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Você se considera um cinéfilo?  

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  1. 1. Você se considera um cinéfilo?

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Matrix

por Renato - 0/10

 

na real, perdi por WO pro texto do Renato. tá muito prolixo, não tem sentimento

algum nisso aí, tá chato pra cacete. depois tento avaliar os outros.

 

 

 

Onde os Fracos Não Têm Vez por Dreyer -

7/10

 

o texto tá bem escrito, mas como aqui eu avalio tudo, não só a organização das

idéias e coerência, mas também a OPINIÃO. tenho que baixar a nota ao constatar

que ele desmereceu O Grande Lebowski que é o melhor filme dos irmãos.

além de situar esse filme novo numa outra "categoria" dos filmes Coenianos.

como se esse e os outros citados como Ajuste Final e Fargo,

fossem filmes mais "sérios". Depois de Lebowski, Onde os Fracos

Não Têm vez é o filme que mais me arranca gargalhadas, seguido de Fargo.

faltou tato, portanto.

 

 

 

Pecados Íntimos por DaniloDalmon - 6/10

 

tá bem

escrito e elucidativa a opinião dele, mas o filme é muito fraquinho hein. a

narração em off é demente, interfere em momentos ruins. o protagonista é muito

imbecil e o filme as vezes soa desconexo. não gosto do ritmo narrativo dele e

da maldita insistência do Field em inserir metáforas pseudo-intelectuais e

sistematicamente querer ser irônico sem conseguir chegar a lugar algum. o seu

primeiro filme - Entre Quatro Paredes - sim, é um ótimo filme. de todo modo a

resenha tá ok.

 

 

2 Filhos de Francisco por Albergoni - 6/10

 

cara, tá bem

claro os motivos pelos quais tu gosta do filme. tem uns erros de português, dos

quais eu nem ligo, mas fica a observação. agora, desculpa, mas a crítica tá com

alto teor de preconceito. o fato de o folk ser oriundo do country assim como o

sertanejo, não significa NADA. uma coisa é ter origem, outra é no que a origem

se transforma. a coisa de dizer que o filme é pra "verdadeiros

brasileiros", também é bem tendencioso, pensa nisso.

 

 

Eu, Robô por THX - 0/10

 

sinopse, etc.

 

Adoráveis Mulheres por Veras - 6/10

sem

sal, Veras. o texto mostra muito bem do que se trata o filme, mas,

sinceramente, não consegui perceber, de fato, se tu gosta ou não dele.

ou melhor, até notei que tu gosta, mas a intensidade não está clara.

faltou paixão. mas o texto tá muito bem escrito, e as idéias muito bem

ordenadas, tecnicamente está ótimo.

 

O Piano por Vicking - 9/10

me deixou com vontade de assistir o filme.

 

batgody2008-06-01 21:42:10

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Vi um dos jurados me dar 0 ao texto que escreve sobre 'Eu' date=' Robô' agora a pouco, simplesmente por achar uma sinopse, nem entrou em maiores detalhes.. Mas o Enxak falou que poderia ser qualquer texto relacionado a cinema inclusive uma sinopse...

Enfim, nem estou perguntando pra esse jurado, mesmo pq ele não acrescenteou nada. Mas eu gostaria de saber do Enxak, se para a próxima 'fase' o mesmo modelo será mantido. Ou seja, poderá ser qualquer texto relaciona do a cinema?

[/quote']

 

-THX-, vale qualquer texto relacionado a cinema sim. Até um poema falando da cor do cabelo do Coringa no filme "Batman", do Tim Burton. Os jurados é que vão avaliar esse seu texto e dizerem se o consideram bom ou não. Se o Bauer deu nota baixa a você por considerar seu texto uma mera sinopse, deve ser porque ele não gosta de sinopses, os jurados estão aqui para isso, para julgar vocês.

 

PS Vc me enviou uma MP perguntando se podia continuar participando, sem a avaliação de 2 jurados que vc considera "desnecessários". A resposta, como eu disse a você, é não. Tem que passar sim por todos. E aquele que conseguir acumular mais pontos, através da avaliação de todos os jurados, será o escolhido como autor do melhor texto do mês, que será publicado no "Cineclube em Cena".
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Matrix

por Renato - 0/10

 

na real, perdi por WO pro texto do Renato. tá muito prolixo, não tem sentimento

algum nisso aí, tá chato pra cacete. depois tento avaliar os outros.

