Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen)


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Replies 108
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Novo filme de Woody Allen estréia nos EUA

Em entrevista, diretor fala sobre os bastidores do longa "Vicky Cristina Barcelona".
Longa-metragem traz Penelope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem no elenco.

Woody Allen queria fazer um filme de trama romântica a partir da viagem de duas amigas para a Europa, mas a história acabou transcorrendo em Barcelona porque a cidade ofereceu ao diretor dinheiro, atores e também muito charme, revelou o cineasta nova-iorquino em coletiva de imprensa sobre seu "Vicky Cristina Barcelona", que estréia nesta sexta-feira (15) nos cinemas da América do Norte.


 

"Eu tinha a idéia de duas moças viajando para a Europa no verão. Alguém me ligou de Barcelona e me disse: quer fazer o filme aqui? Nós financiamos", contou o cineasta.


 

Esta última versão dos fatos parece contradizer outras declarações do diretor, que enfatizou que ele queria "homenagear Barcelona porque a cidade o encantava", mas em Beverly Hills esclareceu que primeiro recebeu o convite para filmar na cidade e depois se lançou a escrever sobre um lugar de que gostava.


 

"A parte mais difícil para fazer um filme sempre é encontrar financiamento. Escrever, dirigir ou qualquer outra coisa é mais fácil, por isso respondi: 'aceito'", contou Allen, que se mostrou grato ao grupo espanhol Mediapro por tornar possível a realização de seu novo filme.

 

 Escolha do elenco

Como se fosse um sinal divino de que Barcelona era a escolha certa, alguns dias depois Allen recebeu uma ligação da atriz Penelope Cruz, dizendo querer participar da obra.


 

Segundo Allen, depois de já ter contratado Cruz e estar a ponto de dar a Scarlett Johansson o outro papel feminino, soube que Javier Bardem também estava interessado em filmar em Barcelona. Contou ainda que, depois de conversar "45 segundos" com a britânica Rebecca Hall, resolveu que ela iria viver Vicky, uma das turistas americanas da história.


 

Da mesma forma aconteceu com a trilha sonora do filme, que inclui o grupo Giulia y los Tellarini. "Eles deixaram seu CD na recepção do hotel onde eu estava hospedado e quando o ouvi no carro, disse na hora: essa é a música do filme!".

 

 

 Filmagens

O elenco confessou ter podido desfrutar um pouco da cidade por causa do método rápido de filmagem do diretor. "Allen é uma espécie de estrela do rock lá", comentou o ator Chris Messina.


 

"Às vezes era como estar fazendo teatro com centenas de pessoas em torno da gente nas cenas externas. Os jornais avisavam onde íamos filmar e um monte de gente aparecia", contou Hall.


 

"Estive em Barcelona várias vezes em minha vida, mas não tinha um conhecimento muito vasto da cidade. Quando fui filmar, o diretor de arte me levou a todos os lugares", disse o diretor de 72 anos.


 

Ele explicou ainda como é filmar fora de Nova York, a cidade de sua paixão. "Com a ajuda da equipe local, acaba parecendo que a gente conhece Barcelona, ou Londres, quando, na realidade, se está fingindo", declarou.

 

 

 Trama

Em "Vicky Cristina Barcelona", Johansson vive Cristina, uma jovem apaixonada que gosta de se arriscar sentimentalmente, em evidente contraposição com sua amiga Vicky, vivida por Rebecca Hall, que aposta na segurança e tem medo de colocar em jogo sua estabilidade com a chegada de um amor inesperado.


 

A crítica recebeu "Vicky Cristina Barcelona" como o melhor filme de Woody Allen nos últimos anos. Ele disse que sua longa exploração sobre as relações humanas lhe deu algumas respostas, mas esclareceu: "Não encontrei nenhuma que vocês queiram ouvir".


 

"O final desse filme é muito pessimista, mesmo com uma estética tão boa, porque Barcelona é bonita, tem luz, a música é bela e os atores e atrizes são lindos", acrescentou.


 

Por fim, comentou sobre sua estátua que a cidade espanhola de Oviedo lhe concedeu em 2003: "Minha estátua em Oviedo é um dos maiores mistérios da civilização ocidental. Oviedo é linda, fui algumas vezes lá, mas nunca fiz nada, nunca salvei a vida de ninguém, para ganhar uma estátua. Primeiro pensei que era uma dessas coisas que você ganha, depois tira quando o Brad Pitt chega e coloca uma estátua dele no lugar, mas não. Simplesmente não entendo, as pessoas são muito amáveis e devem gostar de mim lá

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Não foi nada sexy', diz Scarlett Johansson sobre beijo em Penélope Cruz

Atrizes trocam carícias em cena do filme "Vicky Cristina Barcelona".
Dirigido por Woody Allen, longa estréia nesta sexta, nos Estados Unidos.

