Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 5ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members
Qual tipo de rumo vocês achavam que a série teria?

 

Não sei que rumo eu gostaria que a série tivesse, mas eu gostaria que não fosse esse.

 

Não que eu seja contra o lance das viagens no tempo e tal, mas eu sou muito chato com personagens novos que entram para dar novos ares para série.

Raríssimas exceções, como Desmond e Ben que dão certo. Prova disso é que TODOS os personagens novos apresentados na segunda temporada, por exemplo, preceram06

 

Enfim, não sei... acho que gostaria que a série ficasse focalizada naqueles personagens centrais que aprendemos a gostar.

 

E acho, só um pitaco, que ter tirado toda aquela galera da Ilha da forma que foi feita, acabou sendo fatal para meu crescente desinteresse pela série.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 273
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Hum....entendo.....realmente alguns personagens foram colocados alí para dar novos ares...penso agora em Daniel e Miles....O primeiro para explicar estas coisas de viagens no tempo e o segundo para ser nosso "porta voz",fazendo as teorias que nós fazemos aqui....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, como não teremos LOST essa semana temos que pensar em algo pra passar o tempo.

 

Nas férias de Janeiro decidi rever a primeira temporada de LOST e algo me deixou intrigado. Lembram quando a Claire estava decidida a dar o seu filho para a adoção e até consultou um vidente devido a isso? Pois é. O vidente ficou visivelmente e preocupado e falou algo assim: Só você pode criar essa criança, se não correremos perigo.

 

O fato é que a Claire sumiu e o Aaron ficou aos cuidados de Kate e agora da mãe de Claire. Me pergunto, o que de ruim aconteceu relacionado a isso? Será que os roteiristas esqueceram? Será que isso já foi abordado e eu que me esqueci? Será que tem uma relação com "o que está na sombra da estátua?"

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shaun,

para mim,ficou claro que o objetivo do vidente era fazer a Claire entrar no avião para ela cair na ilha,o Aaron ficar com a Kate e agora com a avó.

Ou seja,ele correria perigo se nada disso tivesse acontecido.

Big,

Acredito que o próximo é o penultimo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não estou achando os episódios desta temporada ruins' date=' mas o

meu problema principal é que eu não posso dizer que sou fã desse rumo

que a série levou. [/quote']

 

 

 

Que rumo?

 

Acho que ele se refere à viagens no tempo.

Qual tipo de rumo vocês achavam que a série teria?

 

Meu problema principal com Lost é a incapacidade que os roteiristas têm de solucionar seus mistérios com a mesma eficiência com a qual os sugerem. É uma síndrome, na verdade. E acho que, de certa forma, tem muito a ver com os rumos que a série foi tomando, com essa aparente necessidade que os criadores têm de torná-la cada vez mais enigmática e intrincada. Em retrospectiva, a série já não é mais a mesma que a da primeira temporada, quando o medo do desconhecido e da impotência, aliado aos seus desdobramentos, lhe conferia um caráter aventuroso. Hoje, é um produto cujo objetivo principal é surpreender o espectador antes de qualquer outra coisa, cheio de vaivéns na trama que na maior parte do tempo me parecem desinteressantes e com o único intuito de chocar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hum....entendo.....realmente alguns personagens foram colocados alí para dar novos ares...penso agora em Daniel e Miles....O primeiro para explicar estas coisas de viagens no tempo e o segundo para ser nosso "porta voz"' date='fazendo as teorias que nós fazemos aqui.... [/quote']

 

Não acho que novos personagens foram simplesmente colocados alí para dar novos ares. Eles são necessários para dar respostas aos assuntos levantados desde a 1ª temporada. (Ou, alguém esperava que as respostas viessem de um interrogatorio que o John Locke faria ao Jacob? Meio Matrix, não?)

 

Faraday, Charlotte, Milles e principalmente o Richard são personagens necessários para termos as respostas que esperamos e todos foram introduzidos na 3ª/4ª temporada.
Sloth2009-04-22 16:09:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual tipo de rumo vocês achavam que a série teria?

