Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Aprendiz 5 - O Sócio


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Replies 202
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Por melhor que ele fosse, se a equipe fosse ruim ele nunca conseguiria livrá-la do desastre.

 

Saber argumentar bem e ser incisivo não é ser competente? 06

 

Pra mim está claro que o Henrique será o vencedor, é o mais preparado e o Justus deve levar isso em conta, o Clodoaldo deveria ter saído já na prova do balão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coitado do Daniel.

Lamentavel o cara na ultima prova não conseguir um unico centavo.

Era a prova da vida dele e mesmo assim se mostrou apatico e nem tentou uma outra forma de conseguir dinheiro.

Mereceu ser demitido viu.

 

E o Justus criou uma situação na sala de reunião que eu até achei que ele ia demitir o Henrique.

Acho que não precisava disso.

Os conselheiros já tinham falado que demitiriam o Daniel e com certeza ele iria mesmo.

Se fosse uma decisão dificil até dava p/ entender, mas as atitudes do Daniel já davam como certa sua demissão.

 

A minha duvida agora é como a equipe do Henrique vai se comportar na ultima prova.

Talvez por ser centralizador e tudo mais, ele consiga tirar o maximo de cada um.

 

E lembrem-se que na prova da venda de cocos foi o Clodoaldo que sugeriu aquela bobagem. Eu acho até que ele deveria ser demitido naquela reunião.

 

Acho dificil o Henrique não levar essa.

Ele pode ser uma pessoa de dificil relacionamento, mas é o que o Justus tá buscando.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde turma,

 

 

 

Eu mesmo fiquei surpreso com a forma covarde que o Justos agrediu o Henrique, se ele, Justos, nasceu em berço de ouro e nunca passou por uma dificuldade na vida, não precisa ficar agredindo os outros. O Henrique mais uma vez mostrou uma postura de discordância sem precisar ser descontrolado... Se fosse eu, o Justos teria ouvido muito, porque nem administrador o Justos é, ele é publicitário que nunca teve que fazer o que os finalistas tiveram que fazer neste programa, inclusive nessa ultima prova, então ele não tem o direito de agredir ninguém daquela forma, foi covarde e tentou não passar para as pessoas que a escolha obvia e correta (na minha visão) é o Henrique...

 

 

 

E o Daniel foi ridículo, mostrou que sua vontade de vencer era menor do que sua falta de humildade e pela sua “vergonha” de pedir, pela própria e desastrosa participação do Daniel nessa prova, o Justos não precisava arrumar aquele lamentável e ridículo show, não precisava nem ter feito aquela sala de reunião...

 

 

 

E o Clodoaldo cresceu muito, mostrou que a vontade de vencer é maior do que qualquer dificuldade e se vencer a última prova, creio que vai muito forte para a ultima sala de reunião...

 

 

 

E se o Henrique vencer a última prova, creio que, será muito obvia o resultado final, mesmo porque ele terá muito mais dificuldades de trabalhar do que o Clodoaldo, primeiro vai que fazer os seus colaboradores agirem de maneira sinérgica com sua personalidade e vai ter que começar do “-0”, já que os seus colaboradores já não se sentem bem estando ao seu lado...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daniel - prova lamentavel. Imagino sua mãe dizendo: nem um centavo!!! mereceu ser demitido... (ou algo próximo a isso).

 

Justus - ele tem um tic nervoso - piscar o olho e fazer uma meia careta - que até agora não consegui decifrar o significado.

 

Este programa foi o programa das caras: Cara de tristeza do Clodoaldo ao ser penalizado em 50%... cara de surpresa ao saber que ganhou a prova, mesmo com a penalizacao. Cara de alegria e posteriormente decepcao do Daniel ao ouvir o Justus se dirigir ao Henrique (Henrique, voce esta...... na final).

 

Concordo com o Justus e o carinha do SEBRAE ao dizerem que o Henrique não possui nada de concreto. Perdeu muito mais provas que o Clodoaldo, é antipático (provavelmente os 8 escolheriam trabalhar com o Clodoaldo ao invés de trabalhar com o Henrique).

 

E discordo dos que dizem que o Henrique possui o perfil ideal de um sócio. Um líder precisa ser agregador, precisa fazer com que seus comandados deem o sangue pelos seus sonhos... Se o objetivo é abrir uma empresa de um ou dois sócios-funcionários, o Henrique é melhor... se o objetivo é abrir uma empresa com muitos funcionários... o Clodoaldo é melhor.

 

Um dos maiores líderes que já existiu foi Adolf Hittler... um louco, com idéias loucas, insano... porém que tinha apoio gigantesco dos alemães devido a sua característica agregadora, além de um ótimo discurso populista (que não dizia absolutamente nada).

