Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fringe


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

13ED2F78A546944CC57959577D59E3.jpg

 

**

RIO DE JANEIRO - “Fringe” está no caminho certo para se afastar do

fantasma do cancelamento. A série de J. J. Abrams sofreu mudança de data

e hora e se deu bem na nova grade. Segundo informações do

“Entertainment Weekly”, a atração conseguiu, pela segunda semana

seguida, uma boa marca na audiência.

Antes “Fringe” era exibida às

quintas-feiras, e agora passou para as noites de sexta, pela Fox. A

mudança atraiu cerca de 4,6 milhões de espectadores na última semana.

Focando no público adulto, o seriado marcou 1,9 pontos de audiência..

 

Aleluia senhor, rsrsrsrsr

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a prova que o erro da audiência não era apenas da série e sim do canal que jogou a série no dia mais complicado possível...a série é bacana, mas não é um tema que agrada a todos e nem mais pop para concorrer com Grey's Anatomy, The Big Bang Theory e outras mais conhecidas. Até a CW fez o mesmo com Supernatural e acho que se deu bem. Sexta é um ótimo dia, ainda mais que este ano teremos a baixa de Smallville, a sexta ficará quase livre. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima esta notícia de melhora na audiência. Eu cheguei a pensar que a série acabaria no esquecimento após ir para sexta-feira, mas até que está se saindo bem. Que receba ao menos mais uma temporada.

 

No episódio da semana, deram uma justificativa para Peter empunhar uma arma, e muito bem por sinal. A história principal da temporada está se desenvolvendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A não ser que ela volte ao esquema "monster of the week"' date=' coisa que sou contra. Em X-Files cabia, aqui não. 

 

[/quote']

 

 

 

Mas a série não abandonou totalmente o MOTW. Aliás, a sacada genial de Fringe foi desenvolver um episódio 'filler' ao mesmo tempo em que andam com a trama principal, coisa que firmou a qualidade dessa terceira temporada até agora principalmente na troca de Olivias. Dá pra ver bem isso em episódios sobre peças da máquina ou aquele do gêmeo preso no âmbar. Os próprios Observadores, i.e., agem como MOTWs recorrentes já que tem subtramas que se relacionam com a história sem informação demais que assuste quem ta vendo de primeira ou perdeu episódios anteriores.

 

 

 

Pra mim isso deu um valor tremendo pruma série que não sabia fazer MOTWs que se sustentavam sozinhos, principalmente na primeira temporada onde eles eram insuportáveis.

 

 

 

Engraçado que essa correria toda da trama pode ter vindo da possibilidade de cancelamento. Caso único em que apressar as pessoas por trás do programa gera bons resultados. Por isso eu não ficaria tão triste se a série fosse cancelada logo, afinal, se ela chegar a se firmar, pode acontecer dos caras darem uma relaxada. 04.gifShico2011-02-06 03:50:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date='Fringe entrou em um caminho sem volta, tem que resolver a questão da guerra entre as duas realidades, só não digo que é o desenvolvimento do fim porque pensei a mesma coisa de Supernatural e vi que estão tirando água de pedra...

 

[/quote']

 

 

 

Pra mim, infelizmente Supernatural nunca mais se recuperou. Depois da fantástica 4ª temporada, a 5ª foi muito ruim e até esta metade da 6ª poucos episódios de qualidade, mas acredito que os roteiristas de Fringe se saíram melhor neste quesito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo o último episódio, A escolha amorosa do Peter tem total ligação com o destino dos 2 universos, que será uma espécie de manifestação de qual Olívia ele escolher. Não sei vocês, mas a Olívia B parece ser a escolha mais óbvia.

 

Esqueçam quem, o que e de onde vieram os observadores. Eu quero saber o que é este tal de Sam Weiss. Como assim ele escreveu um livro que nitidamente tem mais de 100 anos?VagnerSgt2011-02-12 17:00:08

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Depois de alguns episódios apenas medianos, Fringe volta para 1985 para continuar contando a história 6 meses depois do sequestro do Peter. O episódio mostra também uma jovem Olívia já mostrando o dom aprendido e desenvolve melhor a idéia que vem sendo apresentada faz alguns episódios, mostrando que não existe um lado bom e um ruim, apenas resultados das ações de cada um.

 

Foi um ótimo episódio.

 

Entre tantos outros detalhes Massive Bishop foi estranho (cadê o William do outro lado) e Lanterna Vermelha foi bizarro!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem legal o 315. Não é um dos melhores episódios, mas é interessante. Acho desnecessário forçarem os persoagens a estarem tão conectados, mas também não estraga nada.

 

 

 

A cena da Olivia contando ao Walternativo sobre o padrasto é ótima e já vale o episódio. Além da abertura, que é muito simpática, haha.

 

 

 

O episódio mostra também uma jovem Olívia já mostrando o dom aprendido e desenvolve melhor a idéia que vem sendo apresentada faz alguns episódios' date=' mostrando que não existe um lado bom e um ruim, apenas resultados das ações de cada um.[/quote']

 

 

 

Também acho interessante tentarem destruir a idéia de um lado bom e um mau, desde Walternativo se negando a usar crianças nos testes (coisa que Walter não teve problema em fazer) até Peter se mostrar conectado a Fauxlivia.