 

Não sei que rumo eu gostaria que a série tivesse' date=' mas eu gostaria que não fosse esse.

 

Não que eu seja contra o lance das viagens no tempo e tal, mas eu sou muito chato com personagens novos que entram para dar novos ares para série.

Raríssimas exceções, como Desmond e Ben que dão certo. Prova disso é que TODOS os personagens novos apresentados na segunda temporada, por exemplo, preceram06

 

Enfim, não sei... acho que gostaria que a série ficasse focalizada naqueles personagens centrais que aprendemos a gostar.

 

E acho, só um pitaco, que ter tirado toda aquela galera da Ilha da forma que foi feita, acabou sendo fatal para meu crescente desinteresse pela série.[/quote']

 

E eu acho q esse foi o problema para muita gente. Ficamos na expectativa de que quando os losties saissem da ilha apareceria "The End" e todos ficariamos satisfeitos, felizes e voltariamos para comer nosso miojo06, mas não foi assim. E agora essa loucura de viagem no tempo, ter q voltar para ilha para salvar quem ficou, gente q morre e revive... Que @#$$%@#$ de lugar é esse?

 

Bom, espero q ao fim da série tenhamos respostas satisfatórias.

 


Meu problema principal com Lost é a incapacidade que os roteiristas têm de solucionar seus mistérios com a mesma eficiência com a qual os sugerem. É uma síndrome' date=' na verdade. E acho que, de certa forma, tem muito a ver com os rumos que a série foi tomando, com essa aparente necessidade que os criadores têm de torná-la cada vez mais enigmática e intrincada. Em retrospectiva, a série já não é mais a mesma que a da primeira temporada, quando o medo do desconhecido e da impotência, aliado aos seus desdobramentos, lhe conferia um caráter aventuroso. Hoje, é um produto cujo objetivo principal é surpreender o espectador antes de qualquer outra coisa, cheio de vaivéns na trama que na maior parte do tempo me parecem desinteressantes e com o único intuito de chocar.[/quote']

 

Acho q eles estão enrolando mesmo. E não da para culpar eles, o canal quer dinheiro, e quanto mais a serie durasse mais tempo a audiencia estaria garantida, ja foi um grande passo eles terem entrado em um acordo para definir uma data para o fim da série.

 

Acho que os rumores que a série está tomando são justamente para que as respostas venham da melhor forma possível, como algo "espontaneo". As viagens no tempo mesmo possibilitam isso, a melhor forma de sabermos como as coisas aconteceram antes é vendo elas acontecerem, não com alguem contando. Temos também o Richard, que ao que parece está na ilha desde sempre, sendo uma chave para sabermos da mitologia da ilha, dos povos passados...

 

Não estou vendo tantos vaivéns nesta temporada, ao que vc se refere mais especificamente? Acho que episodios como o ultimo estão preparando o terreno para as respostas. Posso estar errado e amanhã vir aqui e criticar tudo e todos, mas minha opinião agora é essa.
Sloth2009-04-22 16:34:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti até o episódio 12... de modo geral continuo gostando, mas concordo com quem disse que não virou fã do rumo que a série tomou...

 

 

 

Sobre os episódios... difícil acreditar que ninguém ainda conseguiu achar o tal templo... mas difícil ainda acreditar que o Ben, com todo o tempo que teve na ilha, não sabia da entrada subterrânea do templo...

 

 

 

Quando se assiste a série agora, a gente sente que a urgência da situação desapareceu... os personagens antes tinham um objetivo maior, que era o de deixar a ilha... agora que saíram, voltaram e... porque voltaram?apollyaa2009-04-23 12:12:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que os rumores que a série está tomando são justamente para que as respostas venham da melhor forma possível' date=' como algo "espontaneo". As viagens no tempo mesmo possibilitam isso, a melhor forma de sabermos como as coisas aconteceram antes é vendo elas acontecerem, não com alguem contando. Temos também o Richard, que ao que parece está na ilha desde sempre, sendo uma chave para sabermos da mitologia da ilha, dos povos passados...