 

 

 

Onde os Fracos Não Têm Vez por Dreyer -

7/10

 

o texto tá bem escrito, mas como aqui eu avalio tudo, não só a organização das

idéias e coerência, mas também a OPINIÃO. tenho que baixar a nota ao constatar

que ele desmereceu O Grande Lebowski que é o melhor filme dos irmãos.

além de situar esse filme novo numa outra "categoria" dos filmes Coenianos.

como se esse e os outros citados como Ajuste Final e Fargo,

fossem filmes mais "sérios". Depois de Lebowski, Onde os Fracos

Não Têm vez é o filme que mais me arranca gargalhadas, seguido de Fargo.

faltou tato, portanto.

 

 

 

Pecados Íntimos por DaniloDalmon - 6/10

 

tá bem

escrito e elucidativa a opinião dele, mas o filme é muito fraquinho hein. a

narração em off é demente, interfere em momentos ruins. o protagonista é muito

imbecil e o filme as vezes soa desconexo. não gosto do ritmo narrativo dele e

da maldita insistência do Field em inserir metáforas pseudo-intelectuais e

sistematicamente querer ser irônico sem conseguir chegar a lugar algum. o seu

primeiro filme - Entre Quatro Paredes - sim, é um ótimo filme. de todo modo a

resenha tá ok.

 

 

2 Filhos de Francisco por Albergoni - 6/10

 

cara, tá bem

claro os motivos pelos quais tu gosta do filme. tem uns erros de português, dos

quais eu nem ligo, mas fica a observação. agora, desculpa, mas a crítica tá com

alto teor de preconceito. o fato de o folk ser oriundo do country assim como o

sertanejo, não significa NADA. uma coisa é ter origem, outra é no que a origem

se transforma. a coisa de dizer que o filme é pra "verdadeiros

brasileiros", também é bem tendencioso, pensa nisso.

 

 

Eu, Robô por THX - 0/10

 

sinopse, etc.

 

Adoráveis Mulheres por Veras - 6/10

sem

sal, Veras. o texto mostra muito bem do que se trata o filme, mas,

sinceramente, não consegui perceber, de fato, se tu gosta ou não dele.

ou melhor, até notei que tu gosta, mas a intensidade não está clara.

faltou paixão. mas o texto tá muito bem escrito, e as idéias muito bem

ordenadas, tecnicamente está ótimo.

 

O Piano por Vicking - 9/10

me deixou com vontade de assistir o filme.

 

Speed Racer por Faéu - 9/10

muito, muito boa. bastante orgânica. não gosto dessa coisa de achar metáforas em filmes, mas isso é o de menos aqui.

 

O Nevoeiro por Vidoni - 10/10

apesar de aparentemente ser o texto mais "simples" sem rebuscos, digamos assim. é o mais apaixonado, o que mais se mostrou entregue ao filme resenhado, e eu adoro isso.

batgody2008-06-01 23:49:00

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Cadê a Fram??04

 

Pois é, cadê a Fram? 11

 

O jeito é dar um prazo mais rígido: As avaliações vão até as 23:00 hrs de hoje (02/06) (ok, Scofa?). Caso a Fram não apareça, ficam valendo as avaliações dous outros 4 jurados.

 

Obrigado ao Batgody, Bauer e Calvin, pelas avaliações. No final do mês tem mais. 05

 

 
Enxak2008-06-02 00:10:16
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eu gostaria de comentar mais uma coisa

 

--

 

para os jurados em geral

 

acho que cada jurado fez bem o seu trabalho, a analise de cada texto tem a identidade do jurado, as vezes isso fica mais forte ou mais fraco, e acho isso bem legal, e gostaria que os jurados fossem cada vez mais diferentes uns dos outros realmente complementando as analises e adicionando uma identidade ao jogo

 

--

 

para os jurados em geral

 

meu texto nao foi feito com o intuito de ser uma resenha, assisti o filme e gostaria de comentar e discutir o filme com alguém, como meus amigos atuais nao sao muito de discutir filmes procurei um forum de cinema para faze-lo e postei meu comentario do filme no topico dele. Ninguém respondeu. Mas me falaram para eu colocar meu texto no concurso, e assim fiz.

 

O texto tem muitos spoilers pois essa é a idéia dele, falar: "e tal cena, o que vc achou? o que deveria ter acontecido? o que ela reflete no filme mais para frente" e nao apresentar o filme e dicuti-lo de forma a fazer com que o leitor queira assistir o filme, mas discutir o conteudo de um filme com pessoas que ja o assistiram.

