Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fringe


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Problema de Fringe é que ela tem MOTWs horríveis. Os últimos episódios têm sido fraquíssimos, como o da cidade das pessoas deformadas e o que foi rescussitado da primeira temporada sabe-se lá pra quê.

E Walter acha mesmo a cura pra um vírus mortal em questão de horas? Então estamos salvos, adeus aids e ai do ebola se ele resolve aparecer.

Eu não me importaria de a série tivesse trocentas temporadas como Arquivo-X teve, se pelo menos os fillers fossem mais interessantes e eles explorassem melhor as dificuldades e defeitos dos personagens. Ainda tô esperando um ep onde o Walter vire pra Olivia e mande um "ok f*deu, se vira que eu nao tenho idéia do que fazer agora".

O que, na minha opinião, salvaria a série da visível queda de qualidade seria uma deadline como a estipulada pra Lost. "Teremos mais X temporadas de tantos episódios. Cabou."

Eles tem tanto pra explorar. As habilidades da Olivia, o passado de Walter e William, os Observadores, o lance do Peter daquela realidade ter morrido, a suposta guerra entre os mundos, etc. Enrolar desse jeito só vai custar o status da série, a audiência e a paciência dos fãs que esperam tirar sentido de tudo aquilo.

Shico2010-02-01 03:30:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concorno com o pessoal aí acima nesta questão de segurar a história. Embora eu goste dos episódios que não desenvolva a história principal, gostaria muito de vê-la, o problema é justamente o que o Shico comentou, vai afastar muitos espectadores por ficar parado na história e quando tentar correr atrás já será tarde demais. Eu dificilmente abandonarei a série, já que já assisti coisa muito piores, mas claro que quem pensar em abandonar acaba tendo razão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o 214, apesar de não ser nenhuma obra prima, é muito bom em dois aspectos:

1. Walter não acha a cura pra toxina em minutos, ele simplesmente pega o caminho mais fácil e modifica-a pra matar o malvado da semana. Funciona bem melhor do que epifanias a la House. 

2. finalmente um gancho interessante ao final do episódio, não só mais um evento que não importará em nada na mitologia da série.

O 215 parece ser mais relacionado a trama central, então tenho boas espectativas quanto a ele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria, Fringe é o tipo de série que vive em torno de mistério, então eles mostram pouco ou praticamente nada da história principal a cada episódio. Na verdade tem quer ser bem persistente com ela. Não que os episódios que não evoluem a história sejam ruins, mas por expectativas muita gente abandona a série. Os 10 primeiros episódios de Fringe não foram tão legais assim também, o que dá esperança que FlashFoward melhore (ou não?), depois do retorno.

 

 

Obrigado pelo parabéns!
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

   Fringe voltou esta semana e apresentou o que foi pra mim o melhor episódio da temporada e talvez até da série até hoje! Vale muito a pena assisti-lo!

 

   Um episódio muito bem estruturado, dividindo entre a ciência e o sentimento, principalmente do personagem que inevitavelmente é o centro das atenções em Fringe: Walter. A história volta anos no tempo e praticamente o episódio todo mostra a luta de um Walter mais jovem para salvar seu filho Peter.

 

   O episódio já começa diferente, com as letras que identificam as localidades meio estilo anos 80 e depois de uma apresentação de sua 'janela' aos militares, uma introdução bem diferente, que remete tanto visualmente quanto na parte sonora aos anos 80. A partir daí o drama corre solto no ano de 1985, culminando com Walter abrindo a primeira passagem, indo ao outro lado com a intenção de não deixar seu filho morrer novamente e no fim aceitando que não poderia perdê-lo 2 vezes.

 

 

 

Algumas coisas que achei muuuito interessantes:

 

Os personagens aparecem mais novos, como o Walter, a Nina (explicaram até como ela perdeu a mão!) e a assistente que morre depois em um acidente no laboratório, já citado antes na série;

 

 

 

Os pequenos detalhes que separam uma realidade da outra, além do grande avanço tecnológico do outro lado (não tanto se considerarmos que o celular era um V3, mas isto é outra história). Como o porto para dirigível no Empire (sinistro!), Eric Stoltz acabou mesmo interpletando O Marty McFly nesta outra realidade no filme De volta para o Futuro de 1985, papel que era pra ser do ator Eric Stoltz, que tem até uma cena que foi mantida no filme, quando o Marty aparece de costas, mas que no fim foi substituido pelo ator Michel James Fox, que parecia ser mais jovem;

 

 

 

Walter era durão, mas desabou quando viu que o filho estava morrendo mostrando novamente um excelente trabalho de interpretação do ator John Noble;

 

 

 

