Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinéfilos


Administrator
 Share

Você se considera um cinéfilo?  

25 members have voted

  1. 1. Você se considera um cinéfilo?

    • Sim
      18
    • Não
      12


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Eu vou começar, segue a minha resenha:

Eu, Robô

(I, Robot)

 

O ano é 2035, numa ambientação onde os Robôs passarão a ter uma participação de maior destaque e importância entre os seres humanos. Eles desenvolverão tarefas diárias, desde passear com o cachorro, tirar o lixo da rua até cozinhar. Mas tudo isso respeitando as três leis da Robótica, a saber, 1) Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal, 2) Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei. E 3) Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e Segunda Leis. E assim como as três leis, Eu, Robô foi inspirado no livro de mesmo nome, de Isaac Asimov, que pensou nessas leis como numa visão de respeito que os robôs deveriam ter pelos seres humanos, prevendo num possível futuro apocalíptico das máquinas onde os humanos poderiam perder o controle sobre sua própria tecnologia.

 

No entanto, mesmo com todo esse suposto controle dos seres humanos sobre a máquina, o detetive Spooner parece não confiar nos robôs. Spooner é uma espécie de paranóico com as máquinas e talvez por isso foi escolhido pelo Dr. Alfred Lanning, que deixou gravado sua preferência por Spooner, antes de morrer. E é a partir daí que a trama começa. Com o detetive Spooner designado para investigar a morte do doutor Lanning, que aparece morto no saguão da USR, a maior empresa de desenvolvimento de robôs.

 

Logo nas primeiras cenas não podemos deixar de apreciar os pelos efeitos da computação gráfica empregada no filme, desde os efeitos a grande ambientação, bem realista dos cenários, Eu, Robô é impecável mesmo que ainda tenhamos a sensação de estar acompanhando um mundo criado com recurso de computação gráfica. Outra coisa interessante no filme, é quanto os carros que ao contrário do que vemos em muitos filmes sobre o futuro, não voa. Isso deixou o filme mais realista ainda, com uma visão de carros modificados e apenas acompanhando o avanço da tecnologia, com rodas giratórias, piloto automático e estacionamentos verticais.

 

E é nessa ambientação que Spooner começa a investigar a morte de Lanning com ajuda da doutora Susan para desvendar o caso. Se Spooner é paranóico quanto às máquinas, Susan é totalmente o contrário, ela acredita que os robôs foram programados para obedecer as três leis e de que não existe a possibilidade de um robô atacar um ser humano. No local do crime Spooner encontra Sonny, o robô criado por Lanning, e suspeita que ele seja o culpado pelo assassino de seu criador. Mas isso para a época soa tão absurdo, que ninguém dá muito crédito para Spooner e faz com ele entre numa espécie de conspiração, contra todo e contra todos. Até que em determinado momento os novos robôs NS-5 começam uma rebelião, após o computador central V.I.K.I. encontrar uma lógica para não seguir as três leis.

 

Porém isso foi possível graças à sequências randômicas da programação, que passaram a dar um tipo de sentimento mais humano aos robôs. Algo como, a criatura proteger seu criador, visto que os seres humanos poluem a terra ou sempre procuram na tecnologia não apenas uma forma de evolução ou desenvolvimento, mas para destruir também. Tudo isso foi o bastante para que os robôs processassem tais eventos e começassem uma rebelião, onde acreditavam estar protegendo seus criadores.

 

Mas Eu, Robô não tem maiores pretensões e claramente serve para divertir, e em alguns momentos lembra outros filmes como Matrix e Minority Report e não trás uma grande novidade ao gênero. Mas mesmo assim consegue divertir e impressionar pelos seus efeitos especiais de primeira, além das ótimas sequências de ação.

-THX-2008-05-10 19:18:36

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 641
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
"Resenha 1:

Eu, Robô

Por -THX-
  

    Pô, véio, que é isso, pode parar, cale-se, cale-se, cale-se, THX! 06

 
...Logo nas primeiras cenas não podemos deixar de apreciar os pelos efeitos da computação gráfica empregada no filme...


