Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fringe


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas vale lembrar que os fillers da primeira metade da 3° temporada elevaram a série a um nível altíssimo. Apesar de ser uma história totalmente isolada' date=' não creio ser descartável a esse ponto; é um desenvolvimento válido (e IMO extremamente agradável) dos personagens e da nova dinâmica da série - tenho a ligeira impressão de que esse episódio, ainda mais que a premiere, serviu pra mostrar pra audiência "é isso que podemos fazer se nos ajudarem a continuar", uma tentativa que pode parecer desesparada mas é justificável pra uma série que há muito não anda bem das pernas mesmo com ótimas críticas.[/quote']

 

 

 

Os "fillers" da 3a temporada tinham sempre uma forte ligação com a trama principal que justificavam sua razão de ser. Não foi o caso aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Fel, nesta temporada estão estabelecendo a dinâmica entre os personagens...

Seria confuso se "apagassem" o Peter e tudo continuasse como era antes...

 

Como apagaram o cara, esta tendo uma reconstrução para os telespectadores se localizarem na dinâmica existente na série sem o Peter...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Os "fillers" da 3a temporada tinham sempre uma forte ligação com a trama principal que justificavam sua razão de ser. Não foi o caso aqui.

 

 

 

Errado. Só pra citar um genial, The Plateau, do cara super inteligente, cuja única ligação com a trama era o fato das Olivias terem sido trocadas. Assim como esse início da quarta, ele apenas desenvolveu os personagens e o universo que habitam. A carga "mitologica" do episódio é tão grande quanto aos dessa temp e mesmo assim ele é, imo, um dos melhores episódios de Fringe.

 

 

 

Além do que, como o Saga mesmo disse, é necessário estabelecer as mudanças causadas pela deleção de Peter e como elas afetam os personagens e suas personalidades. Por isso não vejo esse distanciamento como algo ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Os "fillers" da 3a temporada tinham sempre uma forte ligação com a trama principal que justificavam sua razão de ser. Não foi o caso aqui.

 

 

 

Errado. Só pra citar um genial' date=' The Plateau, do cara super inteligente, cuja única ligação com a trama era o fato das Olivias terem sido trocadas. Assim como esse início da quarta, ele apenas desenvolveu os personagens e o universo que habitam. A carga "mitologica" do episódio é tão grande quanto aos dessa temp e mesmo assim ele é, imo, um dos melhores episódios de Fringe.

 

 

 

Além do que, como o Saga mesmo disse, é necessário estabelecer as mudanças causadas pela deleção de Peter e como elas afetam os personagens e suas personalidades. Por isso não vejo esse distanciamento como algo ruim.[/quote']

 

 

 

Essa "única ligação" já era uma PUTA ligação. A resolução se ancorava num fato central da trama. Fora que este fazia parte de uma sequência de episódios onde se observa uma minuciosa estratégia narrativa, que era mostrar a cada semana uma das Olívias em cada Universo, os episódios "azuis/vermelhos". Os fillers do lado vermelho, aliás, exerciam não apenas a função de desenvolver a situação da troca das Olívias como também apresentar toda a situação do lado de lá para o público. Bastante diferente do que aconteceu agora.

 

 

 

E sim, eu compreendo que a série necessita de um tempo para "assentar a poeira" e explicar os detalhes desta nova realidade sem Peter, mas sinceramente não vi o episódio fazer muito esforço nesse sentido, limitando-se a nos mostrar o Broyles de lá vivo (duvido que expliquem como) e a reforçar a cada segundo sem a menor sutileza que a Olívia é uma sozinha no mundo (único "desenvolvimento de personagem" feito, e mal. O que foi aquele diálogo entre ela e a Astrid no começo do episódio?). É muito pouco. FelDias2011-10-08 17:37:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sensacional o terceiro episódio...

 

Entendo a reclamação, mas simplesmente achar que esta sendo pouco é não compreender que a série esta iniciando uma nova temporada e estabelecendo praticamente todos os elementos novamente...

Acredito que isso é mais preguiça de pensar e entender o que se passa...

 

Voltando ao terceiro episódio, Olivia também vê o Peter, há uma ligação mental de Olivia e Walter com Peter e não o contrário... Como Broyles disse no episódio anterior, a ligação "espiritual" (ou seja la o que for) não foi desfeita... Acredito que mesmo se o Observador apagasse definitivamente o Peter, essa ligação não seria desfeita... Alias, acho que essa máquina ainda será utilizada, e a "surpresa" será a continuidade da lembrança de Peter...