 

Não estou vendo tantos vaivéns nesta temporada, ao que vc se refere mais especificamente? Acho que episodios como o ultimo estão preparando o terreno para as respostas. Posso estar errado e amanhã vir aqui e criticar tudo e todos, mas minha opinião agora é essa.[/quote']

 

Os vaivéns têm mais a ver com o fato de hoje a série ser guiada por uma trama propriamente dita, cheia de detalhes e relações minimalistamente intrincadas. O que é algo bastante diferente do que ocorria com a primeira temporada, muito mais aberta e instintiva em seus caminhos - ainda que inscrita num plano muito maior e complexo. É que realmente não sou um dos maiores entusiastas de toda essa elucubração atualizada que paira sobre as engrenagens de Lost. Preferia quando era uma indecifrável aventura pela sobrevivência do que essa interminável ramificação de soluções e acontecimentos ininterruptos.

 

Em outras palavras (só para elucidar melhor minha posição), seria como eu dizer que as viagens temporais e o caráter sobrenatural da ilha não me incomodam por si sós, mas sim o fato de tudo ter chegado a esse painel todo encaixado, com jogadinhas quase políticas entre os personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vejo de vaivéns nestas ultimas temporadas seria no sentido da forma como contam a história... as vezes, contam de tras pra frente, outras avançam pra depois retornar ou seja, historia contada totalmente fora de ordem cronológica...apollyaa2009-04-23 13:22:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti até o episódio 12... de modo geral continuo gostando' date=' mas concordo com quem disse que não virou fã do rumo que a série tomou...

Sobre os episódios... difícil acreditar que ninguém ainda conseguiu achar o tal templo... mas difícil ainda acreditar que o Ben, com todo o tempo que teve na ilha, não sabia da entrada subterrânea do templo...

Quando se assiste a série agora, a gente sente que a urgência da situação desapareceu... os personagens antes tinham um objetivo maior, que era o de deixar a ilha... agora que saíram, voltaram e... porque voltaram?[/quote']

 

O templo não foi encontrado, creio eu, por causa do Lostzila, acho que quando estavam para chegar perto ele explodia umas arvores e aí todo mundo se mandava06

 

Quanto ao negrito, voltaram para ilha salvar os que tinham ficado(pelo menos foi o que o Locke disse)

 

 

Acho que os rumores que a série está tomando são justamente para que as respostas venham da melhor forma possível' date=' como algo "espontaneo". As viagens no tempo mesmo possibilitam isso, a melhor forma de sabermos como as coisas aconteceram antes é vendo elas acontecerem, não com alguem contando. Temos também o Richard, que ao que parece está na ilha desde sempre, sendo uma chave para sabermos da mitologia da ilha, dos povos passados...

 

Não estou vendo tantos vaivéns nesta temporada, ao que vc se refere mais especificamente? Acho que episodios como o ultimo estão preparando o terreno para as respostas. Posso estar errado e amanhã vir aqui e criticar tudo e todos, mas minha opinião agora é essa.[/quote']

Os vaivéns têm mais a ver com o fato de hoje a série ser guiada por uma trama propriamente dita, cheia de detalhes e relações minimalistamente intrincadas. O que é algo bastante diferente do que ocorria com a primeira temporada, muito mais aberta e instintiva em seus caminhos - ainda que inscrita num plano muito maior e complexo. É que realmente não sou um dos maiores entusiastas de toda essa elucubração atualizada que paira sobre as engrenagens de Lost. Preferia quando era uma indecifrável aventura pela sobrevivência do que essa interminável ramificação de soluções e acontecimentos ininterruptos.

Em outras palavras (só para elucidar melhor minha posição), seria como eu dizer que as viagens temporais e o caráter sobrenatural da ilha não me incomodam por si sós, mas sim o fato de tudo ter chegado a esse painel todo encaixado, com jogadinhas quase políticas entre os personagens.