    Orra, tá apreciando os pêlos de um robô? Cuma? 0906...isso q eu chamo de computação gráfica, deixou os rôbos peludinhos 060606

 
...No local do crime Spooner encontra Sonny, o robô criado
por Lanning, e suspeita que ele seja o culpado pelo assassino de seu
criador. Mas isso para a época soa tão absurdo, que ninguém dá muito
crédito para Spooner e faz com ele entre numa espécie de conspiração,
contra todo e contra todos...


    Eita ano de 2035 careta, ainda bem q foi naquela época q era assim, hoje em dia, em 3015, é tudo mais moderno 06

    Se eu quisesse a sinopse do filme, lia a capinha do DVD...bah, guria tosca, com certeza, véio, é NÃO


   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Analisando melhor, até que parece um pouco com uma sinopse mesmo.. Terei mais cuidado para não deixar essa impressão quando escrever a próxima resenha.

 

Tentei passar o que entendi sobre filme, não entrei em maiores detalhes sobre as atuações dos personagens e também não expliquei de maneira mais apurada, sobre essa tal "lógica" encontrada por V.I.K.I. para não seguir as três leis. Mas blz..

-THX-2008-05-11 01:13:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda falta a avaliação dos demais jurados. Nem tudo está perdido ainda, THX.

E sempre que for possível, os 5 jurados (incluindo o Batgody) irão avaliar as resenhas, sendo que com 3 "SIM" o candidato já concorre à final.

Editado. Modificações explicadas nos posts abaixos.Enxak2008-05-12 11:10:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ATENÇÃO, CANDIDATOS E JURADOS:

 

Conversando com o Mr. Scofield, um dos membros do juri, ficou decidido que as avaliações dos jurados serão feitas só apartir do dia 26, quando encerra-se o prazo para postagem das críticas aqui no tópico.

 

Com a palavra, Mr. Scofield:

 

AvatarTítulo: RE: Cinéfilos - Resenha 1
Enviados: Hoje as 12:47
Enviado por: Mr. Scofield
Grupos: Diretor de Locação Diretor%20de%20Locação


Creio que seria mais sensato. Por exemplo: A THX não vai poder enviar nenhuma outra resenha até o próximo mês, procede? As pessoas que forem vendo as avaliações vão aprendendo como construir o texto. Logo, quem deixar para postar próximo ao dia 26 leva vantagem. 03

 

 

Então é isso. Continuem postando suas críticas, a vontade. As avaliações mesmo só vão começar apartir do dia 26/05, quando começaremos a saber qual será a resenha do mês.

 

Esse formato mais parecido com o da tv, acaba não funcionando aqui no fórum, pois lá eles não sabem o que cada jurado está falando aos candidatos, ao contrário daqui. Right-right? 03

 

 
Enxak2008-05-11 13:04:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

...Terei mais cuidado para não deixar essa impressão quando escrever a próxima resenha...

 

Pois a chance é agora! 05

 

Conversando com o Scofa, decidi reformular a idéia, como expliquei no post acima. Agora, vocês enviam o texto até o dia 26, aqui no tópico, e só apartir daí os jurados começam a avaliação. Ok?

 

THX, vc pode reformular sua resenha e postá-la novamente, aproveitando os toques do Bauer, se quiser (pode elaborar outra, se preferir, fica a seu critério).

 

Os demais, podem postar suas resenhas. Que aconteceu? Tão com medinho? 1106

 

Bauer, edite essa sua avaliação cruel aí, tá assustando o pessoal. 06
Enxak2008-05-12 11:12:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando melhor, não edite sua avaliação Bauer, isso ficou engraçado. 060606

 

Trazendo da CMJ, para cá:

 

Gostei da avaliação do Bauer...está bem ídolos mesmo...060606

 

 

Fala sério' date=' eu achei ridícula... Nem precisava daquele carnaval todo só porque troquei 'belos' por 'pelos', bastava ter o bom senso de perceber isso. E ficar chamando de tosca também achei totalmente desnecessário.. De qualquer forma só dei atenção para o que achei interessante a me ajudar melhorar para a próxima, como por exemplo ele dizer que estava parecendo uma sinopse..

 
[/quote']

 

Eu gostei bastante.

