Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinéfilos


Administrator
 Share

Você se considera um cinéfilo?  

25 members have voted

  1. 1. Você se considera um cinéfilo?

    • Sim
      18
    • Não
      12


Recommended Posts

Poderia citar também o episódio em que vc vetou que eu abrisse o tópico do BBBCeC (o 1º)' date=' impedindo-me de comandá-lo (depois voltou atrás, mas continuou me impedindo, o Bauer e Shycold quem o fizeram), poderia também citar o episódio da "BAD", o exemplo mais absurdo de CENSURA (abolida no país em 1987) que já houve por aqui, o outro episódio, do "Semana em Cena", igualmente censurado poucas horas depois de ser postado, etc... Mas é melhor deixar pra lá...

 

Sim, eu o entendo. 03 [/quote']

 

Já foi explicado muitas vezes inclusive a você, mas vou dizer de novo. Não existe tomada de decisões individuais na Equipe de Moderadores do Cec, logo eu não poderia vetá-lo da maneira como você alega e se você tivesse acesso à sala da moderação saberia disso.

 

Big, passa a régua na minha conta. Por favor. Estou deixando o fórum definitivamente.

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 641
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

Poderia citar também o episódio em que vc vetou que eu abrisse o tópico do BBBCeC (o 1º)' date=' impedindo-me de comandá-lo (depois voltou atrás, mas continuou me impedindo, o Bauer e Shycold quem o fizeram), poderia também citar o episódio da "BAD", o exemplo mais absurdo de CENSURA (abolida no país em 1987) que já houve por aqui, o outro episódio, do "Semana em Cena", igualmente censurado poucas horas depois de ser postado, etc... Mas é melhor deixar pra lá...

 

Sim, eu o entendo. 03 [/quote']

 

Já foi explicado muitas vezes inclusive a você, mas vou dizer de novo. Não existe tomada de decisões individuais na Equipe de Moderadores do Cec, logo eu não poderia vetá-lo da maneira como você alega e se você tivesse acesso à sala da moderação saberia disso.

 

Big, passa a régua na minha conta. Por favor. Estou deixando o fórum definitivamente.

 

  

Isso é o que ABSURDOS como os que o Enxak falou causam no final das contas. Somos uma equipe de moderadores: deduções ridículas e afirmações toscas sobre o trabalho individual não dá. Esse é o efeito de palhaçadas como essa e frases ofensivas e impensadas.

Poxa, o Padrinho sair do fórum por causa dessa besteirada toda...12

Perder o melhor moderador que vi aqui no fórum é demais. Espero que ele realmente reavalie a postura.12

Quanto ao Enxak, parabéns. Conseguiu o que queria ouvir? 1007

Não preciso nem falar que estou definitivamente fora do Cinéfilos. Não que isso signifique muito...Tem muita gente melhor que eu aqui pra julgar (quem sou eu pra fazer isso?), mas fica o recado. 18

Boa sorte para os candidatos e para os jurados novos que vierem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu mesmo já pedi pra sair umas 500 vezes, entendo o Nacka, está no seu direito. Mas não era isso o que eu "queria ouvir", Scofa, quem está falando frases ofensivas e impensadas agora é você, onde eu disse isso? Livre arbítrio, não fui eu quem pedi pra que ele saísse, não tenho esse poder. E já expliquei o que falei ontem (ou foi anteontem?) sobre a acusação, pedindo desculpas ao Nacka pela precipitação. Enfim... Não sou nenhum santo, mas me pintar de capeta agora só porque o Nacka pediu pra sair do fórum é demais... 07

 

PS: Ok, perdemos um ótimo jurado, de um projeto em plena ascensão, por um motivo totalmente alheio. Isso só ajuda na derrocada do fórum, mas obrigado de qualquer forma, Scofa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Nacka é uma perda infinitamente maior no fórum que minha saída do Cinéfilos. Não vou nem comentar. 09

[/quote']

 

Apesar de me sentir "agredida" as vezes com ele, como no tópico criado sobre trans que já atuaram no cinema e ele trancou mandando falar delas no pronô 13 09, concordo... Mas acho os dois da mesma importãncia e que os dois devem rever sua decisão...Por favor, é uma usuária novata que tanto adorou o espaço que está pedindo... duas nerv0003
Link to comment
Share on other sites

Barbara, obrigado pelo apoio. 01

Tenho certeza que outras pessoas continuarão mantendo o (ótimo) projeto do Cinéfilos de pé - tem o próprio Enxak, o Dook, o Bauerrrrrrr, agora a Veras, pô querem o que mais? 

