Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 5ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Também estou achando uma das melhores temporadas. A anterior foi sólida, mas foi só melhor que a segunda.

 

E gosto de não saber qual é a meta da série. O lance de saírem e voltarem para a ilha foi genial justamente por estraçalhar qualquer expectativa que se tinha sobre o final.

 

E ao contrário do que dizem as más línguas, viagem no tempo é algo pensado desde o início. Basta rever o que veio antes para captar as pistas. Não sei quão bem a mitologia será amarrada, ainda assim será melhor que 95% das séries que tentaram algo parecido. Battlestar Galactica acabou semanas atrás e a mitologia se revelou uma bagunça. Nada diferente de Alias e Arquivo X.  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 273
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

pra mim, a segunda temporada é imbatível. Tirando essa, não consigo decidira qual eu gosto mais. Esse ano tá muito bom, tirando 1 episódio bem decepcionante ("this place is death") e outro realmente ruim e com o final mais previsível da série até hoje ("he's our you").

 

Pra mim, uma episódio ruim como o da semana passada tem um peso maior nesse e no quarto ano (assim como vai ter no sexto), já que essas temporadas vão ser mais curtas, o que não deixa muito espaço pra escorregadas. Seja como for, a série vem se mantendo bem acima da média desde que começou.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

O episodio valeu pelo final, se o final foi bom, seu desenvolvimento foi justificado, lento, tendencioso ao marasmo, parecia de propósito, parecia que estavam mesmo querendo que todo mundo quase dormisse para levar aquele susto no final. A pergunta agora é:

 

 

 

E agora?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E agora nada. O Ben não vai morrer' date=' óbvio. Ele já viveu no futuro. Ele vai sobreviver e vai fazer o massacre da Dharma... tudo dentro do previsto.

 

[/quote']

 

É por isso que eu considero esse final decepcionante. Tentaram criar um suspense que não existe, a não ser que o pessoal da série resolva fazer uma linha temporal no estilo "De volta para o futuro", onde uma alteração no passado cria uma linha temporal alternativa, o que não parece ser o que eles estão fazendo (é só se lembrar da foto que o Christian mostrou pra Sun e pro Lapidus no episódio anterior - o que mostra que eles devem estar seguindo a idéia do looping temporal).

 

Simplificando: Assim que viu o Sayd pela primeira vez na estação Cisne, lá na segunda temporada, o Ben reconheceu o homem que atirou nele quando ele era criança. É nisso que eu acredito.

 

E além do mais o final é tão previsível que chega a ser ridículo. Lá pelo meio do episódio você adivinha o que vai acontecer. Ficaram martelando o episódio inteiro que o Sayd é um assassino nato e ainda por cima colocam um dialogo do Sayid com o Sawyer (depois da cena da tortura) em que ele diz que sabe porque tinha voltado pra ilha, qual era o propósito dele e tal... surpresa teria sido se ele não tivesse atirado no Ben.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E agora nada. O Ben não vai morrer' date=' óbvio. Ele já viveu no futuro. Ele vai sobreviver e vai fazer o massacre da Dharma... tudo dentro do previsto.
[/quote']

 

É uma série...vc queria o que? um filme?

 

Povo brasileiro é assim...se a série termina com poucas temporadas reclamam, se alongam ,reclama...se tem ação demais reclamam...de menos, reclamam...

 

Tão fácil resolver isso...

 

Não que ver...não assista...

 

09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas acho que não é bem assim... a gente gosta da série, se apega a ela... damos ibope a ela (de certa forma nos que pagamos a série), temos o direito de no mínimo reclamar... o que não pode é apenas concordar com tudo, só elogiar, ainda mais num forum de discussão!

 

 

 

Eu não concordo, mas tem um certo fundamento algumas reclamações... o que a maioria dos fãs não queriam era que, em nome da ganância dos produtores, a série se estendesse além do planejado inicialmente, comprometendo a qualidade.

 

 

 

Eu acho que eles enrolam e enchem linguiça aqui sim, mas de forma muito criativa... e nem se estenderam tanto além, 6 temporadas ta de bom tamanho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

511 - visto

 

Episodio fraquinho...pelo menos explicou ( ou tentou) porque o Michael não morreu, mesmo querendo....