Inclusive o comenta que tu faz sobre os carros se percebe bem na cena de perseguição dos robos ao carro de Spooner,que é estupenda... afff! 10

 

By the way, acho que, talvez os comentários do Bauer pode sim inibir alguns menos afoitos, que  fossem participar...sei lá...

 

Boa ideia a do Scofa!

 

 

THX, a idéia é essa mesmo, "carnavalizar". 02 Tempos de vacas magras, minha amiga 12, tudo pelo ibope, manja? 030606

 

Mas sua postura foi ótima, não se escandalizou, pegou as dicas, muito bem. E como eu avisei lá, você terá a chance (até por ter tido peito de ser a 1ª a postar - sim, você teve muito peito, parabéns) de reorganizar sua resenha e postá-la novamente, até o dia 26 (ou fazer uma nova).

 

Se todos tiverem a mentalidade de "ah, num vou fazer, vão me esculachar, quero preservar minha "imagem", o "Cinéfilos" será um fracasso retumbante, o que seria uma pena, pois é um projeto bem intencionado.

 

A alteração na dinâmica da avaliação não foi para poupar os "menos afoitos" (diga-se covardes), mas sim porque aquele formato estava favorecendo os que postassem mais próximo do dia 26.

 
Enxak2008-05-12 12:12:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

logosmallgn8.jpg

 

- "Vai pra casa guri' date=' vai estudar que tu ganha mais..."

 

- "Mais que texto danado de lindo esse..."

 

- "Eu quase te aprovei, meu rapaz, quaseee..."

 

- "Você começou a ver filmes semana passada, meu filho!"

 

 

Você terá coragem? Testará seus textos diante de nossos 4 jurados? A escolha é sua. Seja você também um CINÉFILO!!! Inscreva-se já!

 

 

juradosus2.jpg
[/quote']

 

Hahahahahaha... Adorei essa. Destaque para o bonezinho...

 

Agora sei pq o Berg me adicionou no orkut... 19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calvin, o que tem a dizer da revolta da THX, quanto à avaliação "carnavalesca" feita pelo seu colega de juri, Jack Bauer? 06

 

Segue a reclamação:

 

"Fala sério, eu achei ridícula... Nem precisava daquele carnaval todo só porque troquei 'belos' por 'pelos', bastava ter o bom senso de perceber isso. E ficar chamando de tosca também achei totalmente desnecessário.. De qualquer forma só dei atenção para o que achei interessante a me ajudar melhorar para a próxima, como por exemplo ele dizer que estava parecendo uma sinopse..."
Enxak2008-05-12 12:14:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

logosmallgn8.jpg

O "Cinéfilos" já começou!

 

Para participar, basta escrever uma resenha para qualquer filme, ou qualquer texto relacionado a cinema (diretores, estilos, roteiros, etc) neste tópico, até o dia 26/05 e aguardar a avaliação dos jurados.

 

O melhor texto do mês será publicado no "Cineclube em Cena".

 

E aí, vai encarar a bancada de jurados?

 

Participe, e mostre pra todo mundo que você é o melhor!

 

juradosus2.jpg
Enxak2008-05-12 13:07:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Talvez se eu estivesse de 'camarote', até poderia ter um comentário diferente eu relação a crítica do Bauer, mas tudo bem é mais ou menos esse o espírito da brincadeira.. Mas eu nunca vi o Miranda chamar um candidato de "tosco", exceto quando vão aqueles candidatos bizarros fazer palhaçada pra banca.. E acredito que não foi o meu caso. De qualquer forma, valeu pelas dicas. Mas é isso ai, incorporar o personagem vai ficar bem divertido.06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você não lê nada que escrevo né' date=' Renato? 06

 

Não, agora é livre. E nem precisa ser necessariamente uma resenha a um filme, pode ser um texto qualquer, cujo o assunto seja cinema. 03
[/quote']

 

06

Perdi o domingo escrevendo a porcaria da resenha, estou gastando horas de downloads para rever o filme e agora que você me manda essa??06

 

Pode usar resenhas já feitas?05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não Renato, não vale mandar aquela que vc fez pro "Festival Sessão da Tarde", hehe...

 

Não vejo problema algum nisso de vc ter se esforçado para fazer a resenha de um dos filmes do menu que eu havia disponibilizado. Use-a.