Boa sorte, pessoal. E o barco continua a navegar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Barbara, obrigado pelo apoio. 01
Tenho certeza que outras pessoas continuarão mantendo o (ótimo) projeto do Cinéfilos de pé - tem o próprio Enxak, o Dook, o Bauerrrrrrr, agora a Veras, pô querem o que mais? 
Boa sorte, pessoal. E o barco continua a navegar...
[/quote'] Só não saia do forum tbm, né Scofield... 06

 

Alias, voce poderia participar como candidato, por que não?

 

E lembrem-se do que eu disse a algumas páginas atrás: Talves os mais antigos não tenham idéia da maravilha e pontecial que esse fórum tem e é!
Albergoni2008-06-06 12:30:24
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Poderia citar também o episódio em que vc vetou que eu abrisse o tópico do BBBCeC (o 1º)' date=' impedindo-me de comandá-lo (depois voltou atrás, mas continuou me impedindo, o Bauer e Shycold quem o fizeram), poderia também citar o episódio da "BAD", o exemplo mais absurdo de CENSURA (abolida no país em 1987) que já houve por aqui, o outro episódio, do "Semana em Cena", igualmente censurado poucas horas depois de ser postado, etc... Mas é melhor deixar pra lá...

 

Sim, eu o entendo. 03 [/quote']

 

Já foi explicado muitas vezes inclusive a você, mas vou dizer de novo. Não existe tomada de decisões individuais na Equipe de Moderadores do Cec, logo eu não poderia vetá-lo da maneira como você alega e se você tivesse acesso à sala da moderação saberia disso.

 

Big, passa a régua na minha conta. Por favor. Estou deixando o fórum definitivamente.

 

  

 

Exato, milhares de vezes explicado..todos os Moderadores são responsáveis pelas tomadas de decisões, se alguém saiu, ficou, tópico fechado, todos assinamos em baixo.

 

Espero sinceramente que vc mude de idéia pois sua participação na Equipe é fundamental.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, o Nacka não é do gênero que se extressa e manda todos tomarem naquele lugar. Nem muito menos sairia do fórum por um motivo tão pequeno e alheio.

 

Ele deu um tempo, para tomar conta de sua vida real, que anda apertada. Ele não tem tanto tempo assim de sobra pra quando entrar no fórum ter que ficar de bate-boca. Continua moderador e retomará suas atividades quando tudo der certo de novo para ele. Não é o 1º mod a fazer isso, nem o 1º usuário.

 

Então, caros, 'go back to yours drinks' e chega de off topic por aqui.

Retome as rédeas do seu tópico, Enxak, enquanto isso ainda  não está uma bagunça absoluta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo Veras, excelente notícia. Tive essa mesma impressão, de que o Nacka já estava afastado mesmo do fórum, há algum tempo, e aproveitou o incidente para chutar o balde. Me redimo dos meus excessos, sinceramente, e espero que tudo volte ao normal, com o Nacka lá na moderação, que é o seu lugar (posso não concordar com algumas atitudes dele - assim como ele não concorda com algumas minhas, mas não é por isso que vou dizer que não o respeito, que sei que ele lutou bastante pela criação e manutenção do "Cineclube", uma pena ele andar tão afastado, já há um bom tempo, faz falta), e o Scofa aqui no juri do "Cinéfilos", fará muita falta se realmente abandonar a bancada. Espero que, assim como o Nacka, ele repense a decisão dele.

 

É isso, vamos em frente.

 

 

-------------------------------------------------------------------------

 

 
Enxak2008-06-06 20:29:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

JÁ TEM GENTE BRILHANDO NO "CINECLUBE EM CENA", GRAÇAS AO "CINÉFILOS":

 

 

img72/6392/cinefilosmaioxs4.jpg

 

Para lê-la, clique na bolinha >>

 

bullet

 

Comentem!