Peter ficou mais importante do que nunca nas palavras de um dos observadores, que, quem diria, tem uma grande culpa para os acontecimentos que vieram a seguir;

 

 

 

Já era meio óbvio, mas ver a confirmação de que existe outro Walter na outra realidade e que que pode ser ainda mais inteligente e terrível do que o Walter da realidade normal, chega a ser assustador. Já estou visualizando uma batalha entre estes dois, principalmente por que o outro deve ter percebido a muito tempo quem roubou seu filho.VagnerSgt2010-04-02 23:07:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Só tenho uma coisa a dizer:

 

 

 

Um episódio necessário e feito de maneira brilhante! Todos esperavam um momento assim, eu adorei e cheguei a entender cada ação do Walter e creio que se tivesse no lugar dele faria a mesma coisa.

 

 

 

216 - 10/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente retorno da série, com um tour-de-force de John Noble e algumas respostas para nós. Achei genial a explicação para o braço artificial de Nina Sharp - mostrando que os autores já tinham a história inteira em mente desde o começo da série.

O episódio deixa portas abertas para vários desdobramentos possíveis, entre eles a reação do Walter paralelo com o sumiço do filho. Espero que mantenham o nível, que andou irregular ultimamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fringe finalmente acertou uma com esse episódio. Ao invés de enrolar semanas pra desenvolver um mistério (já bem óbvio a algum tempo), o explicam de maneira mais do que satisfatória logo após a "confirmação" do mesmo no 215.

 

Agora é torcer pra qualidade da mitologia central escorrer um pouco pros fillers também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carambolas.. mas o ep de volta do Fringe foi muito legal.

 

 

Não

sei o que fizeram com o Joshua Jackson.. mas ficou pelo menos tão bom

ao que foi feito no Pitt no Benjamin Burton...

 

E Walternative foi

LOL..

 

Eu gosto de Fringe quando são casos arquivo-X-like (ou seja, os fillers), mas

quando eles desenvolvem a trama.. putz.. Fringe depois da pausa da

primeira temp só tem melhorado.. no inicio parecia um cliché agentes X

super-corp.. sabia desde o 4ep que eles deviam investir nos carecas..

(cruzamento de VIGIA da Marvel com carecas de Cidade das Sombras) ..:P

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Continuo gostando de Fringe. Water sem dúvidas se tornou a alma de Fringe, assim como House, Dexter, Chuck, Monk e outros são nas séries com mesmo nome. Tudo praticamente gira em torno dele que se mostra o mais capaz do elenco, em cada detalhe de suas expressões. Este episódio 18 novamente foi a fundo na ficção científica e não decepcionou com a solução apresentada. Walter quase enganou que não entendia direito as informações no livro do cientista, quase, não fosse o detalhe de ter apresentado a solução do problema. Os outros personagens, seguem atrás praticamente no piloto automático, o que nunca é muito bom pra uma série.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Comecei a assistir a série semana passada, e me entusiasmei tanto que de lá pra cá assisti todos os episódios exibidos.

Como toda série tem aqueles episódios que não empolgam o suficiente, mas gostei de tudo o que eu vi. Fica claro como a série(senão completamente) gira em torno de Walter(Walternativo, sem comentários10,flashs sensacionais), a abertura nesse ep ficou realmente muito cara de anos 80.03

Episódio 20 bem legal, um episódio ligeiramente diferente de toda a série, mas msm assim não decepciona. Uma pergunta se forma no fim do episódio, sua resposta espero eu esteja já no proximo ep.den Sempre quando o careca aparece no ep, significa q vem coisa boa por ai.

 

Obs: O que foi a aparição do Charlie no ep 11(eu acho q é esse ep). Ele não deveria estar morto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

JAck, este episódio era pra ter sido exibido na primeira temporada e foi engavetado. Daí a emissora resolveu exibir totalmente fora da ordem correta. Eu pelo menos quando assisti achei a qualidade bem inferior aos da 2º temporada mesmo. Eu acabei viciado nesta série com suas aberturas sempre tão diferentes e os enredos lotados de ficção. Quando ouvi falar que o 20 seria musical eu já imaginei que os personagens saíriam cantando pelas ruas de mãos dadas.06 Felizmente mesmo tendo um formato diferente, a essência da série estava lá. E tudo girava em torno da complexa mente (e agora cheia de culpas) do Walter, depois de ter fumado maconha ainda. acho que os 2 últimos episódios irão arrasar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... msm sendo um pouco diferente esse ep foi muito bom.

O Walter doidão é muito foda msm, ele mesmo faz sua maconha e tdas as drogas q usa, isso q é usuario consciente.06

Tb espero que os proximos eps sejam ótimos, e q venha a 3ª Temporada, por falar nisso ja ta confirmado q vai ter né?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...