 

nao vou reclamar de nota, achei que todos fizeram um bom trabalho, espero participar do proximo mes

 

--

 

para o enxak

 

meu texto esta longe de ser uma resenha, mesmo assim ele foi analisado como uma. Aparentemente os jurados nao detectam automaticamente o genero do texto como o enxak disse, por isso acho que a forma do jogo deve mudar:

 

- ou todos os jogadores devem postar resenhas

- ou os jurados devem saber analisar outros tipos de texto (talvez os jogadores devam discriminar o genero do texto antes)

 

eu acho que a forma mais simples é a primeira, pois deixa o jogo mais homogeneo e facil de analisar, e também deixa um caminho mais bem definido aos jogadores, para que nao aconteçam discussoes como essa do texto do Matrix.

 

é uma sugestao. Ah e outra, deve ficar mais claro que isso tudo é um jogo, uma forma de simular o American Idol mas com textos sobre cinema, pois parece que tem gente que nao entendeu isso

 

 

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Eu estou satisfeito com as notas que recebi... um 6' date=' um 7 e um 10... Das opinioes sobre meu texto, a única que eu discordei foi a do Scofield, mas é isso aí...opinião é opiniao... não tem essa de ficar chorando. [/quote']

E só um detalhe: você tem todo o direito de discordar e descartar o que qualquer um de nós falar. Surpreendente? 1313

Olha, gente, acho que isso aqui está virando um ringue de batalhas e não vejo função nenhuma nisso. Eu estou dando toques para o pessoal que eu considero legais para eles escreverem melhor, mas o que são a não ser opiniões de alguém que nem curso de gramática/português/whatever, nem curso de cinema tem?
No entanto, acho que aprender a ouvir os comentários dos outros pode ser muito bom - e isso também é uma opinião 03.
Não podemos, no entanto, nos privar de ouvir algo que não gostamos, se queremos melhorar, crescer, evoluir. ESSE sim é o verdadeiro teste.
Vejam bem: o Bat odeia textos longos, normalmente diverge de minhas opiniões, fico zoando ele porque adora o chatíssimo Batman Begins 06  e ele por meu fãzoidismo de Donnie Darko e posso dizer (e ele sabe disso) que é um dos meus melhores amigos no fórum,, ele sabe o quanto gosto de ouvir as opiniões dele a respeito de quaisquer assunto. Como isso será possível? Fica pra pensar...

 

 

 

Olha, de modo geral achei que o trabalho dos jurados até então foi bacana sim, de TODOS, com relação à minha resenha.

 

O Calvin mandou mto bem (achei que ele ia escrachar...rs) o Jack escrachou como manda o figurino (ou seja, mrandando), e batgoody também, embora no meu caso, ele tenha feito pressuposições infundadas e o Scofield justificou seu ponto de vista com propriedade.

 

Eu não daria notas muito diferentes não.

 

Já estou pensando na resenha pro mês que vem, e já vou deixar registrada aqui: Os imperdoáveis!
Albergoni2008-06-02 10:37:11
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Vidoni e The Mist

 

Aqui sim a estrutura me perturba com a existência de spoilers. Como disse várias vezes, tudo é permitido em um texto, você pode criar o texto que quiser, sobre qualquer coisa que quiser, DESDE que você deixe claro seus objetivos.

O texto do Vidoni tem problemas porque, ao ler os primeiros parágrafos percebe-se uma ótima tentativa de criação de suspense, de instigar o leitor, de fazê-lo curioso e ávido pelo filme, isso é excepcional porque remete ao clima proposto por The Mist de suspense/terror. Muito boa a escolha de optar por um texto assim. Mas, nessa atmosfera JAMAIS caberia um puto spoiler como o que ele coloca no final da primeira parte da análise. É como se tudo o que foi criado gerasse uma descarga de adrenalina (o que será, o que será que causa tanto medo? Tanto desespero nas pessoas do filme?) que gera frustração no final quando acaba. O ideal é deixar o fluxo em alta e cortar a respiração do leitor.

Depois o texto se aventura por uma proposta que, pessoalmente não gosto, de dividir o filme em grupos de personagens. Não que eles não sejam evidentes ou sejam desinteressantes, mas não me agradou porque destrinchou os grupos, mas fiquei com a impressão de que, já que era essa a proposta nessa parte, eles poderiam ter sido melhor explorados (por exemplo, como ocorre o dinamismo entre os grupos? Eles são estáveis? Quais são as causas que impedem a estabilidade dos grupos?)

A advertência do trecho final perde o sentido, uma vez que vários aspectos são revelados no decorrer do texto.

 

Dica: note que, nesse caso, meu comentário é concordante com o dos jurados que não gostam de spoilers, mas atenção: parece que você quis criar um texto repleto de elementos de suspense e ia muito bem. O que gera a problemática dos spoilers é que eles simplesmente não se encaixam no tipo de comentário a qual entendi que viria pela frente, aqui sim o sentimento de frustração fica inerente às reações do leitor.