 

~~~~

 

PESSOAL, JÁ ESTÁ VALENDO! E NENHUM TEXTO FOI PUBLICADO ATÉ AGORA, CADÊ O PESSOAL CORAJOSO DESSE FÓRUM? VÃO AMARELAR???

 

PARTICIPEM DO "CINÉFILOS" POSTANDO AQUI QUALQUER TEXTO RELACIONADO A CINEMA OU A FILMES EM GERAL ATÉ O DIA 24/06.

 

O SEU TEXTO PODERÁ SER ESCOLHIDO, DEPOIS DE PASSAR PELA AVALIAÇÃO DOS JURADOS, O MELHOR DE JUNHO, SENDO PUBLICADO NO "CINECLUBE EM CENA"!

 

PS: Os participantes do "Cinegame" devem enviar o texto para mim, via MP.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse negócio de abandonar tópicos, foruns e etc é muito infantil hein. por favor, gente.

 

pra mim, o Scofa arranjou uma desculpa pq tá com preguiça de ficar avaliando 06

 

e todo mundo sabe que apesar do padrinho ser meio "quadradão", acima de tudo ele é/era um ótimo moderador;

parei de floodar. 01

 

--

Alguns de vocês estão bem grandinhos e já sabem evitar os posts seguidos. Evitem.
Veras2008-06-06 22:10:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1º texto (finalmente) enviado:

 

------------------------------------------------------

 

Angelo Voorhees:

 

 

ENCURRALADO

(Duel, 1971, Steven Spielberg)

 

duel16.jpg

Mantenha um olho no retrovisor

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Steven Spielberg tinha apenas 24 anos quando recebeu de sua secretária uma história retirada de uma Playboy. Interessado pela premissa, Spielberg negocia com um produtor e em menos de 15 dias o filme está pronto para ser exibido na TV.

 

Baseado na história de Richard Matheson, o filme mostra um comerciante, David Mann, que sai de casa logo cedo para uma viagem de negócios. Guiando por estradas desertas da Califórnia, David Mann encontra a certa altura da viagem um enorme caminhão-tanque à sua frente e decide ultrapassá-lo, o que parecia ser apenas uma manobra normal passa a ser um jogo de vida ou morte, sem maiores motivos o caminhão-tanque passa a perseguir David Mann, com apenas uma intenção: matá-lo.

 

Sem contar com um grande orçamento, com um roteiro simples, sem efeitos especiais e o mais importante, sem experiência alguma em longas, parecia que Spielberg faria apenas mais um daqueles filmes chatos feitos para a TV. Mas ele nos prova o contrário. Mostrando que tinha talento desde o início de sua carreira, ele consegue nos prender à poltrona com perseguições infindáveis, narrações em off, personagens secundários que mais parecem ter saído de um filme B de terror e closes no rosto de David Mann, que mostram com precisão toda a tensão pela qual ele passa e usa o silêncio do viajante para ser preenchido pela buzina e pelo ronco do motor do caminhão-tanque, fazendo com que o medo e a tensão aumentem a cada aproximação da “fera”.

 

Mas como um filme com uma história tão simples que parece não ter maiores atrativos poderia nos prender à poltrona?  É aí que o roteirista Richard Matheson age e não deixa o filme ficar entediante, ele sempre nos presenteia com algo inesperado e explora muito bem a imagem do caminhão-tanque que não parece ter um piloto, piloto esse que nunca é mostrado, fazendo com que David Mann passe pelo maior temor do ser humano: o medo do desconhecido.

 

Muitos podem dizer “é só isso mesmo?”, mas nas mãos de Spielberg o filme vira “tudo isso”, quem começa a assistir não consegue parar até saber o que vai acontecer em seu final. Um filme que alavancou a carreira de um dos maiores diretores de todos os tempos não pode ser considerado apenas mais um filme feito para a TV, é, sem dúvidas, uma das obras-primas de Spielberg.

 

 

----------------------------------------------

 

O prazo para postagem dos textos encerra-se no dia 24/06. Apartir daí iniciam-se as avaliações dos jurados. Participe!

Enxak2008-06-25 13:58:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Deixa eu ver se eu entendi: a autoria do texto não pode ser revelada pq o usuário participa do Cinegame?? Pq isso??

 

0909

 

Dook, é o seguinte: Os usuários que participam do "Cinegame" ganham pontos ao participarem do "Cinéfilos", e aqueles que ficam melhores colocados nas avaliações, ganham bônus (O Vicking, que no mês passado ficou em 1º, entre os usuários que participam do "Cinegame", ganhou +100 pontos de bônus). Como a Veras participa do "Cinegame", e vai participar do "Cinéfilos" agora, como jurada (ela está substituindo a Fram, que saiu do fórum), resolvi fazer assim, deixar as resenhas dos paricipantes daquela gincana de forma oculta, para que não reclamem que ela está os desfavorecendo, e se auto-beneficiando com isso no "Cinegame". Claro, acredito na ética dela, mas é mais para deixá-la mais confortável para avaliar mesmo. Right-right?
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...