 

E que agonizante o Walter... Atuação cada vez mais brilhante do John Noble... Multifacetado e em todas as facetas compreende-se as motivações e todos os elementos da personalidade desta faceta...

 

Genial...

 

Se não tivessem acontecido esses dois episódios de assentamento e outros que ainda virão, estes episódios fantásticos perderiam a sua força devido à falta da construção do cenário geral...

 

Fringe é genial... Sem mais... Entendo as criticas à primeira temporada polarizando tudo entre Massive Dynamics e mimimi, mas à partir de então, criticar a série é na minha opinião, querer tudo mastigado e culpar Fringe por não ser igual as outras séries, quando o melhor dela é justamente ser diferente...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E como foi dito mais claramente pelo Dark, o Peter morreu congelado/afogado no lago...

 

 

Além de tudo, o Peter foi apagado pela máquina, não pelo observador... O observador deve apagar a "sombra"...

 

E se o Peter é quem "acionava" a máquina, como então ela foi acionada sem ele?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espetacular o 4x03 \o/ Que roteiro incrível. Me divertiu bastante a idéia de misturar um fungo gigante que toma consciência de si mesmo e o pequeno drama pessoal de um menino solitário.

 

 

 

Curti demais a atuaçao do John Noble representando o desespero de Walter estar perdendo a sanidade. Faltou carisma ao menino, já que em momento algum me preocupei com ele mas sim com como sua morte afetaria Walter, mas isso não compromete o resultado final.

 

 

 

Quanto a Peter, eu vinha me perguntando desde o início por que só Walter o via sendo que ele era tão importante pra Olivia quanto pro pai, e é bom que os roteiristas não esqueceram desse detalhe.

 

 

 

Btw, alguém tem idéia de por quê Peter precisou ser apagado depois da criação da ponte?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comecei a ver o terceiro achando tudo normal, parecia um episódio padrão da série que nem surpreenderia, até que o Walter fala que os fungos estavam formando uma grande rede neural e depois que estava ligado ao menino. No começo até achei que o Walter tinha feito um retrato falado pra Olívia, por isso ela pesquisava, mas foi muito bom e coerente ela confirmar que também estava vendo o Peter.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

 

 

 

Agora que Fringe está praticamente com o pé na cova (acho que nem um milagre garante uma próxima temporada pra ela) cada decisão de complicar ainda mais a trama já bastante complexa é muito arriscada, afinal o final tem que ser preparado a partir de algum ponto e os episódios se aprofundam cada vez mais.

 
 
Este é o caso do episódio 8 que pra mim foi muito bom, mostrou grandes diferenças entre estes 2 outros mundos em relação aos 2 de onde o Peter saiu e busca desesperadamente voltar. No meio de tudo isto se encontra com algo tão grandioso que é um perigo para os 2 novos universos, com os novos e poderosos shapeshifters que já estão infiltrados em todos os níveis da sociedade, criando um clima aterrorizante já que ninguém sabe mais em quem confiar. Como principal vilão desta história o retorno de David Robert Jones, que parecia ter ficado esquecido depois do final da 1ª temporada, mas em Fringe parece que sempre há espaço para um retorno.
 
 
Pra matar de vez ainda aparece o Observador mais conhecido de todos que aparece baleado e avisa pra uma das versões da Olívia que todos os caminhos futuros revelam que ela precisa morrer! Pra mim a série continua crescendo, ao contrário da audiência. Gostaria muito que tivesse tempo de finalizarem a série da forma que merece, mas pelo jeito as coisa sestão ficando complicadas demais para ter uma solução em pouco tempo.VagnerSgt2012-01-16 19:08:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achava no começo que Fringe tinha um arco narrativo que não renderiam muitas temporadas, no máximo umas 5, mas parece que estou enganado e poderia render muuuuuuuuito mais do que isso...

 

Ta certo que a qualidade dificilmente se manteria, mas ainda assim seria uma ótima série de FC...