 

Clodoaldo na final. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

spock. Boa tarde!

 

 

 

Quem é Roberto Justos para falar de dificuldades? Como ele questiona alguém que passou por 14 candidatos em um programa que ele mesmo apresenta? Porque as provas e tudo mais são feitas pelo Sebrae e não pelo Justos, que não tem capacidade de elaborar e nem participar de nenhuma daquelas provas... Vc acha que não tem muita gente do lado dele aconselhando-o? Sozinho ele não é tudo isso não, tanto não é, que tava indo para o buraco com uma parceria com o Mentiroso Nato, se não fosse gente abrindo os olhos dele, hoje estaria em um buraco do qual sua imagem chamais sairia limpa, teve que dar um bolo “antiprofissional” no Mentiroso Nato, quebrar um contrato e ser antiético com um para não se aprofundar em um abismo maior...

 

 

 

E outra, Adolf Hittler foi o líder dos ignorantes ufanistas, eu não o respeito por nada que ele fez e ele a mim não acrescenta em nada...

 

 

 

E o Henrique não agrediu ninguém, não desrespeitou ninguém, foi mal interpretado por pessoas que gostariam de derrubar ele, afinal de contas, é um jogo onde todo mundo quer ganhar de todo mundo. E teve sua capacidade reconhecida pelas próprias pessoas que ficaram melindradas com ele e se fizer o milagre de vencer essa ultima prova, o que vai ser das pessoas que o questionam?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Roberto Justus não nasceu em berço de ouro...

 

O Clodoaldo começou sim o programa na corda bamba... E justamente por isso devia ser o contratado, demonstrou uma capacidade de superação incrível.

 

Eu teria muito medo de contratar o Henrique como sócio, porque realmente o modo como ele age é de um profissional bem sucedido, quase como se já estivesse no topo. E se é tão bom, pra que está ali? Reparem que essa pergunta já foi feita, mas foi contornada por ele de forma bem nebulosa...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E outra' date=' Adolf Hittler foi o líder dos ignorantes ufanistas, eu não o respeito por nada que ele fez e ele a mim não acrescenta em nada... [/quote']

 

Mas que ele era bom era. 06

 

Desculpe Õ.ô, mas uma pessoa que consegue convencer um "monte de outras pessoas" a o apoiarem em suas big-ultra-maluquices (e poe maluquice nisso)... é muito bom! To com o Angelo. O cara com certeza tinha muito carisma. Era um líder nato. Pena que tenha usado sua lideranca de maneira errada.
spock2008-06-25 17:43:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Henrique tem uma postura de executivo. Perfil de sócio de uma empresa

 

Clodoaldo tem uma postura de vendedor das Casas Bahia. Perfil de, no máximo, dono de sua banca de camelô.

 

Henrique demonstra claramente que fica totalmente confortável ao vender produtos destinados a uma parcela de maior poder aquisitivo. Foi brilhante nas provas da apresentação da companhia aérea Emirates e da propaganda em concessionária do Palio Adventure. Já nas provas com produtos e com apelos mais populares como da corrida de patos e do engraxante de sapato, foi um fracasso.

 

Clodoaldo foi bem nas provas que envolviam convivência com pessoas. Exemplos claros foram as provas do restaurante japonês e do receptivo turístico. O detalhe é que um executivo de verdade nunca iria tratar diretamente com garçons e com cozinheiros (por isso que o Henrique quis terceirizar a contratação) e ficar servindo de babá em passeios turísticos.

 

Enfim, o Henrique sabe como lidar com pessoas de maior nível escolar e intelectual, já o Clodoaldo só sabe trabalhar com pessoas de menor nível escolar e intelectual, ou seja, público de Casas Bahia. Basta lembrar da prova da Emirates onde o Clodoaldo levou a equipe a uma derrota humilhante. Ele foi um dos grandes culpados pelo fracasso pois não soube como tratar com hierarquias maiores de empresas e só não foi dispensado pois teve gente que conseguiu ser ainda pior.

 

Nessa final, Henrique na cabeça.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Justus deveria contratar o Clodoaldo.

 

Na 3ª feira tive uma certeza que é que o Justus não confia no Henrique. Ele tenta e tenta mas não consegue sentir muita firmeza do cara. E ter um sócio em que se não confia, não dá mesmo.

 

Nessa altura o Clodoaldo passa muito mais segurança para o Justus. As provas que ganhou foram vitais e os problemas que ele teve ficaram no passado mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Destemido, não tiraria uma palavra do que ele escreveu.

