Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fringe


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pessoal' date=' estréia hoje na Warner, né?

Vai estrear as 22 horas, alguém vai assistir por lá tbm???

 

 

 

[/quote']

 

 

Reassisti na Warner, mas seguirei assistindo via net, pq é triste essa demora de estrear aqui...lá fora já tá no meio da temporada....não dá pra aguentar...isso sem falar nas legendas do canal...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

O 114 - Ability, fez a série subir no meu conceito, principalmente com a forma intrigante com que foi envolvida a personagem principal (Olivia Dunham), me lembrou o primeiro episodio, gostei, me incentivou a assistir no ”115”, no dia 7 de Abril.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu assisti o piloto na Warner.

Já estava meio com o pé atrás pelo que li no jornal - que a série visaria as "viúvas" de X-Files.

 

Ahn... com todo o respeito a quem de direito, não tem nada a ver. E não é nem por falta de tentativa - talvez queiram mesmo atingir esse público - mas a série não tem nem uma fração do clima de X-Files. Não tem suspense, não tem personagens carismáticos, não tem "estofo". Talvez seja mais preciso dizer que a série não tem Chris Carter...

 

E a atriz... nossa, no jornal chamaram a menina de "atriz revelação"... Revelação de que...? Achei a moça muito simpática, mas muito sem sal... É implicância minha?

 

Quanto à trama em si, claro, tem pontos interessantes e que hoje, digamos, estão na moda: projeção astral, conspiração, etc. Eu até gosto do tema e achei que seria uma razão para curtir. Me decepcionei.

 

Mas, como alguns já assistiram aos demais episódios e no geral falaram bem, vou fazer mais uma tentativa.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Pessoal,

 

 

 

O 115 foi bem interessante, resolveu um caso e deixou um final bem intrigante, mas acredito que a série ficaria melhor se fosse continua, episodio ligando episodio, talvez uma temporada explorando um tema específico.

 

 

 

A audiência do 115 foi muito boa, 11 milhões de telespectadores é audiência de manutenção de série na mais extrema tranquilidade.(Õ.ô)2009-04-10 16:15:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o personagem mais marcante de Fringe é o Dr. Bishop, um cientista meio louco com lapsos de memória e que fazia parte de grupo de pesquisas que testavam em humanos. O tema é interessante. E pra conhecer melhor o estilo de JJ Abrams tenho esse quiz que envolve todos os trabalhos dele

 

http://www.squizo.com.br/participar.php?squizo=10584

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Fringe tem melhorado a cada episódio, é até difícil imaginar o que vem a seguir. Desde as aparições estratégicas do observador, aos casos bizarros, show de interpletação do John Noble e ficção científica na veia, tudo tem melhorado constantemente, nos preparando para o final da temporada que está por vir. Os últimos episódios estão focando mais na história principal e devo dizer para quem ainda não viu o episódio 1x19 desta semana foi sensacional, inacreditável, para ficar pensando até o próximo sair.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

A série foi no tranco, o 114 foi o marco da série, um salto sensacional que alem de garantir media de 10 milhões de pessoas, conseqüentemente garante mais uma temporada.

 

 

 

Depois do "114" nota-se uma clara tendência ao "continuísmo" de episódios, o que segura uma ótima história, o envolvimento direto do governo e a integração da personagem principal nos eventos, faz com que tudo se encaixe. Pode-se parecer "Os Arquivos X", mas para apenas aqueles que começarem a comparar, quem estiver apenas focando na série, verá diferenças. Uma delas é como os personagens estão se desenvolvendo dentro da série.

 

 

 

O 119 me deixou de boca aberta, deixou-me com vontade de ver o próximo episodio, nos últimos dez anos, acredito que daria para colocar em minhas mãos ou na minha mão direita a quantidade de séries que fizeram o mesmo depois de um momento de adaptação e dificuldades que passou Fringe!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Poxa..

 

e no final das contas a serie terminou muito bem a primeira temp !!

 

Ela começou a crescer a partir do 11o ep.. ficou mais serial.. os personagens começaram a ser mais bem tratados.. as tramas mais interessantes  e veja bem..

 

minha impressão no 4o ep:

 

 

O melhor ep até agora foi o quarto' date=' porque pela primeira vez ele conseguiram colocar um suspense sem ser MUITO forçado, com o cara "careca".

 

Se a série seguir pelo caminho do "segredos da poderosa corporação", vai fracassar terrivelmente.

 

se eu fosse os roteiristas, esqueciam daquela corporação e seguiam com o cara "careca" e seu mundo no subterraneo. Muito mais diferente e menos idiota.

 

ah.. e se aquele cientista-pseudo-eistein chato sumir da série melhor. E se o filho dele parar de forçar piadas melhor ainda.