A identificação do que estava na névoa pode não ser algo revelado no final do filme, mas sem dúvida nenhuma é um fator que intriga nos primeiros minutos até o meio dele. Sem dúvida é um spoiler gigantesco revelar em que consistia tal fator.

 

Nota: 6,0/10

 

 

 

Mr. Scofield2008-06-02 11:56:17

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Não lí os posts entre os pareceres dos jurados, portante só vou comentar o que diz respeito à mim.

 

1 - Eu realmente não tinha percebido que contei o fim do filme :)

2 - Eu tenho uma dificuldade em transpor (ahn...) "sentimentos"

 

E bom, até que fui bem até agora... 7,5 de média...

 

Gosto do meu texto do Speed Racer, o escrevi no auge da empolgação (isso foi 4 dias depois :)) minha vontade era de mostrar que o filme era muito bom. Realmente gostei do filme, acho difícil diminuir a cotação de um longa quando esse te alcança o suficiente para te causar sensações. São pouco na verdade que conseguem alguma coisa do tipo. Se perceberam que o texto era um "por favor nao seja chato e veja de novo", já foi bom :).
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RECADO  DA JURADA FRAM:

 

 

Mensagem Privada

AvatarTítulo: Cinéfilos
Enviados: Hoje as 07:50
Enviado por: Tia_Fram
Grupos: Designer de Produção Designer%20de%20Produção

Cinéfilos

Xaka, hoje a noite eu posto sem falta as avaliações do cinéfilos, ok?!

Estava fora o final de semana inteiro por um imprevisto.

Sorry!

Até as 9 de hoje eu fecho e mando pro tópico ok?!

Beijossss
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para o enxak

meu texto esta longe de ser uma resenha' date=' mesmo assim ele foi analisado como uma. Aparentemente os jurados nao detectam automaticamente o genero do texto como o enxak disse, por isso acho que a forma do jogo deve mudar:

- ou todos os jogadores devem postar resenhas
- ou os jurados devem saber analisar outros tipos de texto (talvez os jogadores devam discriminar o genero do texto antes)

eu acho que a forma mais simples é a primeira, pois deixa o jogo mais homogeneo e facil de analisar, e também deixa um caminho mais bem definido aos jogadores, para que nao aconteçam discussoes como essa do texto do Matrix.

é uma sugestao. Ah e outra, deve ficar mais claro que isso tudo é um jogo, uma forma de simular o American Idol mas com textos sobre cinema, pois parece que tem gente que nao entendeu isso
[/quote']

 

Talvez seja mesmo o melhor caminho, Danilo, ainda mais sabendo que o destino do melhor texto postado aqui é o "Cineclube"... Assim que a Fram e o Scofield terminarem as avaliações anuncio oficialmente como fica essa situação.
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A Noviça Rebelde<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

 

70% do texto você conta o filme e os 30% restantes você parte para as impressões propriamente ditas que são basicamente descrições finais dos personagens. No good... Sinta mais o filme que você vai resenhar' date=' tente obter o que ele passou para você, não apenas descreva a mudança que os personagens passaram, já que isso é óbvio em muitos filmes, todo mundo vê. A graça da resenha/crítica estar em lançar uma perspectiva do filme que leve o expectador a refletir sobre o mesmo.

 

Nota: 4
[/quote']

 

É a primeira vez que escrevi resenha, olhando essas dicas vou ver se consigo escrever outra melhor dessa vez. Obrigada pela dica.
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Kikas e a Noviça Rebelde

 

No caso da Kikas o comentário tem como principal marca a descrição. Não considero uma sinopse, uma vez que não é um resumo introdutório do filme, mas uma descrição resumida dos eventos que nele ocorrem.

As frases são curtas e objetivas, mas qualquer texto essencialmente descritivo, salvo algumas boas exceções, normalmente é limitado porque tem pouco do autor ali. Lógico que seu universo perceptivo está contido em cada palavra, mas não confere graça, brilho, elegância ao texto.

 

Acho que o comentário que postou seria uma ótima estrutura para começar a trabalhar um texto mais pessoal (tipo um rascunho mesmo).

Noto também uma certa insegurança refletida nos dois "talvez" que emprega (posso estar enganado, óbvio, mas é o que me vem à mente quando vejo tal palavra diante de uma frase que reflete uma opinião).