 

Uma pergunta....Onde diabos foi parar o casal, o Professor e a esposa que tinha câncer?

 

quando o episódio começou a ficar bom...acaba09, já devia ter me acostumado com isso...
Ethan Hunt2009-04-04 02:11:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou adorando a 5ª temporada, assim como a 4ª!

A 5ª é mais calma assim como a 3ª...

LOST é muito bom e não acho que tenha perdido a qualidade não!

Adorei o último episódio, principalmente pela Kate!

Estou adorando os episódios!

E gosto de séries não só por gostar, mas me ligo tb no elenco e tal!

E LOST tem um elenco foda!

E o próximo episódio vai ser foda!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acredito que ele obedecerá e acredito que será direto agora.

Quem vocês acham que representam a Illada e o resto do pessoal novo com o código:"O que se esconde na sombra da estátua"?Será o pessoal do Ben?Wildmore?Ou algum novo "poder" para entrar na guerra?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Num dos ARG que teve entre as temporadas, na caça pelo Fundador da dharma iniciative, o Hanso, descobrimos algo sobre uma equipe que também estava atrás da ilha, a Mittelos(era assim o nome?). Eu acho que são eles. São tipo uma ramificação da Dharma Iniciative.

 

E o episodio 13 achei bom. Não tanto pela historia do Miles, mas pelos acontecimentos na ilha.

O grupo da tal pergunta da estatua reaparece, tentaram recrutar o Miles, mas não tem tanto dinheiro quanto o Widmore.(Alias, de onde ele tirou tanto dinheiro?)

Hurley escrevendo o império contra ataca 06

E o Faraday, por onde será q ele andou, como saiu da ilha, será q ele girou a roda lá na orquidea? O que sera q ele aprontou fora da ilha?
Sloth2009-04-17 09:39:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve uma coisa que não entendí neste episódio....porque que algumas pessoas usam uniforme preto?Tipo,o pessoal que estava fazendo a escotilha estavam de preto e o pessoal que chegou no sub também estavam de preto....estranho isso.

 

Pois é....não tinha pensado na Mittelos,podem ser eles.Quanto ao dinheiro,acho que eles têm,só que não recrutam pessoas querendo dinheiro,recrutam pessoas realmente interessadas nas coisas.

Achei bem legal ver a escotilha sendo feita,tentei ver aquela parede de concreto mas acho que ela foi feita após o "incidente".....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12 bom, 13 bom e com um puta final. Faraday faz falta. E pra mim essa é a melhor temporada até agora. Não acho que vão responder todas as peguntas até o fim da série - pelo menos não de forma desenhada, explicadinho na tela. Algumas coisas vão ficar no ar, inevitável, Lost não é nenhum Telecurso 2000.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ep 5x13 visto.

 

Chato. Ok, eu gosto da dinâmica entre Hugo e Miles, mas não para sustentar um ep inteiro. Aliás, quem se importa em saber quem é o pai de Miles? As pessoas queriam saber quem é o Marvin Candle e não se ele é ou não o pai do Miles, se ele gostava ou não do filho...isso não me importa.

 

Toda esse arco mostrando os losties na vila Dharma está tão desinteressante que me faz até querer voltar a ver Heroes. Uma total perda de tempo esse arco...

 

E mais uma vez os produtores criam um engodo para o telespectador. Vejam como eles são geniais!! "A sombra da estátua".

Todo mundo agora quer saber que diabos é sombra da estátua (ou o que tem nessa sombra - que já adaram falando que pode ser um código, o que seria bem frustrante).

Aí, quando eles finalmente mostararem o que é a sombra da estátua os fãlóides (06) vão se regozijar, se masturbarão felizes exaltando o quão a série é foda.... "viu como eles dão as respostas?!" vão gritar exasperados.

 

Trouxas... mais um mistério criado apenas para desviar o foco dos verdadeiros mistérios que os criadores não fazem a mais vaga ideia de como responder de forma satisfatória06

 

E falaram do Faraday. Nossa, personagem interessantíssimo. Tão interessante que dá até saudade do Paulo.

Pro inferno06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...