Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinéfilos


Administrator
 Share

Você se considera um cinéfilo?  

25 members have voted

  1. 1. Você se considera um cinéfilo?

    • Sim
      18
    • Não
      12


Recommended Posts

  • Replies 641
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vi um dos jurados me dar 0 ao texto que escreve sobre 'Eu, Robô' agora a pouco, simplesmente por achar uma sinopse, nem entrou em maiores detalhes.. Mas o Enxak falou que poderia ser qualquer texto relacionado a cinema inclusive uma sinopse...

 

Enfim, nem estou perguntando pra esse jurado, mesmo pq ele não acrescenteou nada. Mas eu gostaria de saber do Enxak, se para a próxima 'fase' o mesmo modelo será mantido. Ou seja, poderá ser qualquer texto relaciona do a cinema?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


E diante desse reconhecimento' date=' eu que já estava pensando em fazer meras sinopses (que acabaram sendo mais vantajosas), me sinto estimulado a continuar participando da brincadeira.
[/quote']

 

Discordo, porque as sinopses aqui foram malhadas - não confunda resenha ou crítica com sinopse, porque sinopse é resumo de filme em 4 linhas ou contracapa de DVD. Já crítica ou resenha demanda conseguir criar um texto que tenha unidade, que tenha parágrafos mas no fim seja um corpo só, que atraia a atenção e dê vontade de ler.

Para não dizer que desvalorizo seu estilo, ele demanda mais atenção e análise técnica, além de pesquisa em alguns casos. Não é o meu estilo, não conseguiria repartir um filme em pedaços - deixo isso para monografias e trabalhos de pesquisa.

Mas como eu disse, são estilos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 
tenho que baixar a nota ao constatar que ele desmereceu O Grande Lebowski que é o melhor filme dos irmãos.[/quote']

 

deixa ver se entendi... essa é a tua opinião, não é?

Hummm... gosta de batata doce? Eu detesto...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

tenho que baixar a nota ao constatar que ele desmereceu O Grande Lebowski que é o melhor filme dos irmãos.[/quote']

 

deixa ver se entendi... essa é a tua opinião, não é?

Hummm... gosta de batata doce? Eu detesto...03

 

isso é óbvio, meu guri. mas eu não baixei a nota pelo fato de tu não concordar que o Lebo seja o melhor, mas os pqs de tu desmerecê-lo. simples né 02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 
tenho que baixar a nota ao constatar que ele desmereceu O Grande Lebowski que é o melhor filme dos irmãos.[/quote']

 

deixa ver se entendi... essa é a tua opinião, não é?

Hummm... gosta de batata doce? Eu detesto...03


isso é óbvio, meu guri. mas eu não baixei a nota pelo fato de tu não concordar que o Lebo seja o melhor, mas os pqs de tu desmerecê-lo. simples né 02

 

Há controvérsias, porque eu não disse os porquês, apenas afirmei que os filmes mais sérios do irmão são os melhores e inclui o Lebo entre as comédias ou filmes mais anárquicos. Questão de opinião, é a minha...

Dá nada, toma um dreyer

 

E a batata doce explica a opinião crítica, não se convence quem não gosta de que ela é boa apenas porque a gente acha.... reminiscências de outro post no fórum
Dreyer2008-06-01 20:23:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

tenho que baixar a nota ao constatar que ele desmereceu O Grande Lebowski que é o melhor filme dos irmãos.[/quote']

 

deixa ver se entendi... essa é a tua opinião, não é?

Hummm... gosta de batata doce? Eu detesto...03

 

isso é óbvio, meu guri. mas eu não baixei a nota pelo fato de tu não concordar que o Lebo seja o melhor, mas os pqs de tu desmerecê-lo. simples né 02

 

Há controvérsias, porque eu não disse os porquês, apenas afirmei que os filmes mais sérios do irmão são os melhores e inclui o Lebo entre as comédias ou filmes mais anárquicos. Questão de opinião, é a minha...