 

Noviça Rebelde parece ser um filme alegre, "alto astral", com lindas canções e ótimas atuações...reflita isso no seu texto, Kikita!!! Confira mais emoção nas palavras. Faltou a nossa querida Kikas ali. 01

 

Nota: 5,0/10

 

E não, até hoje não consigo parar de te chamar de Kikas (com s) 0606

Mr. Scofield2008-06-02 18:58:00

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Resenha de Eu, Robô por THX

O ano é 2035' date=' numa ambientação onde os Robôs passarão a ter uma participação de maior destaque e importância entre os seres humanos. Eles desenvolverão tarefas diárias, desde passear com o cachorro, tirar o lixo da rua até cozinhar. Mas tudo isso respeitando as três leis da Robótica, a saber, 1) Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal, 2) Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei. E 3) Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e Segunda Leis. E assim como as três leis, Eu, Robô foi inspirado no livro de mesmo nome, de Isaac Asimov, que pensou nessas leis como numa visão de respeito que os robôs deveriam ter pelos seres humanos, prevendo num possível futuro apocalíptico das máquinas onde os humanos poderiam perder o controle sobre sua própria tecnologia.[/quote']

 

TH, você me fez lembrar e seria bom ter mencionado, Homem Bicentenário, também de Isaac Asimov. São iguais as premissas do filme.

 

No entanto' date=' mesmo com todo esse suposto controle dos seres humanos sobre a máquina, o detetive Spooner parece não confiar nos robôs. Spooner é uma espécie de paranóico com as máquinas e talvez por isso foi escolhido pelo Dr. Alfred Lanning, que deixou gravado sua preferência por Spooner, antes de morrer. E é a partir daí que a trama começa. Com o detetive Spooner designado para investigar a morte do doutor Lanning, que aparece morto no saguão da USR, a maior empresa de desenvolvimento de robôs. [/quote']

 

TH, achei que essa parte ficou parecendo sinopse do filme. O que é desnecessário em uma resenha crítica.

 

Logo nas primeiras cenas não podemos deixar de apreciar os pelos efeitos da computação gráfica empregada no filme' date=' desde os efeitos a grande ambientação, bem realista dos cenários, Eu, Robô é impecável mesmo que ainda tenhamos a sensação de estar acompanhando um mundo criado com recurso de computação gráfica. Outra coisa interessante no filme, é quanto os carros que ao contrário do que vemos em muitos filmes sobre o futuro, não voa. Isso deixou o filme mais realista ainda, com uma visão de carros modificados e apenas acompanhando o avanço da tecnologia, com rodas giratórias, piloto automático e estacionamentos verticais.[/quote']

 

Sua idéia foi boa aí. Você seguiu certo, mas faltou uma melhor construção frasal. A cho que sua primeira frase é desnecessária. Você podia ter começado: Eu, Robô é impecável mesmo acompanhando um mundo criado com recurso de computação gráfica. Mantém realismo com carros que rodam pela cidade e não voam, mas acompanham o avanço da tecnologia com suas rodas giratórias, piloto automático e estacionamentos verticais.

 

E é nessa ambientação que Spooner começa a investigar a morte de Lanning com ajuda da doutora Susan para desvendar o caso. Se Spooner é paranóico quanto às máquinas' date=' Susan é totalmente o contrário, ela acredita que os robôs foram programados para obedecer as três leis e de que não existe a possibilidade de um robô atacar um ser humano. No local do crime Spooner encontra Sonny, o robô criado por Lanning, e suspeita que ele seja o culpado pelo assassino de seu criador. Mas isso para a época soa tão absurdo, que ninguém dá muito crédito para Spooner e faz com ele entre numa espécie de conspiração, contra todo e contra todos. Até que em determinado momento os novos robôs NS-5 começam uma rebelião, após o computador central V.I.K.I. encontrar uma lógica para não seguir as três leis. 

 

Mais sinopse. Veja como poderia ficar reduzido:

 

Spooner (Will Smith), contrariado por todos, passa a enfrentar uma rebelião após o computador central V.I.K.I. encontrar uma lógica para não seguir as três leis.

 

Acredito que a partir daí você poderia tratar  sobre o enredo e sobre o roteiro, atuações e sobre as seqüências de ação. Passar ao espectador suas sensações, claro que com olhar crítico, tratar o sentido do filme e descrever um pouco da qualidade técnica do filme.

 

 

TH, você tem que tomar cuidado com a frase “não tem maiores pretensões”, este filme é uma obra adaptada. É preciso saber as pretensões do autor do livro e avaliar se o trabalho de direção alcançou o mesmo primor.

 

NOTA: 5/10

Tia_Fram2008-06-02 21:55:32

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