 

Resenhas inéditas, por favor. E sem colar da internet, óbvio, preciso falar isso? 11

 

 

PS: Um certo usuário aí parece que pretende premiar o vencedor da temporada do "Cinéfilos" (o que acumular as melhores notas durante os meses em que estiver sendo realizado o evento) com um DVD. Vamos aguardar. 05
Enxak2008-05-12 13:30:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não Renato' date=' não vale mandar aquela que vc fez pro "Festival Sessão da Tarde", hehe...

 

Não vejo problema algum nisso de vc ter se esforçado para fazer a resenha de um dos filmes do menu que eu havia disponibilizado. Use-a.

 

Resenhas inéditas, por favor. E sem colar da internet, óbvio, preciso falar isso? 11

 

 

PS: Um certo usuário aí parece que pretende premiar o vencedor da temporada do "Cinéfilos" com um DVD. Vamos aguardar. 05
[/quote'] Sim, vou premiar o vencedor do Cinéfilos com um DVD da minha vasta coleção! Ainda não vou divulgar qual será por 2 motivos:

1-Pra gerar suspense

2-Pq ainda não sei qual será...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pensando melhor' date=' não edite sua avaliação Bauer, isso ficou engraçado. 060606

 

Trazendo da CMJ, para cá:

 

Gostei da avaliação do Bauer...está bem ídolos mesmo...060606

 

 

Fala sério' date=' eu achei ridícula... Nem precisava daquele carnaval todo só porque troquei 'belos' por 'pelos', bastava ter o bom senso de perceber isso. E ficar chamando de tosca também achei totalmente desnecessário.. De qualquer forma só dei atenção para o que achei interessante a me ajudar melhorar para a próxima, como por exemplo ele dizer que estava parecendo uma sinopse..

 
[/quote']

 

Eu gostei bastante.

Inclusive o comenta que tu faz sobre os carros se percebe bem na cena de perseguição dos robos ao carro de Spooner,que é estupenda... afff! 10

 

By the way, acho que, talvez os comentários do Bauer pode sim inibir alguns menos afoitos, que  fossem participar...sei lá...

 

Boa ideia a do Scofa!

 

 

THX, a idéia é essa mesmo, "carnavalizar". 02 Tempos de vacas magras, minha amiga 12, tudo pelo ibope, manja? 030606

 

Mas sua postura foi ótima, não se escandalizou, pegou as dicas, muito bem. E como eu avisei lá, você terá a chance (até por ter tido peito de ser a 1ª a postar - sim, você teve muito peito, parabéns) de reorganizar sua resenha e postá-la novamente, até o dia 26 (ou fazer uma nova).

 

Se todos tiverem a mentalidade de "ah, num vou fazer, vão me esculachar, quero preservar minha "imagem", o "Cinéfilos" será um fracasso retumbante, o que seria uma pena, pois é um projeto bem intencionado.

 

A alteração na dinâmica da avaliação não foi para poupar os "menos afoitos" (diga-se covardes), mas sim porque aquele formato estava favorecendo os que postassem mais próximo do dia 26.

 

    Pô, não pode nem "Mirandar" mais 0606...nada pessoal com a THX, só entrei no personagem, e dei uns pitacos a lá Bauer, coitada da TH q foi a primeira 06...mas pelo menos ela teve peito p ser a primeira, merece crédito por isso 10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não Renato' date=' não vale mandar aquela que vc fez pro "Festival Sessão da Tarde", hehe...

 

Não vejo problema algum nisso de vc ter se esforçado para fazer a resenha de um dos filmes do menu que eu havia disponibilizado. Use-a.

 

Resenhas inéditas, por favor. E sem colar da internet, óbvio, preciso falar isso? 11

 

 

PS: Um certo usuário aí parece que pretende premiar o vencedor da temporada do "Cinéfilos" com um DVD. Vamos aguardar. 05
[/quote'] Sim, vou premiar o vencedor do Cinéfilos com um DVD da minha vasta coleção! Ainda não vou divulgar qual será por 2 motivos:

1-Pra gerar suspense

2-Pq ainda não sei qual será...06

 

Leia-se:

 

Vou ver qual tá mais riscado.

 

06
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...