Dá nada, toma um dreyer

 

em negrito os "pqs", amigão. entonces...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não vou ficar discutindo com vc sobre batatas doce, meu caro. e de mais a mais, eu disse que analisaria também a OPINIÃO, tá bem claro isso no post. então sua reclamação nem procede. ou sua observação, como você deve preferir que eu chame.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

06 

 

Mas eu estou analisando no conjunto: na parte dos filmes sérios tem FARGO, ONDE OS FRACOS NÃO TEM VÊZ e GOSTO DE SANGUE, na parte dos filmes desprentensiosos tem matadores de velhinhas, e aí meu irmão cadê você?, na roda da fortuna e arizona nunca mais - que são bons, mas... nem tanto (tá, tem Lebowski pra pesar um pouco mais na balança, mas ainda assim não é o bastante).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu discordo. sabe pq? pq os teus filmes da parte "séria", pra mim, são tão engraçados quanto os que vcs classificam como comédias (exceto Gosto de Sangue). aliás, classificações são sempre mal-vindas, ainda mais quando o assunto é o cinema dos Coen.

 

batgody2008-06-01 20:43:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bat... não é reclamação, então relax...

O que eu pontuei foi que você levou em conta uma opinião pessoal, o fato de achar Lebo um filmaço e não concordar com minha afirmação de que ele não está entre os filmes sérios que são, para mim, melhores.

Você não concorda e levou isso em conta na avaliação.

Não discordo de todo ... quando leio algo que não concordo numa crítica, também tendo a não gostar.

 

Só quis dizer com a batata-doce que é uma questão de opinião e ninguém tem razão. Nem eu, nem você...

Passe o tempo o quanto passar, vou achar que os melhores são os sérios, mesmo que você tenha se borrado de rir de Onde os Fracos Não Têm vez. O legal dos filmes é isso, ou seria uma chatice só discutir cinema

 

Abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu discordo. sabe pq? pq os teus filmes da parte "séria" pra mim são tão engraçados quanto os que vcs classificam como comédias (exceto Gosto de Sangue). aliás' date=' classificações são sempre mal-vindas, ainda mais quanto o assunto são os irmãos Coen. [/quote']

 

Teu humor é maligno... não ri em Ajuste Final nem em No COuntry. Ou melhor, minto: a cena do espancamento no armazém em Ajuste Final foi hilária.

Já classificações são afirmações pessoais. O Poderoso Chefão, é drama, melodrama ( existe diferença? ), policial, épico ou filme de época????

Que se f.... é um filmaço, chame do que quiser.
Dreyer2008-06-01 20:45:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quanto a isso não tenho dúvida. opinião é opinião e ninguém tem o domínio da verdade. ainda mais quando se trata de algo subjetivo, como é a experiência cinematográfica; eu só te respondi, pq tu veio com aquela história de "essa é tua opinião e bla bla", isso é óbvio e olulante, de quem mais seria a opinião? eu discordo do que tá escrito, logo, baixo a nota. mas não desmereci teu texto, afinal, é dele minha nota mais alta.

 

o ponto é que, aqui é um fórum de discussão, você não precisa concordar comigo, nem eu com você, mas como aqui existe uma competição e eu tenho de julgá-lo, eu tô fazendo isso e do MEU jeito. e só quis elucidar um pouco a nota, pra que ficasse um pouco claro. agora, sempre que vc afirmar algo que eu discordar, eu vou falar, pq é o único recurso que temos aqui.

 

a opinião contrária serve pra vc refletir (nem falo nesse caso específico, no geral mesmo) e tentar ver algo de outra perspectiva, coisa que vc, pelo que afirmou: ("Passe o tempo o quanto passar, vou achar que os melhores são os sérios,

mesmo que você tenha se borrado de rir de Onde os Fracos Não Têm vez.") não está disposto a fazer, e isso é ruim. mas só pra você mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a opinião contrária serve pra vc refletir (nem falo nesse caso específico' date=' no geral mesmo) e tentar ver algo de outra perspectiva, coisa que vc, pelo que afirmou: ("Passe o tempo o quanto passar, vou achar que os melhores são os sérios, mesmo que você tenha se borrado de rir de Onde os Fracos Não Têm vez.") não está disposto a fazer, e isso é ruim. mas só pra você mesmo. [/quote']

 

também termino aqui, just business e fórum é isso

Opiniões contrárias sempre me fazem refletir, mas dizer que Onde os Fracos têm cenas engraçadas não surtiu efeito nesse sentido simplesmente porque para mim não tem. Pra deixar claro: a afirmação foi em relação aos Coen, é uma opinião minha formada ao longo de 24 anos vendo filmes deles - tenho 33 de idade - e  formei minha opinião ao longo de duas décadas. Não sou uma rocha indissolúvel: não gostava de muita coisa que hoje olho e me pergunto "como não gostei?"

 

Abraço
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...