Foto

O chamado de Woody Allen para Scarlett Johansson atuar no filme “Match point”, em 2005, surgiu de última hora. A primeira opção do cineasta nova-iorquino era Kate Winslet, que recusou o convite.

No entanto, Scarlett se tornou musa do diretor, posto já ocupado pelas atrizes Louise Lasser, Diane Keaton e Mia Farrow. A loira está no elenco de “Vicky Cristina Barcelona”, sua terceira parceira com Allen, que estréia nesta sexta (15) nos Estados Unidos.

No filme, a atriz interpreta a americana Cristina, que ao lado da amiga Vicky (Rebecca Hall), está de passagem por Barcelona. Na cidade, ela se apaixona pelo sedutor artista plástico Juan Antonio (Javier Bardem) e passa a viver um triângulo amoroso que envolve a ex-mulher problemática do rapaz, Maria Elena (Penélope Cruz).

 

Numa das cenas, as personagens de Scarlett e Penélope trocam beijos e é exatamente esta parte do filme que anda mexendo com o imaginário do público. Afinal, trata-se de duas das mais belas estrelas de Hollywood.

Foto

“Beijar Penélope foi mais ou menos como beijar Javier. Não foi nada sexy. Atuamos num set cercadas por uma equipe de 60 pessoas, alguns almoçando, outros filmando, tentando captar o melhor ângulo”, disse Scarlett em entrevista à CNN nesta quinta-feira (14). “Eu me senti absolutamente normal. Não foi uma cena gratuita”.

A atriz também falou sobre a relação com seus colegas de filmagens. “Eles são um doce. Claro que toda mulher gostaria de estar ao lado de um homem charmoso como o Javier. Ele é tão carismático... E Penélope é como uma pequena bomba, é explosiva”, brinca Scarlett. “Nós nos divertimos muito durante as cenas porque pudemos improvisar. Nós desenvolvemos uma dinâmica muito interessante”.

 

Vicky Cristina Barcelona: Assista a quatro clipes do novo filme de Woody Allen

Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem chegam ao cinema dos EUA neste fim de semana.

vickycristinabarcelona_10.jpg

 

Vicky Cristina Barcelona, o primeiro filme que Woody Allen roda em Barcelona, na Espanha, estrelado por Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem, teve mais quatro clipes divulgados. Os dois últimos são versões melhores daqueles que mostramos na época do Festival de Cannes.

E como em todo filme de Allen o forte são os diálogos.

"Proposta de jantar"

"Encontrar o que estou procurando"

"Você ainda está sofrendo"

"Você olhou nas minhas malas"

Fonte: Omelete.

 

Bacana os videos
Link to comment
Share on other sites

  • Members



Scarlett Johansson quer fazer "programa a três" para promover filme

- 15/08/2008 09:49


Scarlett Johansson encontrou uma maneira inusitada de promover o lançamento de Vicky Cristina Barcelona nos Estados Unidos. Em seu site oficial, a atriz iniciou uma promoção que dá como prêmio a chance de participar de um threesome com ela.


 


O termo threesome é comumente usado nos Estados Unidos em referência a um ménage a trois. Mas um discreto asterisco na página da atriz explica: o threesome aqui nada mais é do que um simples e inocente programa a três. Ou seja, o vencedor terá a oportunidade de assistir a Vicky Cristina Barcelona ao lado de Johansson e mais um acompanhante.


 


Clique aqui
e confira. O filme estréia hoje nos cinemas americanos. O grande
chamariz tem sido, justamente, o triângulo amoroso entre Johansson,
Penélope Cruz e Javier Bardem.






Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O termo threesome é comumente usado nos Estados Unidos em referência a um ménage a trois. Mas um discreto asterisco na página da atriz explica: o threesome aqui nada mais é do que um simples e inocente programa a três. Ou seja' date=' o vencedor terá a oportunidade de assistir a Vicky Cristina Barcelona ao lado de Johansson e mais um acompanhante.

 

[/quote']

 

Sei, Scarlett, sei....te conheço 06060606

 

 

Mas eu querooooo 16060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Crítica: Em novo filme, Woody Allen combina sensualidade e inteligência

‘Vicky Cristina Barcelona’ está na programação do Festival do Rio.
Longa é estrelado por Scarlett Johansson, Penélope Cruz e Javier Bardem.

Carla Meneghini

Scarlett Johansson e Penélope Cruz se agarrando e se beijando: só esta cena já seria suficiente para encher as salas de cinema. Mas o novo filme de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona", vai muito além das imagens picantes pelas quais ficou conhecido e consegue combinar sensualidade, inteligência e um humor de primeira linha.

