Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen)


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O povo aqui fala bonito demais pra mim. Além de analisar o filme em várias linhas. Absolutamente nada contra' date=' mas não tenho o menor saco pra esse tipo de análise. Sei lá, me parece que há um esforço muito grande para saber o que o diretor quis passar e caso não concordem com sua visão, nada mais de positivo pode se extrair do filme. Sei lá, me parece uma análise literária do filme, hehe.

 

Filmes misógenos de velhos punheteiros podem ser divertidos e chamosos, como este o é, pra mim.

 

 

 

[/quote']

 

Concordo plenamente 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 108
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É apenas uma explicação do porquê de não ter gostado do filme. O motivo principal é o fato dele não ter me envolvido, me cativado ou simplesmente gerado qualquer emoção positiva. As palavras são apenas tentativas de dar corpo às possíveis razões. É somente uma forma de comunicação para troca de ideias. E, pra ser bem sincero, eu ligo muito mais para o que o diretor conseguiu me comunicar do que aquilo que ele inicialmente pretendia. E discordar nem é o maior problema quando você simplesmente não gosta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Beleza, é que a minha visão de cinema é mais teatral, mais show mesmo. A comunicação comigo não precisa ser de idéias. Sei lá, não sou bom com palavras, não consigo explicar direito a parada. Tipo, Barbarella funciona comigo porque meche com meu pau.06

 

kakoserrano2010-07-13 19:30:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente. O comentário dele não julgou os teus motivos, por isso concordei. Eu também não sei expressar direito o que sinto e tal, e por isso quase não comento os filmes, mas gosto muito de ler o que o pessoal escreve e (sem puxar sardinha rs) acho que tu escreve muito bem, curto bastante e achei até interessante essa visão que você teve do filme, apesar de ter gostado muito dele e de não concordar contigo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não pensei em julgamento, Kah. Foi um comentário a título de esclarecimento, só isso mesmo. Mas hei, obrigado pelo elogio.

 

Quanto a esse seu último comentário, Sapo, eu só tenho a acrescentar que minha relação com o cinema é tão particular que essas vias de comunicação variam de filme para filme. É um negócio tão maleável que há casos em que a trilha sonora é que faz toda a diferença na hora de me colocar lá dentro. E não duvide que em muitas das vezes é esse fator do espetáculo, do show citado por você, que me atrai brutalmente. O mais comum, no entanto, é uma junção de tudo. Não dá pra explicar direito, mas o mais recorrente mesmo é eu ser arrebatado por filmes cujas ideias e escolhas visuais (e aqui esse termo engloba tudo) andam em sincronia. Mas nada impede que um filme muito mais agarrado a um desses componentes me atinja com mais força que os demais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando um pouco sobre o caso desse filme em específico, talvez por ser um Allen, se espere (e com razão) mais do que charme e diversão. Que aliás funcionaram pra mim e podem nem ter funcionado para os que não gostaram.

 

Aliás, cinema é foda até por isso. Conheço um cara que não gosta (e justifica bem como você) de No Country for Old Men, algo que eu julgava ser impossível. Sem comparações, claro. Acho aquele muito mais filme que esse.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já eu adorei a Penélope no filme. Assim como o Bardem. A cagada fica por conta da Johansson com sua cara de paisagem insuportável. E chega a ser maldade colocar ela lado a lado do vulcão que é a Penélope Cruz' date=' muito mais linda, sexy e boa atriz do que ela, disparada. E a Hall é ótima mesmo. [/quote']

 

A Cruz é mais atriz que a Johansson sem dúvida nenhuma. Aliás até hoje tenho minhas dúvidas se a loira é atriz mesmo ou só finge, mas não suportei a espanhola neste filme, detestei a sua performance e a antipatia foi transferida para a personagem. De qualquer forma gosto de "Vicky Cristina Barcelona", embora esteja longe de ser meu Allen preferido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aliás' date=' cinema é foda até por isso. Conheço um cara que não gosta (e justifica bem como você) de No Country for Old Men, algo que eu julgava ser impossível. Sem comparações, claro. Acho aquele muito mais filme que esse.[/quote']

 

Uma vez eu li um texto tão bom a respeito de O plano perfeito, do Spike Lee, que fiquei bastante impressionado. Óbvio que não mudei de opinião, mas foi muito interessante absorver uma outra visão tão perspicaz assim. Bem mais que a minha, aliás.

 

E numa coisa nós concordamos: o dos Coen é bem mais filme que esse do Allen.

 

Só agora li que o Deadman também não gostou do filme do tópico. Deve ser apenas a terceira ou quarta pessoa que eu conheço a assumir essa posição. Há pouco tempo me dei conta de que esse filme do Allen, dentro de um certo limite, fez um baita sucesso. Pouquíssimas pessoas desgostaram.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...