 

Li que os roteiristas entregaram todos os roteiros dessa temporada sem considerar cancelamento, sendo então que a série se for encerrada nessa temporada, será com final em aberto e muito possivelmente um final de explodir cabeças e sem respostas, mais ou menos como se Lost tivesse sido cancelada com o Jack dizendo "Temos que voltar"...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 

Os episódios de Fringe continuam muito bons, mesmo se focando nos casos semanais igual ao episódio 12-Welcome to Westfield. O lado ruim é que estão se focando muito em Walter, Olivia e os demais personagens deste lugar, que até agora estão sendo apresentados como outros e não os velhos conhecidos, mas fico imaginando como irão abandoná-los depois de tanto tempo explicando suas motivações. A resposta pode até estar na reação da Olivia no final do episódio, mas por enquanto estou sem saber que caminho a história irá seguir e isto é muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fringe tá só tapa na cara. Welcome to Westfield é um episódio lindíssimo, com uma trama interessante e um clima de Arquivo-X que não poderia me deixar mais feliz, terminando com o twist da Olivia que parece indicar que nem tudo é o que parece.

 

 

 

Já em A Better Human Being a série volta ao estilo extremamente funcional da terceira temporada (usar um filler e desenvolver a plot principal ao mesmo tempo), com atuações impecáveis de Anna e Joshua (existe casal mais apaixonado na televisão?) e o final de partir o coração com o sequestro de Olivia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é o caso do episódio 8 que pra mim foi muito bom' date=' mostrou grandes diferenças entre estes 2 outros mundos em relação aos 2 de onde o Peter saiu e busca desesperadamente voltar.[/quote']

 

 

 

O lado ruim é que estão se focando muito em Walter' date=' Olivia e os demais personagens deste lugar, que até agora estão sendo apresentados como outros e não os velhos conhecidos, mas fico imaginando como irão abandoná-los depois de tanto tempo explicando suas motivações. A resposta pode até estar na reação da Olivia no final do episódio, mas por enquanto estou sem saber que caminho a história irá seguir e isto é muito bom.

 

[/quote']

 

 

 

Quanto a isso, acho que a resposta já está meio entregue. Apesar de Peter acreditar firmemente que foi retirado de seu(s) universo(s), acredito que ele está errado. Os universos são os mesmos, mas a história foi "reescrita" após o uso da máquina e a deleção de Peter. Olivia ganhando memórias de sua versão pré-máquina e Walter se afeiçando cada vez mais a Pter são sinais de que já estão caminhando pra essa descoberta. Dark2012-02-20 15:44:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fringe tá em um ótimo momento mesmo e Dark acho que deve seguir por este caminho mesmo, eu gostaria que fosse assim, pois seria muita sacanagem os roteiristas gastarem tanto tempo nestes personagens e depois ignorarem tudo. Única parte mal contada seria que tem trocentos shapeshifters vivendo entre eles agora, além do mais, eles têm que retornar a história do September!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho que são muitas plotlines pruma série com pouquíssimas chances de ser renovada. A esperança fica por conta da proximidade do centésimo episódio (essa temporada fecha com 87), e as tvs americanas tem uma quedinha por alongar as séries pra syndication.Dark2012-02-21 11:04:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tinha postado isso no tópico de Alcatraz ontem:

 

 

 

Alcatraz (FOX) – 01×06 – 6,24 milhões e 1.9 adultos 18-49 (21h)[-9,7%][-17,4%]

 

Alcatraz (FOX) – 01×05 – 6,91 milhões e 2.3 adultos 18-49 (21h)[-18,1%][-17,9%]

 

Alcatraz (FOX) – 01×04 – 8,44 milhões e 2.8 adultos 18-49 (21h)[-6,5%][-6,7%]

 

Alcatraz (FOX) – 01×03 – 9,03 milhões e 3.0 adultos 18-49 (21h)[-10,1%][-9,1%]

 

 

 

 

 

Perdendo +/- 600 mil de audiência à cada ep...

 

 

 

Fringe (FOX) – 04×12 – 3,05 milhões e 1.1 adultos 18-49 (21h)[3,20][1.2]

 

Fringe (FOX) – 04×11 – 3,20 milhões e 1.2 adultos 18-49 (21h)[-3,9%][=]

 

Fringe (FOX) – 04×10 – 3,33 milhões e 1.2 adultos 18-49 (21h)[+4,4%][+9,1%]

 

Fringe (FOX) – 04×02 – 3,05 milhões e 1.2 adultos 18-49 (21h)[-12,4%]

 

Fringe (FOX) – 04×01 – 3,48 milhões e 1.5 adultos 18-49 (21h)[sEASON PREMIERE]

 

 

 

 

 

Fringe tem 3 milhões em audiência CONSOLIDADA, no mínimo... São 3 milhões que assistem a série e não vão "largar" o osso...

 

 

 

Fringe começou MUUUUUUUUUITO melhor que Alcatraz...