 

Foto:%20Divulgação/Divulgação

Scarlett Johansson vive Cristina, uma americana atirada e sexy em Barcelona

 Como é de se esperar, Woody faz uma comédia romântica nada romântica, em que seus personagens estão fadados à solidão, à loucura ou ao tédio. E é nessa perspectiva que o cineasta entrega suas melhores tiradas cômicas dos últimos anos, mais precisamente desde "Dirigindo no escuro", de 2002.

 Em cartaz no Festival do Rio, o filme tem uma narrativa bem-arquitetada, erguida sobre duas almas perdidas e pensantes: Cristina (Johansson) e Vicky (Rebecca Hall), amigas americanas que desembarcam em Barcelona para uma temporada de verão.

 Loura, atirada e sexy, Cristina busca aventura e um rumo para seus impulsos artísticos frustrados. Ela quer fazer cinema, poesia ou música, mas parece não ter talento para nada. Já a morena Vicky é mais certinha, pé no chão. Comprometida com o noivo, ela chega a Barcelona com um objetivo preciso, fazer pesquisa para sua dissertação de mestrado, sobre arte catalã.

%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Penélope%20Cruz:%20intensidade%20irresistível %28Foto:%20Divulgação%29 %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20

 

Ares latinos

 Em território espanhol, as duas vão encarar seus dilemas morais mais profundos, principalmente depois que conhecem o pintor catalão Juan Antonio, um típico "latin lover" vivido por Javier Bardem.

 Ele é publicamente conhecido por sua relação violenta com a ex-mulher, Maria Elena, interpretada por Penélope Cruz com uma melancolia e uma intensidade irresistíveis.

 Woody Allen não aparece na tela, mas seu espírito cômico e suas neuroses estão presentes em cada diálogo, lembrando o clima de algumas de suas melhores comédias, como "Noivo neurótico, noiva nervosa", "Hannah e suas irmãs" e "Desconstruindo Harry"

 Apesar de algumas breguices visuais, como beijos em câmera lenta (e outros clichês que Woody Allen teima em adotar desde "Match point"), o diretor cria um universo charmoso e trata Barcelona com a mesma reverência que sempre dispensou à sua querida Nova York. Os ares latinos sem dúvida fizeram bem ao cineasta nova-iorquino.  

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Acho que já estabilizou agora. O filme foi um dos maiores sucessos comerciais do Woody não só nos EUA como na Europa também, onde estreiou em primeiro na Espanha e algum outros países, e tão dizendo que deve passar Match Point como seu filme mais rentável internacionalmente.

 

Que bom que tão assitindo coisas dele .
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Woody Allen no seu melhor! O filme é uma grande brincadeira com

Barcelona, com a Espanha mais precisamente e com seus personagens

caricatas. É visualmente lindo, em todos os sentidos, e é leve.. quase

uma brisa cinematográfica ( se é que essa expressão existe). Todos os

atores estão otimos! Risos são tirados das situações mais esquisitas e

inusitadas, mas sem apelações pois Woody consegue deixar tudo

trágico-cômico, como em Match Point.

 

Enfim, adorei! 05

 

Ps- Gaudi é tudo de bom... e o filme está recheado de Arte e Arquitetura!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou seja, deliciosamente apetitosa... [dentões]

 

E adorei o filme... Os 4 mandam muito bem, mas eu fiquei MUITO impressionado com a Rebecca Hall... A Scarlett tá a mais apagadinha ali, um contraponto ideal para a explosiva Penelope. Sem saco para comentar mais (ou incapaz de achar palavras para expressar o que sentiu com o filme).

4/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

7

 

O filme devia

chamar "Maria Elena", personagem da Penelope Cruz, sério, ela é o

filme! Ela e o Bardem em cena juntos gritando em espanhol é

impagável, eles e Allen criam um clima cômico óótimo. Agora Vicky e

Cristina mesmo ficaram meio chatinhas, no inicio é legal de acompanhar,

mais depois que o filme avança algumas coisas ficam aborrecidas, como

aquela Judy lá. Mais de resto, um Woody Allen chiquééérimo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei também, concordo com a Hall, achei a melhor, devia ser considerada para os prêmios; a Cruz é cômica, tem seus momentos engraçados, mas o filme é da Rebeca. A Scarlett está linda, muito bem no filme, e cumpriu o papel; ela só melhora, é a atriz jovem mais bonita de Hollywood, acho, perfeição. Sobre a Penelope, não acho que ela seja o filme, ela está ótima, mas preferi a Hall.

 

O personagem do Bardem não sei, achei pretensioso, aquele papinho intelectual só pra comer as três, e conseguiu, gerou uma certa antipatia em mim, várias frases ditas pelo marido da Vicky, sobre ele, concordo. A Scarlett é o tipo da personagem muito vista por aí, tonta, "preciso me encontrar", sem foco nenhum, sem talento mesmo, enfim; excelente. Verei de novo, muito bom.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...