 

É inevitável torcer pro lado que conhecemos mais, mas é legal perceber que é tudo uma disputa de interesses e não influência do demo. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei que a audiência de Fringe estava melhor, mas vi a lista lá no seriemaniacos e fiquei triste, ela amargou a 8ª posição na sexta-feira com os números abaixo:

 

8.Fringe (FOX) – 3×15 – 4,04 milhões e 1.5 adultos 18-49 (21h).

 

Dificilmente se salva com esta audiência. 04.gif

 

É melhor que já tenham o final preparado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior que eu vi altas notícias de que a audiência de Fringe tinha melhorado com a mudança de horário (inclusive aqui no tópico), mas pesquisando vi que a coisa não é assim não. Se continuar assim, uma quarta temporada teria menos de 3 milhões de audiência. Único jeito de salvar a série é se o Charlie Sheen gostar dela e pagar todo mundo. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pessoal,

 

 

 

esqueça, audiência não cola em séries de qualidade como Fringe, V... Não novelescas e sem sal como a maioria que perpetua nos EUA, então, todos devem pensar em roteiros mai enxutos, não passando de três a quatro temporadas, Fringe está na média de sobrevivência...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não consigo te levar a sério quando você cita V como série de qualidade.

 

 

 

E eu esperava beeem mais desse episódio com a Bellivia. Além do caso soar coincidental demais, faltou importância pro que tava acontecendo. Espero que o próximo resolva isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu não consigo te levar a sério quando você cita V como série de qualidade.

 

 

 

E eu esperava beeem mais desse episódio com a Bellivia. Além do caso soar coincidental demais' date=' faltou importância pro que tava acontecendo. Espero que o próximo resolva isso.[/quote']

Também achei o episódio engraçadinho e nada mais. Pior que em nenhum momento m,e convenci de que fosse o Bell ali na Olívia, mesmo com todo o esforço da atriz em tentar demostrar os trejeitos do cientista.
 
Paula Malcomson já estava tentando se matar desde Caprica e no fim foi a série que morreu. 06 Ao menos ela conseguiu aqui.
 
Vi uma notícia esta semana, não me lembro onde, que citava Fringe com grandes chances de renovação. Não era nada oficial, mas pode ser que ganhe ao menos mais uma temporada.
 

VagnerSgt2011-03-20 00:46:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fringe renovada.

 

 

 

O bom é que ninguém, mas ninguém mesmo, deve ter esperança de que a série volte pra uma quinta, o que acaba forçando uma dinâmica parecida com o início da terceira; menos enrolação, mais desenvolvimento da história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Já estavam preparando um final, mas agora vão enrolar mais um pouco. Espero que consigam desenvolver uma boa temporada e que ela seja a final mesmo. Não acho que tenha condições de prolongar muito mais.

 
No último episódio pensei que os roteiristas seriam mais corajosos e o personagem fosse realmente morrer. Deu uma certa decepção quando isto não ocorreu, não pelo personagem ser ruim, o que não é, mas o fato demonstraria que a série por não se preocupa em cortar personagens importantes para um bom desenvolvimento da história.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu achei esse episódio um dos piores da temporada e, sem exagerar, um dos piores da série.

 

 

 

O cartoon não serve pra NADA dentro da história (e sim, eu sei porque o utilizaram, mas custava justificar?), William Bell é um personagem extremamente desinteressante quando aparece por mais de 3 minutos (incluindo sua versão pombagira na Olivia) e todo esse arco parece desperdiçado em conclusões de sessão da tarde.

 

 

 

Mas agora o Nimoy tá fora de vez (espero) e que o próximo ep seja bem melhor.

 

 

 

ps: Peter e Broyles sob efeito foram a melhor coisa do episódioDark2011-04-18 19:58:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que a única razão do cartoon foi para utilizar a voz do Leonard Nimoy, que não deve ter aceitado voltar pra tela, mas aceitou fazer a voz do personagem pelo menos. Sobre a Olívia imitando o Bell não me convenceu em nenhum momento infelizmente. Ela até se esforçou, mas você tem razão Dark, Bell é um personagem bem inútil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

320 - 6:02AM EST

 

 

 

Melhor episódio de Fringe. Anna Torv e John Noble estão cada vez melhores em interpretar versões diferentes do mesmo personagem, destaque nesse caso pra Walternativo e Fauxlivia que mesmo com diálogos pequenos reafirmam sua importância na trama.

 

 

 

Quanto ao episódio em si, fiquei feliz que a série resolveu surpreender várias vezes durante o episódio, inovando quando o caminho mais óbvio era deixar Fauxlivia atravessar e Peter ligar a máquina. E um final com tantos cliffhangers que serviria até de season finale.

 

 

 

Que venha The Last Sam Weiss 16.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...