 

Entendi agora teu ponto de vista, mas acho que isso que estamos vendo hoje, as relações minimalistamente intrincadas, seria inevitavel para um amadurecimento da história e, querendo ou não, este é o rumo que a série vem tomando desde a segunda temporada, quando conhecemos Desmond/Charles Widmore.

 

Os personagens centrais já foram desenvolvidos de forma até exagerada(vide FB de Jack na Tailandia), entraram novos personagens que (acho/espero) nos darão algumas respostas às perguntas já levantadas anteriormente e seria inevitável vermos as origens destes novos personagens que estão, de algum modo, ligados aos principais.

 

O que vejo de vaivéns nestas ultimas temporadas seria no sentido da forma como contam a história... as vezes' date=' contam de tras pra frente, outras avançam pra depois retornar ou seja, historia contada totalmente fora de ordem cronológica...[/quote']

 

Isso é jogada dos roteiristas para a série durar 6 temporadas, se a história fosse contada de forma linear acabaria na 3ª, 4ª temporada 06
Sloth2009-04-23 14:50:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

na verdade eu acho que LOST sempre foi isso, o que era a ilha? por que tem esses mistérios lá? a serie nunca foi: será que os losties vao sair de lá? eles fizeram com que a gente chegasse a pensar que fosse isso, mas nunca foi...

 

porém, eu nao sei que final poderia deixar a maioria dos fãs satisfeitos(impossivel todos ficarem)! nao sei o que eu desejo pra serie...eu simplesmente to assistindo e ta me agradando...

 

a serie nunca que poderia ficar no ritmo da primeira, a partir do momento que fosse revelados certos segredos, como poderia continuar daquela forma? a quinta temporada ta sendo muito boa! tomara que acabe bem!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shaun' date='

para mim,ficou claro que o objetivo do vidente era fazer a Claire entrar no avião para ela cair na ilha,o Aaron ficar com a Kate e agora com a avó.

Ou seja,ele correria perigo se nada disso tivesse acontecido.

Big,

Acredito que o próximo é o penultimo.

 

[/quote']

 

O vidente queria que a Claire ficasse com o filho. Depois ele falou pra ela embarcar no avião pois ele sabia que o avião ia cair, e assim a Claire ficaria com o filho. Ele não sabia que rumo as coisas iam tomar dps disso, acredito eu.

 

E o perigo não era que algo acontecesse com o Aaron, e sim que ele fosse o perigo em algum momento. Foi o que eu entendi vendo a primeira temporada. Até vou pesquisar sobre isso em algum blog, pois lembro-me de uns comentários sobre essa situação.

 

Pra mim é um mistério que ainda persiste em LOST.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom...acabei de assistir o ep. 14 da quinta temporada...valeu a pena a espera. Excelente episódio. The Variable é ao nível de The Constant, e praticamente uma continuação deste. 100º episódio da série e nos leva novamente ao alto nível de Lost. Que venham os três últimos episódios desta temporada. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem estou achando a quinta temporada ruim, mas também estou meio cético com os rumos que a série está tomando. Essa entrevista dos criadores em 2005 reforça a minha impressão de que eles não tem muita noção do que estão fazendo.

 

Lindelof said that a

DVD set of the first season will come out this summer, before a second

season begins in the fall. As the show progresses, he added, it won't

venture too far into science fiction as its mysteries unfold. "We're

still trying to be ... firmly ensconced in the world of science fact,"

he said in an interview. "I don't think we've shown anything on the

show yet ... that has no rational explanation in the real world that we

all function within. We certainly hint at psychic phenomena,

happenstance and ... things being in a place where they probably

shouldn't be. But nothing is flat-out impossible. There are no

spaceships. There isn't any time travel."

[/QUote]

 

http://www.scifi.com/scifiwire/handheld/30246.html

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...