendiz, quem vencer será por merecimento e eu não torceria por um só, como nas outras edições. Vai ser uma baita final, essa.16

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...