 

 

 

Fringe (FOX) – 1×18 – 10,61 milhões

 

Fringe (FOX) – 1×19 – 10,44 milhões

 

Fringe (FOX) – 1×20 – 11,22 milhões

 

 

 

A queda começou na segunda temporada:

 

 

 

Fringe (FOX) – 2×01 – 7,98 milhões

 

Fringe (FOX) – 2×02 – 5,85 milhões

 

Fringe (FOX) – 2×03 – 6,21 milhões

 

 

 

E aí foi ladeira abaixo...

 

 

 

Fringe, felizmente, ainda não é carta fora do Baralho...

 

 

 

Ainda não possui audiência consolidada, como Fringe... Ainda é uma incógnita...

 

 

 

__________________________________________________________

 

 

 

 

 

23/02/2012 às 14:29 \ Séries Anos 2000-2009

 

Futuro de ‘Fringe’ já está sendo avaliado pela Fox

 

 

 

A série é uma das produções de baixa audiência do canal Fox americano mais cultuada do momento. Tendo estreado em 2008, cada renovação de Fringe ’é como um parto’. Sem nunca saber se conseguirão ver a continuidade da história, os fãs começam a se preocupar com o futuro da série a cada início de ano, quando o período de anúncios de renovações se aproxima.

 

 

 

Atualmente mantendo a média de 3.1 milhões de telespectadores ao vivo com 1.1% entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos, a série figura na lista de possíveis cancelamentos.

 

 

 

Embora esta possibilidade não esteja descartada, o produtor Jeff Pinkner declarou ao Hollywood Reporter que ainda há esperanças para uma quinta temporada. ‘O estúdio e o canal já estão conversando sobre isso’, disse Pinkner, ‘de nossa parte, esperamos que a série consiga ultrapassar a quinta temporada’. O produtor disse que eles estão preparados para a renovação da série. Caso isso ocorra, eles já têm uma ideia de como prosseguir criativamente com a trama que vem sendo desenvolvida.

 

 

 

A declaração do produtor contradiz a do diretor do canal, Kevin Reilly, que em janeiro disse em coletiva que o canal Fox não tinha interesse de perder dinheiro, quando lhe foi perguntado sobre o futuro da série.

 

 

 

Com a quarta e atual temporada, Fringe tem 87 episódios produzidos. A renovação permitiria a série chegar à produção de 100 episódios, número geralmente necessário para se fazer carreira lucrativa nas reprises em canais regionais. Para tanto, bastaria o canal renovar a produção para mais 13 episódios, o que também permitiria tempo para os roteiristas encerrarem a trama. O futuro de Fringe dependerá, além de acordos que o canal e o estúdio consigam fazer para reduzir custos de produção, da receptividade que os pilotos de novas séries tiverem.

 

 

 

Para a Temporada 2012-2013, o canal Fox encomendou um total de dezesseis pilotos, dos quais onze são sitcoms e cinco são dramas. Nenhum deles é ficção científica. Na verdade, todos tratam de temas já consagrados: um é drama médico (que envolve a máfia), dois são projetos de espionagens, um é sobre um serial killer e o outro é jurídico. Confiram a lista de pilotos do canal Fox aqui.

 

 

 

Enquanto isso, Alcatraz, série também produzida por J. J. Abrams, que teria surgido como uma substituta de Fringe, perde audiência a cada episódio exibido. Tendo estreado com 10.05 milhões de telespectadores, a série chega em seu sétimo episódio registrando a média de 5.98 milhões, ao vivo. Em média, a temporada mantém cerca de 8.1 milhões ao vivo.

 

 

 

A exibição de Fringe nos EUA terá uma interrupção a partir do dia 24 de fevereiro, quando irá ao ar o episódio The End of all Things. A série retorna com novos episódios no dia 23 de março, com o episódio A Short Story About Love.

 

 

 

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series-anos-2000-2009/futuro-de-fringe-ja-esta-sendo-avaliado-pela-fox/.Saga.2012-02-23 22:37:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cagando regra aqui, eu acho mesmo que Fringe pode dar MUITO dinheiro com syndication (mesmo só com 87 episódios) e por mais que percam dinheiro com a produção de uma nova temporada o retorno futuro será bem maior. Vale lembrar que séries como Star Trek não renderam bem em sua primeira exibição e só foram se tornar cultuadas com suas reprises. O jeito é esperar que a Fox pense parecido...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...