Acontece que o fator que faz o Clodoaldo se destacar, praticamente não será usado caso ele venha a se tornar o novo sócio. Não acredito que nem o Justus e nem o Sócio vão trabalhar diretamente com seus funcionários, alguém será contratado para isso. Então, tirando de lado o carisma do Clodoaldo, não sobra muita coisa, acho até que ele é muito informal para os clientes que o Justus costuma trabalhar, até mesmo no programa isso não fica muito bem... Acho que se o Henrique não fosse levar esse programa, o Justus não teria dado tantas oprtunidades a ele.

 

E outra' date=' Adolf Hittler foi o líder dos

ignorantes ufanistas, eu não o respeito por nada que ele fez e ele a

mim não acrescenta em nada... [/quote']

 

Mas que ele era bom era. 06

 

Desculpe Õ.ô' date=' mas uma pessoa que consegue convencer um "monte de outras pessoas" a o apoiarem em suas big-ultra-maluquices (e

poe maluquice nisso)... é muito bom! To com o Angelo. O cara com

certeza tinha muito carisma. Era um líder nato. Pena que tenha usado

sua lideranca de maneira errada.

[/quote']

 

Eu discordo. O cara não era respeitado, não tinha carisma, no máximo, um senso tático muito apurado. Acontece que tinham medo dele, só isso.

Outra coisa, qualquer pastorzinho de merda hoje em dia tem um bando de crentes seguidores cabeçudos. Basta ligar a TV durante a madrugada, milhares de pessoas se amontuam num local pra ouvir um babaca falar durante horas, até lencinhos com o suor do cidadão esse povo leva pra casa. Ou seja, não é preciso ser muito esperto ou inteligente pra conseguir seguidores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Ninguém entende nada aqui, eu sempre falei q o Clodoaldo ia ganhar, o cara é muito foda, ele não é um simples candidato, o cara é um líder, gente bem preparada q nem o Henrique vc acha aos montes, quero ver é achar lideres q nem o Clodoaldo, isso sim é dificil, o Justus mandou bem, ficou com o melhor, sem dúvida alguma!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Venceu o vendedor das Casas Bahia.

 

O Justus e o Clodoaldo vão ter que pensar em uma empresa que ofereça produtos para atender às classes C' date=' D e E pois o Clodoaldo só sabe lidar com esse tipo de público.
[/quote']

 

   É, isso ficou bem perceptível na prova do basquete, conseguiu 135 mil reais de patrocínio de pessoas da Classe C, D e E...é cada um viu, vou te contar um negócio, só nego fanfarrão 06...ele é bom pra lidar com gente, e gente é gente seja na classe A ou na Classe F, não importa, quem tem esse dom é meio caminho p um negócio bem fechado, o Clodoaldo só precisa de uma boa orientação, e isso ele vai ter agora, pq o resto ele tem

Jack_Bauer2008-06-27 03:08:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ShyCold,

 

 

 

Sobre o que vc falou sobre o louco do Hittler, concordo plenamente com tudo que vc disse. Pegar um povo humilhado, pronto para qualquer coisa, facilmente manipulável e controlar, não liderar, controlar é muito fácil, eu mesmo estou pensando em montar uma igreja evangélica para mim, esse mercado de alienar pessoas ignorantes é muito vantajoso...

 

 

 

E sobre o resultado do Aprendiz:

 

 

 

1° : O Henrique fez o milagre de vencer a ultima e decisiva prova do programa, ele trabalhou com todos os fatores desfavoráveis e conseguiu dar resultado no momento em que todos os fatores diziam que não, enquanto que o Clodoaldo com todos os fatores a seu favor não conseguiu vencer.

 

 

 

2º: O Clodoaldo está de parabéns, mas o Justos deixou claro que ele é apenas um complemento e não o fator de igual importância dentro do projeto que ele Justos vai controlar do inicio ao fim e se puder dar toda a sua cara ele vai dar porque o Clodoaldo vai querer ficar na boa com todo mundo, é legal, eu mesmo sei fazer isso, mas para uma sociedade é um perfil bem abstrato...

 

 

 

3º: Ele, Justos, errou ao tentar avaliar o fator relacionamento, dentro de um contexto, reverter situações das quais todos sabemos que o fator motivador foi insignificante e que dentro de um contexto pessoal cravou um pensamento irreversível em curto prazo. Ele não poderia questionar o Henrique, tinha suas qualidade que por si só já incomodava os demais participantes, sua inteligência e postura muito mais eficiente, do que as demais. Este perfil claramente criou um disparate de qualidade argumentativa, eliminou todo mundo e chegou, mesmo tento problemas de relacionamento com os outros participantes, ele conseguiu ser melhor e comprovar que os demais estavam errados sobre a sua capacidade profissional e estando-os errados de sua capacidade sobrou o fator pessoal e dentro de um curto prazo de tempo é totalmente errado vc levar em grande consideração em uma decisão tão importante.

 

 

 

O Justos pensou em no micro e não no macro...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...