 

 

[/quote']

 

 

Não foi exatamente isso que aconteceu.. mas foi bem próximo.. as piadas melhoraram.. tanto no timming como deixaram de ser exageradas.... a mega corporação ainda controla segredos, mas deixou(???) de ser "a antagonista" e o melhor.. os carecas que viviam no subterrâneo.. ^^ 03

 

Para gostar de Fringe agora a pessoa só tem que aceitar o "Parodoxo Fringe".. de uma serie que quer ser cientificamente correta e realista e ao mesmo tempo hiper-exagerada e forçada. Mas tudo bem.. é um bom ponto de vista.

 

Bom final de série.. Fringe teve sua "escotilha" aberta.

 

 

ah.. e outra coisa importante.. ela cortou o cordão umbilical que ligava a X-Files e Lost.  Independência. fringe agora tem identidade.

Bocão2009-05-14 11:22:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao último episódio da temporada e achei excelente, ainda tento juntar as peças, mas não há dúvidas de que foi um episódio no mínimo impactante. Com o sugestivo nome: There's more than one of everything, o nível de ficção científica salta as alturas e trás um episódio tenso, que mostra que a partir da 2ª temporada as coisas deverão ser diferentes e imprevisíveis. Confesso que em vários momentos houve um choque com certas imagens que o episódio mostrou, em especial aquela do finalzinho e claro a do cemitério, que me deu arrepios. Só esta do cemitério já nos dá várias perspectivas e prova que o Walter pode ter apagado certas coisas da mente por serem terríveis de mais para se lembrar. No começo da série os episódios não se mostravam muito promissores. Tinham algumas cenas bem legais, mas estava repetitivo demais, sem um propósito definido. Após um período de episódios bem fracos, um episódio com uma das melhores cenas introdutórias que já vi (envolvendo borboletas) começou a mostrar que a série teria sim potencial, e a partir daí só vi os episódios melhorarem. Só mais uma coisa, eta série com cenas de mortes bacanas e bizarras esta hein? Já estou no aguardo da 2ª temporada. VagnerSgt2009-05-15 23:13:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sensacional episódio final...realmente...Fringe agora é uma série com identidade própria e mais uma bola dentro do Sr. J. J. Abrams.

Verdade Rob Gordon, não prometia muito no começo, mas devo dizer que me surpreendeu. Concordo com você que ela agora tem uma identidade própria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Fiquei feliz, porque a série teve um piloto muito bom e tem um “leque de opções” que merecia um final assim. O mistério em cima de quem era Beel, o Peter de outra "realidade" e a abordagem inteligente sobre "realidade alternativa" desse final de temporada foram situações que me deixaram com vontade de ver, e querer ver a próxima temporada. E o “Observador” ficou para próxima temporada, ainda bem, seria um desperdiço a revelação total desse intrigante personagem. Eu quero mais, não sei vcs...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Hoje assisti o último episódia e vim aqui fazer um mea culpa.

 

Tal como deixei registrado lá trás, havia me decepcionado com o piloto. Continuei assistindo com relutância e ceticismo, mas aos poucos a série foi me conquistando. Havia um fio condutor que o Abrams veio puxando aos poucos, de modo elegante, criando expectativas, fazendo as peças se encaixarem no tempo certo. Os últimos episódios trouxeram respostas (embora algumas tenham ficado para serem respondidas na próxima temporada) e prenderam a atenção até o fim. Excelente mesmo.

 

*** SPOILER ALERT ***

 

Quanto ao moto da série, não chega a ser de fato novidade. É um tema explorado até por seriados mais juvenis, mas a narrativa bem feita encarregou-se de atenuar a sensação de déja vu (para quem já assistiu o último episódio, desculpe o trocadilho). Até mesmo o Sheldon (Big Bang Theory) discute a teorias das cordas com Leslie Winkle - enfim, é um tema da moda, garantindo o interesse. Não que se possa afirmar que os argumentos propostos pelos personagens (especialmente pelo Walter) pareçam convincentes por estarem revestidos de alguma base científica - longe disso - mas para quem gosta de um bom sci-fi (como eu), eles são um prazer. Há furos abissais aqui e ali - a tal "rolha dimensional" do Walter mais parece ter saído de Hogwartz - mas, quem liga? Há tempos eu não assistia algo tão divertido na telinha.

 

*** FIM DO SPOILER ***

 

Eu critiquei a atriz principal (Anna Tory) no post anterior. Só havia assistido o piloto e não gostei da moça (divido a culpa com o marketing da série, que até hoje insiste em taxá-la de "sucessora de Arquivos X" - o que nos leva invariavelmente a Mulder e Scully). Hoje eu não consigo imaginar outra atriz para o papel. E adoro Olivia Dunham.

O Joshua Jackson para mim continua muito insosso - se bem que o seu papel de escada para o Walter Bishop (John Noble, excelente) não o ajuda muito. Ele é o contraponto necessário, o cético que faz o papel de chato. Tudo bem.

O restante do elenco cumpre bem a proposta da série.

 

Enfim, fiquei satisfeito por ter perseverado - graças à opinião de vocês também - e pretendo comprar o box da primeira temporada. Para quem não viu ainda, e gosta de Sci-Fi, imperdível.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...